RD - TV

FORTALEZA - Leão apresenta novo técnico

O técnico Hemerson Maria foi confirmado na manhã desta quarta-feira como novo comandante do Fortaleza para a temporada 2017. Pela tarde, ele foi apresentado no Pici. E chegou com o discurso que o torcedor quer ouvir. Com Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Nordestão e Série C pela frente, Hemerson garantiu o foco total na Terceira Divisão do Brasileirão.
- Nosso objetivo principal é a Série C. Acredito que vamos brigar bem em cada competição, mas o objetivo principal é a Série C - pontou.
O treinador já é conhecido da torcida do Fortaleza. Foi ele quem comandou o Leão na reta final da temporada após a saída de Marquinhos Santos. Foram três jogos: Contra o Inter, pela Copa do Brasil, e contra o Juventude, pela Série C.
- Tivemos três jogos, sofremos apenas um gol. Conseguimos um aproveitamento que, se não fosse um jogo eliminatório, seria um aproveitamento muito bom. O jogo contra o Juventude poderia ser o jogo da final do campeonato. Por diversos fatores, nós perdemos a classificação. O sentimento que eu volto é de terminar um serviço que talvez não tenha sido bem executado. Com as energias renovadas, vamos fazer um excelente trabalho aqui - afirmou.
Com a contratação questionada por alguns torcedores do Fortaleza, Hemerson Maria falou sobre o assunto.
- Encaro como desafio. Foram dias muito difíceis para mim após a eliminação. Sofri calado. Acredito que toda a equipe procurou se comportar da melhor maneira. No momento de sofrimento você se une cada vez mais. Acho que você vai ganhando mais força. Fortaleza é uma equipe grande - afirmou.
Veja os principais pontos da coletiva
Balanço
Algumas questões estão sendo tratadas internamente. O líder elogia publicamente e as críticas são tratadas de maneira interna. Os jogos contra o Juventude foram situações que nós não podemos deixar de falar. Tiveram erros de arbitagem gravíssimos. Merecimento é seguido da competência. O Fortaleza vem fazendo um trabalho fantástico. Só tenho coisas boas para falar. Mas dentro de campo, nós estamos deixando a desejar em momentos decisivos. Vamos procurar corrigir para que em 2017 nós possamos conseguir os objetivos.
Início de temporada
Coletiva Hemerson Maria Fortaleza (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
Cesar Sampaio, Ênio Mourão Hemerson Maria na coletiva no Pici
 (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
A diferente de assumir agora é que você consegue trabalhar melhor. Podemos conversar com departamento de futebol. Tenho plena convicção de que todos os esforços serão feitos para que a gente consiga formar uma equipe boa para a temporada.
Competições
Campeonato Cearense é um desafio importante, temos o desafio de manter a hegemonia, temos a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Tudo começa com uma boa preparação. E é nisso que nós estamos apostando. Quando você começa um trabalho praticamente do zero, você tem oportunidade de montar uma equipe que é a sua cara. Mas seria interessante ter uma espinha dorsal para em cima dela você montar um time. Eu acredito que o trabalho está sendo muito bem feito.
Dúvidas da torcida
Encaro como desafio. Foram dias muito difíceis para mim. Sofri calado. Acredito que toda a equipe procurou se comportar da melhor maneira. No momento de sofrimento você se une cada vez mais. Acho que você vai ganhando mais força. Fortaleza é uma equipe grande.
Histórico
Tivemos três jogos, sofremos apenas um gol. Conseguimos um aproveitamento que, se não fosse um jogo eliminatório, seria um aproveitamento muito bom. O jogo contra o Juventude poderia ser o jogo da final do campeonato. Por diversos fatores, nós perdemos a classificação. O sentimento que eu volto é de terminar um serviço que talvez não tenha sido bem executado. Com as energias renovadas, vamos fazer um excelente trabalho aqui.
Foco

Nosso objetivo principal é a Série C. Acredito que vamos brigar em cada competição, mas o objetivo principal é a Série C. De nada adianta ser campeão cearense, fazer uma bela campanha na Copa do Brasil se você não consegue o acesso no final do ano.

Globo esporte CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier