RD - TV

SÉRIE B - Ceará vence e pode ter espantado definitivamente a "Zica"- Veja os melhores momentos

Sob forte emoção a torcida alvinegra vibrou ao apito final do arbitro () finalizando o jogo, Ceará 2x1 Joinville, aos 49 minutos da segunda etapa, encerrando também um ciclo negativo de 11 jogos sem vitória da equipe de Porangabussu, na noite desta terça feira 04, na Arena Castelão.
Apesar da importante e tão aguardada vitória, o alvinegro cearense não mudou de posição na tabua de colocação da série B 2016, ainda é o 10º colocado porem, agora com 43 pontos porque os times que estavam à sua frente venceram, mesmo numero de CRB, Criciúma e Bahia todos a frente do clube cearense, em virtude do critério numero de vitórias.
A diferença de pontos para o G-4 chega a seis pontos, deixando ainda diminutas as chances atuais de acesso à Série A. Do outro lado, com a derrota, o Joinville se mantém em penúltimo lugar na Segundona, mas já se vê ameaçado pelo Sampaio Corrêa, que tem 22 pontos.
Mesmo não apresentando uma atuação condizente com a dimensão do alvinegro cearense e dentro do esperado por sua torcida, o Ceará conseguiu superar o Joinville, vice lanterna da competição, Wescley e Bill marcaram para o Vovô. Ewerton Páscoa fez contra em escanteio, garantindo o gol do time catarinense.

Na primeira meia hora, os dois times se alternaram nos erros de passe e sem objetividade nas finalizações. Nesse tempo, apenas dois lances foram realmente perigosos. O primeiro foi logo aos dois minutos, quando Wescley arriscou chute de fora da área e quase abre o marcador para o Ceará. Em seguida, Tinga emendou chute e Tiago Cametá salvou em cima da linha. No entanto, o Vovô foi se acertando e o mesmo Wescley do primeiro chute aproveitou sobra de bola na pequena área e abriu o placar. Em seguida, o zagueiro do time catarinense desviou bola com o braço. Arbitragem marcou pênalti. Bill cobrou e aumentou o placar para 2 a 0, sacramentando resultado da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Ceará e Joinville fizeram uma partida menos empolgante ainda. Sem chances de gol até os 19 minutos, as equipes abusavam de errar na criação de jogadas e protagonizavam uma partida pouco empolgante para o torcedor, na Arena Castelão. Até que Jael acertou o travessão após receber bola de Giva. Após isso, a defesa do Ceará se mostrou insegura, a ponto de levar um gol contra. Ewerton Páscoa tentou desviar bola em cobrança de escanteio e acabou surpreendendo o goleiro Éverson, que não conseguiu defender. Mas, para quem achava que o jogo melhoraria a partir daí, enganou-se. Os dois times voltaram a mostrar um futebol abaixo da média e desperdiçaram algumas boas chances até o fim do jogo, que não teve mais mudança de placar.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Oeste, fora de casa, às 16h30 do sábado (8), na Arena Barueri. O Joinville joga com Paysandu, no mesmo dia, só que às 16 horas, na Arena Joinville. Os dois fazem a partida pela 30ª rodada.




FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 X 1 JOINVILLE

Local: Arena Castelão, no Ceará (CE)
Data: 04 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Junior (SP-CBF 2)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura (SP-CBF 1) e Leandro Matos Feitosa (SP-CBF 2)
Público: 7.522 pagantes
Renda: R$ 50.855,00
Cartões Amarelos: Felipe e Richardson (Ceará); Rafael Donato e Tinga (Joinville)
Cartões Vermelhos: Felipe (Ceará)
GOLS:
CEARÁ - Wescley, aos 34, e Bill aos 45 minutos do primeiro tempo,
JOINVILLE - Ewerton Páscoa(contra), aos 23 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Éverson; Thiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo(Thallyson); Richardson, Diego Felipe, Felipe, Wescley e Lelê(Serginho); Bill(Ciel). 
Técnico: Sérgio Soares

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Paulinho Dias(Fernando Viana) e Tinga; Claudinho(Bruno Farias), Jael e Erick Luis(Giva). 
Técnico: Ramon Menezes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier