RD - TV

FCF e CBF definem preços dos ingressos para Brasil x Austrália

Em reunião conjunta no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Cearense de Futebol definiram o acesso dos torcedores no amistoso de futebol feminino Brasil x Austrália, no próximo dia 23, às 16h, no estádio Presidente Vargas.

Resultado de imagem para seleção brasileira de futebol feminino 2016Os ingressos custarão R$ 5,00 mais um quilo de alimento não-perecível. A venda será realizada nas bilheterias do PV e deverá ser iniciada até o final desta semana.
No último dia 5, acompanhada pela Diretoria da FCF, uma comitiva da CBF realizou visita ao estádio que sediará a partida para conhecer as dependências.

A Seleção Feminina desembarcará em Fortaleza na próxima quarta-feira (20) e realizará dois treinos: no PV, no dia 21, e no estádio Alcides Santos, dia 22. Após o confronto, ruma para o Rio de Janeiro. O duelo na Capital cearense será o último teste antes do início das Olimpíadas.

A Seleção Brasileira estreia na Rio-2016 contra a China, no dia 3 de agosto, às 16h, no estádio Nilton Santos. Três dias depois, no mesmo local, recebe a Suécia, às 22h. No dia 9, encerra a primeira fase diante da África do Sul, às 22h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Avançam às quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares.


A exemplo da equipe masculina, o time feminino também busca a inédita medalha de ouro olímpico no futebol. As mulheres conquistaram a prata em 2004, em Atenas, e em 2008, em Pequim.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a convocação das 18 atletas que vão defender o Brasil no futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio. A lista praticamente não traz surpresas e conta com Marta, Cristiane e Formiga. A meio-campista, de 38 anos, aliás, vai para a sexta Olimpíada, um recorde entre atletas mulheres no País.

Vadão convocou praticamente o mesmo elenco que disputou dois amistosos contra o Canadá em junho - ganhou o primeiro por 2 a 0 e perdeu o segundo por 1 a 0. A única alteração foi no gol, com a substituição de Luciana por Aline, ambas da seleção permanente. Bárbara é a titular da equipe.

De resto, Vadão só fez cortes, deixando de fora a meia Maurine, da seleção permanente, e a atacante Darlene (do Changchun Yatai). Darlene fica na lista de espera, junto com a própria goleira Luciana, a atacante Taís Guedes e a lateral Camila.

O treinador disse que convocou todas as atletas que desejou, mas que três delas ainda não se apresentaram. "A Bia, a Taís Guedes e a Marta ainda não se apresentaram. A maior resistência está na equipe coreana (Hyundai Steel Red Angels), porque a Bia teve contusão e estão segurando um pouco mais. Perante os problemas do masculino, esse nosso é o mínimo. A Marta está confirmada e virá no prazo estabelecido" garantiu.

Ele acredita que vai contar com as 18 atletas convocadas na Olimpíada. "O maior problema é a recuperação de atletas, que estão em fase final de recuperação. A antecedência da lista nos obriga a fazer uma lista assim, que consegue cercar", lamentou.

O Brasil está no Grupo A da Olimpíada e abre a competição dois antes da cerimônia de abertura. Em 3 de agosto, às 16h, joga contra a China, no Engenhão. No sábado, dia 6, encara a Suécia no mesmo estádio. Depois, no dia 9, recebe a África do Sul na Arena Amazônia. Avançam os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados.

Confira a convocação:

Goleiras - Bárbara e Aline (ambas da seleção permanente);

Zagueiras - Bruna Benites (seleção permanente), Rafaelle (Changchun Yatai, China), Mônica (Orlando City) e Érika (PSG);

Laterais - Fabiana (Dalian Quanjian, China), Tamires (Fortuna Hjorring, Dinamarca) e Poliana (Houston Dash, EUA);

Meias - Thaisa, Formiga (ambas da seleção permanente), Andressinha (Houston Dash) e Marta (Rosengard, Suécia)

Atacantes - Debinha (Dalian Quanjian), Raquel (Changchun Yatai), Bia Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels, Coreia do Sul), Andressa Alves (Montepellier) e Cristiane (PSG).

CBF/FCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier