RD - TV

Copa Verde começou no ultimo sabado

Resultado de imagem para copa verde A Copa Verde de 2016 será a 3ª edição da competição de futebol realizada entre clubes brasileiros dos estados da região Norte e da região Centro-Oeste, além do estado do Espírito Santo. 

A competição contará com 18 times participantes, que foram escolhidos a partir de seu desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da CBF. O vencedor se classifica para a Copa Sul-Americana de 2017. 

Logo após divulgar a atualização do seu ranking de clube, nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a tabela da terceira edição da Copa Verde, que reúne equipes do Norte e do Centro-Oeste do País, além do Espírito Santo. Para incluir pela primeira vez times de Goiás, a entidade mudou o formato do torneio, que terá 18 clubes (dois a mais que nas duras primeiras edições) e deu vaga ao Paysandu, clube do Coronel Nunes. 

Em umas duas primeiras edições, jogaram o torneio os campeões de 11 estados, os vices de Amazonas, Distrito Federal e Pará e o terceiro colocado do Paraense. Pelo que reclamam Independente (de Turucuí, vice-campeão paraense de 2015) e Parauapebas (terceiro colocado), a Federação Paraense de Futebol, presidida por Nunes, havia assegurado que mais uma vez os três primeiros do Estadual jogariam a Copa Verde de 2016. 

Nesta terça-feira, entretanto, a CBF anunciou que a Copa Verde teria 18 clubes, incluindo Vila Nova, Paysandu, Águia de Marabá e Luverdense, apontados pelo ranking nacional de clubes, utilizado pela primeira vez para apontar classificados para o torneio. 

Independente e Parauapebas ficaram de fora. Também o Operário, vice-campeão do Mato Grosso no ano passado, foi excluído, exatamente para a entrada do Luverdense. Só os vice-campeões do Distrito Federal (Brasília) e do Amazonas (Fast Clube) vão jogar o torneio. 

Independente e Parauapebas podem acionar a Justiça para retornar à competição. Outro clube prejudicado com as mudanças, o Operário-MT ameaça processar a Federação Mato-Grossense de Futebol. 

Beneficiado pela mudança, o Paysandu é o clube do coronel Antônio Nunes, o chamado Coronel Nunes, candidato de Marco Polo Del Nero para a cadeira vaga de vice-presidente da CBF. Aos 77, ele, se eleito, se tornará o primeiro da linha sucessória para o caso da provável renúncia de Del Nero. Nunes foi presidente do Paysandu e tem cadeira no conselho deliberativo do clube. 

A competição, em formato de mata-mata, terá oitavas, quartas, semi e final, sempre em jogo de ida e volta. 

Campeão goiano no ano passado, o Goiás abriu mão do direito de participar da Copa Verde, dando lugar à Aparecidense, vice. Também o Atlético-GO, 28.º do ranking da CBF, não quis jogar o torneio, abrindo vaga para o Vila Nova, 44.º. 

Também estão no torneio o Cuiabá (campeão do Mato Grosso), Gama (Distrito Federal), Rio Branco FC (Acre), Comercial (Mato Grosso do Sul), Rio Branco AC (Espírito Santo), Interporto (Tocantins), Santos (Amapá), Genus (Rondônia) e Náutico (Roraima). 

O Cuiabá, dono do título da última edição, fará sua estreia, na primeira fase, diante do Comercial, no dia nove de março. A competição começa no dia seis de fevereiro, pela fase prévia, na partida entre Fast Club e Águia de Marabá. 

Outro time que está na fase prévia é Brasília, campeão da edição de 2014. O clube candango disputa a vaga com o tradicional Vila Nova, que acabara de conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro. 

Confira a Fase Preliminar da Copa Verde: 

06/02 - Fast Clube 0x1 Águia de Marabá 

17/02 - Águia de Marabá x Fast Clube 

Brasília x Vila Nova 

02/03 - Vila Nova x Brasília 



A largada do certame foi dada neste sábado (6), pela fase preliminar da competição, o Águia de Marabá conseguiu uma importante vitória sobre o Fast Clube. Fora de casa, na Arena da Amazônia, em Manaus, o time paraense derrotou o adversário por 1 a 0, gol de Bernardo, abrindo vantagem no confronto. 

O jogo de volta será no dia 17 de fevereiro, quarta-feira, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 21h30 (de Brasília). Quem passar deste confronto vai enfrentar o Paysandu na primeira fase da Copa Verde. 

Na movimentada partida em Manaus, o gol foi marcado aos nove minutos do primeiro tempo. Flamel lançou Valdanes, que tocou para Bernardo balançar a rede. 

O outro confronto desta fase preliminar é entre Brasília e Vila Nova. A partida de ida será no dia 18, quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. O segundo jogo está marcado para o dia 3 de março, também quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. Quem avançar vai encarar o Luverdense na primeira fase da Copa Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier