RD - TV

Sub 13 - Ceará vence e fará final com o Maranguape

Na tarde deste sábado (26), no estádio Franzé Morais, o Ceará conquistou a segunda fase do Cearense Sub-13, ao vencer o Maranguape, por 1 a 0. Conquista essa que dá ao Ceará a vaga na final do certame. A final do campeonato será disputada entre Ceará e Maranguape, já que o Maranguape conquistou a vaga ao vencer a primeira fase.
A partida foi bastante disputada como todos já esperavam, pois se o Maranguape vence, e dependendo do resultado final entre Estação x Tiradentes, na Toca do Tigre, conquistaria o título de 2016. Por sua vez, o Ceará só dependia de si, e somente na segunda etapa, o atleta Bruno, bateu uma falta do meio da rua e colocou o Ceará na frente, isso foi aos 13 minutos. Mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, o Maranguape deu uma recuada, trazendo o time alvinegro para a zona de conforto, sendo decisivo para a equipe do Ceará fazer o placar mínimo e conquistar a fase.
Na comemoração, os garotos alvinegros fizeram uma bonita homenagem ao Gilmário Assis, ao mostrar a camisa por baixo do uniforme, com frases em comemoração ou seu aniversário, tirando lágrimas do amigo que tanto fez por essa criançada alvinegra.

Os outros resultados da última rodada foram; Estação 0 x 0 Tiradentes e Fortaleza 3 x 0 União. A final do certame está prevista para o próximo sábado (3/12), em local ainda não definido. A indefinição fica por conta do impedimento feito pelo Ministério Público, em relação a não autorização de público em jogos chancelados pela Federação Cearense de Futebol, impedimento este, por não cumprimento por parte do município as adequações ao Estatuto do Torcedor. 

12ª Liga Nordeste de Futsal - Grêmio Recreativo conquista mais um titulo para o Ceará

Pela grande final da 12ª Liga Nordeste de Futsal aconteceu no ultimo final de semana 27, no Ginásio Presidente Fernando Collor na cidade de Maceió, capital alagoana.   
Grêmio Recreativo Pague Menos e Balsas (MA) emparam em 2 a 2, em tempo normal, porem na prorrogação a equipe cearense apresentando um melhor desempenho deslanchou e venceu o adversário por 4 a 0, conquistando assim o título de Campeão do certame nordestino.
Wanderson, Juninho, Bob, Beto, Rilson e Edilson marcaram para o clube cearense. Com mais uma conquista Liga Nordeste por um clube cearense, este é o 7º título na competição vencido por um time do nosso estado.

Criado em 2014 o projeto de futsal, do em 2014, Grêmio Recreativo Pague Menos ainda não havia alçado tão alto voo, esta foi a primeira vez que a equipe participou de uma competição a nível de Nordeste. Em competições locais, o time já possui os títulos como, bicampeão da Copa Lifec – Série Especial (2014 e 2015) e campeão da Copa TV Verdes Mares 2015, na qual participou através de parceria com o município de Granja-CE.

Alex, Beto, Bob, Edilson, Dão, Assis, Ian, Baltazar, Orelha, Neto, Juninho, Renan, Robert, Thompson, Wanderson e Rilson foram os atletas que conquistaram para o Grêmio o titulo nordestino representando nosso estado.  Na comissão técnica do clube foi formada por: Paulo César Teixeira (Técnico), Paulo Henrique (Preparador de Goleiros), Danilo Ribeiro (Preparador Físico), Robyson Oliveira (Fisioterapeuta) e Francisco de Assis Alves (Atendente). Também viajaram o supervisor Segundo Costa e o diretor do time, Sávyo Santos. 

Cearense feminino 2016 - Menina Olímpica conquista seu primeiro título

Quinta feira 24 de Novembro, Estádio Presidente Vargas, sem publico, sem glamour, porem, com muita garra, muita força de vontade e amor, os que fazem o futebol feminino cearense estavam lá no ponto de plantão, (inclusive nós da parceria Déber Lima blog spot. com e Pacatuba em Foco) prestigiando as meninas que apresentaram um futebol de gente grande.

“Eveliny Almeida”

Aparentemente tranquila, a especial homenageada da noite “Eveliny Almeida” que emprestou seu nome as duas taças que estavam em jogo, a da equipe campeã e a da de vice, era a imagem viva da mulher vencedora  , daquela que brilhou em um mundo diferente e estritamente fechado ao gênero masculino.  Parabéns “Eveliny ” . Parabéns FCF, pela homenagem mais que justa.

O JOGO
Então vamos ao jogo, em campo, Menina Olímpica e Fortaleza as duas equipes fazendo seu quarto encontro neste certame, que teve duas vitórias das “Meninas” 1x0 e 3x1 uma das
“Leoninas” 3x1 nos penais após um empate em 1x1 no tempo normal.   Porem este era a decisão do certame Luciano Martins pelo time das “Meninas” e Élcio Luís pelas tricolores colocaram em campo suas forças máximas. As
meninas tricolores começaram abafando as “Meninas” que sentiram a pressão tricolor, mas aos poucos foram conseguindo equilibrar o jogo, mas, o Fortaleza era melhor inclusive taticamente dominando a meia cancha tendo maior posse de bola e com passe e
movimentações precisas. Porem futebol só é apaixonante por causa de suas surpreendentes nuances. Apesar da melhor atuação do Fortaleza no ultimo minuto do primeiro tempo em uma cobrança de falta magistral da intermediaria Jullyana Morais no primeiro chute a gol do time


das “Meninas” manda um petardo em direção ao gol de Gildene e abre o placar.  Com o placar assinalando 1x0 para o time das “Meninas Olímpicas” termina a primeira etapa da grande final.

SEGUNDO TEMPO

Jullyana Morais


De volta a campo o Fortaleza parte em busca do gol de empate e quem sabe da virada depois de muita luta Kakau empata 1x1 a decisão continuava eletrizante o Fortaleza em cima as “Meninas” se defendendo. Então nova falta novamente da intermediaria da mesma distancia do primeiro gol das “Meninas”  na cobrança novamente
Jullyana Morais , suspense no PV a zagueira  toma distancia e manda a bomba , pra variar a atacante “ultra super. experiente Rayanne “ de cabeça desvia a trajetória da bola que certamente já tinha endereço certo e marca o segundo gol das “Meninas”  2x1  o placar mudava e outra vez o Fortaleza atrás . As meninas tricolores partem
novamente em busca de um resultado melhor as “Meninas” passam a administrar o resultado parcial segurando a bola o mais que puderem o time tricolor e valente, mas não consegue furara o bloqueio das “Meninas” o tempo passa o desespero aumenta e finalmente aos 38 a dois minutos do final nova falta contra o tricolor.
Quem vai para a cobrança?  Resposta. Jullyana Morais novamente e ai da mesma distancia, da mesma forma, a mesma cobradora, infelizmente para o time tricolor o mesmo resultado. Gol 3x1 “Menina Olímpica”.  Três faltas, três arremates a
gol, três gols e o titulo foi para o time do “Chagas Ferreira” o “faz tudo” deste time “Menina Olímpica”, de presidente a massagista. Parabéns “Chagas Ferreira” parabéns a todos que fazem o “Menina Olímpica”. Parabéns também o
Fortaleza que perdeu, mas perdeu de pé buscando a cada minuto a vitória, mas a noite não era tricolor era “Olímpica” era das “Menina Olímpica“.



Thais




Eveliny Almeida , Benê Lima  e diretoria do Menina Olimpica

Taça dos Campeões 2017 - FCF divulga tabela básica e regulamento


A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (24), a tabela básica e o regulamento da edição 2017 da Taça dos Campeões.

Fortaleza e Guarani de Juazeiro se enfrentarão no dia 8 de janeiro, às 16h, em estádio a definir, em Fortaleza.

O Regulamento Específico da Competição estabelece que cada equipe pode realizar até seis substituições. Em caso de empate, a decisão do vencedor será nos pênaltis.

Atual campeão da Taça dos Campeões, o Fortaleza foi o vencedor do Campeonato Cearense Série A deste ano. O Guarani de Juazeiro, por sua vez, conquistou a Taça Fares Lopes de 2016.

Copa do Nordeste 2017 - CBF divulgou tabela basica

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quarta-feira (23), a tabela básica da edição 2017 da Copa do Nordeste.

Os representantes do futebol cearense no torneio serão Fortaleza e Uniclinic, campeão e vice-campeão do Campeonato Cearense Série A deste ano, respectivamente.

O Tricolor está no Grupo B, junto com Altos/PI, Bahia, e Moto Club/MA. A Águia, por sua vez, ficou no Grupo A, ao lado de Campinense, Náutico e Santa Cruz.

O início do Nordestão está previsto para o dia 26 de janeiro. A primeira fase se estenderá até 22 de março. As quartas de final serão nos dias 29 de março e 2 de abril, enquanto as semifinais serão nos dias 23 e 26 de abril. Os dois jogos decisivos da competição serão nos dias 17 e 24 de maio.

A estreia do Fortaleza será contra o Bahia, no dia 26, como mandante, enquanto o Uniclinic visita o Náutico, no mesmo dia.

Com 20 participantes, a fórmula de disputa do certame segue o mesmo modelo deste ano: cinco grupos com quatro times, em que se classificam os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos colocados.

Posteriormente, a Diretoria de Competições da CBF publicará o Regulamento Específico da Competição e o Plano Geral de Ação.


COPA DO NORDESTE
1ª RODADA
GRUPO A
Náutico PE x Uniclinic CE
Campinense PB x Santa Cruz PE
GRUPO B
 Fortaleza CE x Bahia BA
Moto Club MA x Altos PI
GRUPO C
 River PI x Juazeirense BA
Sport Recife PE x Sampaio Corrêa MA
GRUPO D
 Itabaiana SE x CRB AL
CSA AL x ABC RN
GRUPO E
América RN x Botafogo PB
Vitória BA x Sergipe SE

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 - FPF divulga grupos

A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (24), os grupos da edição 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá três clubes cearenses participantes: Ceará, Floresta e Fortaleza.

FORTALEZA- O Tricolor está no Grupo 10 do torneio, sediado em Limeira, junto com Botafogo/SP, Independente/SP e Rio Branco/SP.

CEARÁ - O Vovô fica na chave 19, em Tabão da Serra, ao lado de Luverdense/MT, Madureira/RJ e o anfitrião Taboão da Serra/SP.

FLORESTA- O Floresta, por sua vez, está alocado no Grupo 25, em Barueri, junto com Osasco Audax/SP, Rio Branco/AC e Santos.

A competição terá 120 equipes, divididas em 30 grupos. A bola começa a rolar no dia 3 de janeiro e a decisão será disputada no dia 25 do mesmo mês. A principal novidade do certame do próximo ano é a possibilidade de cada time realizar até seis substituições por partida.


Posteriormente, a FPF divulgará também tabela e regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Copa do Nordeste Sub-20- Cearense invictos e na liderança

Ceará vence Coruripe e garante liderança do Grupo C da Copa do Nordeste Sub-20

Nesta quinta-feira (24), o Ceará venceu o Coruripe por 2 a 0, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20.

Com o resultado positivo, o Vovô encerra a fase classificatória com nove pontos, na primeira posição do Grupo C, e 100% de aproveitamento.

Garantido nas quartas de final, o Alvinegro aguarda os resultados e a classificação final das outras chaves para conhecer o adversário da próxima fase.

No ano passado, o Ceará também chegou até as quartas de final, em que foi eliminado pelo Náutico na primeira edição do Nordestão Sub-20.

Jogos do Ceará no Nordestão Sub-20.

Domingo, 20 de Novembro de 2016 - Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO C / Rodada: 1

20:00 CEARÁ - CE 2 X 0 ABC - RN GRUPO C | Jogo: 6 

Gerson Amaral - Coruripe - AL

Terça, 22 de Novembro de 2016 - Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO C / Rodada: 2

16:00 AMERICANO - MA 0 X 2 CEARÁ - CE GRUPO C | Jogo: 15 

Gerson Amaral - Coruripe - AL

Quinta, 24 de Novembro de 2016 - Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO C / Rodada: 3

16:00 CEARÁ - CE 2 X 0 CORURIPE - AL GRUPO C | Jogo: 25 

Gerson Amaral - Coruripe - AL

GRUPO C
Classificação                                               P   J              V            
1º                           CEARÁ - CE                      9                3             3            
2º                           CORURIPE – AL              6                3             2            
3º                           ABC - RN                          0                2             0            

4º                           AMERICANO - MA         0        2             0             

Fortaleza bate Vitória e avança às quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20

Nesta quinta-feira (24), o Fortaleza ganhou do Vitória por 3 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em confronto válido pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20.

Com o triunfo, o Leão chega a nove pontos, na primeira posição do Grupo A, e mantém os 100% de aproveitamento no certame.

Classificado para as quartas de final, o Tricolor aguarda a definição do adversário da próxima fase, de acordo com os resultados e a classificação dos outros grupos.

Em 2015, na primeira edição do Nordestão Sub-20, o time do Pici chegou justamente até às quartas de final, em que foi eliminado pelo Vitória, atual campeão.

Domingo, 20 de Novembro de 2016 - Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A / Rodada: 1

19:00 CRB - AL 0 X 1 FORTALEZA - CE GRUPO A | Jogo: 1 

Rei Pelé - Maceio - AL

Terça, 22 de Novembro de 2016 - Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A / Rodada: 2

16:00 FORTALEZA - CE 1 X 0 IMPERATRIZ - MA GRUPO A | Jogo: 11 

Rei Pelé - Maceio - AL

Quinta, 24 de Novembro de 2016 - Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A / Rodada: 3

16:00 VITÓRIA - BA 0 X 3 FORTALEZA - CE GRUPO A | Jogo: 21 

Rei Pelé - Maceio – AL

GRUPO A                                                           P             J             V
Classificação                     
1º                           FORTALEZA - CE               9             3             3            
2º                           VITÓRIA - BA                     3               3             1            
3º                           CRB - AL                             3               2             1            
4º                           IMPERATRIZ - MA            0             2             0            



Cearense Feminino 2016- Leão vence segunda fase nos penais e decisão acontece nesta quarta feira

Na noite deste sábado (19),  aconteceu no PV a decisão da segunda fase do Cearense Feminino 2016. Melhor para  o Fortaleza que após o empate em 1x1 no tempo regulamentar , sagrou-se campeão da segunda fase do Cearense Feminino 2016, ao vencer a equipe do Menina Olímpica por 3x1 , nas penalidades.


JOGO
Clássico do futebol feminino neste ano Fortaleza e Menina Olímpica entraram no campo do PV ambas as equipes com um único pensamento vencer. O jogo foi bom, disputados, e mostrando a garra e a vontade das meninas do nosso futebol.  O Fortaleza tentava a qualquer custo, mudar um pouco a história dos confrontos entre Fortaleza e Menina Olímpica. Nos três confrontos anteriores, a Menina Olímpica, venceu e de certa forma veio para esse jogo como favorita ao título.



Precisando da vitória, o Fortaleza, buscava a todo o momento fazer desse tabu de não ter vencido ainda a Menina Olímpica, ir a baixo. Depois de um primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram a campo com mais objetividade, mais foi o Leão, ou melhor, as "Leoas", que partiram na frente no placar, Jayanne Queiroz, camisa 10 do Fortaleza, abriu o placar aos 23 minutos da segunda etapa.
Sempre apresentado um bom futebol, e com uma meninada determinada, a revelação do Cearense Feminino não se entregou e queria definir o certame nessa partida. Foi quando a Fátima Dutra, empatou a partida aos 35 minutos, deixando o jogo aberto e indefinido. Mais o tempo estava curto para uma reação, e a partida foi encerrada em 1 a 1, levando a partida para decisão nos penais.

Nas penalidades o Fortaleza foi mais competente em colocar a bola para dentro e venceu a partida por 3 a 1, conquistando a segunda fase do certame. Agora a decisão do Cearense Feminino 2016, entre Fortaleza x Menina Olímpica, ficou para a próxima quinta-feira (24), às 19:00hs, no Estádio Presidente Vargas. 

Copa do Nordeste Sub-20 - Ceará e Fortaleza estreiam com vitória

A II edição da Copa do Nordeste Sub-20 foi aberta neste domingo, com dez jogos disputados em Alagoas. Os vencedores foram Sport, Botafogo-PB, Coruripe, Fortaleza, Vitória, Ceará e Salgueiro. Foram registrados ainda três empates. O destaque do dia foi a goleada do Leão da Ilha, por 5 a 0, sobre o Flamengo-PI, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Um dos anfitriões da competição, o Hulk bateu o Americano-MA por 3 a 1, em Coruripe.
O primeiro jogo foi disputado pela manhã, em Boca da Mata, entre Vitória da Conquista-BA e Sergipe, e terminou empatado por 1 a 1. Em Maceió, o Botafogo-PB bateu o Bahia por 2 a 1, também pela manhã, no Nelsão.
À tarde, além da goleada do Sport e da boa exibição do Coruripe, teve a vitória do Salgueiro sobre o Estanciano, por 3 a 1, no Nelsão. Em Boca da Mata, o Campinense empatou sem gols com o Santa Cruz. 
À noite, a rodada teve quatro jogos. No Rei Pelé, o Fortaleza venceu o CRB por 1 a 0, e o Vitória goleou o Imperatriz por 4 a 0. Em Coruripe, o Ceará derrotou o ABC por 2 a 0, e, em Arapiraca, o América-RN empatou sem gols com o Juazeirense-BA.
De acordo com o regulamento da competição, os melhores de cada chave avançam para os mata-matas, assim como os três melhores segundos colocados. A segunda rodada vai ser toda disputada na próxima terça, em quatro sedes, Maceió (Nelsão e Rei Pelé), Arapiraca, Boca da Mata e Coruripe.
Confira os resultados da primeira rodada
Vitória da Conquista-BA 1x1 Sergipe - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata
Bahia 1x2 Botafogo-PB - Nelsão - Maceió
Salgueiro-PE 3x1 Estanciano - Nelsão - Maceió
Campinense 0x0 Santa Cruz - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata
Flamengo-PI 0x5 Sport - Coaracy Fonseca - Arapiraca
Coruripe 3x1 Americano-MA - Gerson Amaral - Coruripe

CRB 0x1 Fortaleza - Rei Pelé - Maceió

O Fortaleza começou com pé direito a campanha na Copa do Nordeste Sub-20, ao vencer os donos da casa, o CRB, no Estádio Rei Pelé, por 1x0. O gol tricolor foi marcado pelo centroavante Denis batendo penalidade no segundo tempo da partida.

O Leão do Pici agora retorna a campo nesta terça-feira (22), às 15 horas, no horário de Fortaleza, para enfrentar o Imperatriz-MA, novamente no Estádio Rei Pelé.

 
Ceará 2x0 ABC - Gerson Amaral - Coruripe
Juazeirense-BA 0x0 América-RN - Coaracy Fonseca - Arapiraca
Imperatriz-MA 0x4 Vitória - Rei Pelé - Maceió.


Segunda rodada

Terça-feira
Grupo A
15h - Fortaleza x Imperatriz-MA - Rei Pelé, Maceió
19h - Vitória x CRB - Rei Pelé, Maceió
Grupo B
9h - Estânciano SE x Bahia - Nelson Feijó, em Maceió
15h - Botafogo-PB x Salgueiro-PE - Nelson Feijó, Maceió
Grupo C
15h - Americano MA x Ceará CE - Gerson Amaral, Coruripe
19h - ABC RN x Coruripe AL - Gerson Amaral, Coruripe
Grupo D
9h - Santa Cruz x Vitória da Conquista BA, Olival Elias, Boca da Mata
15h - Confiança x Campinense - Olival Elias Boca da Mata
Grupo E
15h - Juazeirense BA x Sport PE, Coaracy Fonseca, Arapiraca

19h - América RN x Flamengo PI, Coaracy Fonseca Arapiraca

SÉRIE B - Ceara fica apenas no empate com o Parana -confira os melhores momentos

O Ceará despediu-se dos torcedores de forma melancólica no Campeonato Brasileiro da Série B. Apontado como um dos times favoritos ao acesso, mesmo por ter um investimento alto, nadou e morreu na praia pela sexta vez seguida.
Diante de pouco mais de mil torcedores na Arena Castelão, que comporta mais de 60 mil lugares, o time cearense empatou com o Paraná, por 1 a 1, na noite deste sábado. O duelo foi válido pela penúltima rodada.

CONFIRA!
Sem chances de acesso ou rebaixamento, o Ceará vai para a última rodada na nona colocação, com 54 pontos. O time encerra a participação contra o Vasco, que ainda luta pelo acesso no próximo sábado, às 17h30, a princípio em São Januário.
Enquanto isso, o Paraná fará uma partida apenas para cumprir tabela contra o já rebaixado Tupi, na sexta-feira, às 19h15, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Os paranaenses estão no 15.º lugar, com 41 pontos.
FALTOU FUTEBOL!
Com os dois times apenas cumprindo tabela, o jogo teve pouca emoção no primeiro tempo. Fato que influenciou diretamente para que o jogo tivesse poucas jogadas ofensivas. A primeira saiu aos 15 minutos, quando o Paraná assustou. O meia Diego Tavares cruzou da direita e o zagueiro Valdo cortou de cabeça, antes da conclusão do atacante Yan Philippe.

Sem intensidade para pressionar o adversário, o Ceará só conseguiu dar uma resposta em jogada de bola parada. E para sorte dos paranistas o goleiro Marcos fez milagre aos 22 minutos. Após escanteio da esquerda, o atacante Rafael Costa desviou de cabeça e o arqueiro defendeu no reflexo.

Nos minutos finais da etapa, o Vozão conseguiu impor-se e empolgou um pouco mais. Foram pelo menos duas boas chances de abrir o placar até o intervalo. Na melhor delas, aos 42 minutos, o meia Wescley fez grande jogada. Ele invadiu a área e concluiu tirando tinta do travessão.



ENFIM, OS GOLS!
Na segunda etapa, o Ceará voltou com mais volume de jogo do que o apresentado na primeira etapa. Ainda assim, o time continuou com dificuldades em criar chances de gol. O time até chegou a assustar em lance isolado, aos 13 minutos, quando o baixinho Tiago Cametá desviou de cabeça e a bola saiu raspando a trave.

Ao mesmo passo que o Vozão lançou-se ao ataque, acabou deixando espaços na defesa. E foi aproveitando este vazio na defesa cearense que o Paraná abriu o placar em contra-ataque fulminante. Aos 18 minutos, o lateral Lucas Taylor foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, no canto direito do goleiro.

Mesmo sem empolgar, o Vozão conseguiu chegar ao empate em cobrança de pênalti. Aos 26 minutos, o atacante Bill desviou cruzamento e a bola bateu no braço do zagueiro Pitty na área. Na cobrança, aos 27, o próprio Bill mandou no ângulo direito do goleiro. Foi o 15.º gol do agora artilheiro isolado da Série B.

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE
Ceará-CE             1             x             1             Paraná-PR         
37ª rodada
Data: 19/11/2016
Horário: 19h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Wagner Reway - MT
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Fabio Rodrigo Rubinho – MT
Renda: R$ 6.970,00
Público: 1.075 pagantes (1.355 torcedores)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Jhony, Pitty
Gols
Ceará-CE: Bill 27' 2T
Paraná-PR: Lucas Taylor 18' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo;
Richardson, Raul Silva (Robinho), Felipe Menezes (Ricardinho) e Wescley;
Bill e Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares
Paraná-PR
Marcos (Hugo);
Leandro Silva (Lucas Taylor), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca;
Jhony, Wellington Reis, Diego Tavares e Alesson (Núbio Flávio);
Leandro Vilela e Yan Philippe.

Técnico: Fernando Miguel

Ceará vence Clássico-Rei e se mantém na liderança da 2ª fase do Cearense Sub-13

Com três jogos, a terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense Sub-13 foi disputada na última terça-feira (15). O Ceará levou a melhor no Clássico-Rei e se manteve na liderança, com 100% de aproveitamento.

Na abertura da rodada, no estádio Moraisão, Maranguape e Tiradentes empataram em 1 a 1. O Gavião é o segundo colocado, com cinco pontos, e o Tigre está na quinta posição, com dois pontos.

No Estádio do Tocantins no Henrique Jorge, o Estação bateu o União por 3 a 0 e conquistou o primeiro triunfo nesta etapa do certame, chegando à terceira posição, com cinco pontos. Já o adversário da Capital ocupa a sexta colocação, ainda sem pontos.

No estádio Presidente Vargas, o Ceará venceu o Fortaleza por 4 a 2 e assegurou a liderança, com nove pontos. O Tricolor, por sua vez, está em quinto lugar, com dois pontos.

Com seis participantes, a segunda fase do

Estadual Sub-13 tem cinco rodadas, com jogos de ida entre as equipes. O primeiro colocado conquista o título desta etapa e garante vaga na decisão da competição. Vencedor da primeira fase, o Maranguape já tem lugar assegurado na final.

FICHA TÉCNICA
Campeonato: CEARENSE SUB - 13 - 2016 
Rodada: 3
Jogo: Fortaleza 2X 4 Ceará
Data: 15/11/2016
Horário: 16:00
Local Estádio  Pres. Vargas/CE / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Luiz Ricardo Santos Araujo - FCF
Assistente 1: Wesley Rodrigues Miguel - FCF
Assistente 2: Lindomarques Moura dos Santos - FCF
Quarto Arbitro: Nailton Silva Gomes - FCF
GOLS:
FORTALEZA - PEDRO10: 1T  / 09: 2T
CEARÁ - ALAN 11: 1T  / 08: 2T - CLODOALDO  (pênalti) 13: 1T e VICTOR 23: 2T


FICHA TÉCNICA
Campeonato: CEARENSE SUB - 13 - 2016 Rodada: 3
Jogo: Maranguape 1X1 Tiradentes
Data: 15/11/2016
Horário: 16:00
Estádio: Moraizão / Maranguape
Arbitragem
Árbitro: Antonio Werley Rodrigues Silva - FCF
Assistente 1: Antonio Hewerton Rocha Rodrigues - FCF
Assistente 2: Keoma Andrade Lopes - FCF
Quarto Arbitro: Maria Ivaneide Barrozo Agustinho - FCF

Gols
09: 1T  RODRIGO -TIRADENTES
09: 2T  LIEDSON -MARANGUAPE

Campeonato: CEARENSE SUB - 13 - 2016 Rodada: 3
Jogo: Estação 3X0 União
Data: 15/11/2016
Horário: 16:00
Estádio TOCANTINS
Arbitragem
Árbitro: Francisco Carneiro da Silva - FCF
Assistente 1: Cosme Marinho Patricio - FCF
Assistente 2: Francisco Wesley Cruz Santiago - FCF
Quarto Arbitro: David Guimaraes Batista - FCF

Gols
GABRIEL 05: 2T  e LUCCA23: 2T / 24: 2T - ESTACÃO




Feminino cearense 2016

2ª FASE - GRUPO: ÚNICO
                                PG          JG           Vit          Emp       Der        GP          GC          SG          Apr. %
1   Quixeramobim    11           5             3             2             0             11           3             8             73.33
2 Menina Olímpica  10           5             3             1             1             17           6             11           66.67
3    Juventus             9             5             2             3             0             12           4             8             60.00
4   Fortaleza             8             5             2             2             1             12           6             6             53.33
5   São Gonçalo       1             5             0             1             4             3             19           -16            6.67
6   ASESCA            1             5             0             1             4             4             21           -17           6.67

SEMIFINAIS - 2ª FASE - GRUPO: E1
                           PG          JG           Vit          Emp       Der        GP          GC          SG          Apr. %
1  Fortaleza         3             1             1             0             0             3             1             2             100.00
2  Quixeramobim 0             1             0             0             1             1             3             -2            0.00

SEMIFINAIS - 2ª FASE - GRUPO: E2
                             PG          JG           Vit          Emp       Der        GP          GC          SG          Apr. %
1Menina Olímpica 3             1             1             0             0             3             0             3             100.00
2 Juventus              0             1             0             0             1             0             3             -3            0.00

Terça-feira, 15/11/2016
                16:30  |                Menina Olímpica             3 x 0       Juventus             -              Moraisão           
                18:30  |                Quixeramobim 1 x 3       Fortaleza             -              Moraisão

Finalistas  do segundo turno 

 Menina Olímpica X   Fortaleza




Taça Marcelo Vilar Sub/20 2016 -Leão vence Clássico -rei - Confira

Taça Marcelo Vilar Sub/20 2016
ÚNICA - GRUPO: ÚNICO
           PG              JG           Vit          Emp       Der        GP          GC          SG          Apr. %
1 Floresta               4             2             1             1             0             3             1             2             66.67
2 Fortaleza             1             1             0             1             0             1             1             0             33.33
3 Ceará                  0             1             0             0             1             0             2             -2            0.00

ÚNICA
1ª Rodada - Grupo Único
04/11    15:30                     Floresta- (Erison)  1   x  1 Fortaleza- (Denis)   Felipe Santiago 

2ª Rodada - Grupo Único
09/11    15:30     Ceará    0   x    2   Floresta- Gaucho e Erison           Franzé Morais 
                
3ª Rodada -
16/11    15:30   Fortaleza                           1  x   0                          Ceará    PV 
                                         
4ª Rodada - Grupo Único
26/11    15:30   Fortaleza   x   Floresta              
 CT Ribamar Bezerra

Nesta quarta-feira (11), o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela terceira rodada da Taça Marcelo Vilar Sub-20.

Com o resultado, o Tricolor obtém o primeiro triunfo no torneio e soma quatro pontos, na segunda colocação. O Vovô, por sua vez, ainda sem pontuar, permanece na terceira posição.

                                                                                
O próximo duelo do certame será o duelo de líderes entre Fortaleza x Floresta, no dia 26, às 15h30, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela quarta rodada.


Criada neste ano, a competição servirá de preparação para as equipes que representarão o futebol cearense na Copa São Paulo de Futebol Júnior da temporada seguinte. Em 2016, os participantes da primeira edição são Ceará, Floresta e Fortaleza.




O torneio tem seis rodadas, com jogos de ida e volta entre as equipes e sistema de pontos corridos - cada uma joga quatro vezes. O time de melhor campanha conquista o título.















sub 13 cearense

Terça-feira, 15/11/2016
                15:00  |                Maranguape     1 x 1       Tiradentes          -              Moraisão           
                16:00  |                Fortaleza             2 x 4       Ceará    -              PV         

                16:00  |                Estação                3 x 0       União    -              Tocantins 



2ª FASE - GRUPO: ÚNICO

PG JG Vit Emp Der GP GC SG Apr. %

1-Ceará 9 3 3 0 0 11 4 7 100.00

2- Maranguape 5 3 1 2 0 7 2 5 55.56

3- Estação 5 3 1 2 0 5 2 3 55.56

4- Tiradentes 2 3 0 2 1 2 3 -1 22.22

5-Fortaleza 2 3 0 2 1 3 5 -2 22.22

6-União 0 3 0 0 3 1 13 -12 0.00

Série A cearense 2017 - FCF divulga tabela básica e regulamento do Campeonato Cearense Série A

A Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (11), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Cearense Série A de 2017.

Com dez equipes participantes, a competição será iniciada no dia 22 de janeiro. A final está prevista para o dia 30 de abril.
 𝀻
O Clássico-Rei entre Fortaleza x Ceará será na terceira rodada, prevista para o dia 29 de janeiro. A fase classificatória do Estadual será encerrada no dia 5 de março.

As quartas de final serão nos dias 8 e 15 de março, enquanto as semifinais estão marcadas para os dias 26 de março e 2 e 9 de abril. Os jogos decisivos do Cearense Série A estão previstos para os dias 16, 23 e 30 de abril.

Na última segunda-feira (7), a FCF realizou a reunião do Conselho Técnico do certame, com a presença dos clubes. Na ocasião, a Diretoria de Competições da Entidade apresentou calendário e cronograma, realizou sorteio dos mandos de campo das partidas da primeira fase e aprovou, por unanimidade, a fórmula de disputa.

Fórmula da competição

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida, totalizando nove rodadas. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos serão rebaixados.


Nas quartas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) serão partidas de ida e volta. Os quatro classificados disputarão as semifinais, que serão os playoffs, com três jogos. Para se classificar para a decisão, o time deve fazer ao menos cinco pontos. Se a equipe vencer os dois jogos, não haverá o terceiro jogo. A final seguirá o mesmo modelo de disputa.


Domingo, 22/01/2017
16:00 | Itapipoca x Maranguape - Indefinido
16:00 | Alto Santo x Fortaleza - Indefinido
16:00 | Guarani (J) x Horizonte - Indefinido
16:00 | Ceará x Tiradentes - Indefinido
16:00 | Uniclinic x Guarany (S) - Indefinido
Quarta-feira, 25/01/2017
20:00 | Maranguape x Ceará - Indefinido
20:00 | Horizonte x Uniclinic - Indefinido
20:00 | Guarany (S) x Alto Santo - Indefinido
20:00 | Fortaleza x Guarani (J) - Indefinido
20:00 | Tiradentes x Itapipoca - Indefinido
Domingo, 29/01/2017
16:00 | Uniclinic x Tiradentes - Indefinido
16:00 | Fortaleza x Ceará - Indefinido

Sub 13 cearense


Pela segunda fase do Cearense Sub-13 foram realizadas  na tarde deste sábado (12), no CT Ribamar Bezerra, duas das três partidas da segunda rodada da segunda fase.  Na primeira partida, o Maranguape venceu o União por 5 a 0, na partida seguinte, Fortaleza e Estação, ficaram no empate em 1 a 1, já o Ceará venceu o Tiradentes no Franzé Morais, por 2 a 1.

MARANGUAPE X UNIÃO
Com autoridade, o Maranguape venceu a partida diante do União, na tarde deste sábado (12). A equipe dominante iniciou a goleada logo no primeiro minuto de jogo.  O Maranguape não teve muitas dificuldades  diante do adversário para fazer o elástico  resultado.

Com a vitória diante do União, o Maranguape, soma 4 pontos na fase, dois a menos que o líder Ceará, que venceu o Tiradentes por 2 a 1, no Franzé Morais. O próximo compromisso do Maranguape será diante do Tiradentes, no próximo dia 15/11, no Estádio Moraisão, em Maranguape.
FORTALEZA X ESTAÇÃO
No complemento da rodada Fortaleza e Estação emparam em  1 a 1. O resultado de certa forma não foi bom para nenhuma das equipes, mais para efeitos classificatórios, o estação levou vantagem. Mais falando no jogo, foi uma verdadeira batalha dentro de campo, como não poderia deixar de ser, já que o Estação, sempre leva dificuldades aos considerados grandes. O resultado deixou o Estação na terceira colocação com dois pontos, e o Fortaleza na quarta posição com também dois pontos, o posicionamento foi definido usando o critérios de desempate. Lembrando que as equipes ainda não venceram nessa fase.

CEARÁ X TIRADENTES

Já o Ceará, atual campeão da categoria, segue líder na segunda fase. A equipe alvinegra venceu o Tiradentes, por 2 a 1, no Estádio Franzé Morais, e segue firme em seu objetivo de conseguir o bicampeonato na competição. Já o Tiradentes que tem o artilheiro isolado do certame, completa sua quarta partida sem vitórias, e encontra-se na quinta colocação na tabela.

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier