RD - TV

Ceará empata e se mantem na segunda posição

O Ceará continua com o tabu de nunca ter vencido o Paraná atuando em Curitiba. Em jogo equilibrado, os dois times empataram, por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Durival de Britto. O duelo foi válido pela 18.ª e penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Este foi o nono duelo entre os dois times na capital paranaense, com três vitórias do Paraná e seis empates. O resultado, porém, foi melhor para os cearenses, que seguem tranquilos no G4, com 34 pontos, na vice-liderança. Os donos da casa chegam ao quarto jogo sem vitórias, com três empates e uma derrota. De quebra, ocupam a oitava posição, com 26 pontos.

AÇÃO E REAÇÃO!
A partida começou com os dois times se estudando. O Paraná, apesar de ser mandante, optou por uma formação mais cautelosa no início. Tanto que a primeira chegada foi do Ceará e com direito a gol. Aos 14 minutos, o meia Wescley tocou para o atacante William Henrique na área. Mesmo após escorregar, ele conseguiu bater cruzado sem chances para o goleiro Marcos.
Após sair em desvantagem, o Tricolor se lançou ao ataque em busca do empate. O atacante Robson teve uma ótima oportunidade de marcar aos 21 minutos. Depois de um cruzamento rasteiro pelo lado direito, ele bateu de primeira, mas nas mãos do goleiro Éverson.

O Vozão até tentou responder em algumas finalizações de William Henrique, que era seu jogador mais perigoso, mas sem sucesso. Melhor para os paranistas que deixaram tudo igual aos 30 minutos. Robson recebeu na área e finalizou. A bola desviou no marcador e enganou Éverson.

A partida ganhou emoção no final. O time visitante quase chegou ao segundo aos 36 minutos. O atacante Rafael Costa deixou Wescley sozinho, mas ele mandou fraco sobre o goleiro e a bola saiu. A resposta saiu aos 39. Robson tocou para o atacante Lúcio Flávio, que concluiu para grande defesa de Éverson.



NADA DE GOLS
O segundo tempo foi tão movimentado como o final do primeiro. Antes dos dez minutos, cada time havia chegado com perigo uma vez. Aos seis, William Henrique fez bela jogada individual pela direita, deixou o zagueiro na saudade e bateu para boa defesa de Marcos. Aos dez, Lúcio Flávio recebeu na pequena área, mas mandou em cima de Éverson.
O jogo continuou lá e cá nos lances seguintes. As chances continuaram saindo. Aos 17 minutos, o meia Felipe fez boa jogada para o Ceará. Ele cortou o marcador e finalizou da meia-lua. A bola saiu tirando tinta da trave esquerda do goleiro. Aos 23, foi o Paraná que chegou. O atacante Nadson saiu na cara do gol, mas foi desarmado por Éverson. No rebote, ele cruzou, mas a bola saiu para escanteio.

Com o passar do tempo, a impaciência tomou conta das arquibancadas da Vila Capanema. A insatisfação dos torcedores influenciou nos paranistas em campo e o time passou a encontrar mais dificuldades para criar. A única boa chance, Robson chutou de longe e o goleiro salvou de novo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 21h30, o Paraná volta a campo para enfrentar o Tupi, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Enquanto isso, o Ceará recebe o Vasco, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Paraná-PR          1              x             1             Ceará-CE            
18ª rodada
Data: 30/07/2016
Horário: 19h00
Local: Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes
Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Renda:R$ 64.695,00
Público: 2.948 pagantes (3.759 torcedores)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Murilo Rangel, Alisson
Ceará-CE: Ewerton Páscoa, Serginho
Gols
Paraná-PR: Robson 30' 1T
Ceará-CE: William Henrique 14' 1T
Paraná-PR
Marcos;
Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique Gelain;
Basso, Jean e Murilo Rangel (Guga);
Nadson (Marcelinho), Robson e Lúcio Flávio (Henrique)
Técnico: Marcelo Martelotte.
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Ewerton Páscoa (Sandro), Valdo e Thallyson;
Diego Felipe, Richardson, Wescley (Baraka) e Felipe;
Rafael Costa (Serginho) e William Henrique

Técnico: Sérgio Soares.

I Copa Master - Leão goleia no Clássico-rei e garante 100% de aproveitamento no torneio


Rodada definitiva para as pretensões dos clubes que participam da I Copa cearense Master neste sábado 30. No PV na principal do sub 15 a segunda vitória tricolor no mesmo dia sobre o Ceará. 



Na preliminar o sub 15 do venceu o Ceará por 2x0 e na principal pela I Copa de Master em uma tarde de Rinaldo o Leão venceu o Vovô 5x2 Rinaldo marcou os cinco gols do Fortaleza Stenio e Reginaldo descontaram para o Ceará. 


No Estádio do Tocantins a surpresa foi o Maguary que tirou do América a chance de ir à final com o Fortaleza 3x0 para a equipe cintanegrina.  


Batista (2) e Alex contra, marcaram os gols da vitória do clube dos príncipes.


O certame prossegue no próximo final de semana com sua ultima rodada com os seguintes jogos:

Domingo, 07/08/2016

15:45 Maguary             x             Fortaleza   -    CT Ribamar Bezerra      
15:45 Guarany (S)        x             Ceará    -    Franzé Morais  




Fortaleza 5x2  Ceará

I Copa cearense de Master

Data: 30/07/2016

Horário: 16.45H.

Local: Estádio Presidente Vargas




Arbitragem: Almeida Filho auxiliado por Armando Lopes e Frank Weber- Dênis Garcez

Cartão Vermelho: França – CE

Gols: Rinaldo (5) (Fort) Stenio e Reginaldo (Ce).




Fortaleza: Maisena, Marcelo, Roger e Sergio: Gilmar, Erivando, Mazinho Loiola e Eliezer: Gilson e Rinaldo.

Ainda entraram: Robério, Edson, Carlos Ribeiro, Gilberto, Ronaldo, Rocha e Ricardo.

Técnico: Danilo




Ceará: China, Jaime, Jeferson, Gilmar Serafim e Claudemésio Rutênio, Ivanildo, França e Marquinhos Capivara: Stenio e Reginaldo.




Ainda entraram: Paulo Sergio, Paulo Rubens, Nildo, Ronaldo e Mastrillo.


Técnico: Edmar

Craques do futuro e do passado: Clássico-Rei em dose dupla neste sábado

Uma rodada dupla de Clássicos-Rei, com joias do futuro e grandes nomes do passado, movimentará o futebol cearense neste sábado (30), no estádio Presidente Vargas. As duas maiores torcidas do Estado poderão conhecer os futuros craques e rever os craques do passado.

Pela terceira fase do Campeonato Cearense Sub-15, Ceará e Fortaleza se enfrentam a partir das 15h. Cada um já venceu uma etapa da competição e já estão garantidos na decisão.

Na sequência, a partir das 16h30, a bola rola para a quarta rodada da Copa Cearense de Futebol Master. O Leão lidera o torneio, com seis pontos, enquanto o Vovô é o quinto colocado, com um ponto conquistado.


A entrada dos torcedores no estádio será mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Os alvinegros ficarão no setor azul, enquanto os tricolores estarão no setor amarelo. 

Certames cearense neste final de semana

Copa Master
Sábado, 30/07/2016
                15:45  |                Maguary             x             América               -              Tocantins           
                16:30  |                Fortaleza             x             Ceará    -              PV
Sub 17
Sábado, 30/07/2016
                13:30  |                União    x             Tiradentes          -              CT Ribamar Bezerra      
                15:30  |                Guarany (S)        x             Maranguape      -              Moraisão           
                15:30  |                Fortaleza             x             Estação -              CT Ribamar Bezerra      

                15:30  |                Ferroviário         x             Ceará    -              Franzé Morais   


arte cearense sub-15 site

Sábado, 30/07/2016
                13:45  |                Maranguape     x             Juazeiro               -              Moraisão           

                15:00  |                Ceará    x             Fortaleza             -              PV


Taça Fares Lopes - Galo do Tabuleiro pronto para a estreia

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta quarta-feira (27), a tabela detalhada da primeira fase da Taça Fares Lopes 2016.

O primeiro duelo da competição, entre Floresta x Horizonte, será no dia 6 de agosto, às 15h30, no estádio Presidente Vargas. Outros dois jogos complementam a primeira rodada, no dia 10, às 15h30: Fortaleza x Guarany de Sobral, também no PV, e Icasa x Crato, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Os dez times participantes estão dividos em três grupos de forma regionalizada. Oito equipes avançam às quartas de final - as fases no sistema mata-mata têm jogos de ida e volta. As partidas da final serão nos dias 16 e 23 de outubro.

O vencedor do torneio garante vaga na Copa do Brasil de 2017. A sétima edição da Taça Fares Lopes contará com a presença de quatro clubes que já foram campeões: Horizonte, Guarani de Juazeiro, Icasa e Guarany de Sobral.

Confira os grupos da Taça Fares Lopes 2016:

Grupo A1

Ceará, Floresta, Fortaleza, Guarany de Sobral e Horizonte

Grupo A2

Alto Santo e Esporte Limoeiro

Grupo A3

Crato, Guarani de Juazeiro e Icasa

Para ver a tabela detalhada da Taça Fares Lopes, clique aqui

Preparação


O Galo já treina a um mês para a competição, realizou dois amistosos, contra o time de base do Maranguape, que deu empate em 2 x 2 e o time do Sindicato dos Atletas, que deu vitória do Galo por 4 x 1.

Leão goleia e se garante na próxima fase da Copa do Brasil

Com um 1º tempo impecável  o Leão do Pici carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do brasil 2016 nesta quinta-feira 28, no Castelão, em Fortaleza (CE),  conquistando assim  a última vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

No jogo de ida, em Belo Horizonte, o América havia vencido por 1 a 0, nada que pudesse estragar o entusiasmo do Fortaleza, que buscou a classificação logo no primeiro tempo. Enquanto o Coelho segue em má fase - é o lanterna no Brasileirão -, o Tricolor segue brigando pelo acesso na Série C e pertence ao Pote 2 da Copa do Brasil, junto com Botafogo-PB, Ponte Preta, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Juventude e Atlético-PR.

A Arena Castelão estava em festa. A torcida compareceu em peso, fez mosaico e empurrou o Fortaleza, que fez um grande primeiro tempo e foi para o intervalo com uma boa vantagem, mas o início foi todo do América. O Coelho aproveitou o embalo do jogo contra o Flamengo - teve uma boa atuação apesar da derrota -, para pressionar o rival. O Coelho, inclusive, ficou pedindo um toque de mão de Corrêa, nada marcado. Em cobrança de falta de Alan Mineiro, mandou nas redes pelo lado de fora.

 A partir daí o jogo foi todo dos donos da casa. O Fortaleza entrou no entusiasmo de seus torcedores e partiu para cima. Aos 14 minutos, Corrêa colocou a bola na cabeça de Lima, que exigiu um milagre de João Ricardo. Mas na sobra, o zagueiro colocou para o fundo das redes, inaugurando o marcado na Arena Castelão.

Enquanto o Coelho sentiu o gol, o Fortaleza seguiu no abafa e fez o segundo aos 24 minutos. O Tricolor bateu falta com rapidez, e a linda tabela na entrada da área terminou com Daniel Sobralense marcando o segundo. O América tentou responder com Danilo Barcelos, após cochilo da defesa adversária, mas Ricardo Berna defendeu.

E não parou por aí. Ainda deu tempo do Fortaleza fazer o terceiro. Aos 33 minutos, Daniel Sobralense dominou pelo lado de campo e colocou na cabeça de Anselmo. O atacante apareceu livre de marcação dentro da área e só desviou para encaminhar a classificação tricolor.

CLASSIFICADO
Mesmo em boa situação, o Fortaleza voltou para o segundo tempo marcando o América no campo de ataque e por muito pouco não fez o quarto. Após boa jogada do lateral William Simões, Juninho apareceu de surpresa dentro da área e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Bruno Teles tirou em cima da linha.

O América ganhou uma sobrevida aos 18 minutos, quando Felipe foi expulso por reclamação. Com um homem a mais, o Coelho ficou com a posse da bola e tentou envolver o time do Fortaleza, que recuou e começou a jogar no contra-ataque. O gol, porém, só saiu em cobrança de falta de Danilo Barcelos, no ângulo.

E o ânimo do América durou pouco. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio de Pio, Corrêa desviou de cabeça para dar números finais ao duelo, fazendo explodir a torcida tricolor.
Classificado, o Fortaleza aguarda  agora o sorteio que acontece nesta terça-feira, na sede da CBF, para que sejam definidos os confrontos da próxima fase.
Os 16 clubes foram divididos em dois potes. No primeiro estão os times que disputaram a Libertadores – Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo -, além do Internacional, quinto colocado do último Campeonato Brasileiro, e de Cruzeiro e Santos, com as melhores qualificações no ranking da CBF.

Corrêa - Marca o 4º gol do Leão
Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-PR, Juventude, Botafogo-PB, Ponte Preta e o próprio Fortaleza compõe o segundo pote, o que impossibilita um clássico regional já os times do pote 1 enfrentam o do pote 2 nesta fase.
Confira os potes do sorteio:

Pote 1
Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Santos.

Pote 2
Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-PR, Juventude, Botafogo-PB, Ponte Preta e Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE  4    x    1   América-MG    
3ª Fase- 2ª rodada
Data: 28/07/2016
Horário: 21h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro – GO
Assistentes
Flavio Gomes Barroca - RN e Jean Marcio dos Santos - RN
Renda:  R$ 494.085,00
Público: 40.203 pagantes
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Daniel Sobralense, Felipe
América-MG: Danilo, Osman
Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Felipe
Gols
Fortaleza-CE: Lima 13' 1T, Daniel Sobralense 24' 1T, Anselmo 33' 1T, Corrêa 35' 2T
América-MG: Danilo Barcelos 32' 2T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões;
Juliano, Corrêa, Everton (Pio) e Daniel Sobralense (Elivelton);
Juninho (Railan) e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos
América-MG
João Ricardo;
Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Nixon);
Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro (Danilo Dias) e Danilo Barcelos;
Victor Rangel (Michael) e Osman

Técnico: Enderson Moreira


Atleta de Futsal cearense da seleção russa visita projeto na Barra do Ceará

Rômulo e Emanuel Marçal
Nascido a 29 anos (28/09/1986), aqui em Fortaleza, o cearense Rômulo Alves Nobre hoje naturalizado Russo deu os seus primeiros passos ... (Ou diríamos chutes? ) Nas quadras de Futsal ainda na escola. Em virtude do seu talento natural, fez teste na AABB onde teve uma rápida passagem, se transferindo logo para o Círculo Militar, onde ficou por um ano, seu excelente desempenho no   Círculo Militar, o que o levou para ao Sumov, clube que o colocou no circuito nacional de Futsal.
No Sumov Rômulo ficou em torno de quatro anos, disputou o infantil, o infanto e o Juvenil quando foi guindado ao fechado círculo do futsal nacional, iniciando o estágio pelo estado do Paraná onde atuou por vários clubes por cinco anos quando se transferiu para Santa fé do Sul em São Paulo. Daí um ano depois fez sua primeira incursão internacional. Contratado que foi pelo Carnicer Torrejón, clube da cidade de Torrejón de Ardoz, na região de Madri, onde ficou apenas seis meses, neste curto período de tempo com suas atuações chamou a atenção do clube do Dínamo de Moscou. 

Contratado pelo gigante russo, Romulo permaneceu seis anos no Dínamo, conquistando aí, todos os títulos possíveis do Futsal europeu. Na Equipe Russa o cearense foi Campeão russo, Campeão da Copa da Rússia, três vezes finalista da Uefa e campeão mundial de clubes. Neste ano Romulo encerrou seu ciclo no Dínamo e foi contratado por outro gigante europeu desta feita o todo poderoso Barcelona da Espanha onde assinou compromisso por quatro anos.
Família  "FUTSAL PARA TODOS"


Em setembro deste ano na Colômbia, Romulo estará presente defendendo o selecionado Russo no Mundial de seleções. De férias na capital cearense o atleta busca maior integração com projetos tutelado pelo atleta aqui em Fortaleza. Na manhã desta quarta-feira 27, Rômulo foi conhecer os garotos do “Futsal Para Todos “ que treinavam no Colégio Cícero Nogueira na Barra do Ceará. 

O projeto já trabalha com crianças do bairro e adjacências a quase dois anos e desde seu início que o atleta contribui para o desenvolvimento dos jovens, como ele mesmo afirma: “ Devemos trabalhar estes garotos não só no aspecto esportivo, porem também no social fazendo deles cidadãos íntegros na nossa sociedade. Apesar da distância estou sempre acompanhando o projeto Futsal Para Todos seus bons momentos suas conquistas e também nos momentos  difíceis quando tentamos dentro da medida do possível auxilia-los. É um prazer estar aqui conhecendo os meninos e vendo de perto o trabalho do Emanuel e do Professor Naí. Estou muito feliz com o que vi e continuaremos na luta. Obrigado a todos! ”. Concluiu.

Horizonte Futsal a um passo do titulo de 2016

Na noite deste ultimo domingo 24 , o Horizonte Futsal entrou em quadra para a sua sexta final de Campeonato Cearense de Futsal.

Jogando no Ginásio Paulo Sarasate o Galo enfrentou a equipe do Tianguá Futsal. Logo de início mostrando personalidade o Horizonte apostava em contra-ataques rápido e posse de bola, no que resultou em 3 gols ainda no primeiro tempo, marcados por Hugo,Jacinilson e Rafinha.

O jogo estava nas mãos do Horizonte, quando fora de quadra torcedores resolveram brigar, paralisando a partida e esfriando o Horizonte. Depois da confusão o Tianguá Futsal, aproveitou para descontar e ir para o intervalo com o placar apontando: Tianguá 1 x 3 Horizonte.

No segundo tempo o jogo pegou fogo, logo de cara o Tianguá marcou o segundo ( 2 x 3 ). Apesar da pressão do time de verde, o Horizonte soube se segurar bem e no fim, Juninho anotou o quarto do Galo: Final Tianguá 2 x 4 Horizonte.
Com a vitória o Horizonte jogará por um simples empate no tempo normal, para conseguir o Tetracampeonato estadual. Já o Tianguá precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título. A segunda partida será dia 31 de Julho às 20h30 novamente no Paulo Sarasate em Fortaleza.

Guarani também se reforça para a Fares Lopes

O volante Rafael Tchuca após dois jogos deixou o Guarani (J). Depois de uma conversa com a diretoria, o jogador pediu para ser liberado e deixou o elenco. Os dirigentes rubronegros agiram rápido e anunciaram a contratação do volante Da Silva, que se apresenta ao novo clube na próxima segunda-feira.

Da Silva está com 25 anos e teve boa parte da carreira atuando pelo rival Icasa, no período de 2012 a 2015. O novo volante do Leão do Mercado também jogou pelo Bahia de Feira, Atlético Sorocaba, Rio Branco e esteve no Treze recentemente.


A pedido do técnico Washington Luis, a diretoria rubronegra corre atrás de mais reforços para a Taça Fares Lopes. O atacante Niel está confirmado e o zagueiro Regineldo ainda não foi descartado.

Verdão do Cariri se reforça para a Fares Lopes

O volante Vitor Recife é o oitavo reforço contratado para as disputas da Taça Fares Lopes. O jogador, que estava no Flamengo do Piauí foi indicado pelo técnico Marciano. Já haviam acertado com o Verdão do Cariri o lateral direito Gustavo, os zagueiros Diogo e Weverton, os atacantes Roberto Jacaré, Júnior Juazeiro e Renteria (colombiano que estava no Barbalha), além do volante Toni, remanescente do elenco que disputou a Série D.

Vitor Recife, que tem 30 anos de idade, jogou junto com o técnico Marciano no Ríver do Piauí. O volante, que se apresenta no CT Praxedão nesta segunda-feira, também já jogou por Piauí, Operário, Mixto e Duquecaxiense. “É um jogador de fazer a proteção da defesa e que eu confio bastante”, comentou o treinador alviverde.


O número de jogadores que excedem o limite de idade permitido pelo regulamento da Taça Fares Lopes pode chegar a 10. É que a diretoria icasiana aguarda a liberação do Marília para anunciar a volta do goleiro Dida. Além deles, um meia deverá ser contratado. Júnior Xuxa, dispensado do Ríver recentemente, chegou a ser especulado, mas o novo reforço deve vir do futebol piauiense.

Guarany de Sobral - Noticias do Cacique do Vale

A diretoria do Guarany de Sobral divulgou neste final de semana uma lista com 20 jogadores que devem se apresentar ao técnico Júlio Araújo e iniciar a preparação para a Taça Fares Lopes. Atual campeão do torneio, o Cacique do Vale ainda está em busca de reforços para fechar o elenco, principalmente no setor ofensivo. A relação inclui Alberto, Edson Pacujá, Rodolfo e Luís Henrique.

A novidade fica por conta do retorno do volante Zé Augusto, que foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho e não disputou a fase final da Fares Lopes do ano passado e todo o Campeonato Cearense deste ano. Com contrato em vigor com o Bugre, o jogador será incorporado ao elenco para recuperar a forma física e voltar a jogar.

Além deles, foi contratado o lateral esquerdo Patrick Anderson (ex-Uniclinic e Parnahyba) que estava no Nova Russas. A base do elenco que disputou o último Campeonato Cearense está mantida, inclusive com o retorno do zagueiro Carlos Alberto, que havia se transferido para o Campinense, e a permanência do volante China, que tinha proposta do Alto Santo. Confira a lista completa:

GOLEIROS – Alberto, Eliardo e Lucas

LATERAIS – Edson Pacujá, Rodolfo, Patrick Anderson e Suzuki

ZAGUEIROS – Carlos Alberto, Anderson Sobral, Aderlânio e Murilo

VOLANTES – China, Zé Augusto, Arthur e Bacharel

MEIAS – Jean, Alan, Luís Henrique e Júnior Teco


ATACANTE – Valtinho

Leão apresenta novas contratações

Na manhã da ultima quinta-feira (21) o Fortaleza oficializou as contratações dos meia-atacantes João Paulo e Rodrigo Andrade. Os atletas já estão treinam no Pici e serão apresentados pela tarde na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho após as coletivas do volante Corrêa e do treinador Marquinhos Santos. 

Entre as duas contratações, João Paulo ainda pode atuar pelo Leão na Copa do Brasil. Já Rodrigo Andrade atuou na competição pela Chapecoense, seu ex-clube e não pode mais jogar na Copa do Brasil. O Diretor de Futebol Marcelo Paz comentou sobre Rodrigo Andrade: "Rodrigo Andrade é um meia com boa chegada no ataque, com histórico de muitos gols, com boa bola parada, pênalti, falta, que gosta de entrar na área para finalizar. Teve um ano muito bom no Audax e quando saiu para a Chapecoense era o artilheiro do Campeonato Paulista. E também sobre João Paulo: "É um atacante que joga mais pelos lados, com muitas força e muita velocidade. Foi destaque do CSA no Campeonato Alagoano desse ano, sendo da Seleção da competição, pertence ao Bahia e veio por empréstimo até o final do ano". 

FICHA TÉCNICA 

Nome: Rodrigo Andrade da Silva (Rodrigo Andrade) 

Data de Nascimento: 05 de Fevereiro de 1988 (28 anos) 

Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ 

Altura: 1,78 m 

Peso: 76 kg 

Pé: Destro 

Clubes anteriores: Flamengo-RJ, América-RJ, Botafogo-RJ, Atlético-GO, Ceará, Londrina-PR, XV de Piracicaba-SP, Portuguesa-SP, Figueirense-SC, Bragantino-SP, Brasiliense-DF, Botafogo-SP, Criciúma-SC, Osasco Audax-SP e Chapecoense-SC 

Nome: João Paulo Assis Penha (João Paulo) 

Data de Nascimento: 06 de Setembro de 1993 (22 anos) 

Naturalidade: Vila Velha-ES 

Altura: 1,67 m 

Peso: 68 kg 

Pé: Destro 

Clubes anteriores: Rio Branco-ES, Internacional-RS, Cruzeiro-MG, Bahia-BA e CSA-AL 



Copa cearense de Master 2016 - Leão assume a ponta

Neste domingo (24), com rodada dupla, a bola rolou para a terceira rodada da Copa Cearense de Futebol Master, no estádio Tocantins. 

Às 15h45, Guarany de Sobral e Maguary empataram em 2x2 . Na sequência, as 17h15, na partida principal o Fortaleza venceu o América por 3x0 e garantiu a primeira colocação do
torneio - o primeiro soma quatro pontos, enquanto o Leão tem três. Ambas as partidas serão no estádio Tocantins.

A primeira fase da Copa Cearense Master tem
cinco rodadas, com os cinco times se enfrentando em jogos de ida. Os dois primeiros colocados disputam a final no dia 13 de agosto, no estádio Presidente Vargas.

Copa cearense de Master 2016

PRIMEIRA FASE : 3ª RODADA 

Guarany (S) 2x2 Maguary 

Campo do Tocantins 

24/07/2016 

Arbitragem 


MARCELO ROTTOLI 

Ass 1.ROBERTO MENEZES 

Ass2. ELEUTÉRIO MARQUES 

RAFAEL WEMBLEY 

Gols: Batista 14/1T e Adail 40/1T(M) - Airton Pezão 33/1T e 07/2T. 

MAGUARY 

MAGUARY 

Samuel, Sergio, (Mizin), Ares, Claudecir e Nenê (Carlos Alberto): João, Marcos Durango, Junior (Wellington) e Roberto Mucuripe (Marcio): Batista e Adail. 







GUARANY (S) 

Marcio, Cebola, Naldo, Zé Mario (Josué) e Mattoso: Hermano (Nilton), Miro, Alves e Marquinhos: Airton Pezão e Raimundinho.

Copa cearense de Master 2016

PRIMEIRA FASE : 3ª RODADA 

Fortaleza 3x0 América 

Campo do Tocantins 

24/07/2016 

Arbitragem 

RAFAEL WEMBLEY 
Ass 1.ROBERTO MENEZES 

Ass2. ELEUTÉRIO MARQUES 

MARCELO ROTTOLI 

Gols: Rocha 03/1T, Eliezer 24/1/T e Mazinho Loiola 06/2T.

FORTALEZA: Maizena, Ozanias (Ronaldo), Roger, Marcelo e Sergio (Erivando): Gilmar, Valter, Adriano (Carlos Ribeiro) e Eliezer (Mazinho Loiola): Rocha e Gilson. 

AMÉRICA: Junior Cruz (Pedro), Expedito, Alex, Perivaldo e Marcio (Roberto Carlos): João (Josias), Luciano (Tico), Serrinha (Didi) e Cesar Cardoso (André Luiz): Sergio Alves e Coelho (Aécio).










Série D- Uniclinic garante 0x0 fora de casa e joga decisão no PV

Jogando longe de casa e diante de um adversário difícil no final da tarde deste domingo, no estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana iniciando sua participações na 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Uniclinic arrancou um difícil empate diante da equipe local segunda colocada na primeira fase do certame na chave da “Aguia “ cearense 

O empate em 0 a 0 foi o resultado final. Com isso, as equipes deixam o confronto em aberto para a partida de volta. O vencedor do segundo jogo que acontece no próximo domingo, no estádio Presidente Vargas, no Ceará, às 16h, ficará com a vaga para enfrentar o vencedor de Globo FC e Campinense na próxima fase, mas caso ocorra um novo empate por 0 a 0, a partida será decidida na cobrança de pênaltis. Um empate com gols classifica o Itabaiana.

O JOGO

A partida começou com o Itabaiana aparecendo mais no ataque e o Uniclinic se segurando. Aos 20, uma grande chance de gol para os sergipanos. Daniel Paraíba deu passe rasteiro na entrada da grande área para Paulinho Macaíba, que finalizou para fora, no lado direito do gol do Uniclinic.

O Itabaiana estava fazendo a defesa do Uniclinic trabalhar. Insatisfeito, o técnico Maurilio Silva do clube cearense fez a primeira alteração logo aos 30 minutos de jogo para arrumar seu time. A partida seguiu truncada, faltando o arremate final de qualidade. Assim, as equipes foram para o intervalo sem gols.

O Uniclinic deu um susto nos adversários logo no início do segundo tempo. Guto chegou e mandou forte para o gol do Itabaiana, mas o goleiro Max defendeu. O Uniclinic melhorou no segundo tempo e o jogo teve mais chances principalmente nos momento finais.

Aos 42, Rael tocou para Vanderlei, que chutou forte para o gol e carimbou a trave do Itabaiana, assustando bastante. A resposta veio aos 45. Clóvis mandou a bola para a área e Fabiano cabeceou para fora, mas com muito perigo. Apesar do movimento no fim, o jogo terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato: Campeonato Brasileiro - Série D / 2016 Rodada: Volta 

Itabaiana / SE 0 X 0 Uniclinic / CE 

Data: 24/07/2016 Horário: 17:00 Estádio: Etelvino Medonça / Itabaiana 

Arbitragem 

Arbitro: Wagner Reway (ASP-FIFA / MT) 

Arbitro Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias (CBF-2 / BA) 

Arbitro Assistente 2: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-2 / BA) 

Quarto Arbitro: Eduardo de Santana Nunes (CBF-1 / SE) 

Assessor: Edmo Oliveira Santos (ASS / SE) 

1.689 torcedores pagantes 

Renda: R$37.035. 

Cartões Amarelos - André Lima (U) Heverton(I) Diogo Pereira(I) Cloves(I) e Fabiano(I).

Equipes 

ITABAIANA 

Max; Sorriso (Ceará), Tiago Garça, Heverton, Janilson; Diogo (Diogo Pereira), Daniel, Clóvis, Igor(Léo Paraíba) ; Fabiano Tanque e Paulinho Macaíba 
Técnico : Maurilio Silva

UNICLINIC 

Alex; Douglas, André Lima, Marcelo Amaral, Guto; Guidio, Preto (Rael), Leanderson, Vanderlei(Lucas Pereira); Jó Boy (Jeferson) e Jardel.

Técnico :Leandro C. Campos

Brasil vence com moral e golaços

Neste sábado (22), no último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira Feminina mostrou competência e poder de reação. o time comandado pelo técnico Vadão enfrentou a Austrália, no Presidente Vargas, em Fortaleza, e viu as adversárias saírem na frente com Larissa Crummer, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Brasil voltou mais forte e conseguiu a virada. Debinha fez o gol do empate e, aos 26, Raquel tocou por cobertura para fazer um golaço. Nos acréscimos finais, Darlene recebeu de Marta e liquidou a fatura com outro belo gol: 3 a 1.

Após o amistoso, a Seleção Feminina chega ao Rio de Janeiro neste domingo (24), onde ficará concentrada na Vila Olímpica. A estreia do time na Rio 2016 será no dia 3 de agosto contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.          
O jogo
No primeiro tempo da partida, o Brasil criou mais oportunidades, mas não teve sucesso nas finalizações. Aos cinco minutos, Andressinha cobrou falta fechada, nas mãos da goleira Williams. Na jogada seguinte, Cristiane recebeu no ataque, cortou para o meio e chutou de perna esquerda, para fora. Em boa chegada da Austrália, aos 19 minutos, Simon finalizou para defesa tranquila de Bárbara. A Seleção Brasileira chegou muito bem aos 23 minutos, quando Cristiane ganhou a disputa de bola, cruzou rasteiro e viu Kennedy afastar o perigo. O gol australiano saiu aos 32 minutos. Larissa Crummer recebeu lançamento e chutou da entrada da área: 1 a 0. O Brasil respondeu e ainda teve três boas chances até o fim da partida. Primeiro, Cristiane invadiu a área e cruzou para Marta, que não alcançou. Mesmo assim, a camisa 10 insistiu, ajeitou e chutou para defesa da goleira adversária. Depois, Andressa Alves fez ótimo lançamento para Debinha, que dominou, mas finalizou para fora. Aos 45, Andressinha cobrou falta para a área, Poliana raspou de cabeça e, mais uma vez, Williams fez boa defesa.
O segundo tempo começou movimentado. Logo aos três minutos, Cristiane puxou o ataque e tocou para Marta, que chutou cruzado para fora. No lance seguinte, Foord cometeu falta em Andressa Alves e foi expulsa. Com a vantagem numérica em campo, o Brasil passou a pressionar mais. Aos 12, Camila – que entrou no lugar de Tamires – arriscou chute forte de longe, Williams soltou a bola, mas conseguiu segurar. Dois minutos depois, o gol de empate. Debinha abriu a jogada com Cristiane, que cruzou da direita. A defesa australiana não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Debinha deixar tudo igual: 1 a 1. Aos 19, Cristiane quase ampliou, mas cabeceou para fora.

Dominando a partida, o Brasil virou o jogo aos 26 minutos, com um golaço de Raquel (que entrou no lugar de Beatriz). Após ótimo lançamento de Érika, a camisa 16 encobriu a goleira Williams e colocou a Seleção na frente. Poupada, Formiga entrou aos 33 minutos aos gritos de apoio da torcida no Presidente Vargas. Antes do apito final, a Seleção ainda teve chance de ampliar. Marta cobrou falta no travessão, a bola quicou na área, mas ninguém conseguiu tocar para o gol. Na sequência, Raquel chutou de fora da área, mas Williams fez a defesa. Querendo jogo, a Seleção conseguiu o terceiro nos acréscimos finais. Marta lançou Darlene, que avançou em velocidade, deixou Cooper no chão, driblou a goleira australiana e fez mais um golaço na partida: 3 a 1.




FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 1 AUSTRÁLIA
AMISTOSO DA SELEÇÃO FEMININA 

Data: sábado, 23 de julho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ana Karina Marques
Cartão amarelo: Gorry (AUS)
Cartão vermelho: Gorry (AUS), aos 4 minutos do 2º tempo

Gols: Larissa Crummer, aos 31 min do 1º tempo; Debinha, aos 14 minutos, Raquel, aos 26 minutos, e Darlene, aos 47 minutos do 2º tempo

BRASIL: Bárbara; Poliana, Mônica, Érika e Tamires; Andressinha, Andressa Alves (Formiga) e Marta; Debinha (Thaisinha), Cristiane (Darlene) e Beatriz (Raquel). Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

AUSTRÁLIA: Williams (Dumont); Foord, Kennedy, Allenay (Cooper) e Polkinghorne (Butt); Kellond-Knight, Van Egmond e Gorry; Simon, Crummer e Heyman (Logarzo). Técnico: Alen Stajcic

Leão empata mas se mantém na liderança

Na partida de abertura do 2º turno da fase de grupos da Série C do Brasileirão, pela 10ª rodada. Jogando no estádio Albertão, o River recebeu o líder Fortaleza, e perdeu uma bela chance de se aproximar do G4 diante da sua torcida. Já o tricolor de aço cearense saiu na frente, mas cedeu o empate, ao galo piauiense, final 1 a 1.
Com o empate, o River segue em 8º, agora com nove pontos. O Galo Carijó pode ser ultrapassado por Confiança e/ou Cuiabá, que estão na zona de rebaixamento. O Fortaleza tem 18 pontos e segue na liderança, mas agora pode ser alcançado por Botafogo-PB e/ou ASA.
O JOGO
O Galo começou a partida tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 Edu Amparo fez o drible e soltou um tijolo da entrada da área, a bola ia no ângulo, mas Ricardo Berna espalmou. A primeira chegada do Fortaleza foi aos 4 minutos, com cobrança de falta de Pio. Naylson evitou o gol.

O Fortaleza abriu o placar aos 30 minutos. Clebinho chegou pelo lado esquerdo e bateu fraco para o gol, mas a bola surpreendeu Naylson e morreu do fundo do gol do Galo Carijó. A resposta veio rápido. Cinco minutos depois o River empatou. Eduardo aproveitou bola cruzada e cabeceou na pequena área, tirando de Ricardo Berna para abrir o placar.

A primeira chegada de perigo da segunda etapa também foi do River. Aos 4 minutos, Luciano Sorriso deixou Fabinho livre na direita para mandar bola na área, Eduardo não chegou a tempo e a bola atravessou a área do Leão. O Galo Carijó seguiu tendo controle do jogo. Aos 11, Tote cobrou falta rasteira e tirou tinta da trave de Ricardo Berna.

Com amplo domínio no segundo tempo, o River até chegou ao gol, mas o auxiliar assinalou impedimento. Aos 20 minutos, Edu Amparo bateu cruzado e Cleitinho marcou, mas foi anulado. O jogo caiu de produção no 2º tempo e nenhuma das duas equipes conseguiu o gol da vitória. A última grande chance foi nos acréscimos, quando Berna saiu muito bem do gol para salvar o Fortaleza do chute do Eduardo.

CONFUSÃO
Após o apito final, alguns torcedores se envolveram em uma confusão com policiais, que utilizaram de balas de borracha para conter a torcida. Uma torcedora, que estava com familiares, teria sido atingida de raspão por um dos tiros.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza também fará a partida de abertura da 11ª rodada, contra o Confiança. O jogo acontecerá no estádio Castelão, às 19h do próximo sábado. No outro domingo, dia 31, o River viajará até Natal para enfrentar o América-RN na Arena das Dunas, às 16h.

FICHA TÉCNICA
River-PI1             x              1             Fortaleza-CE     
1ª Fase
10ª rodada
Data: 23/07/2016
Horário: 16h00
Local: Albertão - Teresina (PI)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro - SP e Bruno Salgado Rizo - SP
Cartões Amarelos
River-PI: Tote
Gols
River-PI: Eduardo 35' 1T
Fortaleza-CE: Clebinho 30' 1T
River-PI
Naylson;
Tote, Dão, Rafael Araújo e Rafinha;
Amarildo, Luciano Sorriso (Gilmak), Cleitinho e Edu Amparo (Andrezinho);
Eduardo e Fabinho (Diego Lira).
Técnico: Vica
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões;
Juliano, Corrêa, Pio (Leozinho) e Clebinho;
Ronaldo (Anselmo) e Juninho (Núbio Flávio)

Técnico: Marquinhos Santos

Ceará vence e se garante no G4

O Ceará Conquistou importante vitória na tarde deste sábado 23, ao vencer o Vila Nova-GO, por 4 a 3, na reinauguração do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA – na cidade de Goiânia (GO), em partida válida pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B edição 2016.
A vitória foi justa pelo maior volume de jogo cearense e pelas falhas defensivas goiana. Mas a torcida viu um bom jogo, movimentado e com sete gols. O Ceará fica com 32 pontos de olho no acesso, enquanto o Vila Nova continua com 21 pontos.

O time goiano entrou armado no esquema 3-5-2, com o técnico Guilherme Alves querendo explorar a velocidade de seus laterais. Mas os três zagueiros se posicionaram muito mal, abrindo espaços para os contra-ataques cearenses. Desta forma, o visitante abriu o placar aos 12 minutos. Wescley lançou Bill que fez o passe lateral para Felipe, que bateu de primeira e cruzado.

Mas o Vila reagiu e quase empatou aos 21 minutos em falta cobrada por Fabinho sobre a barreira e que Everson mandou a escanteio. Na cobrança de Jean Carlos quase saiu o gol. A bola quicou na pequena área e sobrou para Moisés chutar desequilibrado, mas Everson voou e defendeu.

Dois minutos depois Fabinho puxou o ataque pela esquerda e cruzou para Moisés na grande área. Ele tentou o chute, mas caiu. Mesmo assim conseguiu o toque e a bola tocou no braço de Richardson que estava no chão. Pênalti bem anotado e bem cobrado por Moisés, aos 25 minutos.

Não deu tempo da torcida vermelhinha comemorar. Três minutos depois o Ceará aproveitou outro descuido da defesa para fazer o segundo gol. Após o escanteio a defesa não subiu e Diego Felipe chegou de frente para testar no ângulo, aos 28 minutos. O Ceará ampliou aos 42 minutos numa disparada de Bill que deixou Reniê para trás e tocou por cobertura na saída de Edson. Antes do final do primeiro tempo, ele sentiu a perna e foi substituído por Caio César.

No segundo tempo, o time goiano voltou com o atacante Frontini no lugar do lateral Jefferson Feijão. Deu certo, porque ele diminuiu aos 10 minutos, subindo entre dois zagueiros e desviando de cabeça após escanteio pela esquerda.

Guilherme Alves renovou o fôlego do seu ataque com a entrada de Joãozinho no lugar de Fabinho. Por alguns minutos, o Vila meteu pressão no Ceará, tanto que Sérgio Soares reforçou a marcação cearense tirando o atacante Serginho para a entrada do volante Baraka, ainda aos 17 minutos.

O Ceará esfriou o jogo, dominou as ações no meio campo e até criou chances no ataque. Aos 44 minutos, Wescley recebeu livre na frente da área, ajeitou e bateu de esquerda no canto de Edson: 4 a 2. O Vila ainda diminuiu aos 47 minutos com Jean Carlos cobrando pênalti no ângulo. Não deu para empatar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 20, pela penúltima rodada do primeiro turno. O Vila Nova vai sair diante do Paysandu, em Belém (PA), às 16 horas. O Ceará também vai jogar fora, mas contra o Paraná, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA
Vila Nova-GO    3              x             4             Ceará-CE            
17ª rodada
Data: 23/07/2016
Horário: 16h00
Local: OBA - Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes
Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Marcelo Cordeiro , Moisés
Ceará-CE: Baraka, Diego Felipe, Bill
Gols
Vila Nova-GO: Moisés 25' 1T, Frontini 10' 2T, Jean Carlos 47' 2T
Ceará-CE: Felipe 12' 1T, Diego Felipe 28' 1T, Bill 42' 1T, Wescley 44' 2T
Vila Nova-GO
Edson;
Guilherme Teixeira, Reginaldo (Dudu) e Reniê;
Jefferson Feijão (Frontini), Maguinho, Robston, Jean Carlos e Marcelo Cordeiro;
Moisés e Fabinho (Joãozinho)
Técnico: Guilherme Alves
Ceará-CE
Everson;
Eduardo (Tiago Cametá), Ewerton Páscoa, Valdo e Thalysson;
Diego Felipe, Richardson, Felipe e Wescley;
Serginho (Baraka) e Bill (Caio César)

Técnico: Sérgio Soares

CBF acata solicitação, e Brasileiro não terá jogos no Rio durante a Olimpíada

A CBF anunciou que irá acatar a solicitação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que pediu a suspensão das partidas do Campeonato Brasileiro na capital fluminense durante a Olimpíada. A justificativa da PM é que o Grupamento de Policiamento em Estádios estará voltado ao futebol dos Jogos Olímpicos e não poderá dar conta dos duelos das Séries A e B.

"A CBF recebeu determinação das autoridades de segurança e já notificou a Federação (Ferj), que irá repassar aos clubes. Iremos acatar as determinações dos órgãos de segurança", afirmou Douglas Lunardi, diretor de comunicação da entidade.

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier