RD - TV

Clássico da Paz na final cearense 2017-Confira melhores momentos de Ceará 1x0 Guarani(J)

O Vovô está na final do Campeonato Cearense.

Na tarde deste sábado 22,  na Arena Castelão, o Ceará venceu o Guarani (J) por 1 a 0, no terceiro e último jogo da semifinal, e enfrenta agora o Ferroviário na decisão do Campeonato. O Vovô nem precisava vencer a partida para garantir a classificação, mas Alex Amado, aos 25’ do segundo tempo, marcou o único gol da partida e decretou o triunfo do Mais Querido.
O JOGO
Embora o Ceará tenha sido melhor e tenha vencido o jogo, o goleiro Léo foi o destaque em campo. Foi defesa por cima de defesa em campo e consagração de ser o melhor jogador da partida. Se não fosse ele, teria sido mais bola balançando a rede do Leão do Mercado...
PRIMEIRO TEMPO

O Ceará dominou as principais ações em campo. Mas também sofreu alguns ataque do Guarani de Juazeiro, que não se mostrou acuado, apesar de chutar pouco a gol. Magno Alves, Romário e Lelê foram os mais incisivos pelo Vovô. Do lado do Guaraju, Leílson e Adenílson deram trabalho no setor ofensivo do Leão do Mercado. No lance mais perigoso, a bola passou pelos pés de quatro jogadores do Ceará até a finalização a gol. Mas Léo, destaque da partida, salvou com grande defesa.
SEGUNDO TEMPO

Quando a partida recomeçou, os dois times se mostraram muito duros na marcação. Por isso, o jogo demorou a dar emoção ao torcedor que compareceu ao estádio. Mas quando deu foi para fazer com que valesse a pena. Principalmente para o torcedor do Ceará, que comemorou o gol de Alex Amado, aos 25 minutos da etapa final. A partir daí, o Vovô criou mais possibilidades de aumentar o placar e também sofreu perigo de levar o empate. Mas garantiu a vitória e se classificou para a final contra o Ferroviário.
ALEX AMADO
Autor do gol, Amado substituiu Maxi Biancucchi aos 21’ do primeiro tempo, que saiu do jogo após sentir dores na coxa esquerda. “O grupo está muito unido e focado, e foi por isso que conseguimos chegar à final. Nós sabemos que o time do Ferroviário, fez por merecer estar na final. Mas estamos preparados para enfrenta-los. Temos que descansar e nos preparar ainda mais. Estou feliz, Deus me abençoou e eu pude fazer esse gol para que a gente conseguisse essa vitória”, revelou o atacante, em coletiva de imprensa após a partida.
REINICIO DOS TRABALHOS

O elenco alvinegro tem reapresentação marcada para terça-feira, 25/04, pela manhã, em Porangabuçu, para treinamentos em dois períodos. Igualmente como acontece na penúltima fase, a final do campeonato estadual é disputada também no sistema melhor de três jogos. A última vez em que um Estadual foi definido com um Clássico da Paz foi em 1998. O Alvinegro de Porangabuçu sagrou-se campeão, conquistando um tricampeonato.



Ficha Técnica
CEARÁ 1 X 0 GUARANI (J)
Data: 22/04/2017
Horário: 16:00
Estádio: Arena Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árb: Léo Simão
Ass1: Armando Lopes
Ass2: Renan Aguiar
4º Árb: Rodrigues Júnior
Ass. Ad. 1: Magno Cordeiro
Ass. Ad. 2: Wladyerissson Oliveira
Cartões Amarelos:
CE- Luiz Otávio
GUA- Luís Gustavo, Leílson, Dim.
GOL: Alex Amado 25/2T
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul, Ricardinho e Ricardinho (Wallace Pernambucano); Maxi Biancucchi (Alex Amado) (Pedro Ken), Magno Alves e Lelê.
Técnico: Givanildo Oliveira
GUARANI: Léo; Talisson, Regineldo, Luís Gustavo e Zé Aquiraz (Rafael Tchuca); Dim, Da Silva (Rosivaldo) e Adenílson; Leílson, Ítalo e Ronda (Emerson Catarina.).

Técnico: Washington Luís 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier