RD - TV

Campeonato Cearense Série C - Palmácia 1x2 Tianguá - Confira os melhores momentos

Nesta quarta-feira (28), Palmácia e Tianguá se enfrentaram no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense Série C.

Na rodada anterior, o time mandante arrancou empate por 2 a 2 com o Esporte Limoeiro e somou o primeiro ponto na competição. 
O Tianguá, por sua vez, no último compromisso, venceu o próprio Palmácia e conquistou três pontos.

Após o duelo desta quarta, nova vitória Tianguaense 2x1 sobre o Palmácia. Ambas  as
equipes ainda terão mais um jogo cada na primeira fase do Estadual. O Tianguá é agora o líder absoluto do certame e já com vaga garantida na série B, enquanto o Palmácia continua ainda na ultima posição porem ainda com remotas chances, de conseguir a segunda vaga na segundona cearense do próximo ano.

O certame tem seis rodadas, e os times se enfrentam entre si em jogos de ida e volta. O último duelo da primeira fase será no dia 9 de outubro.

Os dois melhores colocados garantem acesso à Série B do Cearense de 2017 e disputam a final em jogo único, no dia 16 de outubro.

O JOGO

Foi um inicio  de muitos estudos, as duas equipes entraram em campo sem muita força de finalização porem, com vontade e garra, especialmente o Palmácia que necessitava da vitória a qualquer custo. 

O Tianguá tinha maior posse de bola porem não finalizava com competência, finalmente aos 36 minutos da primeira etapa, em uma bobeira da zaga da equipe da região da Ibiapaba, Paulista aproveitou para abrir o marcador. Palmácia 1x0.  

No final do primeiro tempo, Romário atrasou de cabeça para o goleiro Maycon, que sem explicação depois de estar coma bola nas mãos soltou nos pés do camisa oito Juninho, que “só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol”. Na falha bizarra do arqueiro do Palmácia aconteceu o empate, e assim terminou a primeira etapa. 

Veio o segundo tempo e  por vezes o Palmácia parecia melhor porem, o Tianguá também buscava o gol da vitória, que aconteceu também aos 36 da segunda etapa, em outra jogada bizarra da dupla Romário/ Maycon. 
Em despretensioso cruzamento para a área palmaciana o segundo ficou aguardando apenas a chegada da bola em sua mãos porem sem comunicação o primeiro entrou como um bólido, pra cortar o cruzamento de cabeça e ai colocou a bola no fundo do barbante marcando contra, o que seria o segundo e o gol da vitória tianguaense esta tarde no PV.

FICHA TÈCNICA
SÉRIE C - 2016 
Rodada: 5  

Palmácia 1X2 Tianguá 
Data: 28/09/2016 
Horário: 15:30 
Local: Estádio: Pres. Vargas/CE / Fortaleza 
Arbitragem 
Árbitro: Renato Pinheiro - FCF 

Assistente 1: Franco Weber Gomes Albuquerque - FCF 
Assistente 2: George Genuca de Souza - FCF 
Quarto Arbitro: Marcelo Rottoli Pereira - FCF

Gols: Paulista 36/1/T(P)-  Juninho 50 1/T(T)- 36/2 T Romário “C”(T)

CARTÕES AMARELOS
Palmácia -  Romário, Robson e Eduardo.
 Tianguá - Ribamar , Sandro e Toninho.

Palmácia
Maycon, Wellington, Romário, Lincoln (Airton Junior) e Eduardo: Robson, Hélio, Joe, e Paulista (Paulo Vitor): Robério e Ramón (Bruninho).
Técnico: Fabiano Macau

Tianguá
Jailson, Tenilson (Marcos), Renam, Ribamar e Toninho: Sandro, Glauber, Juninho e Rato (Edgley): Nilsinho e Elton (Raimundão).
Técnico: Gil Bala




Interessante e diferente, porem não inusitado  esta tarde no PV, foi à contusão do Assistente   Franco Weber Gomes Albuquerque que  torceu o tornozelo no meio da primeira etapa. 

Com muito esforço e determinação, Franco Weber ainda conseguiu chegar até o final do primeiro tempo  porem, no intervalo em virtude da lesão, com a devida aquiescência do Presidente da comissão de arbitragem Milton Otaviano,  foi substituído pelo também assistente  do quadro de árbitros da FCF  Anderson Rodrigues, que se encontrava nas dependências do estádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier