RD - TV

Depois de sete anos Fortaleza e Juventude tentam voltar a série B

Depois de sete anos quando ambos caíram para  a série C, Fortaleza e Juventude se encontram em busca de retornarem de onde caíram em 2009, ano este que  terminou da pior maneira possível para ambos.
As duas equipes disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro e acabaram rebaixadas para a Série C, onde permanecem até hoje. Agora, apenas um dos dois finalmente conseguirá deixar a terceira divisão nacional.
Por coincidência, Ju e Leão vão se enfrentar nas quartas de final da Série C e quem levar a melhor nos jogos de ida e volta conquistará o acesso à divisão superior. Quem perder, passará mais um ano no limbo. O primeiro confronto será no dia 3 de outubro, no Alfredo Jaconi, e a decisão será no dia nove, no Castelão.
Além da queda simultânea na Série B, os clubes deixaram a Série A com um ano de diferença. O Juventude caiu da elite em 2007 e o Fortaleza em 2006. Um ano antes, em 2005, terminaram empatados em 55 pontos: o tricolor em 13º e o alviverde em 14º. Assim, pode se dizer que em alguns momentos a história recente dos clubes estão interligadas.
Apesar das coincidências, as trajetórias dos times após o rebaixamento de 2009 foram diferentes. O Juventude mal chegou na Série C e logo foi rebaixado para a Série D, onde ficou por três anos até conseguir o acesso. Em 2014, voltou a disputar a terceira divisão, mas sequer conseguiu a classificação para as quartas. Em 2015, a história foi a mesma. Por isso, a vaga no mata-mata conquistada neste ano é inédita.
Diferente do adversário, desde 2009, o Fortaleza não deixou a Série C em nenhum momento, mas isso não significa que não houveram frustrações, muito pelo contrário. Nos seis anos anteriores a 2016, se classificou para as quartas de final três vezes e não conseguiu o acesso. As últimas duas vezes foram as mais decepcionantes.

Tanto em 2014 quanto em 2015, o tricolor fez a melhor campanha do Grupo A, mas acabou derrotado no mata-mata. No primeiro ano, perdeu as duas partidas para o Macaé, que depois se tornou campeão. No ano seguinte, foi eliminado pelo Brasil de Pelotas, mais uma vez caindo no Castelão lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier