RD - TV

Setembrinos na Avenida - Agradecendo a amigos

Primeira sede do Colégio
Certamente uma das maiores instituições educacionais do Ceará, o Colégio 7 de Setembro foi fundado em setembro de 1935, por um jovem professor e acadêmico de Direito, com apenas 21 anos, Professor Edílson Brasil Soárez que naquela data iniciava sua obra com apenas dois alunos, em uma sala cedida pela Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

Dr, Edilson e Dona Nila
Após o falecimento do fundador Dr. Edílson em 1975, a batuta do Colégio 7 de Setembro passou para as mãos de sua esposa, Profª. Nila Gomes de Soárez, juntamente com seus filhos, Ednilton e Ednilze.  Sob nova regência, porem com o mesmo entusiasmo e padrão educacional do fundador, a família Soárez, professores e demais colaboradores, em grande parte ex-alunos, foi e continua sendo o ponto-chave do sucesso desta instituição.
A escola pode e deve ser uma extensão do lar? Certamente que sim, a prova maior desta máxima deverá ser comprovada na manhã deste domingo de carnaval 26/02/2017 quando certamente uma pequena multidão saudosa do “Colégio” que um dia “entraram para estudar e saíram para vencer na vida” se reunirão para
Dona Nila
relembrar os bons momentos de suas vidas escolares, 13.732 membros, este é numero dos seguidores do grupo “Setembrinos na avenida” na rede social. Tão somente pelo numero de membros engajados na realização do evento, podemos medir o amor destes ex alunos por sua escola e tanto amor demonstra a forma como estas crianças, hoje adultos, alguns já com filhos seguindo seus passos, também estudando no Colégio 7 de Setembro foram recebidos e com que satisfação adquiriram a educação e a moral que os levaram aos sucessos do presente.
Dr. Ednizio, Dr.Ednilton, Dra. Ednilze e Dr Ednilton
Falo do Colégio 7 de Setembro não como ex aluno, ou funcionário porem como um simples amigo dos amigos que fiz nesta escola onde, já por algumas décadas pude levar minha humilde colaboração profissional, documentando os melhores momentos destes jovens que me enchem de emoção, quando sou reconhecido por eles nos mais diversos pontos de nossa cidade e até em outros estados brasileiros já fui reconhecido por “setembrinos”.

Campeões nas Olimpíadas
Porem permitam-me a indiscrição, para relatar alguns fatos dentre muitos que ocorreram entre “Setembrinos e eu”. Três, consegui reduzir a menor numero possível.   Precisamente três oportunidades de emoções diferenciadas com “Setembrinos”. As duas primeiras foi na Faculdade, quando agora depois de mais “jovem” consegui tempo para estudar.


Dra. Ednilze e Profª Socorro Costa
Uma jovem professora adentra a sala de aula e me olha de forma diferente, “Deus que fiz de errado?” E ela pergunta me olhando de corpo inteiro. Você é o Ronaldo? Sim, respondi encabulado. Então com um sorriso no rosto, radiando felicidade diz: Você fez as minhas fotos de “Doutora do ABC no 7 de Setembro”.  Foi demais, não chorei no momento simplesmente em virtude do famigerado orgulho machista, porem certamente todos perceberam minha emoção ao ser abraçado em plena sala de aula por uma professora que me reconhecia depois de... Não sei quantos anos.

Esta foi a primeira grande e inesquecível emoção com “Setembrino”.  A segunda também foi outra professora na mesma Faculdade que me reconheceu por tê-la fotografado nas Olimpíadas e em fotos para a “carteira de estudante” varias vezes no fundamental. Infelizmente esta professora na se encontra mais entre nós.

A terceira e espero que não se repita, foi quando cheguei praticamente entre a vida e a morte em um Hospital de nossa cidade e pelo menos dois médicos me reconheceram e prontamente se tornaram meus anjos guardiães. Trataram-me como se eu fosse um membro de suas famílias e quase que diariamente pelo menos um deles comparecia ao meu leito para alem de realizarem suas funções medicas, “resenhar” comigo sobre suas infâncias na escola. Apesar da saúde frágil estes momentos me traziam fortaleza para seguir minha recuperação.

Momentos inesquecíveis! 

Parabéns setembrinos pela homenagem que vocês prestarão a vocês mesmos.  Desculpem minha intromissão na festa dos senhores porem, não podia deixar de aproveitar esta oportunidades para agradecer aos ex alunos, a direção, aos professores, os funcionários, enfim. Obrigados a todos os amigos que fazem esta maravilhosa instituição de ensino.   Muito obrigado a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier