Tecnologia do Blogger.
REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

30 de mar de 2017

Vídeo-árbitro - Já em uso experimental na Europa


Presidente da liga espanhola dá Taça de Portugal como exemplo para... vídeo-árbitroNesta quarta-feira 29, o presidente da liga espanhola, Javier Tebas (foto), disse que se a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não introduzir o vídeo-árbitro na competição poderá vir a prejudicar a prova, exemplificando a necessidade da implementação do sistema citou a Taça de Portugal que já esta usando este recurso.
O dirigente referiu-se à Taça de Portugal, competição sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em que a tecnologia já foi utilizada, para reforçar a necessidade de aplicação do sistema.
A utilização do sistema servirá para proteger 'a equidade na competição', considerou, e trará 'uma mudança no modelo de arbitragem', pelo que os árbitros espanhóis precisam ser treinados para que não tenham 'problemas a arbitrar na Liga dos Campeões ou em Mundiais no futuro'.

O dirigente referiu-se à Taça de Portugal, competição sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em que a tecnologia já foi utilizada, para reforçar a necessidade de aplicação do sistema.
Tebas citou também outras ligas europeias “já estão trabalhando” para implementar o sistema, apontou o 'bom uso' no amistoso da ultima terça-feira entre França e Espanha, que os ibéricos venceram por 2-0 depois dos franceses terem tido um gol anulado graças ao recurso da tecnologia e o segundo tento do jogo, de Deulofeu, ter sido validado depois de consultado o vídeo-árbitro.

O Presidente da liga vê a necessidade do sistema ser implantado com urgência na Espanha. “Há que tratar dos campos, testar os sinais televisivos, treinar os árbitros, o que não se faz em dois dias, treinar o sistema, e aqui continuamos sem o fazer", explicou Tebas durante uma Assembleia Geral Extraordinária da prova.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©deberlima.blogspot.com - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Samuel Pinheiro | Topo