RD - TV

Cearense Série A – Começou as semifinais

O Campeonato Cearense Série A chega as semifinais. Neste domingo (02), Ferroviário e Fortaleza fazem o primeiro confronto desta etapa às 16h, na Arena Castelão. O segundo jogo será protagonizado por Guarani de Juazeiro e Ceará na próxima quarta-feira (05), às 21h45, no Romeirão.

Ferroviário x Fortaleza

As duas equipes se conhecem muito bem, afinal essa rivalidade já dura décadas. Nos últimos 10 anos, o Leão dominou os placares diante do Tubarão da Barra em jogos válidos pela Primeira Divisão Cearense. Foram 19 confrontos diretos, com 13 vitórias para o time tricolor, três para o coral e três empates. Este ano, as equipes se enfrentaram apenas uma vez. O duelo aconteceu no Cearense Série A e terminou empatado em 2x2.

Neste domingo (2), Fortaleza e Ferroviário iniciam a corrida rumo à final do estadual. As duas equipes fazem o Clássico das Cores, na primeira semifinal, na Arena Castelão, às 16 horas. Nas primeira fase do Cearense, o Tricolor do Pici ficou em segundo lugar, e o time da Barra terminou como sétimo no certame. Nas quartas, o Leão eliminou o Tiradentes, enquanto o Ferrão deixou para trás o Horizonte.

O Fortaleza terá a volta de Felipe e a ausência de Heitor, que está suspenso devido ao terceiro amarelo. Portanto, Jefferson vai à posição de volante. Marquinhos Santos deve montar o time com o esquema 4-4-2. O Fortaleza triunfou nos últimos três jogos na competição. Durante a semana, Anderson Uchôa afirmou que o time está evoluindo desde a chegada de Marquinhos
.
No Ferroviário, o lateral-direito Batata é desfalque para o duelo. Ele foi expulso contra o Horizonte e cumpre suspensão automática. Túlio, zagueiro, levou o terceiro amarelo e também está fora. Gustavo deve ser o substituto de Batata na lateral-direita e Tony Belém deve ocupar a vaga deixada por Túlio.
No sistema melhor de três jogos, a única forma de não haver o terceiro confronto é uma das equipes vencer os dois primeiros. Caso um time vença o primeiro jogo e o segundo fique empatado, esse clube jogará por mais um empate na terceira partida. Dentro do mesmo exemplo, se o clube derrotado no primeiro embate, vencer o terceiro, a disputa irá para os pênaltis. Não importa o saldo de gols dos três jogos.

Prováveis escalações

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Vinicius Del´Amore, Max Oliveira e Bruno Melo; Jefferson, Pablo, Éverton e Wesley; Lúcio Flávio e Zé Carlos;


Ferroviário: Mauro, Gustavo, Erandir, Tony Belém, Jeanderson; Jonathas, Glauber e Mimi; Mota, Assisinho e Vitinho (Maxuell ou Valdeci).

Guarani (J) x Ceará

De 2007 até hoje, Guarani de Juazeiro e Ceará se enfrentaram 20 vezes. O Vovô levou a melhor em 13 jogos. Já o Leão do Mercado derrotou o time alvinegro em duas oportunidades. Além disso, houve também cinco empates entre as equipes. Nesta edição do Cearense Série A, os clubes duelaram uma vez. Na oportunidade, o Ceará venceu o Guarani (J) por 1x0, em partida realizada no estádio Romeirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier