RD - TV

Copa do Nordeste - Fortaleza apenas empata com Altos sob vaias da torcida - Confira os melhores momentos

Na tarde deste sábado 11, Jogando em casa, na Arena Castelão, o Fortaleza perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e praticamente cravar a sua classificação para a próxima fase. O Leão cearense empatou com o Altos, por 1 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do campeonato regional. Após sair na frente com gol de Zé Carlos na primeira etapa, os donos da casa não seguraram a pressão e acabaram levando o empate na segunda etapa, Vagner marcou para os piauienses.
Com o empate, o Fortaleza chega aos 7 pontos e segue na segunda colocação da chave. Apesar de estar invicto até aqui, em cinco jogos, o Leão venceu apenas um e empatou outros quatro vezes. Na última rodada, basta um empate para cravar a sua classificação. Já o Altos, segue na terceira colocação com quatro pontos. Para avançar, o time piauiense precisa vencer seu próximo jogo e torcer por uma derrota do Fortaleza.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com os dois times se estudando no meio-campo, para chegar com perigo ao gol adversário, mas o ataque de ambas as equipes se movimentavam pouco. Tanto que a primeira chance clara, só foi acontecer aos 17 minutos, quando Zé Carlos cruzou na área e Leandro Lima completou para o gol. Mas o goleiro Rodrigo estava ligado no lance e conseguiu uma boa defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Fortaleza no jogo.
A partir daí, o ritmo do jogo caiu um pouco, mas os donos da casa seguiram criando as melhores chances. Tanto que aos 37 minutos, Zé Carlos foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola do lado oposto ao do goleiro. Nos minutos finais, o Altos foi com tudo para o ataque em busca do empate, mas sem sucesso, porem um fato isolado trouxe esperanças para o clube do Piaui. Cassado durante toda a primeira etapa pela defensiva do Altos no final da primeira etapa Zé Carlos revidou uma falta e recebeu cartão vermelho deixando o Fortaleza com menos um. Ainda assim o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, com um jogador a menos o esquema tático do tricolor de aço cearense foi pras cucuias, o Altos se aproveitou da superioridade numérica e voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate. Tanto que logo aos dois minutos, assustou a torcida adversária, quando Thiaguinho recebeu pela esquerda e chutou cruzado. Obrigando o goleiro Marcelo Boeck a fazer uma grande defesa para salvar os donos da casa. A resposta do Leão Cearense veio minutos depois. Aos 6, Wesley arriscou de longe, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Mas depois de tanto tentar, o Altos conseguiu empatar. Aos 16 minutos, Vagner, que havia acabado de entrar na partida, chutou da intermediária e a bola acabou morrendo no fundo das redes, sem chances para o goleiro Boeck. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1. Ainda durante a partida, a pequena torcida do time cearense presente a Arena Castelão iniciou os protestos, diante da fragilidade do seu time e após a partida continuou na saída dos atletas da Arena.


PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times volta a campo no próximo dia 22, quarta-feira, para a disputa da sexta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. Às 21h45, o Altos recebe o Moto Club, no Estádio Lindolfo Monteiro. No mesmo horário, o Fortaleza faz um clássico regional diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE  1   x   1  Altos-PI              
Fase de Grupos
5ª rodada
Data: 11/03/2017
Horário: 16h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes
Ricardo Bezerra Chianca e Gilberto Freire de Farias (ambos PE)

Renda: R$ 61.094,00
Público: 9.209 pagantes
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Heitor, Felipe.
Altos-PI: Leandro Sobral, Chiquinho Alagoano, Esquerdinha, Thiaguinho.
Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Zé Carlos
Altos-PI: Chiquinho Alagoano
Gols
Fortaleza-CE: Zé Carlos 33' 1T
Altos-PI: Vagner 16' 2T

Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Felipe (Vinicius Baiano), Heitor, Max Oliveira e Bruno Melo;
Jefferson Silva (Gabriel Pereira), Pablo, Wesley e Leandrinho (Vacaria);
Lúcio Flávio e Zé Carlos.
Técnico: Marquinhos Santos

Altos-PI
Rodrigo;
Chiquinho, Vitor Salvador, Marcelo e Thiaguinho;
Dos Santos, Nonato (Vagner), Leandro Sobral (Marconi) e Esquerdinha;
Manoel e Joelson (André Tavares).

Técnico: Ruy Scarpino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier