RD - TV

Clássico rei na Arena Castelão neste domingo é conosco é com você

Logo mais a partir das 17.45, estaremos no ar levando até você pela ondas da Web as emoções do primeiro clássico rei do futebol cearense em 2017, Fortaleza x Ceará partida válida pela terceira rodada do certame estadual cearense. Pacatuba em Foco, Deber Lima blogspot.com e Radio Artilheiro com vocês.

Em confrontos diretos, o Leão do Pici defende uma invencibilidade que já dura cinco jogos. A última vitória alvinegra foi em março de 2015, pela Copa do Nordeste (2 a 1).

.De lá para cá foram cinco confrontos, todos pelo Campeonato Cearense. Em 2015, os times se encontraram na final. O Leão venceu o primeiro jogo (2 a 1) e garantiu o título com um 2 a 2 na segunda partida. Em 2016, também no estadual, nova vitória tricolor por 2 a 1 e outro empate em 1 a 1. Neste meio termo, pela Taça Fares Lopes, mais um Clássico-Rei com empate, desta vez sem gols.

A novidade no Fortaleza é a possibilidade de o técnico Hemerson Maria contar com o atacante Lúcio Flávio, regularizado no BID. Com isso, o ataque tricolor deve ser formado por Lúcio Flávio e Gabriel Pereira. No Vovô, Gilmar Dal Pozzo tem uma dúvida de última hora. O lateral Romário sofreu uma lesão no pé direito e pode não jogar. Com isso, Lucas pode ficar com a vaga na lateral-esquerda. Os times não têm jogadores suspensos.

PROVÁVEIS EQUIPES PARA LOGO MAIS

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Allan Vieira; Anderson Uchôa, Jefferson, Gastón e Rodrigo Andrade; Gabriel Pereira e Lúcio Flávio.

Ceará: Éverson; Éverton Silva, Sandro, Rafael Pereira e Lucas; Richardson, Jackson Caucaia e Felipe Menezes; Lelê, Douglas Baggio e Magno Alves.

Arbitragem :
CÉSAR MAGALHÃES auxiliado por  NAILTON OLIVEIRA e  ARNALDO SOUZA . ADRIANO BARROS é o quarto arbitro .

SEGURANÇA

Para o primeiro Clássico-Rei de 2017, entre Ceará e Fortaleza, neste domingo (22), na Arena Castelão A Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) desenvolveu um plano estratégico que será realizado dentro e nas proximidades do estádio Arena Castelão o qual vai contar com reforço policial antes, durante e depois da partida.
Ao todo, 564 policiais militares fazem parte do reforço policial para o jogo, que será intensificado no entorno do estádio, nas principais vias de acesso ao local e em todos os terminais de ônibus de Fortaleza.
A intensificação da atuação das forças de segurança do Estado começa pela manhã, às 8h, com uma antecipação de dez horas ao evento esportivo. Atuarão, durante o evento, as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE) e (PMCE), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, além de outras forças amigas, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza.

Os militares realizarão patrulhamento a pé, em 28 viaturas, 70 motocicletas e em 30 cavalos, com o Regimento de Polícia Montada (RPMont). Dos 564, 366 PMs estarão na área interna e os demais na parte externa do estádio. Entre as composições empregadas estão os batalhões especializados, como o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

O jogo deste domingo faz parte das disputas pelo Campeonato Cearense de Futebol – Série A. Os portões da Arena Castelão serão abertos ao público a partir das 15h15min e, ao adentrarem, os torcedores já perceberão a presença policial. Ainda no período da tarde, viaturas também estarão fazendo rondas nos sete terminais de ônibus da Capital. O policiamento motorizado vai percorrer as principais avenidas que ligam os terminais e bairros ao estádio.

Além do reforço de policiais militares, os torcedores contarão com 23 policiais civis – entre delegados, escrivães e inspetores - no plantão especial do 16º Distrito Policial e no posto avançado de atuação da Polícia Civil, que fica dentro do estádio. Estarão disponíveis cinco viaturas da PC. Ao todo, 60 bombeiros militares também estarão de serviço no local, com cinco viaturas.

Juizado do torcedor

O Juizado do Torcedor também vai atuar na partida. O plantonista responsável pelo juizado será o juiz José Krentel Ferreira Filho, titular da 2ª Vara de Sucessões do Fórum Clóvis Beviláqua.

O atendimento durante o plantão é voltado para casos de menor potencial ofensivo e menos complexos, previstos no Estatuto do Torcedor e na Lei dos Juizados Especiais. O Juizado do Torcedor foi instituído pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (Portaria nº 01/2012), que levou em consideração os vários conflitos entre torcidas e clubes, antes, durante e depois das atividades esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier