Tecnologia do Blogger.
REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

7 de nov de 2016

Campeonato Cearense Série A de 2017


Na tarde desta segunda-feira (7), na sede da Federação Cearense de Futebol, foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Cearense Série A de 2017.

Com a presença dos dez clubes participantes do certame (Alto Santo, Ceará, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic), a Diretoria de Competições da FCF apresentou a fórmula de disputa, que foi aprovada por unanimidade. 

A entidade também explicou detalhes sobre cronograma, calendário e regulamento e realizou o sorteio dos mandos de campos das partidas da primeira fase. O Estadual será iniciado no dia 22 de janeiro e será finalizado no dia 30 de abril.

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida, totalizando nove rodadas. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos serão rebaixados.

Nas quartas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) serão partidas de ida e volta. Os quatro classificados disputarão as semifinais, que serão os playoffs, com três jogos. Para se classificar para a decisão, o time deve fazer ao menos cinco pontos. Se a equipe vencer os dois jogos, não haverá o terceiro jogo. A final seguirá o mesmo modelo de disputa.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©deberlima.blogspot.com - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Samuel Pinheiro | Topo