RD - TV

Série B - Ceará e a lei de causa e efeito

Na noite desta terça-feira, 13/09, o Vovô irreconhecível foi derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão. Gustavo Marmentino marcou para os maranhenses aos 45 da primeira etapa de jogo. Com o resultado, o Vovô caiu uma posição e é o sexto na tabela da Segundona com 38 pontos.
Nesta quarta, como já era esperado o “Day After” (dia seguinte) no Ceará foi de clima tenso, críticas da Imprensa, protestos de torcedores e a presença intimidadora da Polícia Militar. Um grupo foi até o Centro de Treinamento de Porangabuçu e só saiu de lá depois de ter uma “conversa séria” com o técnico Sérgio Soares, mantido no cargo apesar da sequência de oito jogos sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.
O PRIMEIRO TEMPO DO JOGO
O Mais Querido iniciou o jogo com mudanças na equipe titular, a entrada do meia Felipe Menezes e os retornos de Eduardo, Thallyson e Bill que cumpriram suspensão. Everson que era dúvida foi pro jogo. Nos primeiros minutos, a equipe do Sampaio Correa dificultou o ataque do Ceará com uma marcação atrás da linha do meio campo. O Ceará buscava alternativas com Felipe Menezes e Wescley em movimentação pelos lados. Num ataque pelo lado esquerdo Thallyson chutou cruzado e faltou pouco para Bill finalizar para o gol. Em seguida o goleiro Everson fez boa defesa evitando uma boa oportunidade para o Sampaio Correa. Pelo setor esquerdo Wescley era parado com falta. De bola parada o Mais Querido não conseguiu abrir o placar. Nos acréscimos o Sampaio chegou ao gol com Gustavo, que recebeu o cruzamento e bateu de perna esquerda, no último lance do primeiro tempo.
CLIMA DE GUERRA
Decepcionados com a derrota diante do ultimo colocado ,sobraram protestos da torcida e críticas da Imprensa ao time, principalmente ao técnico Sérgio Soares por sua passividade perante o grupo.
Uns grupos de  aproximadamente  100 torcedores se reuniram na porta do clube para protestar perto das 16 horas. Os gritos e xingamentos aumentaram e, rapidamente, a administração solicitou a proteção da Polícia Militar.
A operação já parecia ter sido montada mais cedo, porque rapidamente chegaram à portaria 30 policiais que fazem parte do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE), Controle de Distúrbios Civis (CDV) e Comando Tático Motorizado (COTAM).
SEGUNDO TEMPO DO JOGO
Logo no começo do segundo tempo o Ceará criou boa oportunidade no cruzamento pelo lado direito. Em seguida Eduardo foi substituído por Tiago Cametá. Serginho entrou na vaga de Baraka. Com mais velocidade o Ceará chegou numa boa troca de passes de Wescley para Serginho, que bateu de primeira para a defesa do goleiro Rodrigo Ramos. Em seguida Bill sofreu falta na entrada da área. Serginho fez a cobrança mas não conseguiu acertar as redes. A última substituição no alvinegro foi à entrada de Rafael Costa no lugar de Felipe Menezes. Em outro ataque do alvinegro Bill tocou para Rafael Costa, mas o goleiro conseguiu evitar o empate. O Ceará insistiu no ataque com Rafael Costa que levou perigo aos 42 minutos, mas não conseguiu empatar. Vitória do Sampaio Correa por 1 a 0 na Arena Castelão.
TORCIDA EUFORICA NÃO DESISTE
A ‘segurança’ barrou a torcida do lado de fora, enquanto lá dentro o presidente Robinson de Castro conversava com todos os jogadores e com a comissão técnica. Do bate papo duro saiu uma decisão: Sérgio Soares continua no cargo amparado pela promessa dos jogadores de dividirem a responsabilidade com o treinador.
Soares aceitou conversar com um grupo da torcida após o treino no alambrado. O tom foi de cobrança, mas de serenidade e sem confusão. Ficou de um lado a promessa de vitórias e de outro a esperança de enterrar a má fase.
Depois de ouvir os jogadores, o presidente Robinson de Castro fez questão de manter Sérgio Soares. E explicou as suas razões.

“Os jogadores me pediram para o Sérgio Soares ficar. Eles garantiram que a culpa não é da comissão técnica. Entendo que chamaram a responsabilidade para eles, o que é importante para a reação do time”.

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE
Ceará-CE             0             x             1             Sampaio Corrêa-MA     
25ª rodada
Data: 13/09/2016
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes
Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Renda
R$ 35.806,00
Público
7.106 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Eduardo, Thallyson, Charles
Sampaio Corrêa-MA: Guilherme Lucena
Gols
Sampaio Corrêa-MA: Gustavo Marmentini 46' 1T
Ceará-CE
Éverson;
Eduardo (Thiago Cametá), Valdo, Charles e Thallyson;Baraka (Serginho), Richardson, Felipe, Wescley e Felipe Menezes (Rafael Costa);Bill.
Técnico: Sérgio Soares.
Sampaio Corrêa-MA
Rodrigo Ramos; Guilherme Lucena (Éder Sciola), Luís Otávio, Wagner e Heverton; Diogo Orlando, Diego Lorenzi (Thacio), Gustavo Marmentini (Enersino) e Renan Luís; Pimentinha e Jean Carlos.
Técnico: Flávio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier