RD - TV

Conselho Deliberativo assume o Fortaleza

Em coletiva, Fortaleza oficializa saída de Jorge Mota, Ênio Mourão e Evangelista Torquato. Conselho Gestor assume o mais breve possível (Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares)
(Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares)
Na tarde desta terça-feira (2), consumou-se o que a torcida já sabia desde a noite do dia anterior. Com a bancada cheia, o presidente do Conselho Deliberativo e agora, interino do clube, Marcello Desidério, oficializou as saídas do presidente Jorge Mota e dos vices Ênio Mourão e Evangelista Torquato. Anunciou ainda o novo treinador e como o clube vai funcionar até o fim da temporada. Com foco na Série C do Campeonato Brasileiro, mas de olho na conquista da Taça Fares Lopes, a nova gestão tricolor vai em busca de aliar o sucesso em campo com as finanças bem sucedidas.
Em coletiva, Fortaleza oficializa saída de Jorge Mota, Ênio Mourão e Evangelista Torquato. Conselho Gestor assume o mais breve possível Em coletiva, Fortaleza oficializa saída de Jorge Mota, Ênio Mourão e Evangelista Torquato. Conselho Gestor assume o mais breve possível Em coletiva, Fortaleza oficializa saída de Jorge Mota, Ênio Mourão e Evangelista Torquato. Conselho Gestor assume o mais breve possível –
 O objetivo do Fortaleza é encontrar estabilidade política e financeira o mais breve possível. Vai ser feito um aporte financeiro para o Fortaleza voltar aos trilhos. A partir daí, com a maior brevidade, vamos dar início ao processo eleitoral. Vamos eleger a comissão eleitoral o mais rápido possível. Aí, depois disso, é trabalhar e trabalhar. O estatuto prevê de 30 dias a 40 dias para que se tenha a eleição - disse Desidério.
O Conselho Gestor será homologado rapidamente. Os nomes que o comporão já são conhecidos: Armando Júnior, Maurício Guimarães e Marcelo Paz, que serão apoiados ainda por Luís Eduardo Girão e Ribamar Bezerra, que volta a integrar a gestão do Leão do Pici.
O clima no Pici é, claramente, de pressa. Com pouco mais de 10 dias para o início da Série C do Campeonato Brasileiro, com pouco dinheiro em caixa, e precisando sair da crise que se instaurou no clube após a eliminação no Campeonato Cearense, os novos gestores pontuaram constantemente no fator de "correr contra o tempo" e "com maior brevidade". Afinal, já são quatro meses completos e um iniciando de uma temporada a ser esquecida.
- Vamos analisar o elenco e fazer contratações corretas e pontuais com calma, sem pressa, mas sem perder tempo. Porque não podemos errar nas contratações. Amanhã (nesta quarta-feira), o Paulo Bonamigo (novo técnico) chega e já vai analisar todo o elenco - explica Marcelo Paz.
Fortaleza foi eliminado pelo Ferroviário nas semifinais do Campeonato Cearense. Já de revés na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Fortaleza) Fortaleza foi eliminado pelo Ferroviário nas semifinais do Campeonato Cearense. Já de revés na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste 
Fortaleza foi eliminado pelo Ferroviário nas semifinais do Campeonato Cearense. Já de revés na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Fortaleza)
E esse pouco tempo é o que mais pressiona o clube neste momento. Principalmente, pela resposta negativa da torcida nas arquibancadas.
- Eu disse para o Bonamigo: "Se você achava que teve pressão da última vez, agora é que vai ter mesmo". Ele vai ser cobrado pela torcida e por nós também. Mas acreditamos que ele é o nome que pode fazer com que tenhamos êxito no Campeonato Brasileiro. Ele se enquadra no perfil de vitórias que a gente quer para o Fortaleza e vai analisar e tirar o melhor do que tiver aí. Mas claro que a gente tem consciência da urgência que a gente precisa ter - finaliza Desidério, que avisou da necessidade de o Fortaleza disputar também a Taça Fares Lopes para conquistar o título.

O clube usará a competição para tentar garantir a vaga na Copa do Brasil de 2018, perdida com a eliminação no Campeonato Cearense. Como deve ficar mal ranqueado na CBF ao final do ano, o Leão do Pici precisa tentar a vaga pelo torneio local. A Fares Lopes dá a vaga ao campeão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier