RD - TV

Copa do Nordeste - Definidos os grupos para 2017

 Em sorteio realizado em João Pessoa(PB) nesta terça feira 04,  os times nordestinos conheceram seus adversários para a Copa do Nordeste de 2017. O Fortaleza caiu no grupo B da competição e terá como adversários Bahia,Moto Club e Altos (PI). A segunda vaga para o Estado ainda está indefinida. Com a desistência do Uniclic, o Ceará deve herdar a vaga. 

Se confirmado pela Liga Nordeste, o Ceará estará no grupo A e irá jogar com Náutico,Santa Cruz e Campinense.

Copa do Nordeste


Imbróglio

Com o fiasco no Campeonato Cearense deste ano, quando ficou fora das semifinais, posteriormente também sem a vaga na Copa do Nordeste de 2017, o Ceará viu o seu primeiro semestre da próxima temporada completamente comprometido. 

Porém, uma reviravolta aconteceu nos últimos dias e o Uniclinic, vice-campeão do Estadual de 2016, detentor de um dos dois postos da Federação Cearense de Futebol (FCF) dentro do Nordestão acabou desistindo. O Guarani de Juazeiro, próximo da linha de sucessão pela vaga, também acabou abrindo mão de seu direito. Da mesma maneira fez o Guarany de Sobral, terceiro clube na sequência pelo posto, com a vaga sendo encaminhada para Porangabuçu. 

A Copa do Nordeste promete mais uma vez movimentar o primeiro semestre dos principais clubes nordestinos. Pela terceira temporada seguida, o campeão do Nordestão terá direito a uma vaga na Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier