RD - TV

Confira um histórico das participações do Horizonte na Taça Brasil de Futsal.


Considerada a mais tradicional competição do futsal brasileiro a Taça Brasil de Futsal chegou a sua 44º edição, grandes times cearenses já foram campeões do torneio, o mais conhecido deles é o Sumov com 6 títulos da "Série A" da competição.

O Horizonte Futsal surgiu em 2007, e já participou de todas as divisões da competição que existem atualmente:

Taça Brasil - Divisão Especial (Equivalente a Série A, foram duas participações).

Taça Brasil - 1º Divisão (Equivalente a Série B, foram duas participações).

Taça Brasil - 2º Divisão (Equivalente a Série C, foi uma participação).

A primeira participação do Horizonte foi em 2010, na Divisão Especial, que foi realizada em Jaraguá do Sul-SC, o Galo tinha ganhado seu primeiro título cearense (2009) e enfrentava pela primeira vez grandes times do sul do país. Acabou caindo de divisão, ao ficar em penúltimo lugar (10 times participaram) e o São Caetano/Corinthians foi o campeão daquele ano.

A segunda participação foi em 2011, na 1º divisão, em busca de colocar novamente o Ceará na divisão especial, o Horizonte chegou pela primeira vez a final de uma competição nacional, mas acabou perdendo para a Esmac-PA, e ficou com o vice-campeonato, porém deixou novamente o Ceará na elite do futsal, a competição aconteceu em Paulo Afonso-BA.

A terceira participação foi em 2014 na Divisão Especial, na cidade de Crateús-CE, dessa vez mais maduro, o Horizonte chegou a semifinal, mas  acabou perdendo por 2x1 para o Krona Futsal-SC. O Galo ficou com o troféu Fair Play e o Crateús foi campeão do torneio, após muitos anos sem conquistas cearenses.

A quarta participação foi em 2016, após o Futsal Cearense cair para 2º divisão, coube ao Horizonte a missão de recolocar o Ceará no seu devido lugar, o torneio foi na casa do Galo (Horizonte-CE), foi muito equilibrado, e o Horizonte ficou com o vice-campeonato perdendo para o Santa Cruz-PE apenas no critério de desempate. O Ceará voltava a 1º divisão em 2017.


A quinta participação está sendo na 1º divisão em 2017, realizada em Horizonte-CE, a história só acaba no Sábado, dia 11 de Março às 12h00, e só assim poderemos completar essa matéria.

Portal do Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier