RD - TV

Pio polemiza - Fala depois se desculpa e se retrata


Pio Treino Fortaleza em Teresina (Foto: Renan Morais)

A afirmação

- Não tem motivo para eu mentir. Falaram sim, que não queriam pegar o Juventude, que era pra gente perder. Ai, eu falei que quem quer subir, quem quer ser campeão, não pode ficar escolhendo adversário. (No jogo com o Botafogo-PB) Em momento algum, eu e meus companheiros entramos para perder. Eu não gosto nem de empatar - disse Pio, no programa "Trem Bala", da TV O POVO, de Fortaleza.

Pio foi um dos primeiros atletas do fortaleza a rescindir contrato com o clube, após a eliminação do time para o Juventude, nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (20), Pio soltou o verbo em programa de TV, em Fortaleza, segundo ele, "alguém" de dentro do Tricolor pediu para os jogadores perdessem a partida para o Botafogo-PB, na última rodada da fase classificatória da Terceirona. E, com isso, fugisse do Juventude, que no momento do jogo, já tinha garantido a 4ª posição no outro grupo. A partida dos gaúchos havia sido disputada mais cedo.
A partida terminou com o placar de 0 a 0. O volante atuou como titular no meio-campo tricolor e, inclusive, quase marcou para o Tricolor, aos 11 minutos do primeiro tempo, quando cobrou falta e a bola explodiu na trave. Com o resultado, o clube cearense terminou em 1º lugar do Grupo A e, consequentemente, teve pela frente, o Juventude. Na primeira partida, os dois empataram em 0 a 0. Na volta, um empate em 1 a 1 deu a vaga ao time gaúcho.
- O que aconteceu (no mata-mata) é que nos comportamos bem na partida lá. E não nos comportamos na volta. O Juventude se classificou e está de parabéns por isso - arrematou Pio.
Coincidência ou não, o técnico Marquinhos Santos (hoje, no Figueirense) deu entrevista mais inflamada após o empate e a classificação na liderança da chave. Se tivesse perdido o jogo, o Leão do Pici poderia ter terminado em 3º lugar, atrás de ABC e do próprio Botafogo-PB. Nesse cenário, teria enfrentado o Boa Esporte-MG. Ou ainda ter sido o 2º colocado, pelo saldo de gols e encarado o Botafogo-SP.
- Você não pode ir a campo derrotado, pensando em perder por causa de um resultado adverso no primeiro jogo. Olha, porque se for pra ser assim, eu pego logo o meu boné e vou embora. Não é assim que a gente trabalha. O Fortaleza não pode pensar em escolher adversário. Temos que encarar qualquer um deles com a mesma garra - pontuou, no dia 18 de setembro, após jogo com o Belo.
No dia seguinte, Marquinhos Santos, inclusive, anunciou a sua saída do Leão e o acertou com o Figueirense, que joga na Série A do Brasileiro. No momento, o clube catarinense ocupa a 18ª posição e luta contra o rebaixamento.

A negação

Após a repercussão da declaração acima citada, de que "alguém" de dentro de clube teria pedido para que o Fortaleza perdesse para o Botafogo-PB, na última rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Pio gravou áudio se retratando. Ao programa "Trem Bala", da TV O POVO, o jogador disse que o objetivo de entregar a partida era não cruzar com o Juventude, nas quartas de final. O time acabou empatando e sendo, posteriormente, eliminado pelo time gaúcho.
No áudio, disponibilizado pela assessoria de imprensa do Fortaleza, Pio diz que foi gerado um "mal entendido". E que não havia dito que a diretoria havia pedido para que os jogadores perdessem o jogo contra o Belo. E que achava que a pergunta se referia a torcedores ligados ao clube.
De fato, Pio não cita, em momento algum o termo "diretoria", ao responder se "alguém de dentro do clube" havia pedido para que o Leão perdesse para o Botafogo-PB, na Série C. No entanto, em seguida, ele exime o presidente Jorge Mota e o técnico Marquinhos Santos de estarem envolvidos, fazendo alusão não a torcedores, mas sim, à diretoria e à comissão técnica.
- Falaram sim, que não queriam pegar o Juventude, que era pra gente perder. Ai, eu falei que quem quer subir, quem quer ser campeão, não pode ficar escolhendo adversário. (No jogo com o Botafogo-PB) Em momento algum, eu e meus companheiros entramos para perder. Eu não gosto nem de empatar - disse Pio, durante o programa.
Até o fechamento da matéria, a diretoria do clube não havia se pronunciado sobre o caso.
Confira abaixo a íntegra do áudio de Pio:

A retratação


"Boa tarde, queria pedir desculpas pelo mal entendido pelo mal-entendido ocorrido no programa Trem Bala, hoje, no dia 20 de outubro. Na verdade, a diretoria do Fortaleza não pediu para o time perder o jogo. Eu me confundi na pergunta. Achei que seriam torcedores que pediram para perder o jogo. Torcedores ligados ao clube. A diretoria não tem nada a ver. Acabei me equivocando na pergunta e também na resposta. Estive no clube nos últimos dois anos e sei da seriedade e compromisso dos dirigentes. Peço minhas desculpas aqui e obrigado pela atenção."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier