RD - TV

Série B - Ceará vence e mantém esperança de acesso - Veja os melhores momentos

Enquanto a matemática permitir, ainda há esperança de acesso para o Ceará. Na tarde deste sábado, o time venceu o Tupi por 2 a 1, na Arena Castelão, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, e continua com chances de disputar uma vaga no G4.
Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 50 pontos e subiu para a oitava colocação, com a possibilidade de terminar a rodada a cinco pontos da zona do acesso. O Tupi, por sua vez, é o vice-lanterna, com 30 pontos e poucas chances de se livrar do rebaixamento.
VANTAGEM BOA
O Ceará iniciou a partida com a proposta de manter a posse de bola e esbarrou em uma forte marcação do Tupi. De qualquer maneira, conseguiu forçar jogadas ofensivas e logo se viu na frente do placar. Com apenas oito minutos de bola rolando, Felipe Menezes bateu forte, o goleiro Felipe Menezes espalmou e Bill aproveitou a sobra para marcar.
Após o gol, o time da casa seguiu pressionando durante alguns minutos e logo diminuiu o ritmo. Diante da nova postura dos adversários, o Galo buscou avançar ao campo de ataque, mas não mostrou qualidade técnica para criar jogadas de perigo. Sem muitos recursos, arriscou alguns chutes de fora da área nada calibrados.
Da segunda metade para os minutos finais da etapa inicial, o Ceará voltou a tomar as rédeas da partida e deu trabalho à defesa carijó. Aos 36 minutos, Jonathan partiu em velocidade e chutou forte para uma grande defesa de Éverson. Após mais um pouco de insistência, o segundo gol saiu. Aos 39, Eduardo cruzou para dentro da área, Lelê dominou e chutou para o fundo da rede.

TENTOU, MAS...
No retorno para a segunda etapa, o técnico Ricardinho mandou o Tupi de volta para o gramado com duas substituições para tentar mudar a postura de equipe. Entraram Henrique e Ygor no lugar de Douglas e Vinícius Kiss. No Ceará, Sérgio Soares sacou Felipe para colocar Serginho.
Apesar da necessidade dos visitantes, a substituição cearense foi a primeira a surtir efeito. Em um de seus primeiro lances com a bola, aos quatro minutos, Serginho soltou uma bomba de fora da área, mas a bola foi para fora. Depois disso, o Tupi conseguiu ficar um pouco mais com a bola nos pés e ensaiou uma pressão para cima dos donos da casa.
O bom momento do Galo não chegou a emplacar de vez e o Ceará continuou mostrando mais objetividade no campo de ataque. Aos, 17 minutos, Rafael Costa recebeu sem marcação, bateu e só observou a bola passar muito próxima a trave direita de Rafael Santos. Um minuto depois, o goleiro teve que trabalhar para evitar um gol de Serginho.
Em uma das primeiras chegadas mais concretas ao campo de defesa adversário, o Tupi conseguiu diminuir. Aos 29 minutos, Hiroshi recebeu, sem marcação, e chutou com convicção para fazer o gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 19h15 da próxima terça-feira. O Tupi recebe o CRB, no Municipal de Juiz de Fora, enquanto o Ceará vai ao Heriberto Hülse encara o Criciúma.




FICHA TÉCNICA

Ceará-CE             2             x             1             Tupi-MG            
34ª rodada
Data: 05/11/2016
Horário: 17h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Richardson
Gols
Ceará-CE: Bill 8' 1T, Lelê 39' 1T
Tupi-MG: Hiroshi 29' 2T
Ceará-CE
Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson (Raul Silva), Felipe Menezes, Felipe (Serginho) e Wescley;Lelê e Bill (Rafael Costa).
Técnico: Sérgio Soares.
Tupi-MG
Rafael Santos , Douglas (Henrique), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife, Renan Teixeira, Vinícius Kiss (Ygor) e Hiroshi; Jonathan (Sávio) e Giancarlo.

Técnico: Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier