Tecnologia do Blogger.
REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

2 de fev de 2017

Basquete cearense volta a vencer

O Basquete Cearense voltou a vencer no NBB. Desta feita, o adversário foi o Minas, que em casa, não resistiu à maior consistência e à regularidade que o Carcará mostrou em quadra, na Arena Minas Tênis Clube, na noite desta quarta-feira (1º), em Belo Horizonte. Com o placar de 66 a 62, o time comandado por Alberto Bial voltou a vencer fora de casa.
Gruber, Basquete Cearense (Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense)
Gruber foi o cestinha do jogo e do Basquete Cearense
(Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense)
A próxima partida do time mineiro será contra o Vitória, também em casa, às 19 horas (de Brasília) da sexta-feira (3), na Arena Minas Tênis Clube. O Basquete Cearense enfrenta o Brasília, também na sexta-feira (3), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal.
Como foi o jogo
Nos dois primeiros quartos, o Basquete Cearense oscilou, como vem sempre acontecendo nas partidas deste ano, do time comandado por Alberto Bial. Nos 10 minutos iniciais, o Carcará não marcou muitos pontos, mas conseguiu abrir uma vantagem razoável de 14 a 7 sobre os donos da casa.
No entanto, no segundo quarto, o panorama se alterou. O placar foi elevado e terminou em empate: 17 a 17. Mas, nesse momento da partida, o Basquete Cearense demonstrou nova inconstância em quadra. Tanto é que Marcus Toledo foi o que mais se destacou na equipe, com seis pontos apenas. Do outro lado, o Minas se mostrou aguerrido. Também não teve nenhum grande destaque, mas foi constante ao longo dos 10 minutos. No placar agregado: 31 a 24.
Na volta do intervalo, Minas e Carcará travaram um duelo bem forte e disputado. A equipe comandada por Alberto Bial tinha mais constância e não desperdiçava tantas jogadas. Do mesmo jeito, os donos da casa pressionavam e acertavam boas cestas. O resultado de tanto equilíbrio em quadra foi uma vitória apertada dos mineiros, por 17 a 16. Mesclando os quartos, o marcador registrava 47 a 41.

O último quarto teve início com o Minas pressionando o Basquete Cearense de todas as formas. Tanto que, a diferença de seis pontos caiu para um apenas. A partir desse momento, o time da casa chegou a passar na frente do placar, mas viu os visitantes reagirem mais uma vez e voltar a comandar a partida. O placar final do quarto foi 21 a 19 pró-Minas. No marcador decisivo: 66 a 62.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©deberlima.blogspot.com - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Samuel Pinheiro | Topo