Tecnologia do Blogger.
REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

30 de abr de 2017

Série A cearense - Ceará sai na frente

Com importantes desfalques Ferroviário e Ceará foram a campo na tarde deste domingo 30, para realizarem a primeira partida da final do campeonato cearense de futebol 2017.

No Ferroviário, as suspensões foram o problema. Moisés Lucas, expulso no último jogo, e o atacante Vitinho, com o terceiro amarelo, não jogaram. Valdeci assumiu a vaga no ataque com Maxueell. De volta, o técnico Vladimir de Jesus tinha o lateral Batata no banco e o meia Mimi de saída.

Pelos lados do alvinegro de Porangabussu, o meia Ricardinho o principal desfalque do Ceará. O jogador foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo. Wallace Pernambucano assumiu a vaga. Maxi Biancucchi, no DM, também foi ausência. No entanto, o time de Givanildo Oliveira terá o atacante Victor Rangel e o zagueiro Rafael Pereira de volta.

Iniciada a partida o Ceará confirmou as expectativas ao vencer o Tubarão. Detentor da melhor campanha na primeira fase, o Vozão não deu chances para o rival no Castelão e conquistou a vantagem na série melhor de três contra o Tubarão da Barra ao vencê-lo por 1 a 0, gol de Wallace Pernambucano.

Vozão assumiu a responsabilidade de favorito e dominou o confronto desde início. A primeira grande chance do Vozão aconteceu logo aos 11 minutos, quando Victor Rangel levou para a linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro e Lelê não conseguiu completar de carrinho para o gol. Apesar da chance desperdiçada, sete minutos depois Wallace Pernambuco foi mais feliz e conseguiu balançar as redes. Aproveitando o corte da zaga em disputa com Magno Alves, o meia dominou na área e bateu firme para vencer o goleiro.

Após o gol, o Ceará continuou com largo domínio e marcando forte presença no campo de ataque. Já o Ferroviário, ciente da importância de se fechar e evitar que os visitantes chegassem ao segundo tento antes do fim da primeira etapa fortaleceu a marcação e acabou indo para o intervalo atrás no placar.

No segundo tempo o Ceará soube segurar bem o ímpeto do Ferroviário, que precisava reverter o placar. Mais organizado em campo, o Vozão conseguiu administrar bem a vantagem construída no primeiro tempo e quase ampliou em bate-rebate da zaga. Primeiro Pedro Ken arrancou e bateu na defesa adversária, a bola sobrou para Magno Alves, que mandou para o gol, mas também teve seu chute bloqueado.


Nem mesmo as alterações das duas equipes já nos minutos finais da primeira decisão do Campeonato Cearense fizeram efeito dentro das quatro linhas, O placar permaneceu inalterado e confirmou a expectativa que havia antes do jogo. Vitória do Ceará e vantagem para o segundo duelo da final, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), novamente no Castelão.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©deberlima.blogspot.com - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Samuel Pinheiro | Topo