Tecnologia do Blogger.
REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

16 de fev de 2017

COPA DO BRASIL - No Domingão outro vexame do futebol cearense

Com um time misto na noite desta quarta-feira 15, a Portuguesa de Desporto SP,  sofreu pressão, mas avançou ao derrotar o Uniclinic que dá outro vexame , por 2 a 1, no Estádio Domingão, em Horizonte, no jogo único da primeira fase.

Na próxima fase, a Portuguesa enfrenta o Boavista, que eliminou o Ceará, também nesta quarta-feira. Por sorteio, o duelo único acontecerá no interior do Rio de Janeiro, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol. Um empate na segunda fase leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante duro e disputado. Com mais qualidade técnica, a Lusa conseguiu segurar bem o adversário e praticamente não foi ameaçado. Antes dos primeiros 15 minutos, os donos da casa tentaram fazer pressão, mas finalizaram apenas uma vez e pararam em Ricardo Berna.
Em busca de uma estocada para tentar decidir a partida, a Lusa falhou do meio-campo para frente e errou nas principais chances que teve. Bustos e Luisinho não conseguiram aproveitar os espaços deixados pelo adversário e o empate seguiu até o intervalo.
O segundo tempo começou quente. Logo no começo, em cobrança de falta, Eusébio tentou por cobertura, mas Ricardo Berna conseguiu se recuperar e tocar para a linha de fundo. Em contra-ataque, Bruno Xavier respondeu, mas errou o alvo e mandou para fora.

No ataque seguinte, a Lusa não desperdiçou e abriu o placar. Aos 12 minutos, Brunão recebeu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, onde estava Bruno Xavier. Ele ajeitou para a esquerda e finalizou no ângulo, sem chances de defesa. Os donos da casa não demoraram a empatar.
Aos 18 minutos, Thiago Feltri errou o tempo da bola e acertou Moré dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Cariús mostrou categoria, deslocou Berna e deixou o placar igual. O time cearense se lançou ao ataque e assustou o goleiro da Lusa em finalizações de Netinho e Cariús.

Pressionada, a Lusa conseguiu o alívio quando marcou o segundo gol. Aos 39 minutos, Rodolfo puxou contra-ataque e cruzou rasteiro. Brunão, que acompanhou bem a jogada, apareceu para completar para o fundo das redes.



FICHA TÉCNICA
Uniclinic-CE     1 x  2 Portuguesa-SP        
Primeira Fase- 1ª rodada
Data: 15/02/2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Domingão - Horizonte (CE)
Árbitro
Eder Caxias Meneses
Assistentes
Marcio Freire Lopes e Tomaz Diniz de Araujo
Cartões Amarelos
Uniclinic-CE: Lincon
Portuguesa-SP: Bustos, Bruninho
Gols
Uniclinic-CE: Edson Cariús 18' 2T
Portuguesa-SP: Bruno Xavier 12' 2T, Brunão 39' 2T

Uniclinic-CE
Dionantan;
Amaral, Luiz Fernando, Airton e Teles (Vaninho);
Lincon, Eusébio, Guidio e Jerson (Luiz Henrique);
Moré (Netinho) e Edison Cariús
Técnico: Roberto Carlos


Portuguesa-SP
Ricardo Berna;
Bruninho, Vinicius Gouvêa, Everton e Thiago Feltri;
Dinho, MIchel e Fernando (Rodolfo);
Bustos (Brunão), Adilson e Luisinho (Bruno Xavier)

Técnico: Tuca Guimarães 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©deberlima.blogspot.com - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Samuel Pinheiro | Topo