RD - TV

Série D - CSA 2x0 São Bento de Sorocaba - "Nois" na fita em Maceió

Fica difícil qualificar o Futebol sem usar o sufixo “ante” tipo apaixonante, viciante, inebriante e muitos outros “ante”, fazem parte da paixão. 

Convocado para evento familiar em Maceió, na capital das Alagoas, não resisti à tentação de ir até o “Rei Pelé”, a desculpa inicial era rever amigos, como Oliveira Canindé, Roberto Farias e Junior Piripiri. Desculpas apenas (desculpem amigos) na verdade eu queria mesmo era ver
futebol e um bom futebol proporcionado pela equipe do CSA, sob a batuta de Oliveira Lopes ou Canindé como queiram, que esta passeando nesta serie D 2016.

Na primeira fase o “Azulão do Mutange” como é carinhosamente chamado pela sua apaixonada torcida em seis jogos venceu três empatou dois e perdeu apenas um. Treze gols pró e seis contra, portanto terminou a primeira fase em primeiro lugar e com um saldo de sete gols. 

Veio à segunda fase e duas vitórias sobre o Parnahyba piauiense (1x2 Clayton (2) e 3x0 Panda, Difira e Jadelson) colocaram o CSA na terceira fase quando enfrentou outro clube do
Piauí, o Alto no primeiro joga em casa CSA 3x0 Clayton (2) e Didira no segundo jogo fora na casa do adversário vitória do Altos, mas o Azulão avançou para a quarta fase pelo critério saldo de gols.

Veio então à quarta fase, o adversário seria o Ituana paulista. O vencedor deste “mata-mata” conquistaria já, o acesso à série C 2017. 

O primeiro jogo foi no Novelli Junior em Itu o CSA mesmo fora de seus domínios não se
intimidou e venceram os donos da casa, 2x1 Bismarck e Obina marcou para o azulão, Marcão descontou para o clube paulista. Ficou mais ou menos fácil para o “Azulão” com a vitória fora de casa, um simples empate sem gols daria o acesso à série C do próximo ano ao CSA. 

Rei Pelé lotado (15.261 espectadores), e com um gol do artilheiro Cleyton aos 32 minutos do primeiro tempo o CSA conquistou o acesso à série C 2017, e se garantiu nas semifinais do torneio diante do São Bento de Sorocaba que passara pelo Itabaiana sergipano, algoz do nosso Uniclinic ainda na segunda fase.

O primeiro jogo da semifinal foi marcado para o Rei Pelé na casa do “Azulão”. Estando eu em Maceió! Não poderia perder a oportunidade de rever “os amigos” e aproveitar para ver tão interessante “match”.

Mesmo de “Busão” às 15 horas eu já estava no gramado do Rei Pelé, a galera do azulão fazia a festa nas arquibancadas do “Trapichão”.

O São Bento entra em e campo e pra variar recebe uma sonora vaia, nervosos os torcedores do CSA aguardam seus ídolos de olho fixo na boca do túnel, onde a equipe deve aparecer.
De repente o êxtase, o time surge e de pé, todos em uníssono entre aplausos, entoam a “Capela” o hino do clube.

Troco palavras de incentivo com Oliveira, um cumprimento com Roberto Farias o preparador físico que juntamente com “Canindé” foi campeão brasileiro da Serie D em 2010 com o “nosso” Guarany de Sobral, um gesto de amizade com “Piripiri” que estava distante.
Faço a foto do CSA, dos capitães com a arbitragem e começa o jogo.

Apesar da chuva fina que caia, insisto em permanecer atrás do gol do clube paulista, que aparentemente tem maior volume de jogo melhor toque de bola e maior posse de bola, confesso que fiquei preocupado com a sorte do Azulão.
O São Bento dominava absoluto, o CSA observava então, vacilo do São Bento o “Azulão” chega assustando, aos 15 minutos Rayro de fora da área bate no canto direito de Rodrigo 1x0 CSA loucura total no Rei Pelé. A partir de então o São Bento não consegue mais manter o ritmo inicial, o time de Oliveira toca a bola (Tique -taque) aos poucos vai envolvendo o adversário porem o segundo gol não sai, esporadicamente através de Magrão o São Bento aparece mas neste ritmo termina a primeira etapa com a vitória parcial do donos da casa.

Iniciada a segunda etapa o São Bento trás Maicon Souza em lugar de Leandro, em seguida Oliveira troca Bismarck por Kelvin. Nem bem o clube paulista consegue assimilar a nova disposição tática do CSA , Clayton sempre ele o artilheiro do “Azulão” desce em alta velocidade vai à linha de fundo e manda pra área, a defesa paulista não corta então Didira que não tem nada a ver com isso aparece como um bólido e marca o segundo do melhor time em campo, como diria um narrador esportivo radiofônico ... Eram “decorridos” 22 minutos da etapa final . Dai em diante foi só administrar o jogo e aguardar o apito final do arbitro. Encerrado o jogo o técnico Oliveira deverá ter pelo menos dois grandes problemas para o jogo de volta , próximo domingo em Sorocaba as ausências do ídolo Clayton que se transferiu para o Paysandu paraense e Panda que recebeu o segundo amarelo e não poderá jogar e ainda não poderá contar com Kelvin que foi excluído do jogo já no finalzinho da partida. 

Com a vitória deste domingo 11, o CSA leva uma boa vantagem para o duelo de volta enfrentar no próximo domingo (18), às 16h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).Agora para chegara a final do certame diante do vencedor de Volta Redonda RJ x Moto Clube MA o CSA pode perder por um ou até dois gols de diferença, exceto por 2 x 0, que fica com a vaga na final da Série D. Para o “Bentão”, a classificação só será possível com um triunfo por três gols de vantagem. O placar repetido deste domingo para o time paulista levará a decisão para as penalidades.


FICHA TÉCNICA

CSA-AL 2 x 0 São Bento-SP 

Semifinal - 1ª rodada

Data: 11/09/2016

Horário: 16h00

Local: Rei Pelé - Maceió (AL)

Árbitro: Luiz Claudio Sobral - PE

Assistentes : Ricardo Pavanelli Lanutto - SP e Bruno Salgado Rizo - SP

Cartões Amarelos

CSA-AL: Kelvin, Panda

São Bento-SP: Daniel Gigante, Leandro Melo

Cartões Vermelhos

CSA-AL: Kelvin

Gols

CSA-AL: Rayro 15' 1T, Didira 16' 2T

CSA-AL

Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Bismarck (Kelvin) e Rayro; Leandro Cardoso, Panda, Marcos Antônio, Cleyton e Didira (Katê);Jônatas Obina (Marcelo Nicácio).

Técnico: Oliveira Canindé

São Bento-SP

Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Fabio Bahia, Leandro Melo (Maicon), Mateus e Giovanni (Diego Barboza);Magrão e Wilson Jr (Zambi). 

Técnico: Paulo Roberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier