RD - TV

Série B- Ainda não foi desta vez que o Ceará deu uma alegria a sua torcida - Veja os melhores momentos

Onze jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B esta é a atual condição do Ceará no momento. Na noite desta terça-feira 27, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B, o alvinegro cearense perdeu mais uma, desta feita para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no Bento de Freitas. No entanto, ainda não foi dessa vez que a diretoria alvinegra ouviu a torcida e anunciou a saída do técnico Sérgio Soares. Pelo menos por enquanto.

O JOGO
O Brasil começou partindo para o ataque e se aproveitou de erros de marcação do adversário para abrir vantagem em duas cobranças de pênalti. Primeiro, aos onze minutos, em lance de escanteio, o zagueiro Charles puxou Cirilo dentro da área. Gustavo Papa bateu bem a penalidade e abriu o placar. Apenas quatro minutos mais tarde, Douglas Marques cometeu mais um pênalti sobre Felipe Garcia e Papa converteu novamente.
Empolgado pelos dois gols no início do jogo, o time da casa seguiu buscando o ataque, mas se abriu demais e ofereceu o contragolpe para o Ceará. Aos 20 minutos, Bill recebeu dentro da área e trabalhou como pivô servindo o lateral Eduardo que bateu no ângulo e diminuiu o placar.

NÃO DEU PARA O VOZÃO
Na segunda etapa, o Ceará se fez mais presente no campo de ataque e buscou uma pressão, mas tinha dificuldades para finalizar. Apesar de rondar a área adversária, o time visitante praticamente não exigiu defesas do goleiro Eduardo Martini.

O Brasil, por sua vez, apostava nos contra-ataques e soube administrar a vitória valorizando a posse de bola até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira para a disputa da 29ª rodada da Série B. O Ceará recebe o Joinville no Castelão, em Fortaleza (CE), e o Brasil joga mais uma partida no Bento Freitas, dessa vez contra o Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS     2       x     1      Ceará-CE            
28ª rodada
Data: 27/09/2016
Horário: 21h00
Local: Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes
Edson Glicério dos Santos (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Charles, Douglas Marques, Diego Felipe, Richardson.
Gols
Brasil-RS: Gustavo Papa 12' 1T, Gustavo Papa 15' 1T.
Ceará-CE: Eduardo 20' 1T
Brasil-RS
Eduardo Martini;
Weldinho, Teco, Cirilo e Eduardo Brock;Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Elias;Felipe Garcia e Gustavo Papa (Jonatas Belusso).

Técnico: Rogério Zimmermann.

Ceará-CE
Éverson;Tiago Cametá, Charles, Douglas Marques e Eduardo;Baraka (Diego Felipe), Richardson, Felipe Menezes (Felipe), Wescley e Lelê (Rafael Costa);Bill.

Técnico: Sérgio Soares.



Presente nas tribunas do Bento de Freitas, o presidente Robinson de Castro não desceu para o vestiário após o apito final, assim como fez na semana passada, quando o Ceará ficou no empate sem gols com o Luverdense, em pleno Castelão. Ou pelo menos ninguém o viu lá, como também não teve a coragem de enfrentar a imprensa para responder as perguntas que a torcida do Vovô gostaria ouvir. Uma atitude de fujão, covarde para alguns.
Sérgio Soares segue mantido no Ceará, mas reunião nesta quarta pode definir sua saída
Sérgio Soares segue mantido no Ceará, mas reunião nesta quarta pode definir sua saída
Se o presidente não toma atitude, muito menos o seu funcionário. Outro técnico mais leal ao clube, com certeza, já teria pedido demissão e iria para casa. Mas Sérgio Soares bate o pé, fala a cada jogo de reação e o time não melhora. Passa-se mais um mês e no bolso entra mais um salário vindo do dinheiro da torcida, que é quem verdadeiramente paga as contas.
"Não tive nenhuma conversa com a diretoria até o momento, mas devemos conversar depois sobre essa situação difícil", comentou Sérgio Soares em entrevista coletiva após a partida.



Assim como aconteceu na semana passada, quando o Ceará ficou no empate sem gols com o Luverdense, Sérgio Soares parece ter visto outro jogo. Para o treinador, o Vozão foi superior ao Brasil de Pelotas ao longo dos 90 minutos, mas acabou pagando pelos dois pênaltis cometidos em menos de cinco minutos - aos dez e aos 15 do primeiro tempo.

"A apresentação foi boa. A equipe teve o domínio do jogo, soube envolver o adversário... Tivemos dois erros consecutivos e sofremos dois gols. Depois diminuímos, mas o resultado não acabou vindo e quando isso acontece é complicado. Pelo volume que tivemos, nós poderíamos ter saído daqui com um empate", lamentou o treinador.



A última vitória do Ceará na Série B do Brasileiro foi no dia 23 de julho, quando bateu o Vila Nova, por 4 a 3, pela 17ª rodada. De lá para cá foram realizadas mais 11 partidas, com sete empates e quatro derrotas. Esse desempenho fez o Vozão ter a pior campanha até o momento do segundo turno.

Por conta disso e das apresentações ruins que o time vem apresentando, imprensa e torcida estão pedindo faz tempo uma mudança na comissão técnica. No entanto, a diretoria do Ceará parece não ouvir opiniões de fora, se fecha no seu mundo e insiste na permanência de Sérgio Soares, que tem um dos melhores elencos nas mãos e não consegue dar padrão.

"O Ceará demonstrou na sua distribuição, a princípio, que queria ganhar o jogo. Vontade não faltou, mas vontade com ausência de organização não tem muito valor. E foi o que vimos em campo hoje (terça-feira)", disse Ilton Bezerra, comentarista da Rádio Verdinha, de Fortaleza.

Mas parece que para o Ceará desgraça pouca é bobagem e com isso o time vai despencando na tabela de classificação, ficando cada vez mais distante dos quatro melhores, que garantem o acesso à elite do Brasileirão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier