Tecnologia do Blogger.
REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

3 de dez de 2016

Copa do Nordeste 2017

Depois dos últimos meses de indefinição, a CBF divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste de 2017 com a inclusão do Uniclinic como segundo representante cearense no torneio. O clube havia desistido da competição e, com isso, o Grupo A estava com um time a menos em sua composição. No entanto, a Águia da Precabura mudou de ideia e pediu para voltar à disputa. O time está no mesmo grupo do atual campeão, o Santa Cruz, que estreia com o Campinense, revivendo a final deste ano.
A competição terá início em 26 de janeiro e tem a previsão de terminar em 24 de maio. A Copa do Nordeste será disputada por 20 equipes, divididas em cinco grupos com quatro equipes cada. Os líderes de cada chave se classificam e se juntam aos três melhores segundos colocados para formar as quartas de final. A partir daqui, os confrontos são em mata-mata, até a final.
Logo na primeira rodada, está previsto um clássico do Nordeste, na Arena  Castelão. Fortaleza e Bahia se enfrentam pelo Grupo B, na Capital cearense. A chave tem ainda Moto Club e Altos-PI. No A, Santa Cruz, Náutico, Campinense e Uniclinic são os times. O Grupo C é composto por River-PI, Juazeirense-BA, Sampaio Corrêa e Sport. A chave D tem Itabaiana, CRB, CSA e ABC. No último grupo, o E, América-RN, Botafogo-PB, Vitória e Sergipe são as equipes.
A tabela do Nordestão divulgada pela CBF ainda deve ser desmembrada até a abertura da competição, em janeiro de 2017.
Confira os jogos da 1ª rodada da fase classificatória:
Grupo A
Náutico x Uniclinic
Campinense x Santa Cruz
Grupo B
Fortaleza x Bahia
Moto Club x Altos-PI
Grupo C
River-PI x Juazeirense-BA
Sport x Sampaio Corrêa
Grupo D
Itabaiana x CRB
CSA x ABC
Grupo E
América-RN x Botafogo-PB

Vitória x Sergipe

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©deberlima.blogspot.com - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Samuel Pinheiro | Topo