RD - TV

Guarany de Sobral campeão da Taça Fares Lopes.

O Guarany de Sobral entrou em campo neste domingo (29) para enfrentar o Guarani (J), em partida do válida pela final da Taça Fares Lopes. O Cacique do Vale fez bonito jogando em casa, no Junco, venceu a equipe do Cariri por 2x1, sagrou-se campeão da competição e ainda garantiu vaga na Copa do Brasil 2016.

Hoje é dia de comemoração para os torcedores do Bugre, afinal o Guarany conquistou um feito inédito. A equipe sobralense ainda não havia levantado a taça de campeão da Taça Fares Lopes e nunca disputou a Copa do Brasil. Em 2016, o GuaraSol fará sua primeira participação na competição nacional.

Confira a campanha do Guarany (S) na Taça Fares Lopes 2015:

Guarani (J) 2x2 Guarany (S)
Iguatu 0x1 Guarany (S)
Guarany (S) 1x1 Icasa
Alto Santo 4x5 Guarany (S)
Guarany (S) 1x0 Guarani (J)
Guarany (S) 0x2 Iguatu
Icasa 0x3 Guarany (S)
Guarany (S) 0x2 Alto Santo
Fortaleza 0x3 Guarany (S)
Guarany (S) 3x0 Fortaleza
Alto Santo 1x1 Guarany (S)
Guarany (S) 2x1 Alto Santo
Guarany (S) 2x1 Guarani (J)

Curso de Formação de Árbitros de Futebol Profissional de Campo 2015

A Escola de Formação de Árbitros de Futebol Profissional Professor Alzir Brilhante realizará, no dia oito de dezembro (terça-feira), a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Árbitros de Futebol Profissional de Campo 2015. O evento será realizado às 19h, no Hotel Amuarama.

Este ano, o curso formou 28 alunos, sendo 23 homens e cinco mulheres. Os concludentes poderão atuar, a partir do próximo ano, em qualquer competição chancelada pela Federação Cearense de Futebol, seja ela profissional ou amadora.

A cerimônia será fechada e a entrada dos convidados dos alunos da Escola de Arbitragem deve ser feita mediante apresentação de convite. Apenas representantes da imprensa terão acesso livre no evento.

FCF divulga ranking de clubes do futebol cearense 2015

Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta segunda-feira (30), o ranking atualizado dos clubes cearenses nos campeonatos estaduais profissionais, amadores e feminino, realizados no ano de 2015. O Ceará é o primeiro colocado no ranking profissional, com 33.886 pontos. Em segundo lugar está o Fortaleza, atual campeão cearense, com 30.350 pontos.

O Icasa vem na terceira colocação, com 28.612 pontos, seguido por Guarany (S), campeão da Taça Fares Lopes e quarto colocado no ranking da FCF, com 22.900 pontos. O Guarani (J) fecha a lista dos cinco clubes que obtiveram as melhores classificações em 2015, com 20.846 pontos.

O ranking do futebol amador de 2015 é liderado pelo Fortaleza, com 16.279 pontos. Na segunda colocação vem o Ceará, campeão de todas as competições de 2015 voltadas para as categorias de base, com 15.841 pontos. O Estação é terceiro colocado da lista, com 12.428 pontos. O Ferroviário vem na quarta colocação, com 11.536 pontos, e para fechar os cinco melhores do ano, o Atlético aparece na quinta posição, com 10.412 pontos.

A lista dos cinco melhores clubes de futebol feminino do Ceará é composta por: Caucaia, primeiro lugar do ranking feminino e campeão do Cearense de Futebol Feminino 2015, com 4.830 pontos, seguido pelo Juventus, vice-campeão do Estadual Feminino deste ano, com 2.889 pontos. Em terceiro lugar está o América, com 2.411 pontos. Com 1.585 pontos está o Paracuru, quarto colocado, e em quinto, o Pacatuba, 1.352 pontos.

Vovô vence e se garante na Série "B"2016

Na tarde deste sábado, 28/11, o Vovô encarou o Macaé, na Arena Castelão, e venceu por 1 x 0. O gol dos cearenses foi de pênalti e o triunfo só pôde ser comemorado no apito final, quando o goleiro Éverson roubou a cena e fez duas defesas épicas, garantindo os três pontos que tiraram o Alvinegro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B 2015 na rodada decisiva.

O primeiro tempo começou com os dois times atacando pouco e mostrando muita cautela em campo. Mandante, o Alvinegro valorizava a posse de bola e buscava mais o ataque. Aos nove minutos, Alex Amado tocou para Rafael Costa, que finalizou por cima. Três minutos depois, Baraka arriscou de fora da área, mas a zaga afastou. Depois disso, Rafael Costa teve mais três chances, mas errou o alvo e parou no goleiro adversário.

Com muita movimentação no ataque, Alex Amado, Wescley e Tiago Cametá tentaram aparecer em lances de velocidade, mas esbarraram na marcação do time carioca. A primeira tentativa dos visitantes aconteceu somente aos 28 minutos, quando Juninho mandou pelo lado direito um chute de fora da área. 

Com 31 minutos, Rafael Costa recebeu de Tiago Cametá e cabeceou, mandando pela linha de fundo. No minuto seguinte, o lateral arriscou de fora da área, mas o goleiro Rafael defendeu. Aos 37 minutos foi a vez de Victor Luís aparecer bem na esquerda e chutar forte, no entanto a bola saiu pela linha de fundo. Ricardinho apareceu aos 39 minutos para tentar o gol em chute de fora da área, mas mandou para fora.

Com 41 minutos, Ricardinho voltou a ser decisivo. O camisa 8 cruzou para Rafael Costa, que foi derrubado na área, sofrendo penalidade máxima. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e mandou no canto direito do goleiro Rafael, que pulou para o outro lado. Depois de sofrer o gol, o Macaé ainda quis chegar ao ataque, mas a defesa do Vovô segurou bem as investidas adversárias e foi para o vestiário vencendo.

O segundo tempo reservava muitas emoções para o torcedor do Ceará Sporting Club. O time começou sofrendo pressão do Macaé, mas conseguiu segurar o time carioca, que investiu muito nas jogadas aéreas. Apostando nos contra-ataques, o Ceará trabalhou bem com Tiago Cametá e Ricardinho, mas não conseguiu ampliar, desperdiçando chances claras de gol.

A aflição do Vovô aumentou ainda mais quando o cronômetro passou dos 40 minutos. O Macaé se jogou ao ataque e Éverson precisou trabalhar. Com Ricardo Conceição, Fabinho e Mazola em campo, o técnico Lisca tentou dar novo fôlego ao Vovô, porém os atacantes que entraram desperdiçaram chances incríveis e deram a chance para a equipe do Rio de Janeiro.

Aos 45 minutos, Jones chutou com muita força, mas Éverson fez uma defesa sensacional. Três minutos depois, o zagueiro Ramon foi ao ataque e tentou de cabeça, obrigando o camisa 1 do Ceará a fazer mais um milagre na Arena Castelão. Depois disso, o Vovô só esperou o apito final e comemorou muito a conquista dos três pontos, que levaram o clube à 15ª posição na tabela, assegurando sua permanência na Série B do ano que vem.




FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
28/11/2015
Horário
17h30
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio - GO

Renda
R$ 1.245.191,00
Assistentes
Jesmar Benedito Miranda de Paula - GO e Evandro Gomes Ferreira - GO

Público
45.539 pagantes
Cartões Amarelos
Macaé-RJ: Henrique, Diego Corrêa

Gols
Ceará-CE: Rafael Costa 41' 1T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Sandro, Charles e Victor Luís;
João Marcos, Baraka, Ricardinho e Wescley (Ricardo Conceição);
Alex Amado (Fabinho) e Rafael Costa (Mazola).
Técnico: Lisca
Macaé-RJ
Rafael;
Henrique (Max), Ramon, Renato Santos e Diego Corrêa;
Dos Santos, Juninho, Eberson (Jones) e Ernani (Aloísio);
Pipico e Anselmo.
Técnico: Toninho Andrade


Caucaia conquista seu sexto titulo estadual

Diante de um Juventus totalmente descaracterizado , Caucaia venceu com facilidade 5x2, na noite desta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a final do Campeonato Cearense Feminino, e conquistando assim mais um titulo estadual . Confirmando o favoritismo que tinha antes que as adversárias ficassem desfalcadas, o time caucaiense fez 5 a 2 e levantou o sexto troféu de campeão estadual em sua história.

A situação do Juventus foi tão séria que uma jogadora de linha foi improvisada no gol. Tcheska acabou por se oferecer para jogar debaixo das traves depois que o time se viu sem uma arqueira. O motivo foi que os contratos de oito jogadoras acabaram expirando antes da final sem que a diretoria estivesse atenta para não deixar que isso acontecesse. O resultado é que, no elenco, não havia substitutas suficientes para todas as posições.

Se no ano passado, o Juventus se favoreceu porque o Caucaia havia perdido a chance de chegar à final por escalar jogadoras irregulares, desta vez, só não ficou em pior situação porque não escalou as atletas com contrato vencido. Ou seja, acabou cometendo os mesmos erros que tinham lhe beneficiado no campeonato passado.

Com isso, o Juventus encarou um Caucaia completo e favorito e pagou o preço da desorganização de sua diretoria. Daniele logo abriu o placar em uma das quatro falhas que a "goleira" Tcheska teve na partida. Daí em diante, o Juventus iniciou uma tentativa de reação e empatou com Jaiane. Comandadas por Raíssa, o time tentava segurar a pressão adversária.

Conseguiu por um tempo. Até que Edilene ampliou, sem dificuldades. Em chute cruzado, Tcheska aceitou e frangou claramente. Depois, ficou fácil para o Caucaia. A mesma Edilene logo ampliou para 3 a 1. O Juventus só diminuiu de novo porque a goleira caucaiense se adiantou demais em cobrança de falta e Érica conseguia encobri-la em belo chute.



Na volta para o segundo tempo, as jogadoras do Caucaia logo começaram a administrar a partida que já parecia ganha, dada a inatividade e o cansaço das adversárias. Sem muitas peças de reposição, o Juventus cansava mais rápido. E depois que Raíssa saiu machucada e uma jogadora de defesa foi expulsa, Rayana e Ronaldinha trataram de fechar a conta, marcando os 4º e 5º gols na partida.



No final, o Caucaia levantou o troféu de campeão cearense pela sexta vez, sem ter tido trabalho durante os quase 90 minutos de partida. Um jogo que nem pareceu decisivo pelo desnível das duas equipes. Ao Juventus, restou ter a certeza de que lutou até o último minuto para tentar reverter ou amenizar a ingerência daqueles que comandam o time fora dos gramados.

Ceará conquista dois títulos em apenas um dia


Neste domingo (22), o Ceará conquistou nada mais nada menos que dois títulos estaduais, fato que demonstra a crescente performance do alvinegro nos categorias de base. Pela manhã, o bicampeonato do Cearense Sub-13. Ao vencer o Estação por 2x0 no PV o Vovô chegou ao segundo título consecutivo na categoria.

O time alvinegro chegou a grande final após conquistar o título do 2º turno no último domingo (15), quando venceu o Fortaleza por 3 a 1, no PV.

O primeiro título alvinegro na categoria aconteceu em 2014, quando o Ceará venceu o Estação nos pênaltis, no estádio Presidente Vargas.



No turno da tarde também no PV, o seu segundo título do Campeonato Cearense Sub-17. O Vovô venceu o Fortaleza nos pênaltis, em jogo válido pela final do 2º turno do certame. Como havia vencido também o 1º turno, o Alvinegro sagrou-se campeão arrastão da categoria.

O Vovô garantiu vaga para as semifinais após terminar a fase de grupo do 2º turno em quarto lugar. Na fase semifinal, o Ceará goleou o Floresta por 4 a 1. 

Na decisão da segunda fase, Ceará e Fortaleza se enfrentaram em mais um Clássico-Rei. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, o Vovô levou a melhor e derrotou o Leão por 4 a 3.

Este é o segundo título do Vovô no Cearense da categoria Sub-17. O primeiro veio em 2013, quando o Alvinegro venceu Fortaleza por 2 a 0, no PV.


Ficha Técnica 

Fortaleza 1x1 Ceará – 3x4 (Pênaltis) 

Campeonato cearense sub 17-2015 

Final do 2º turno 

Data:22/11/2015 

Horário: 15:00 

Estádio: Presidente Vargas 

Gols Rogério (Fort)- Brunão (Cea) 

Fortaleza: Célio, Jario(Jones), Maciel, Alexandre e Laerte: Lucas(Anderson) Iago, Jeferson(Erick) e Henrique: Rogério e Matheus. 

Ceará: Esaú, Marquinhos, Alan, Arlan e Felipe: Humberto, Samuel (José Ferreira), Nicolas e Franklin(Eduardo)Brunão (Alessandro) e Gledson.

Caucaia conquista segundo turno do cearense feminino


Após golear o Paracuru por 5 a 0 na última quarta-feira (18), na semifinal da segunda fase do Cearense Feminino. O Caucaia conquistou a condição de enfrentar a equipe da Juventus, neste domingo (22), para decidirem o 2º turno do Cearense Feminino 2015.

Melhor para a equipe caucaiense a primeira no ranking do futebol feminino cearense e 10ª no ranking nacional. O Caucaia venceu o Juventus por 2 a 1 e sagrou-se campeã do 2º turno do Cearense Feminino.

Com o título do 2º turno, o Caucaia garante vaga na grande final do certame e enfrentará, novamente, o Juventus, campeão do 1º turno, na próxima quinta-feira 26 as 19hs no PV.


O JOGO

A equipe da Juventus iniciou o jogo com uma super blitz na defesa caucaiense, e abriu o placar logo aos 4 minutos de partida com Faby. Atrás no placar, o Caucaia buscou equilibrar o jogo e ainda na primeira etapa aos 20 minutos, Ronaldinha marcou um golaço, empatando o jogo.

Veio o segundo tempo e as equipe partirão em direção ao gol da vitória, gol este que lhes levariam consequentemente ao título do segundo turno. Para a Juventus também a conquista do campeonato arrastão de 2015. 

Após os minutos iniciais, o Caucaia começou a desequilibrar e cresceu em campo porém, a Juventus se valia de perigosos contra ataques. Somente na casa dos vinte minutos depois de uma cobrança de escanteio e uma falha clamorosa de defesa juventina, Vivi de cabeça fez o gol que deu o título do segundo turno a equipe do Caucaia. A partir de então foi só administrar o placar e aguardar o apito final do árbitro para comemorar.


Ficha Técnica

CAUCAIA 2x1 JUVENTUS - 

Campeonato Cearense Feminino 2015

2º Turno 1ª Fase - Grupo: B1 - 3ª Rodada

Data: 22/11/2015

Horário: 18:00

Estádio: Presidente Vargas.


Gols: Fabiana (JUV)- Ronaldinha e Vivi (CAU)

Caucaia: Edileia, Fafá Arruda, Daniele, Vivi e Bebê: Gil, Thamires, Lana e Samara(Bira): Rhaianna e Ronaldinha.

Frank Santos

Juventus: Gil, Nayana(Claudia), Taís, Luana e Bel(Thesca): Jessica, Camila, Lorena e Sâmia(Vanessa): Fabiana e Jaiane 

Renezito Junior

Muito futebol e muitas decisões neste domingo no futebol cearense

O Ceará já está em Minas Gerais para mais uma decisão, o alvinegro terá pela frente um difícil compromisso para suas pretensões de se manter na série B nacional. O representante cearense enfrentará o América mineiro segundo colocado na tabela de colocação do certame. O alvinegro necessita de um resultado positivo e ainda aguardar resultado de mais dois jogos Atlético goianiense X Oeste Macaé e Boa Esporte, cruzemos os dedos e vamos torcer pelo Vovô. 

No PV Grandes decisões, precisamente três;

Ceará e Estação disputam a grande final do Campeonato Cearense Sub-13. A partida será realizada às 9h30, no estádio Presidente Vargas. A entrada será 1kg de alimento não perecível, que será distribuída para instituições indicadas pelos clubes e pela FCF.

O Estação garantiu vaga na grande final após vencer o Juazeiro por 3 a 1 na final do 1º turno, realizada no dia 20 de setembro, no estádio Felipe Santiago. Já o Ceará venceu o Fortaleza na final do 2º turno, realizada no dia 15 de novembro, também por 3 a 1 e se classificou para a final da competição.

Ambos os times têm um título na categoria. O Estação, campeão do 1º turno, conquistou o título da competição em 2012, enquanto o Ceará, campeão do 2º turno, sagrou-se campeão do Cearense Sub-13 em 2014.

A tarde também no PV acontecem as finais do 2º turno dos Campeonatos Cearenses de Futebol Feminino e do Sub-17. Fortaleza e Ceará duelam às 15h. Caucaia e Juventus que venceram na última quarta-feira seus confrontos na fase semifinal se classificaram para a final do 2º turno do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 

O Caucaia, chegou às semifinais após liderar a fase de grupo do 2º turno, goleou o Paracuru por 5 a 0 no estádio Moraisão. Já o Juventus, vice-líder da segunda fase, venceu o Unifor por 4 a 1, também no estádio Moraisão. Com a classificação, o Juventus terá a chance de definir o campeonato na final do 2º turno, pois a equipe venceu a final do 1º turno e, caso conquiste o título da segunda fase, será o campeão arrastão do Cearense Feminino. Porém, se o Caucaia vencer o próximo confronto, as equipes voltam a se enfrentar na grande final da competição. Caucaia e Juventus se enfrentarão às 18h no PV.

Pela Taça Fares Lopes neste Domingo, 22 as 16:00 hs Guarani (J) x Iguatu no - Romeirão.

Macaé vence , Ceará perde e volta ao Z4

Na reta final do campeonato, qualquer ponto é válido, importante, fundamental. No topo da tabela da Série B, times embolados que brigam pelo acesso à Primeira Divisão. Na parte de baixo, uma briga acirrada contra o rebaixamento. Personagens das duas realidades se encontraram na tarde deste sábado, no Barradão, e duelaram em cada centímetro do campo por seus objetivos: o Vitória, que já vê a luz da Série A; o Ceará, separado por apenas dois pontos do Z-4. Melhor para o Rubro-Negro, que bateu o Vozão por 1 a 0 e deu um importante passo rumo à elite do futebol nacional: precisa de apenas um ponto nos próximos dois jogos para garantir o acesso. Ao final da rodada o Macaé venceu o Atletico Goianiense (4x3) em Goias e passou o alvinegro cearense por um ponto enviando-o de volta ao  Z4.

O jogo

No primeiro tempo da partida, o time baiano teve leve superioridade sobre o adversário. Sem afobação, procurou trabalhar bem a bola e foi premiado com gol de Kanu, de cabeça, após cobrança de escanteio de Escudero. Na segunda etapa, superioridade cearense, que esbarrou na pontaria dos atacantes. O Vozão criou, mas perdeu Ricardinho, expulso, e contou com a boa defesa de Éverson em cobrança de pênalti de Escudero.

Com o resultado, o Vitória se mantém na terceira posição, com 63 pontos – seis a mais que o Bragantino, quinto colocado. A equipe cearense é a 16ª, com 41. O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Luverdense na Arena Fonte Nova. O Vozão, por sua vez, vai até Minas Gerais para enfrentar o América-MG no Independência.

O Vitória começou a partida melhor que o adversário. Com maior posse de bola, o Rubro-Negro teve paciência para tentar povoar o meio de campo e chegar ao ataque pelas laterais, principalmente pela direita. Pedro Ken tentou abrir o placar, mas esbarrou em defesa de Éverson. Um minuto depois, aos vinte, Escudero cobrou um escanteio que só não foi mais certeiro que a cabeçada de Kanu, que completou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Vitória. Depois de abrir o placar, o Rubro-Negro recuou e deu um pouco mais de espaço ao Ceará. Mas não adiantou muita coisa... A melhor chance do Vozão foi aos 40: Baraka tabelou com Rafael Costa e bateu. Gatito Fernández fez a defesa. Rafael Costa ainda tentou no finalzinho, sem sucesso.

O segundo tempo foi de superioridade cearense. Logo no primeiro minuto, Escudero perdeu uma grande oportunidade pelo Rubro-Negro: bateu de bico, Éverson espalmou; Diego Renan tentou chegar para o rebote, mas a zaga cearense travou a jogada. A partir daí, leve domínio do Vozão, que teve maior posse de bola e ameaçou mais que o dono da casa. O Vitória, que havia demonstrado um futebol arrumado na primeira etapa, se desorganizou em boa parte da segunda etapa. O gol do Ceará poderia ter saído dos pés de Rafael Costa, que arriscou de fora da área, além de Júlio César. Sobrou para Gatito salvar a lavoura. Aos 31, pênalti para o time do baiano! Depois de cabeceio certeiro de Elton, Ricardinho impediu o gol com a mão e foi expulso. Escudero cobrou e bateu fraco, no meio do gol. Éverson não teve dificuldade para fazer a defesa. Kanu ainda teve chance de deixar o segundo, mas o goleirão do Ceará impediu o tento.



FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 0 CEARÁ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Kanu (Vitória); Victor Luis e Baraka (Ceará)
Cartão vermelho: Ricardinho (Ceará)
GOL: VITÓRIA: Kanu, aos 20 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Júnior Fernández; Diego Renan, Kanu, Guilherme Mattis e Euller (Jorge Wagner); Amaral, Marcelo (Luiz Gustavo), Pedro Ken (Flávio) e Escudero; Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Victor Luis; João Marcos (Júlio César), Baraka, Ricardinho e Wescley (Fabinho); Rafael Costa e Alex Amado (Siloé). Técnico: Lisca


América completa 95 anos de existencia

Time campeão da série C 2013
O América Football Club é um clube tradicionalmente sediado em Fortaleza, fundado em 11/11/1920. No ano seguinte a sua fundação, conquistou seu primeiro título, campeão cearense da segunda divisão de 1921, conquista esta que o conduziu a divisão “especial” do futebol cearense em 1922, primeiro ano americano na elite do nosso futebol e marco de uma história cheias de conquistas, nas quais constam dois títulos estaduais (1935 e 1966), seis torneios inicios (1924, 1950, 1956, 1957, 1963 e 1970), excursões internacionais, sem contar com os títulos em outros esportes como Vôlei, Basquete e Futsal, onde por quase uma década (1955, 1961, 1964, 1965, 1966,1967, 1968,1969) foi absoluto. Chegando inclusive a representar o país com a camisa da seleção brasileira em torneios internacionais (1969).

Fora da elite de nosso futebol desde 1997, em 2013 sob nova direção, o “Mequinha” como é carinhosamente tratado pelos desportistas cearenses, conquistou o acesso à série B de 2014, ao se sagrar campeão cearense da série C 2013. 

Hoje portanto longe dos grandes momentos, da gloria e do glamour do passado o “Mequinha” completa 95 anos. Sem festa, sem pompa, sem patrocínio e as véspera de uma serie B de formula esdrúxula e praticamente impossível para clubes que se encontram nas mesmas condições financeiras do América possam vir a participar. 

O “Mequinha “aguarda 2016 com a esperança de melhores momentos, para que esta bela história que hoje completa 95 não se perda no tempo, esquecido pela falta de recursos e apoio para a manutenção do clube e do progresso do futebol cearense.

FCF divulga confrontos das quartas de final da Taça Fares Lopes

Nesta terça-feira (10), a Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou os confrontos da próxima fase da Taça Fares Lopes. Nesta etapa, os oito times que avançaram as quartas de final se enfrentarão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta.

CONFIRA

Sábado, 14/11/2015
15:30 | Fortaleza x Guarany (S) - Alcides Santos 
19:00 | Guarani (J) x Ferroviário - Romeirão 
Domingo, 15/11/2015
15:30 | Ceará x Iguatu - Carlos de Alencar Pinto 
15:30 | Alto Santo x Tiradentes - Coliseu

Fortaleza , Ceará e Tiradentes estarão na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016.

O Tiradentes garantiu, nesta sexta-feira (06), uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. Por meio de pedido do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, foi cedida mais uma vaga para um clube cearense na competição chancelada pela Federação Paulista de Futebol. Além do Tiradentes, participam também da copinha o Ceará e o Fortaleza.

Atual vice-campeão do Campeonato Cearense Sub-20, o Tigre da PM se destaca por ter participado de todas as competições voltadas para as categorias de base em 2015 e pelo investimento em revelar novos atletas.

“A Federação lutou por essa conquista do Tiradentes, pois é um time que tem participado de todos os campeonatos de divisões base da FCF e tem revelado novos talentos para o futebol brasileiro. Ficamos muito felizes com mais uma vaga para uma equipe cearense mostrar seu potencial em um campeonato nacional”, finalizou Mauro Carmélio.

Resultados da Fares Lopes neste final de semana

Neste final de semana aconteceu a 10ª rodada da Taça Fares Lopes. Três duelos definiram os últimos classificados para as quartas de final da competição.

No sábado (07), o Alto Santo venceu o Guarany de Sobral por 2 a 0, passou o Icasa na tabela do grupo A1 e garantiu vaga na próxima fase da Taça Fares Lopes. 

Já no domingo (08), mais dois jogos. Pelo grupo A1, Guarani de Juazeiro e Icasa ficaram no empate sem gols no estádio Romeirão. Pelo grupo A2, Fortaleza e Ceará empataram em 2 a 2 no 18º Clássico-Rei do ano, em partida realizada no PV.

Pelo grupo A1, classificaram-se para a próxima fase da Taça Fares Lopes: Iguatu, Guarani (J), Guarany (S) e Alto Santo. Classificados para as quartas de final pelo grupo A2: Tiradentes, Ferroviário, Fortaleza e Ceará.

Futebol feminino: Caucaia vence Unifor e está nas semifinais do certame

Neste domingo (08), o Caucaia goleou o Unifor por 4 a 0 e encerrou sua participação na fase de grupo do 2º turno do Campeonato Cearense de Futebol Feminino na liderança. A partida, válida pela 5ª rodada da competição, aconteceu no estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza.

A segunda partida da rodada aconteceu no estádio Moraisão, onde o Paracuru venceu o Maguary de Sobral por 1 a 0 e garantiu a última vaga para as semifinais do 2º turno do Cearense Feminino.

Após os jogos da última rodada, as semifinais serão disputadas desta forma: o Caucaia, primeiro colocado, duela com o Paracuru, quarto colocado, enquanto o Juventus, vice-líder, enfrenta o Unifor, terceiro lugar. Os confrontos acontecerão no próximo domingo (15), às 16h. Os locais das partidas ainda não foram definidos.

Copa do Nordeste Sub-20 terá início dia 22 de novembro


A Copa do Nordeste Sub-20/2015 terá início no dia 22 de novembro e término em 02 de dezembro. O torneio será realizado no estado de Alagoas, em cinco cidades-sede e contará com a participação de 20 clubes, os mesmos que disputaram a CN profissional deste ano.

As equipes terão até o dia 11 de novembro para confirmar participação na Copa que será disputada em quatro fases.

Na 1ª Fase os clubes serão divididos em cinco grupos de quatro clubes cada. Os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundo colocados avançam para a 2ª Fase. Nesta etapa, oito clubes serão distribuídos em quatro grupos de dois clubes. Os vencedores avançam para a semifinal (3ª Fase). As duas equipes que ganharem a semifinal, disputarão a final. O vencedor da 4ª Fase será o campeão da Copa do Nordeste Sub-20/2015.

Mais um clássico rei em 2015 desta feita na final do 2º turno do Cearense Sub-13

No último domingo (08), aconteceram as semifinais do Campeonato Cearense Sub-13. O Ceará enfrentou o Juazeiro no estádio Franzé Morais e o Fortaleza recebeu o Estação no Alcides Santos.

No primeiro jogo, Ceará e Juazeiro empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Vovô levou a melhor, venceu por 4 a 2 e garantiu vaga na final da competição.

Já o Fortaleza goleou o Estação por 4 a 0 e fará, com o Ceará, o 19º Clássico-Rei do ano, desta vez, na final do 2º turno do Cearense Sub-13.

A partida será disputada no próximo domingo (15), às 16h. O local do duelo entre alvinegros e tricolores ainda não foi definido.

CBF comunica mudança na classificação para Série D de 2016

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou mudança na classificação das equipes para o Campeonato Brasileiro Série D de 2016. O clube que não estiver disputando uma das competições Séries B e C do Brasileiro e conseguir melhor classificação no Cearense Série A 2016, vai disputar a 4ª divisão em 2016 e 2017.

De acordo com Ofício da CBF, os clubes que obtiverem classificação para a Série D de 2016, também serão os representantes das suas respectivas federações na edição de 2017. Caso o clube classificado suba para a Série C em 2016, uma nova vaga será aberta em 2017 para o segundo melhor colocado no Campeonato Cearense Série A de 2016.

Súmula Eletrônica, Borderô Eletrônico e e as novas regras fiscais para 2016

A Federação Cearense de Futebol-FCF realizou na manhã desta segunda-feira,09, reunião com os representantes dos times que disputarão as Séries A e B do Cearense em 2016. Na oportunidade foram apresentadas as novidades: Súmula Eletrônica, Borderô Eletrônico e as novas regras fiscais para que os times possam participar das competições. A apresentação da documentação será até o dia 16/12.

O presidente da FCF, Mauro Carmelio, abriu a reunião e explanou sobre todos os assuntos. O diretor de competições da FCF, Marcos Augusto, foi o segundo a falar e junto com a diretora Gerlania, do Departamento de Registros e Transferências falaram das vantagens da súmula eletrônica. Por fim, DR. Rodrigo Rocha, um dos diretores jurídicos da Federação, explicou sobre a Regularidade Fiscal, bem como os danos que o clube pode sofrer se não estiver de acordo com a Lei 13.155/15.

Se um clube da Série A não apresentar a documentação será rebaixado para a Série B. O time melhor colocado da Série B é o Maracanã, terceiro colocado na competição disputada em 2015. A situação se repete para o time que está na Série B e não apresentar a documentação. Será rebaixado para a C Cearense e o melhor colocado da C ascenderá para a B. Como Tiradentes e Uniclinic, campeão e vice, ascenderam, o time credenciado a subir será o Iguatu.

A partir da próxima temporada os árbitros preencherão as súmulas eletrônicas minutos após as partidas. As irregularidades por questões de contagens erradas de cartões amarelos, expulsões, sem estar no BID da CBF entre outras praticamente serão extintas. A FCF será a 5ª federação do futebol brasileiro a adotar esse sistema e, das cinco, apenas a Paulista e Piauiense estão utilizando.

Dos dez times da Série A apenas o representante do Itapipoca não compareceu. Pela Serie B, dos doze times participantes, apenas os representantes de São Benedito e Itapajé não compareceram.

Toni Mota

Ceará vence clássico rei no Moraisão

Neste sábado (07), aconteceu a 6ª rodada do Campeonato Cearense Sub-17. O destaque da rodada vai para a goleada do Tiradentes de 11 a 0 sobre o Santa Cruz. Com a vitória, o Tigre, líder do 2º turno, chega aos 14 pontos, enquanto o Santa Cruz, lanterna do grupo, ainda não somou pontos no certame.

O segundo jogo foi disputado por Ferroviário Floresta, no Felipe Santiago. O Floresta, na segunda posição, venceu o Tubarão, sexto colocado, por 1 a 0 e diminuiu a diferença para o primeiro colocado para um ponto.
No terceiro jogo da rodada, o Horizonte venceu o União por 3 a 2 no Domingão e chegou à quinta colocação com nove pontos. O União é o sétimo, com apenas um ponto marcado neste 2º turno.

Para fechar a rodada, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 e se distanciou do seu maior adversário na tabela. Agora, o alvinegro, em terceiro lugar, tem 12 pontos, enquanto o tricolor, na quarta colocação, tem nove pontos.
 
Em Maranguape no Moraisão, Clássico –rei. Ambas as equipes entraram em campo com nove pontos e 60% de aproveitamento na segunda fase da competição,



Porem desde o início do jogo o Ceará foi mais time, mais organizados em campo nos seus compartimentos, e a vitória não foi difícil, 1x0. Porém o placar não apresentou fielmente a realidade dos fatos, um a zero foi muito pouco diante da dimensão da superioridade alvinegra. O único gol da partida aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo e foi assinalado pelo zagueiro Alan de cabeça após cobrança de escanteio.


Ficha técnica

Fortaleza 0 x 1 Ceará

Campeonato cearense sub 17 2015

2º Turno 1ª Fase - Grupo: B1 - 3ª Rodada

Data: 07/11/2015

Horário:15:30

Estádio: Moraisão / Maranguape.

Arbitro: RENATO PINHEIRO 

Auxiliares: MARCO AURÉLIO e GEORGE GENUCA

4º – FERNANDO FEITOSA 

Gol: Alan 12/1T

Cartão Amarelo: (FORT)Jairo e Luciano. (CEA)Humberto, Alan, Felipe.

Fortaleza

Célio, Jairo(Jones), Macie, Alexandre e Laerth: Iago, Jefferson, Rogerio e Erick(Matheus): Henrique e Luciano(Anderson).

Técnico: José Carlos

Ceará

Bruno, Alexsandro, Alan, Arlan e José Felipe: Humberto, Felipe, Nicholas(Eduardo) e Matheus(Misael): Brunão (Felipe Castro) e Gleydson.

Técnico: Erisson Matias

Leão presta contas com conselho deliberativo do clube

Na pauta da reunião ordinária estavam as apresentações dos demonstrativos financeiros do Conselho Deliberativo referentes aos meses de julho a setembro de 2015. Os demonstrativos foram aprovados, por unanimidade, pelos demais integrantes do Conselho Deliberativo presentes. 

As prestações de contas da Diretoria Executiva foram apresentadas pelo auditor Vladimir Antero, da Empresa ACCORD Auditores Independentes. O balancete de janeiro a março de 2015, referente ao 1º trimestre deste ano, foi aprovado conforme sugerido no parecer do Conselho Fiscal. Entretanto, os balancetes referentes aos segundo e terceiro trimestre de 2015 não foram apreciados devido ausência do parecer do Conselho Fiscal. Esses períodos deverão ser tema da próxima Assembleia Ordinária a ser realizada no mês de dezembro. 

Na pauta da reunião extraordinária, foi lido o parecer do relator do Conselho Deliberativo, o 1º vice-presidente, Marcello Desidério, acolhendo o recurso, mas não dando provimento, ratificou a pena do Sr. Giovanni dos Santos, com a exclusão do quadro de Associado Proprietário, por ter ferido o ART 37, II do FEC. Também colocado em votação o recurso do Sr. Giovanni dos Santos, a ratificação à pena foi aprovada por unanimidade de votos dos Conselheiros presentes. 

Os aniversariantes do mês de novembro, que estavam presentes, foram parabenizados e os novos Conselheiros que ingressaram no quadro social do FEC foram apresentados aos demais.

Ceará encerrou preparativos nesta tarde

O Vozão entrará em campo amanhã, às 20 horas (horário da capital cearense), para encarar a equipe do ABC de Natal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, por conta disso o grupo do Vovô encerrou seus preparativos na tarde  desta quinta-feira, 05/11, 
Os  trabalhos foram  realizados  no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), sob o técnico Lisca . Finalizações, passes e criação de jogadas foram a tônica do treino. Depois disso, o grupo seguiu para o hotel do clube, onde ficará concentrado.

O duelo entre Ceará x ABC vai ser realizado no Estádio Presidente Vargas (PV).

Ultima rodada do 2º turno do Cearense Feminino

Nesta quarta-feira (04), o Unifor goleou o Paracuru por 5 a 2 e chegou aos nove pontos no 2º turno do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. A partida, realizada no estádio Moraisão, foi válida pela 3ª rodada da competição.

O Unifor ocupa a terceira colocação, com nove pontos, quatro pontos a menos que o líder, Juventus. Contudo, a equipe da Universidade de Fortaleza, assim como Juventus (líder) e Caucaia (2º), está classificada para as semifinais do Cearense Feminino. Já o Paracuru é o quinto, com apenas três pontos neste 2º turno.

Os times voltam a campo neste domingo (08), para a 5ª e última rodada do 2º turno do Cearense Feminino que irá definir o último classificado para a próxima fase. O Unifor recebe o Caucaia no estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza, enquanto o Paracuru enfrenta o Maguary de Sobral no Moraisão. Todos os jogos desta rodada acontecem às 15h30.

Caucaia e Unifor vencem no Feminino cearense

Na tarde deste domingo 01, dois jogos movimentaram o campeonato cearense de futebol feminino edição 2015 em sua segunda fase. Ambos tiveram início as 15.30 Unifor 0 x 2 Juventus no Estádio de Atletismo da UNIFOR e Caucaia 5 x 0 Maguary de Sobral, no Moraisão em Maranguape.

Ronaldinha duas vezes, Fafá também duas vezes e Danielle marcaram para a equipe caucaiense. O time de sobral terminou o confronto com apenas nove atletas em campo visto que sem nenhuma atleta em seu banco de reservas pode repor a ausência das atletas Maria que saiu contundida ainda na primeira etapa e Karla também com problemas de contusão no segundo tempo.
Diante dos problemas do Maguary a partida ficou fácil para o Caucaia que venceu sem muito esforço o seu adversário desta tarde. Após a rodada deste domingo a classificação do certame ficou da seguinte forma. Confira:
2º TURNO 1ª FASE - GRUPO: B1

PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Juventus1354102011986.67
2Caucaia1043101901983.33
3Unifor6320153266.67
4Maguary de Sobral34103310-725.00
5Paracuru33102423-1933.33
6Lusa Caucaiense05005115-140.00


* O São Gonçalo perdeu 03 pontos por uso de atleta irregular.

* O MVN perdeu 03 pontos por uso de atleta irregular.

* A Lusa Caucaiense perdeu 03 pontos por uso de atleta irregular e desistiu de participar do certame.

Ficha Técnica 

CAUCAIA 5 x 0 MAGUARY /SOBRAL 

Campeonato Cearense Feminino 2015 

2º Turno 1ª Fase - Grupo: B1 - 4ª Rodada 

Data: 01/11/2015 

Horário: 15:30 

Estádio: Moraisão/ Maranguape. 

Arbitro: Willian Ferreira 

Auxiliares: John Chaves / Nara Oliveira 

4º – Gabriela Lessa

Gols: Ronaldinha (2) Fafá (2) e Danielle

Caucaia: Edileia , Fafá Arruda , Daniele, Juliet (Andressa) e Bebê : Gil, Samara, Thamires e Edilene:  Rhaianna(Cleydiane) e Ronaldinha. 

Técnico: Frank Santos 

Maguary /Sobral: Leynara, Luciana, Meiriane, Leidiane e Ediana: Karla, Juliana Carvalho, An Caludia e Maria : Jaisse e Juliana Mesquita.

Técnico:Carlos Cleio
 


SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier