RD - TV

Copa do Nordeste - Fortaleza e Bahia ficam no 0x0 -Veja os melhores momentos

Mesmo atuando com um jogador a menos - Juninho foi expulso - desde aos 37 minutos do primeiro tempo, o Bahia resistiu à pressão do adversário e assegurou um importante empate por 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, pela estreia das equipes do grupo B na Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira 26, em plena Arena Castelão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O primeiro tempo teve mais discussão e entradas duras do que bola rolando. Em meio a algumas tentativas do ex-palmeirense Allione, o Bahia acabou ficando na pior quando, aos 37 minutos, o volante Juninho segurou Anderson Uchôa no meio-campo, levou seu segundo amarelo e acabou expulso de campo, deixando a equipe com um a menos no intenso embate físico do meio-campo.

Ainda que tivesse um jogador a mais, o Fortaleza não conseguiu transpor as linhas defensivas dos baianos, contando com excelente partida do zagueiro Tiago. Líder da retaguarda, ele travou as investidas pelo meio e foi quase perfeito nas disputas pelo alto contra os atacantes adversários. Matheus Sales, que entrou para suprir a ausência de Juninho, também foi bem.

Na etapa final, outro integrante da retaguarda do Bahia ganhou destaque: o goleiro Jean. Filho do também goleiro Jean, que fez sucesso no clube na década de 90, o garoto mostrou segurança na hora de sair do gol. Aos 16, foi driblado por Lúcio Flávio, mas viu Tiago salvar em cima da linha. Aos 36, abafou bem tentativa do mesmo Lúcio Flávio, já dentro da área.

Sem criatividade para passar do adversário, o Leão teve de ouvir vaias da torcida no Castelão após o apito final, incomodada com a dificuldade em aproveitar o jogador a mais. O resultado deixa as equipes empatadas na terceira posição do Grupo B, já que, no outro jogo da chave, Moto Club e Altos empataram por 1 a 1.

Curiosamente, o outro jogo do Grupo B também terminou empatado. O Moto Club recebeu o Altos, no Estádio Castelão, e ficou no 1 a 1. Os gols marcados, porém, fazem com que fiquem na frente, por enquanto, de Bahia e Fortaleza na tabela de classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Moto Club no dia 4 de fevereiro, às 19h15, no Pituaçu, em Salvador. O Fortaleza enfrenta, no dia seguinte, às 17h, o Altos no Lindolfo Monteiro, em Teresina.


FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE      0             x             0             Bahia-BA            
1ª rodada
Data: 26/01/2017
Horário: 22h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes
Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Renda: R$ 84.992,00
Público: 8.202 pagantes
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Jefferson, Heitor, Ligger e Gastón Filgueira;
Anderson Uchôa, Vacaria (Allan Vieira) e Rodrigo Andrade (Patuta); Juninho Potiguar (Wesley), Gabriel Pereira e Lúcio Flávio.
Técnico: Hemerson Maria
Bahia-BA
Jean;
Eduardo, Tiago, Jackson e Armero (Éder);
Juninho, Renê Júnior e Régis;
Zé Rafael (Matheus Sales), Hernane Brocador e Allione (Diego Rosa)

Técnico: Guto Ferreira






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier