RD - TV

Com confiança no seu futebol Leão vence Confiança fora de casa- Confira os gols

O Fortaleza conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro - Série C de 2016 ao vencer o Confiança por 2x0, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju/SE, na noite deste domingo 29. Com a vitória desta noite o Leão encosta no líder do grupo A no caso o América potiguar o Tricolor de aço cearense chega a quatro pontos em dois jogos com um empate e uma vitória três gols prós e um contra com 66,7% de aproveitamento no certame e a apenas dois pontos do clube rubro potiguar.

O JOGO

O Tricolor saiu na frente logo aos 2 minutos de jogo quando Willian Simões lançou a zaga não conseguiu cortar e Anselmo abriu o placar, 1x0. Tranquilo, o Fortaleza tomava as ações do jogo e não deixava o Confiança jogar apesar de uma rápida pressão do Confiança a defesa tricolor se ouve bem e garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.

Iniciada a segunda etapa os donos da casa não esperavam a surpresa que lhes aguardava, em noite de Anselmo logo aos 7 minutos Pio lançou o artilheiro do Leão que novamente apareceu de frente pro gol e ampliou 2x0, dando números finais ao jogo. 



O Fortaleza retorna amanhã, às 12:05, a capital cearense e se reapresenta às 09 horas de terça-feira (31/05) para treino no Pici. A próxima partida será contra o líder América de Natal, na Arena das Dunas, segunda-feira (06/06), às 20 horas. 



FICHA TÉCNICA 

Campeonato brasileiro da série C

Estádio Batistão/ Aracaju SE

29/05/2016 – 19 h.

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES) 

Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Oberto da Silva Santos (PB) 

Gols: Anselmo aos 2min/1ºT e aos 7min/2ºT (Fortaleza) 

Cartões Amarelos: Caíque (Confiança); Ricardo Berna e Willian Simões (Fortaleza).

Confiança: Junior Beliato; Caíque, Valdo, Eron e Nicholas (Leandro Kivel); Hamilton, Djalma (Éverton Santos), Jardel (Rodrigo Jesus) e Cascata; Éverton Sena e Thiago Orobó. 

Técnico: Betinho 


Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio (Daniel Sobralense), Jean Mota (Juninho) e Éverton; Anselmo (Ronaldo). 


Técnico: Marquinhos Santos



Ceará perde mais uma - Veja os gols

O Avaí contou com tarde inspirada do artilheiro William para se consolidar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 anotou três gols na vitória do time catarinense sobre o Ceará, por 4 a 2, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela quarta rodada.

Com o resultado, o Avaí chegou aos sete pontos e assumiu o terceiro lugar, atrás de Atlético-GO e Vasco. O Ceará, por outro lado, perdeu a segunda seguida e caiu para 13º com quatro.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará foi melhor no início do jogo e perdeu boas chances de marcar. Na mais clara, Rafael Costa testou firme e Renan fez um pequeno milagre em baixo das traves para salvar o Avaí. Depois de passar sufoco, o time da casa conseguiu entrar na partida e contou com o faro de gol do artilheiro William para marcar dois gols em cinco minutos.

Aos 29, Renato cruzou e o centroavante subiu livre para marcar. Em seguida, Romarinho invadiu a área e foi derrubado por Éverson. Pênalti. Na cobrança, William mostrou categoria e ampliou aos 33. Os visitantes sentiram o golpe e viram o adversário abrir 3 a 0 em cobrança de falta de Jajá ainda no primeiro tempo. Ele bateu forte e contou com uma contribuição de Éverson.

O Avaí começou o segundo tempo como terminou o primeiro: marcando gol. Aos três minutos, William apareceu entre os zagueiros e desviou para o fundo das redes.

Com 4 a 0 na cabeça, o Ceará se acertou em campo e conseguiu descontar duas vezes. Primeiro aos 22 minutos com Bill, aproveitando rebote de Renan, depois com Felipe, aos 26. O meia recebeu na entrada da área, protegeu da marcação e finalizou com categoria. O estrago do Avaí só não foi pior, pois Renan fez grande defesa, já aos 45, em finalização de Richardson dentro da área. 

PRÓXIMOS JOGOS

A Série B terá sequência na próxima terça-feira com rodada completa. O Avaí faz o clássico catarinense contra o Criciúma, às 19h15, no Heriberto Hulse. No mesmo horário, o Ceará recebe o Goiás, na Arena Castelão.



FICHA TÉCNICA

Avaí-SC 4 x 2 Ceará-CE 

4ª rodada

Data - 28/05/2016

Horário - 16h00

Local - Ressacada - Florianópolis (SC)

Árbitro - Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS

Assistentes

Leandro dos Santos Ruberdo-MS e Marcelo Grando-MT

Renda - R$ 35.994,00

Público - 3.116 total

Cartões Amarelos

Avaí-SC: Lucas de Sá, Rômulo

Ceará-CE: Bill, Antônio Carlos, Éverson, Rafael Costa

Gols

Avaí-SC: William 29' 1T, William 33' 1T, Jajá 36' 1T, William 3' 2T

Ceará-CE: Bill 22' 2T, Felipe 26' 2T

Avaí-SC

Renan; 

Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; 

Jajá, Lucas de Sá e Tatá (Alemão); 

Tauã, William (Lucas Coelho) e Romarinho (Romulo)

Técnico: Silas Pereira

Ceará-CE

Éverson; 

Eduardo, Antônio Carlos, Sandro (Tiago Cametá) e Thallyson (Bill); 

Richardson, Baraka, Tomas Bastos (Ewerton Páscoa) e Felipe; 

Alex Amado e Rafael Costa

Técnico: Sérgio Soares

Floresta conquista titulo em final inedita do sub 20 cearense - veja os melhores momentos

Fundado em 09 de novembro de 1954, no bairro Vila Manuel Sátiro, o Floresta é conhecido por apostar bastante nas categorias de base. Somente em 2015 a equipe se profissionalizou e disputou a Série C cearense conquistando o acesso a  série
B em 2016, onde apesar do certame está sub judice ficou na quarta posição , mas, como o forte do Floresta foi sempre o amador as categorias de base, apesar da profissionalização, o trabalho na formação de atletas continuou e
para coroar este trabalho neste sábado 28,  em uma final inédita no futebol cearense, Floresta e Tiradentes disputaram a taça Salvino Damião Neto, diga- se de passagem uma justa homenagem,  ao  grande goleiro Salvino, Campeão cearense pelo Fortaleza em 1982, 1983 e 1985, e Tetracampeão Paraibano pelo Botafogo/PB. Além do Fortaleza Salvino também jogou no Sport Recife/PÉ Botafogo/PB, Ferroviário, Ceará dentre outros clubes.
Ultimamente antes de alguns problemas de saúde, atuou muitos anos como Preparador de Goleiros do Fortaleza Esporte Clube.
O JOGO
Pelo menos até os vinte primeiros minutos, as duas equipes se estudaram bastante e só após este
período inicial, partiram em busca do gol, porém ainda cautelosos, ambos os clubes buscavam o erro do adversário. 
O goleiro Cesar do Tiradentes com a pressão do clube da Vila Manuel Sátiro passou a ser o maior destaque do Tigre porem, depois de uma boa saída de Cesar, a bola sobrou do pé direito de Léo que não perdoou, mandou uma bomba indefensável, Floresta 1x0. 
O Tigre sentiu o drama, mas seu ataque sentia a falta de seu articulador maior que estava no banco sem condições físicas, Itaitinga. 
Apesar da pressão do tigre, o Floresta ainda era melhor taticamente em campo, e em um dos ataques do tigre o atacante Gaúcho do alvi verde, saiu da sua área com a bola dominada até ao círculo central, onde lançou na direita para
Daniel, e correu para a área adversária, recebeu e na saída de Cesar ampliou o placar no PV 2x0 Floresta, na grande final inédita e assim terminou a primeira etapa.

No retorno do segundo tempo o Tiradentes voltou mais impulsivo porem, o Floresta contra-atacava com bastante perigo Iago diminuiu aos
sete para o Tigre, mas o Floresta reagiu  e Renezito perdeu um penal, o Tigre atacava, mas o esquema defensivo do Floresta muito bem postado segurou a apertada vitória até o apito final do Árbitro.
Apesar do título haver ficado com o Floresta, o Tiradentes de Mozart Neto vendeu caro a derrota, foi um jogo digno de uma grande final.
FLORESTA 2x1 TIRADENTES
Final do campeonato cearense sub 20 2016
Estádio Presidente Vargas
28/05 /2016 15.30h
Arbitragem: Renato Pinheiro, auxiliado por Ramon Machado e Eleutério Marques.
Quarto árbitro:   Felipe Amorim.
Gols: Leo e Gaúcho (FLO) Iago (TIR)
FLORESTA
Tom, Daniel, Claudio, Wagner e Alan Pedro: Iago, Renezito, Léo (Erim (Gregori) e Lucas: Gaúcho e Paulo Victor (Clissman).
Técnico Gilmar Silva
TIRADENTES
Cesar, Davi, Caio, Alan Keven (Mossoró) e Lucas Neres: Junior, (Hugo), Tuloza, Iago e Jonathan: Danilo e Mascote (Wellesson).
Técnico: Mozart Neto









Sergio Soares divulga lista dos relacionados para enfrentar o Avai

O Ceará encerrou nesta sexta-feira, 27, a preparação para o jogo contra o Avaí, neste sábado, 28, às 16 horas, na Ressacada. Sem o meia Serginho e o atacante Assisinho, o técnico Sérgio Soares relacionou 19 jogadores e vai mudar a equipe principal para a quarta rodada da Série B.

Com dores na coxa esquerda, Serginho foi vetado para a partida. No seu lugar deve entrar o atacante Alex Amado. O volante Marino também deve perder vaga para Baraka. Assim, Sérgio Soares deve mudar o esquema para 4-2-3-1. 

"O Serginho teve uma evolução boa, mas ainda persiste o quadro doloroso na parte posterior da coxa esquerda. Achamos melhor, por prudência, deixar o atleta afastado desse jogo para evitar que ele faça uma lesão muscular mais grave. O Thalysson também evoluiu, diminuiu o edema em cima do pé, treinou bem e vai continuar o tratamento", disse o Dr. Henrique Bastos, médico do clube.

Assim, o provável time do Ceará para encarar o Avaí é: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antonio Carlos e Thalysson; Richardson e Baraka; Felipe, Tomas Bastos e Alex Amado; Rafael Costa.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Douglas, Everson

Zagueiros: Antonio Carlos, Sandro, Ewerton Pascoa

Laterais: Tiago Cametá, Thallyson e Eduardo

Volantes: Baraka, RIchardson e Marino

Meias: Tomas Bastos, Felipe, Ricardinho e Robinho



Atacantes: Alex Amado, Bill, Roni e Rafael Costa

Maranhão volta ao Fortaleza

Após confirmar a rescisão de contrato do volante Dudu Cearense, que acertou com o Botafogo, a diretoria do Fortaleza anunciou, via site oficial, a contratação de mais dois reforços para a Série C do Brasileiro.
Um deles, na verdade trata-se de um retorno. Emprestado desde o início da temporada para o América-MG, o meia-atacante Maranhão está de volta ao clube. Hoje com 24 anos, o jogador foi destaque do Tricolor na campanha do time na Série C de 2015 e foi o artilheiro do time no ano, com 10 gols.
A cara nova no Pici é a do meia-atacante Leozinho, que estava no Boa Vista, de Portugal. Cearense natural de Fortaleza, Leozinho foi revelado pelo Maracanã e no Estado defendeu ainda as cores de Icasa, Barbalha e Ceará. O jogador também tem passagens por Coritiba, Santa Cruz e Figueirense. Leozinho já está em Fortaleza, onde passou as últimas semanas aprimorando a parte física.

Os dois jogadores serão apresentados na sala de imprensa do clube na próxima semana.

Leão pronto pra enfrentar Confiança sem Dudu Cearense que vai para o Botafogo RJ

O volante Dudu Cearense não é mais jogador do Fortaleza. Nesta sexta-feira, 28, o atleta de 33 anos rescindiu contrato "em comum acordo" com o Tricolor. O destino do atleta é o Botafogo-RJ, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo próprio Fortaleza, em seu site oficial.
Titular nos últimos jogos com o técnico Marquinhos Santos, Dudu Cearense chegou ao Leão no início do ano passado e participou da conquista bicampeonato cearense, em 2015 e 2016, além do título da Taça dos Campeões Cearenses, este ano. Atuou pelo clube em 38 jogos e marcou 4 gols.
"O Fortaleza Esporte Clube agradece o jogador por todo seu esforço e dedicação ao clube no período em que esteve conosco e deseja boa sorte em sua nova empreitada", postou o Fortaleza, em seu site oficial.
FALA COM O JOGADOR
Dudu Cearense preferiu não comentar esse momento de saída do clube, mas confirmou a ida para o Botafogo, assim como a procura de uma equipe do exterior.
"Não quero falar muito sobre isso (saída com o Fortaleza)., Ainda não está nada completamente fechado com o Botafogo, estamos acertando os detalhes. Mas existe realmente a negociação e também tive proposta de um clube coreano", afirmou.
O técnico Marquinhos Santos não fez mistério quanto a escalação do Fortaleza diante do Confiança, neste domingo, às 19 horas, no estádio Batistão, na 2ª rodada da Série C. O Tricolor terá apenas uma mudança em relação ao time que vinha atuando nos últimos jogos.
O volante Dudu Cearense tem um entorse no tornozelo e permanece em Fortaleza para tratar a lesão. No seu lugar entra o volante Corrêa. Depois de empatar em casa na estreia diante do River-PI, o Leão do Pici irá em busca da recuperação longe dos próprios domínios. O Tricolor está invicto há oito jogos.

Marquinhos Santos deve levar a campo o seguinte time: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Éverton e Jean Mota; Anselmo.

Mais um capitulo da novela da Série B

NOTÍCIA
Postada em 27/05/2016 às 19:33TJDF/CE determina anulação do WO para a partida Nova Russas x Alto Santo
A Federação Cearense de Futebol comunica, por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF/CE), a anulação do WO administrativo para o jogo Nova Russas x Alto Santo, pela 21ª rodada do Campeonato Cearense Série B.

A decisão do Presidente do TJDF/CE, Jamilson de Morais Veras, determina a não homologação do resultado da partida, que deveria ter sido realizada no último domingo (22), no estádio do Junco, em Sobral, e do WO administrativo decretado pela Portaria 15, publicado na última segunda-feira (23).
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 999105775
imprensa@futebolcearense.com.br


NOTÍCIA
Postada em 26/05/2016 às 20:43Nota de Esclarecimento
A Federação Cearense de Futebol comunica que os resultados dos jogos do Campeonato Cearense Série B realizados nesta quarta (25) e quinta-feira (26) e neste domingo (29) não serão homologados por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF/CE).

Conforme despacho do Presidente do Tribunal, Jamilson de Morais Veras, os resultados dos confrontos Crato x Barbalha, Floresta x Maracanã, Horizonte x Itapajé, Alto Santo x Campo Grande, Ferroviário x Nova Russas, Nova Russas x Iguatu e Campo Grande x Itapajé estão "sub júdice". 

Portanto, diante da decisão do TJDF/CE, o Site Oficial da FCF não atualizará a tabela com os placares das partidas e nem a classificação da competição, assim como não publicará as súmulas.

Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 999105775
imprensa@futebolcearense.com.br

Série B cearense sub judice

O Horizonte terminou na primeira posição na série B foi o primeiro clube a ascender à série A 2017. Na tarde desta quinta-feira 26 o Ferroviário venceu o Nova Russas por 2x0 e o Alto Santo goleou o Campo Grande no coliseu 5x1. O Ferroviário ficou em terceiro, portanto fora da condição de subir de divisão o Alto Santo em segundo dentro dos critérios. Porém, tudo isso está no papel entretanto nada pode ser validado visto que o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), através de seu presidente Jamilson Veras, emitiu despacho, no início da noite desta quarta-feira (25) proibindo que a Federação Cearense de Futebol (FCF) declare quem serão os times campeão e vice da Série B do Campeonato Cearense. Isso porque o órgão aceitou pedido de investigação feito pelo Ferroviário, que questiona a lisura do resultado de WO na partida entre Nova Russas x Alto Santo. Mais uma novela cheia de emoções acaba de ser lançada no futebol cearense cujo epilogo ainda é uma verdadeira incógnita. De um lado o Ferroviário possa de mocinho o Alto Santo de vilão ou é a FCF? O que acontecerá com o Horizonte? Uma vaga dois concorrentes. Você não pode perder o desenrolar deste drama, ou será comédia? Previsão de grandes emoções nos próximos capítulos.
Após o despacho do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE ) Jamilson Veras o resultado final do campeonato só sairá depois que o Tribunal julgue o mérito do pedido do Ferrão, que se diz prejudicado.

Os jogos deste meio de semana, assim como duas partidas atrasadas que seriam disputadas no domingo (29), continuam sendo jogados. No entanto, os seus resultados ficarão sub judice. E como não há data ainda para a definição do imbróglio, a Segundona cearense ainda deve se arrastar até o próximo mês de junho.

Entenda o caso

O Ferroviário, sentindo-se  prejudicado com os WOs definidos para dois confrontos seguidos do Alto Santo, seu adversário direto pelo acesso e com os dois triunfos sem futebol jogado e o empate do Tubarão da Barra com o Horizonte, na rodada passada, o Gladiador do Sertão ultrapassou o Ferrão e só dependeria dele, na última rodada, para subir.

A primeira partida questionada foi contra o Barbalha, quando o time do Cariri alegou falta de dinheiro para pagar a taxa de arbitragem. Por isso, o jogo não aconteceu.

Em seguida, o Nova Russas alegou que não teve prazo suficiente para avisar à secretaria de esportes de Sobral e à administração do Estádio do Junco sobre o jogo com o Alto Santo. Com isso, quando as duas equipes chegaram à praça esportiva, ela estava fechada para eles.

A princípio, o TJDF-CE impugnou a primeira ação do Tubarão da Barra, referente a Barbalha x Alto Santo. Mas quando o clube recorreu com relação à segunda partida, o Tribunal optou por aceitar a ação e investigar o caso. Com isso, serão convocados para depor, dirigentes, integrantes da FCF, jogadores e outros profissionais envolvidos na realização das partidas.


Em despacho assinado pelo presidente da entidade, Jamilson Veras, a entidade proibiu que a FCF declare quem serão os times campeão e vice da Série B do Cearense, em virtude do TJDF-CE ter aceito o pedido de investigação feito pelo Ferroviário, que questiona o WO concedido no jogo entre Nova Russas x Alto Santo, que deveria ter ocorrido no último domingo, no estádio do Junco, em Sobral, beneficiando o time do Alto Santo, que ultrapassou o Ferroviário na tabela de classificação. Há possibilidade de remarcação desse jogo. 


O inquérito tem duração de até 30 dias e nos próximos dias a questão será abordada em sessões no TDJF-CE. O desfecho do caso, na esfera esportiva estadual, deve ocorrer apenas no mês de junho.

Ferrão despede-se da série B com vitória-Veja os melhores momentos

Sem nenhuma motivação, o Ferroviário enfrentou na tarde desta quinta-feira 26, feriado de “Corpus Christi ” o Nova Russas que chegou ao estádio Presidente Vargas vinte minutos antes do início da partida, mas, tudo bem. Em campo, as duas equipes em especial o Nova Russas começou melhor que o clube coral,
pressionando, em busca do primeiro gol, mas aos poucos o Ferroviário foi equilibrando o jogo, mas o gol não saia, e o 0x0 foi o placar da primeira etapa. No intervalo, para variar protestos da torcida coral contra tudo e todos, até a PM se meteu para acalmar os ânimos.

Emoções somente no segundo tempo. Jonathas aos seis minutos acertou um balaço no canto direito de Marcos que nada pode fazer, 1x0 Ferrão. Nova calmaria, até que aos 32, depois de uma bela jogada de Batata que foi a linha de fundo e cruzou para a pequena área, como um bólido, Maxuell “estilôso” , de letra ampliou, e foi só isso, por volta dos 40 minutos , Da Silva
ainda perdeu um penal o que poderia ter ampliado ainda mais o placar, foi só isso mesmo, final de linha final de papo e mais um ano do Ferrão na série B cearense. Ao meu entender culpa do próprio Ferrão, que dentro de campo tropeçou nas próprias pernas.

Ficha técnica 

Ferroviário 2x0 Nova Russas

21ª rodada do Campeonato cearense série B 2016








Estádio Presidente Vargas / Fortaleza CE

Quinta feira 26/05/2016 15.30 h.




Arbitragem: Vladierisson de Oliveira auxiliado por Ramon Machado e Roberto Menezes

Gols: Jonathas 06/2T e Maxuell 32 /2T
Ferroviário: Roger, Batata (Caucaia), Erandir,Tulio e Bruno: Jonathas, Diego, Da silva e Paulista (Dejavan): Maxuell (Daniel) e Valdeci.

Técnico: Fernando Filho

                                                                         
Nova Russas: Marcos, Jeferson, Douglas, Robson Moreno e Jardel: Patrick, Mikael, Gustavo (Obina) e Paulinho: Adriano (Carlos Henrique) e Marco Aurélio (Alemão).

Técnico: Alex Costa








Horizonte sofre segunda derrota na série B


Apenas para o cumprimento de tabela Horizonte e Itapajé se enfrentaram na tarde desta quarta-feira 25 no Estádio domingão em Horizonte. Sem a menor preocupação o Horizonte aceitou a pressão inicial do Itapajé que em tarde de Renato abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, marcou e continuou fustigando a defesa Horizontina. 
Galo do Tabuleiro e Galo da Serra lutavam bravamente, mas... o da serra levava vantagem na posse de bola e nos ataques mais perigosos, porem com a vitória parcial de 1x0 terminou a primeira etapa, iniciado o segundo tempo Renato novamente aos oito amplia. 

O Galo do Horizonte sente o baque e muda de estratégia, e inicia uma blitz geral da defesa do Galo da Serra Cleber Lima de cabeça diminui aos treze, Kalil empata aos trinta, porem aos 47 Renato em tarde inspirada fecha o placar aos 47. Vitória Itapajeense na última rodada da série B 2016 segunda derrota o Horizonte neste certame. 

Ficha Técnica
Horizonte 2x3 Itapajé
22ª Rodada
Campeonato cearense série B 2016
Estadio Domingão Horizonte 
Data: 25/05/2016
Gols: Renato (ITA) 22/1T. 08/2T e 47/2T
Cléber Lima 13/2T 3 Kallil 30/2T (HOR)
Horizonte : David, Sidney, Marciano , Cléber Lima e João Paulo: Caio Acaraú, Kitinha, Hugo(Kalil) e Felipe: Wellesom(Robson)(Vinicius) e André Cassaco.
Técnico: Roberto Carlos
Itapaje: Gustavo, Atila, Welton, Reinaldo (Julio): Robson , Rodolfo , Maranhão e  Narciso: Adilton e Renato.
Técnico:Erasmo Fortes






Futebol cearense na nossa web radio

Pela série B cearense logo mais as 15.30. a parceria Show de bola estará levando até você pela nossa web radio, as emoções de Horizonte e Itapajé direto do estádio Domingão,  basta acessar Deber Lima blog spot. com ou Pacatuba em Foco. Nesta quinta 26, Ferroviário e Nova Russas no PV e sábado a grande final do sub 20 cearenses Tiradentes X Floresta todos as 15.30.

Aguardamos sua audiência.

Noticias dos clubes Cearense que disputarão a série D 2016

 ICASA

Faltando menos de três semanas para começar o Campeonato Brasileiro Série D, o Icasa ainda está montando o elenco para a competição. O técnico Paulo Morgado indicou quatro jogadores, que foram contratados e devem se apresentar ao logo desta semana no Praxedão.
Dois dos novos reforços vêm do futebol amazonense, onde estava o treinador icasiano. O lateral esquerdo Alberto, de 31 anos, tem passagens pelo Fast Club e estava no Nacional Borbense. Já o atacante Marinelson tem 33 anos e estava atuando pelo Princesa de Solimões.
O volante Álvaro Pires tem 31 anos e já vestiu a camisa do Fortaleza, em 2009. O jogador vinha atuando pelo Costa Rica/MS. O zagueiro Erivaldo Silva também é experiente, tem 34 anos, e disputou o Alagoano pelo Ipanema.

GUARANI

O Guarani de Juazeiro inicia os treinamentos nesta quarta-feira, mas a diretoria está trabalhando na manutenção do elenco e na montagem do time que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D. O primeiro reforço foi contratado e esteve no rival Icasa ano passado. Trata-se do atacante Danilo Lins, que é aguardado, em Juazeiro do Norte.
Danilo Lins tem 30 anos e começou o ano jogando pelo CRAC, mas acabou se transferindo para o Madureira. No ano passado, disputou a Série C e a Taça Fares Lopes pelo Icasa, com dois gols marcados em sete jogos disputados. Revelado no Náutico, o atacante teve boa passagem pelo Central, primeiro adversário do Leão do Mercado na Série D. Em 2014, Danilo Lins foi um dos artilheiros do Campeonato Pernambucano com oito gols.
Outros reforços estão negociando com a direção do Guarani de Juazeiro. Além disso, os jogadores que disputaram o Campeonato Cearense deste ano negociam para permanecer no clube.

UNICLINIC


A Águia da Precabura vice-campeão cearense de 2016 sob o comando do técnico Maurilio iniciou seus trabalhos visando a estreia na “D” nesta segunda e já participaram dos primeiros trabalhos no elenco além dos 12 remanescentes do cearense os novos reforços. Adenilson que disputou o estadual local pelo e Guarany de Sobral, Eduardo e Dico que vieram do Sousa da PB. Dico por sinal é bastante conhecido no futebol cearense onde já atuou com sucesso em varias equipes.

Série D nacional

Neste ano teremos 3 equipes cearense disputando a série D nacional. Icasa, Guarani de Juazeiro e Icasa serão nossos representantes.  O verdão do Cariri está no grupo A5 ao lado de Maranhão, Altos do PI e Juazeirense da BA. O Guarani de Juazeiro representara nosso estado no grupo A6 e terá como concorrentes as equipes do Central PE, Parnayba do PI e CSA de AL.
O neófito Uniclinic no grupo A8 terá com adversários, o Serra Talhada de PE, Potiguar do RN e Itabaiana de SE. A primeira rodada do certame acontecerá dia 12 de junho. O Icasa estreará fora o Verdão vai até Juazeiro na Bahia enfrentar o Juazeirense, o Uniclinic também estreia fora diante do Serra Talhada no interior pernambucano, somente o leão do mercado estreará em casa o jogo será no Romeirão diante do Central de caruaru de Pernambuco.

Confira:


Grupo A5
Maranhão-MA
x
12/06/2016 16:00
Altos-PI
Juazeirense -BA
x
12/06/2016 16:00
Icasa-CE
Grupo A6
Guarani de Juazeiro-CE
x
12/06/2016 16:00
Central-PE
Parnahyba-PI
x
12/06/2016 17:00
CSA-AL
Grupo A8
Serra Talhada-PE
x
12/06/2016 16:00
Uniclinic-CE
Potiguar-M-RN
x
12/06/2016 17:00
Itabaiana-SE

Ceará decepciona dentro de casa

Atlético-GO passa pelo Ceará em pleno CastelãoNa noite desta terça-feira 24 o Ceará recebeu e se deu mal, na Arena Castelão a equipe do Atlético goianiense que registrou, sua terceira vitória por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro da Série B. A nova vítima foi o Ceará, em plena Arena Castelão. Antes, o time goiano já havia vencido Oeste e Brasil de Pelota ambos pelo mesmo placar.

Com o resultado, o Atlético aguarda o jogo do Vasco para se confirmar na liderança com nove pontos. O Ceará, por sua vez, que tem como objetivo o acesso à elite do futebol brasileiro, conheceu sua primeira derrota, ficando assim

TUDO IGUAL!
Mesmo diante de um time com 100% de aproveitamento até o momento, o Ceará não se encolheu, apoiado por seus torcedores em bom número na Arena Castelão foi para o abafa logo nos primeiros minutos. Na base da pressão, Sandro quase abriu o marcador. O defensor recebeu livre dentro da área e chutou para grande defesa de Klever. A resposta só veio aos 20, na tentativa de Gilsinho, que parou no goleiro Éverson.
Atlético-GO passa pelo Ceará em pleno Castelão
Durante um primeiro tempo muito equilibrado e com o Atlético marcando atrás da linha do meio de campo, a melhor chance foi aos 22 minutos, quando Felipe aproveitou a sobra dentro da área e mandou na trave. O clube goiano apostou no contra-ataque para surpreender o rival fora de casa, mas foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.
DRAGÃO SURPREENDE NOVAMENTE!
O segundo tempo até começou mais movimentada, mas o Ceará abusava dos passes errados. O Atlético, por sua vez, se abriu e foi em busca da vitória. Aos 15 minutos, Júnior Viçosa recebeu de frente para o gol. O atacante soltou pé, porém, Éverson fez um milagre. O goleiro já estava na grande área, quando fez a defesa.

O clube goiano impressionava com seu volume de jogo e acabou surpreendendo o rival aos 37 minutos. William Schuster deu lançamento preciso para Luiz Fernando. O atacante chutou cruzado para fazer o primeiro. Na comemoração, levantou a camisa e acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Ceará voltou a ficar com a posse de bola e saiu para a pressão em cima do adversário. Aos 44 minutos, Sandro teve duas oportunidades de deixar tudo igual. Mas quando não parou no goleiro Marcão, viu Romário salvar em cima da linha.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Avaí no sábado, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO recebeu o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.



FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 0          x             1             Atlético-GO      
3ª rodada
Data - 24/05/2016
Horário - 19h15
Local - Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Philip Georg Bennett
Assistentes
Silbert Faria Sisquim e Joao Luiz Coelho de Albuquerque
Renda - R$ 56.896,00
Público
7.074 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Felipe
Atlético-GO: Pedro Bambu, Magno Cruz
Cartões Vermelhos
Atlético-GO: Luiz Fernando
Gols
Atlético-GO: Luiz Fernando 37' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Thallyson (Eduardo); Richardson, Marino, Felipe e Tomas Bastos (Alex Amado);
Serginho (Assisinho) e Rafael Costa.
Técnico: Sergio Soares
Atlético-GO
Klever (Marcão);
Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário;
Michel, Pedro Bambu, Luiz Fernando, Magno Cruz (Eduardo) e Gilsinho (William Schuster);

Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

Leão tropeça na estreia da série C

A estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C começou como terminou 2015, com muito drama. Jogando com os portões fechados da Arena Castelão - devido a punição pelo vandalismo de seus torcedores na partida contra o Brasil de Pelotas -, o Tricolor cearense ficou no empate por 1 a 1 diante do River na noite desta segunda-feira.
Este foi o 16º confronto entre as equipes na história. Foram dez triunfos do Fortaleza, contra três do River, além de mais três empates. Nesta temporada, foram duas vitórias cearenses, mais este empate desta segunda-feira.
O Fortaleza, campeão cearense, entrou no torneio com otimismo, mas sofreu seu primeiro baque. O River, por sua vez, volta a campo nesta quinta, diante do Altos, para buscar o título piauiense.

NÃO QUER ENTRAR!
O eco tomou conta da Arena Castelão. Sem torcida, os gritos dos treinadores fizeram arder muita orelha na partia entre Fortaleza e River. O Tricolor foi logo dando seu cartão de boas-vindas ao rival aos dois minutos, quando Anselmo recebeu na marca do pênalti e chutou no travessão do goleiro Dalton.
O River, que carregava nas costas duas derrotas diante do Fortaleza neste ano, não se intimidou e pareceu em vários momentos estar gostando da partida. Aos dez minutos, em cobrança de efeito de Tote, a bola bateu caprichosamente no travessão. O time piauiense jogou de forma recuada, mas era perigoso.
Mesmo previsível, o Fortaleza criou boas chances de gol, como a de Juliano, que recebeu belo passe de Dudu Cearense, e mandou na trave. Na sequência, Felipe teve a chance de marcar, mas parou no goleiro Dalton. A pressão Tricolor na final por pouco não deu resultado.

AGORA FOI!
O River voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais defensiva, mas a tática acabou indo por água abaixo aos 14 minutos. Everton cruzou, Dalton defendeu, mas largou a bola nos pés de Jean Mota. A falha custou cara, pois o atacante estufou as redes para abrir o marcador.

Mesmo atrás do placar, o River se preocupava mais em defender, porém, quando subiu para o ataque achou o gol de empate. Aos 35 minutos, Edu Amparo, que acabara de entrar no duelo, cobrou a falta para dentro da área. Eduardo tentou de cabeça, mas não achou nada. A bola quicou e enganou o goleiro Ricardo Berna, fazendo com que o clube piauiense conquistasse um ponto importante fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o River enfrenta o Remo no domingo, às 19h, no Estádio Alberto Silva, em Teresina. Na segunda-feira, o Fortaleza visita o América-RN às 20h, na Arena das Dunas, em Natal.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 1 x 1 River-PI
1ª Fase
1ª rodada
Data
23/05/2016
Horário
20h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Mayron F dos Reis Novais - MA
Assistentes
Ivanildo Gonçalves da Silva - MA e Carlos André Pereira Sousa - MA
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Edimar, Jean Mota, Dudu Cearense
River-PI: Amarildo, Almir Dias, Kássio
Gols
Fortaleza-CE: Jean Mota 14' 2T
River-PI: Edu Amparo 35' 2T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe (Railan), Lima, Edimar e Wilian Simões;
Juliano, Pio, Dudu Cearense (Juninho), Jean Mota (Daniel Sobralense) e Everton;
Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos
River-PI
Dalton;
Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson;
Amarildo, Rogério (Índio), Kassio e Almir Dias (Edu Amparo);
Eduardo e Vanderlei (Fabinho)
Técnico: Capitão

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier