RD - TV

Finalmente saiu a decisão da série B cearense 2016 - Alto Santo é o campeão mas...

A série B cearense de 2016 começou no dia 19/02, e com ela vários problemas. No primeiro jogo, Floresta x Crato        no PV, a equipe caririense só tinha cinco atletas em condições de atuar, ou seja, devidamente regularizados.  Este foi o primeiro WO de uma série de nove. A bola só rolou mesmo no dia seguinte 20/02 16hs no Domingão Horizonte x Nova Russas... Também não! O Nova Russas não compareceu, outro WO.

Finalmente no dia 21, ai sim tivemos bola rolando. No Antonio Cruz, Maracanã 2x1 Iguatu, Itapajé 2x2 Alto Santo no Vieirão e Ferroviário10x0 Campo Grande no PV.
Depois de duas voltas o certame encerrou sua fase única em 29/05 com o jogo entre Nova Russas      x Iguatu no Junco, mas pra variar outro WO. 

Desta feita na sumula do partida a arbitragem informa:

“Informo que o jogo, entre as equipes, da Associação Nova Russas E. C. x Associação Desportiva Iguatu, valido pelo campeonato cearense - serie B 2016, data 29/05/2016, as 15:30, estádio do Junco cidade de Sobral-Ce.
Não se realizou por falta de pagamento das taxas de arbitragem, ausência do policiamento e medico. Informo que aguardamos o tempo de 30 (trinta) minutos, conforme o RGC 2016, sendo acrescidos mais 30 (trinta) minutos, a pedido do supervisor do Nova Russas o Sr. Robson, que estava providenciando todas as obrigações
citadas acima, após o tempo solicitado pelo Sr, Robson da equipe do Nova Russas, o mesmo me informou que não conseguiria solucionar as obrigações do jogo, informei aos capitães das equipes e dei por encerrado a partida. Ressalto que ambas as equipes encontravam-se no campo de jogo no horário estabelecido”.


TJD em ação

Após a ultima partida, iniciou-se uma série de recursos jurídicos impetrados pelo Ferroviário Atlético Clube com o intuito de impugnar alguns jogo o que lhe favoreceria no acesso a série A do futebol cearense em 2017, visto que ao final do certame, Horizonte e Alto Santo haviam conquistado este direito.
Depois de muitas idas e vindas ao “Tapetão”, (quase três meses) finalmente a Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol pode definir, na ultima terça-feira (16), data, horário e local da final do Campeonato Cearense Série B de 2016. O jogo Horizonte x Alto Santo foi marcado para esta quinta-feira (18), no estádio Domingão, em Horizonte.

Finalmente a decisão

Equipes em campo, e o Alto Santo conquistou o título de campeão cearense da Série B, após vencer o Horizonte nos pênaltis, por 7 a 6, após empate em 0 a 0, no tempo normal.

MAS...

Mas ainda não poder ser considerado oficialmente o vencedor, graças a um recurso do Ferroviário, que segue questionando o resultado de alguns jogos da Segundona estadual, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) recomendou à Federação Cearense de Futebol (FCF) que não homologue o resultado final da partida antes que o órgão revise toda a documentação do inquérito e dê o seu veredicto definitivo.


O jogo

Em campo, o jogo foi bem disputado. O Galo do Tabuleiro apesar de não atuar com seu time titular atual completo, em virtude de só poder utilizar nesta partida atletas regularizados na série B, pressionou mais em busca do gol, mas acabou não aproveitando as oportunidades que teve. Na segunda etapa, o Alto Santo pressionou bastante até os 20 minutos, quando o Horizonte teve um pênalti a seu favor. Mas o atacante Cleber Paraíba foi para a cobrança e desperdiçou perdendo assim a oportunidade de vencer o jogo no tempo normal. Então a partida acabou sendo decidida nos pênaltis.

Agora, as duas equipes e a FCF esperam o desenrolar da decisão definitiva do TJDF-CE para que os duas vagas na Séria A do Cearense de 2017 sejam preenchidas, assim como seja homologado o título de campeão da 2ª divisão estadual.



FICHA TÉCNICA

HORIZONTE (6) 0x0 (7) ALTO SANTO
Campeonato cearense da série b 2016 – FINAL
Local: Estádio Domingão/ Horizonte CE
Data: 18/08/2016
Horário: 15.30

Arbitragem: CLEUTON LIMA auxiliado por NAILTON OLIVEIRA e RAMON MACHADO. RENATO PINHEIRO o quarto árbitro.

HORIZONTE
Marcelo, Washington, Caio Acaraú, Elailson e Adilson (Marcelo): Jardel (Ramon), Gleryston, Vinicius (Welesson) e Felipe: Cleber Paraíba e Franklin.
Técnico: Roberto Carlos

ALTO SANTO
Mauro, Berg, Waldson, Tony Belém e Teles: Galberlano, Bruno Ocara, Mateus e Índio: Emerson e Edson Carius.

Técnico: Raimundinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier