RD - TV

Bases cearense resultados do final de semana

Sábado, 30/05/2015
                09:00  |                Tiradentes          1 x 3       Ceará    -              PV         
                13:40  |                Santa Cruz          1 x 2       Calouros do Ar  -              Moraisão           
                15:30  |                Fortaleza             0 x 2       Floresta               -              CT Ribamar Bezerra       
                15:30  |                São Gerardo      1 x 2       Rio Branco          -              Felipe Santiago
Sábado, 30/05/2015
                13:40  |                Atlético                0 x 2       Tiradentes          -              Franzé Morais  
                13:40  |                Juventus             4 x 0       Verdes Mares   -              Felipe Santiago
                15:30  |                Ceará    4 x 0       Estação                -              Franzé Morais  
                15:40  |                Maranguape     1 x 0       Calouros do Ar  -              Moraisão           
Domingo, 31/05/2015

                09:00  |                Ferroviário         3 x 1       Santa Cruz          -              Moraisão

Icasa perde mais uma

ICASA

Pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Icasa, foi batido pelo Salgueiro de Pernambuco em casa no Romeirão  por 2 a 1 na tarde deste sabado. Com a vitória sobre o Verdão cearense a equipe pernambucana  assumiu a liderança provisória do Grupo A, com sete pontos. O resultado manteve o Icasa na última colocação do grupo, ainda sem pontuar na competição.



O Verdão do Cariri perdeu mais uma partida na série C, a terceira seguida . Duas delas foram em casa, para os dois primeiros colocados, Salgueiro e Fortaleza. A equipe precisa se recuperar rapidamente para evitar um rebaixamento para a Série D. O Salgueiro, por sua vez, chega a sete pontos em nove disputados e assume a liderança, aguardando o resultado da partida do Fortaleza para saber se permanece em primeiro.

O JOGO

A partida começou com emoção, as duas equipes buscavam o ataque. Em 7 minutos, as duas equipes chegaram a acertar a trave. Primeiro o Salgueiro, com Vitor Caicó, aos três minutos, acertou a trave do Icasa, que respondeu aos sete em cobrança de falta de Marcone, que explodiu no travessão dos visitantes.

Apesar do ímpeto do início, a partida deu uma esfriada. Durante o primeiro tempo, as duas equipes tocavam bola, mas não conseguiam criar muitas oportunidades.

Após o primeiro tempo morno, a segunda etapa começou elétrica. Logo no primeiro lance, aos 50 segundos de bola rolando, o estreante Casagrande abriu o placar para o Carcará, de cabeça, após bela jogada de Daniel pela esquerda. O Salgueiro continuou atacando e, aos 9 minutos, chegou ao segundo gol com Anderson Paraíba, aproveitando sobra de chute de Paulinho Mossoró, que acertou a trave, e empurrando para o fundo do gol.

A situação confortável dos visitantes mudou quando, aos 17 minutos, Rogério foi expulso após cometer pênalti. Thiago Furlan foi para a cobrança e diminuiu para o Verdão do Cariri.

O time da casa começou a pressionar em busca do empate, enquanto o Salgueiro se fechou no campo de defesa e não dava espaços para a criação do Icasa. Apesar dos esforços dos mandantes, o Carcará do Sertão se manteve fechado e conseguiu segurar o resultado.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Icasa busca a recuperação diante do Vila Nova, fora de casa, enquanto o Salgueiro vai à Arena das Dunas enfrentar o América-RN.



FICHA TÉCNICA

Icasa 1 x 2 Salgueiro-PE 

Primeira Fase 3ª rodada

Data 30/05/2015

Horário 16h00

Local Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro

José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL)

Assistentes

Rogério de Oliveira Braga (PI) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Cartões Amarelos

Icasa-CE: Alan, Rian, Marcelo.

Salgueiro-PE: Moreilândia, Rogério, Luciano.

Cartões Vermelhos

Salgueiro-PE: Rogério

Gols

Icasa-CE: Thiago Furlan 19' 2T

Salgueiro-PE: Casagrande 0' 2T, Anderson Paraíba 9' 2T.

Icasa-CE

Welder; 

Alan, Marcelo, Rodrigo Almeida, Marcel; 

Lima, Rafael Mineiro, Marcone, Kariri(Rian); 

Thiago Furlan(Guilherme) e Hélio Paraíba(Raí)

Técnico: Vladimir de Jesus

Salgueiro-PE

Luciano; 

Ranieri, Marcos Tamandaré, Daniel, Rogério Paraíba; 

Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vitor Caicó(Cal), Paulinho Mossoró;

Casagrande(Anderson Lessa), Anderson Paraíba(Luiz Eduardo).

Técnico: Sérgio China


Guarani (J) estreia na série D em Casa

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na noite desta sexta-feira (29), o Regulamento Específico da Competição (REC) e a Tabela Detalhada do Campeonato Brasileiro Série D.
Neste ano, a competição, que terá início no dia 12 de julho, será dividida em cinco fases e contará com a participação de 40 clubes. Na primeira fase, os times serão divididos em oito grupos de cinco clubes, cada.
Avançam para a segunda fase (oitavas-de-final) os dois melhores classificados de cada grupo. Daí em diante os clubes irão se enfrentar no sistema eliminatório (“mata-mata”) até chegar à fase final, onde será conhecido o campeão.
O representante cearense no Campeonato Brasileiro Série D será o Guarani de Juazeiro, por sua boa campanha no Campeonato Cearense Série A 2015, onde chegou até a semifinal.

O primeiro adversário do Guarani de Juazeiro na competição será o Santos-AP. A partida será realizada no dia 12 de julho, às 16h, no estádio Romeirão.

Leão apresenta reforço

Anunciado oficialmente na tarde desta terça-feira, o meia Tiago Azulão foi apresentado como novo reforço do Fortaleza para a temporada após a primeira atividade no clube, no estádio Alcides Santos. Com as presenças do presidente Jorge Mota e do diretor de futebol Marcelo Paz, o armador de 27 anos, emprestado pela Caldense até o final deste ano, concedeu entrevista coletiva. 

Empolgado com a oportunidade no Tricolor, Tiago assegurou que o principal objetivo é conseguir o acesso no Campeonato Brasileiro e usa o histórico pessoal como fator motivador. 

"Tem camisa, torcida e tradição no futebol brasileiro. O nosso sonho é colocar esse time na Série B. Vim com o intuito de somar e com esse sonho. Posso dizer que sou pé-quente, porque já subi alguns times, então espero que aqui seja igual", disse o meia. 

Tiago Azulão se apresentou no Pici no início da tarde para realizar avaliações clínicas e físicas e assinar contrato. Depois, foi ao gramado, teve uma breve conversa com o técnico Marcelo Chamusca, participou do aquecimento com os novos companheiros e realizou um trabalho à parte com o fisiologista Rodolfo Rodrigues. Satisfeito, o jogador elogiou a estrutura do Leão. 

"Me surpreendi. Rodei o clube inteiro e conheci. Tem muita gente na comissão dando suporte. Isso não ganha título, mas ajuda", declarou. 

Destaque na campanha do vice-campeonato mineiro da Caldense, Tiago disputou 15 jogos e marcou três gols, além de nove assistências. Destro, o armador afirmou que pode atuar pelos dois lados do campo e destacou a característica de também ajuda a marcação pelas laterais. 

"Sou meia-atacante. Na Caldense, atuava pelo lado direito do campo, mas sou um meia que atua pelos dois lados", garantiu o meia, que também apontou as principais virtudes. "O comprometimento na marcação, porque hoje um time bem postado atrás tem chances maiores de fazer o gol, e o cabeceio, já que fiz três gols no Campeonato Mineiro".

Ceará não consegue passar pelo CRB

O Ceará ainda não conseguiu embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, na abertura da quarta rodada, o time cearense não fez uma grande partida e ficou no empate com o CRB, por 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Com a igualdade, o Ceará segue em posição intermediária, com apenas quatro pontos, junto com o CRB, que tem a mesma pontuação. Os dois times devem cair na tabela, já que rodada será completada no próximo final de semana.

O JOGO
Com uma nova formação e apenas um jogador no ataque, o Ceará teve dificuldades no início da partida. Os donos da casa não conseguiram encaixar a marcação e, mesmo povoando o meio-campo, viu o adversário criar as melhores chances de gol. Leandro Brasília teve a primeira oportunidade, mas finalizou para fora.

Depois, Gleidson cobrou falta com perigo e a defesa cearense fez o corte. Na primeira boa subida ao ataque, porém, o time da casa abriu o placar. Aos 14 minutos, Roniery escapou pela direita e cruzou na cabeça de Willian, que desviou no contrapé de Júlio César para marcar.

A festa durou pouco, pois no lance seguinte, o CRB deixou tudo. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, o zagueiro Gabriel subiu junto com Sandro e a bola acabou entrando. Antes do intervalo, o Ceará adiantou a marcação e criou boas oportunidades para voltar a ficar na frente do placar. Sandro obrigou Júlio César a fazer grande defesa após cabeça. Já Eloir tentou de fora da área, mas errou o alvo. O meia disparou de longe e encobriu o gol alagoano, por pouco.



Os donos da casa voltaram com uma postura diferente. Mais agressivo, o Ceará tomou o controle da partida, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária. A única chance criada veio em jogada individual de Wescley, que parou no goleiro Júlio César. Cada vez mais fechado, o CRB tentou resolver o duelo na base da velocidade de seus atacantes. Maxwell e Fernando tiraram o time alagoano de trás e chegaram a assustar Luis Carlos. 

O tempo foi passando e os times diminuíram o ritmo. Mesmo conseguir penetrar na defesa adversária, o Ceará chegou a balançar as redes com Sandro, mas a arbitragem assinalou impedimento. A comissão técnica

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (02), quando a Série B terá rodada completa. Às 19h30, o Ceará encara o Náutico, na Arena Pernambuco, em Recife. Mais tarde, às 21h50, o CRB recebe o Oeste, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA


Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
26/05/2015
Horário
19h30
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - RN

Assistentes
Ubiratan Bruno Viana - RN e Vinicius Melo de Lima - RN

Cartões Amarelos
Ceará-CE: Eloir, Ricardinho , Roniery
CRB-AL: Gleidson Souza, Júlio César

Gols
Ceará-CE: William 13' 1T
CRB-AL: Gabriel 17' 1T
Ceará-CE
Luis Carlos; 
Roniery (Buiu), Gilvan, Sandro e Eron (Sanchez); 
Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Eloir (Robinho) e Wescley;
William
Técnico: Silas Pereira
CRB-AL
Júlio César; 
Maranhão, Diego Jussani, Gabrie e Gledison; 
Olívio, Glaydson, Leandro Brasília (Léo Silva) e Clebinho (Gerson Magrão); 
Fernando e Daniel Cruz (Maxwell)
Técnico: Alexandre Barroso

Mais um capitulo da novela série B

Final do Cearense Série B é cancelada

A Diretoria Colegiada da Federação Cearense de Futebol, por meio da RDD 001/2015, cancelou a final do Campeonato Cearense Série B, que seria realizada neste sábado, (30), às 16h, no estádio Presidente Vargas, após receber novos fatos do recurso protocolado pelo Uniclinic Atlético Clube, nesta terça-feira (26).

Segundo a RDD (Reunião de Diretoria), a final do Campeonato Cearense Série B 2015 fica adiada e somente depois de decisão definitiva do TJDF/CE, os clubes finalistas serão chamados para tratar da partida final da competição.

Uniclinic perde a vaga para o Maracanã.

O jejum de oito anos sem jogar na elite do futebol cearense do Uniclinic pode acabar aumentando. Um dia após o acesso, a Águia da Precabura se vê envolvida na escalação irregular de um jogador, o que lhe renderia uma punição e a consequente perda da vaga na 1ª divisão estadual. Com isso, o Maracanã, terceiro colocado, ocuparia o posto. Até o momento, não há nenhuma comunicação oficial e o Uniclinic segue se preparando para a final da Série B do Campeonato Cearense, para o duelo contra o Tiradentes.

Todas as súmulas dos jogos do Uniclinic foram conferidas e ficou constatado que o meia Esiel Cardoso Moreira atuou de forma irregular na partida contra o Nova Russas, no dia 29 de abril. De acordo com os documentos das partidas anteriores, Esiel foi advertido com cartão amarelo contra o Tiradentes, em 1º de abril; contra o Barbalha, em 19 de abril; e contra o Tiradentes, em 25 de abril.


Erro de arbitragem


Sobre o assunto, o supervisor de futebol do Uniclinic, Léo Castro, diz que o clube só fará qualquer pronunciamento oficial quando receber notificação da Federação Cearense de Futebol (FCF) ou do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE).


- Até agora, a gente não pode nem se pronunciar. Não chegou nada para nós. A gente ainda não recebeu essa denúncia. Estamos aguardando a chegada da denúncia para poder nos pronunciar. Como não há nada de oficial, não podemos falar sobre o assunto - argumentou.

SAIBA MAIS


No entanto, a defesa do time deve se basear na seguinte argumentação: para o clube, o erro que gerou a escalação irregular do meia Esiel se deu por um erro do árbitro do jogo anterior, contra o Tiradentes, quando o atleta foi punido com o cartão. A diretoria argumenta que o nome do jogador que teria levado o amarelo teria sido divulgado de forma errada. E que a correção só foi vista pelo clube após a partida contra o Nova Russas.


De fato, o árbitro José Paulo Ferreira da Silva Júnior fez retificação na súmula da partida entre Tiradentes e Uniclinic, realizada em 25 de abril. Nela, ele explica que um erro de comunicação provocou o equívoco. E que o jogador Da Silva não havia sido penalizado com o cartão amarelo, como dito anteriormente, mas sim Esiel.


Maracanã retruca


Por outro lado, o Maracanã, terceiro colocado, já vê uma chance de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Cearense. A equipe de Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, terminou a primeira fase com 37 pontos, um a menos que o Uniclinic.


- Na última quinta-feira (21), demos entrada em um protocolo no TJDF-CE. Agora, vamos dar entrada na Federação Cearense de Futebol. Estamos cientes da escalação irregular do jogador do Uniclinic e vamos recorrer - disse o supervisor de futebol do clube, Welington Viana.


Em caso de punição, o Uniclinic deve perder quatro pontos, referentes ao valor máximo de uma partida (3 pontos) mais o ponto conquistado no empate em 0 a 0 com o Nova Russas. Além disso, o clube pode ser multado em julgamento no TJDF-CE.


As 16h44min, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou em seu site, decisão da Diretoria de Competições, por meio da Portaria nº 13, que exclui o Uniclinic Atlético Clube da final do Campeonato Cearense Série B 2015. A decisão, segunda a nota, foi tomada após denúncia do Maracanã Esporte Clube quanto à escalação irregular do jogador Esiel Cardoso Moreira, na partida contra o Nova Russas, pela 13ª rodada da competição. A FCF comprovou a irregularidade e decidiu trocar de finalista, colocando o Maracanã para decidir o título contra o Tiradentes, no próximo sábado (30), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas.

Tiradentes e Uniclinic voltam a elite do futebol cearense

Depois de 18 rodadas, finalmente chegamos a fase final da Série B 2015. Agora só falta saber quem será o Campeão e o vice campeão deste ano, pois os dois finalista foram definidos na tarde deste domingo, após o final dos últimos três jogos.

Foram eles: Tiradentes e Uniclinic que  venceram seus adversários,  Uniclinic 4x1 América e Tiradentes 3x0 Ferroviário . Apesar de haver vencido o Itapajé por 1x0 o Maracanã por causa de um pontinho só não conseguiu a tão almejada ascensão. 

Leão vence no sufoco

Com duas falhas na defesa, o Fortaleza brincou de “vira-vira” com o Vila Novade Goiás e venceu esta 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Jogando na Arena Castelão, o Leão da Pici contou com uma grande partida do meia Maranhão, que saiu do banco de reservas para mudar o panorama da partida.

Com a vitória, o Fortaleza dorme novamente na liderança do Grupo A, com seis pontos. O clube só pode ser ultrapassado pelo Salgueiro, que no domingo receberá o Águia de Marabá, às 16 horas. Do outro lado, o Vila Nova permanece parcialmente no G4, com três pontos.

O JOGO

O confronto começou truncado, com os dois times tentando controlar a partida no meio campo, mas foi o Fortaleza quem abriu o placar na Arena Castelão. Na cobrança de escanteio, Pio levantou baixo na grande área e o zagueiro Lima completou com um chute forte e preciso, sem chances para o goleiro Edson.

A bola na rede acordou o Vila Nova, principalmente o meia atacante Moisés. Foi com ele que o Tigre começou a ameaçar o gol adversário. Aos 21 minutos, o jogador recebeu um lindo lançamento e dividiu a bola com o zagueiro Radar. O defensor acaba confundindo o goleiro Erivelton e a bola toca no fundo das redes, para desespero tricolor.

Em mais uma confusão da defesa do Leão, Adalberto se choca com o atacante Robson e ela sobre com Moisés. O jogador dominou, carregou até a entrada da área e tocou para Frontini, que não perdoou o gol adversário. A virada do Vila Nova no finalzinho do primeiro tempo tirou a estabilidade do time cearense em campo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Marcelo Chamusca fez algumas alterações e jogou o time da casa para cima do adversário, procurando mais um gol. Até que aos 12 minutos, o meia Maranhão deixou o banco de reservas para arriscar um cruzamento em direção a grande área e achou o volante Pio, que tocou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, no jogo do vira-vira, Elias acertou um lindo passe de calcanhar para Tinga. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou para o meia Maranhão marcar o dele, aos 16 minutos do segundo tempo. O Leão da Pici continuou em cima para ampliar, mas o marcador permaneceu inalterado.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, o Vila Nova vai até o Pará enfrentar o Águia de Marabá no estádio Zinho de Oliveira, às 17 horas. Na segunda-feira, o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal, às 20h15.

FICHA TÉCNICA

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
23/05/2015
Horário
19h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Antonio J L Trindade de Sousa (PI)

Renda
R$ 91.677,00
Assistentes
Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Samuel Oliveira Costa (CE)

Público
7.032 pagantes
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Maranhão, Vinícius Hess, Pio
Vila Nova-GO: Edson, Gustavo Bastos, Vinícius Simon, Robston, Moisés

Gols
Fortaleza-CE: Lima 10' 1T, Pio 14' 2T, Maranhão 16' 2T
Vila Nova-GO: Radar 21' 1T (contra), Frontini 35' 1T
Fortaleza-CE
Erivelton; 
Tinga, Lima, Adalberto e Radar (Maranhão); 
Vinicius Hess, Auremir, Pio, Wanderson e Elias (Uilliam); 
Cassiano (Lúcio Maranhão).
Técnico: Marcelo Chamusca
Vila Nova-GO
Edson; 
Marcelo (Wanderson), Gustavo Bastos, Vinicius Simon e Marinho Donizete;
Francesco, Palhinha (Arthur), Robston e Moisés; 
Frontini e Ramirez (Matheus Anderson).
Técnico: Márcio Fernandes

Ceará não foi bem no Mangueirão melhor para o Paysandu

Paysandu e Ceará não fizeram um bom jogo de ver. Foi uma partida jogada mais na força do que na técnica. Aliás, a falta desta última foi fator preponderante para a decisão do placar a favor do Papão, que venceu por 2 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Irregular, a defesa alvinegra falhou diante da velocidade de Yago Pikachu, no primeiro gol, e em lambança de Luís Carlos e dos zagueiros alvinegros. Principalmente, de Sandro, fora de ritmo na partida deste sábado. Bem longe do que fez na vitória contra o América-MG, na última quarta-feira, no PV, pela Copa do Brasil. Com isso, Fael só o teve o trabalho de chutar a gol para marcar. Ricardinho, o melhor do Ceará em campo, descontou para os cearenses.

O Paysandu volta a campo no próximo sábado (30), às 16h30min, no Estádio Municipal de Varginha, interior mineiro, contra o Boa Esporte. O Ceará joga logo na próxima terça-feira (26), às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas, em casa, contra o CRB. Os dois jogos são válidos pela quarta rodada da Segundona.


Paysandu na frente

Os primeiros 45 minutos foram de idas e vindas para as duas equipes. O Papão começou mais aguerrido e criou as primeiras jogadas perigosas se aproveitando das falhas da zaga alvinegra. Sandro, principalmente, posicionava-se mal e perdia o tempo da bola. Mas, aos poucos, o Vovô foi se acertando e ameaçou em chutes fortes da entrada da área. Em um deles, Ricardinho tentou de longe, Emerson ia defendeu, mas se atrapalhou com o zagueiro Gualberto e o lance quase resulta em gol.


No meio da etapa inicial, Marinho acabou se contundindo sozinho e o técnico Silas Pereira foi obrigado a fazer a primeira substituição. Com isso, o Alvinegro perdeu parte da sua ordem tática e voltou a dar mais espaço para o Papão. O resultado disso foi que, em arrancada, Yago Pikachu chutou cruzado e venceu Sandro, mais uma vez, sem o tempo correto da bola, abrindo o placar.

Com zaga irregular, o Ceará perdeu para o Paysandu no Mangueirão (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

Defesa alvinegra falha e Papão decide

O segundo tempo também foi bem peculiar. Logo com duas mudanças, o Vovô resolveu ir todo para o campo de ataque. Em duas oportunidades, com dois minutos de bola rolando, quase sai o gol de empate. Primeiro, com Ricardinho. Segundo, com William. O Paysandu equilibrou em seguida. E também teve chance de marcar. Exatamente nesse momento, Ricardinho acertou um chute com efeito em cobrança de falta e empatou.


Mas quem achava que o Ceará iria crescer no jogo com o gol, enganou-se. O Paysandu aumentou a pressão, acuou o Vovô e chegou ao segundo tento em uma lambança da defesa alvinegra, irreconhecível em campo, se comparada aos últimos jogos da equipe cearense. Fael, mesmo com três jogadores à sua frente, não teve trabalho para marcar. Depois, a partida se polarizou entre as investidas do ataque do Papão e as tentativas quase solitárias de Ricardinho no ataque.

Resultados das bases neste sábado

Sub 20
Sábado, 23/05/2015
13:30 | Santa Cruz 1 x 4 Rio Branco - Moraisão
15:30 | São Gerardo 3 x 2 Calouros do Ar - Moraisão
15:30 | Tiradentes 0 x 0 Floresta - Toca do Tigre

Sub 15

Sábado, 23/05/2015
13:40 | Tiradentes 1 x 0 Crateús - Toca do Tigre 
13:40 | Estação 3 x 1 Juventus - CT Ribamar Bezerra 
15:30 | Fortaleza 3 x 0 Calouros do Ar - CT Ribamar Bezerra 
15:40 | Ferroviário 1 x 2 Maranguape - Elzir Cabral 
15:40 | Ceará 3 x 0 Verdes Mares - Franzé Morais







Diretoria de Competições da FCF divulga Regulamento Específico e Tabela do Cearense Sub-17

A Diretoria de Competições divulgou, nesta sexta-feira (22), a Tabela e o Regulamento Específico do Campeonato Cearense Sub-17. A competição terá início no dia 1º de agosto.

No primeiro turno, os times serão divididos em três grupos, cada um com sete equipes, exceto o Grupo A3, que contará com seis participantes. As equipes de cada grupo jogarão entre si. Os três melhores colocados e o segundo melhor, farão a semifinal da 1ª Fase. Quem passar disputa a final. 

Para o 2º Turno do certame, classificam-se os três primeiros colocados, os três segundos e os dois melhores terceiros colocados de cada grupo, da 1ª Fase formando um grupo de oito. As equipes jogam entre si e classificam-se as quatro melhores qualificadas, para semifinal e final. Se o vencedor da 2ª Fase for o mesmo da 1ª, será o campeão do Cearense Sub-17. No caso de equipes distintas, as mesmas disputarão a grande final. 

Em 2014, o Fortaleza Esporte Clube foi o campeão da categoria e o Ceará Sporting Club, o vice.

20 clubes disputarão a competição neste ano. São eles:

Associação dos Desportistas de Pacatuba
Associação Esportiva Alvinegro
Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra
Associação Esportiva Tiradentes
Calouros do Ar Futebol Clube
Ceará Sporting Club
Centro Esportivo Juventus
Centro Esportivo União
Clube Atlético Cearense
Crateús Esporte Clube
Ferroviário Atlético Clube
Floresta Esporte Clube
Fortaleza Esporte Clube
Horizonte Futebol Clube
Maranguape Futebol Clube
Rio Branco Esporte Clube
Santa Cruz Futebol Clube
São Gerardo Esporte Clube
Sport Club Maguary
Verdes Mares Esporte Clube

FCF abre Inscrições para Taça Fares Lopes 2015

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol publicou, nesta sexta-feira (22), o Edital de Inscrição para a Taça Fares Lopes 2015. A FCF convida os clubes relacionados no Edital para o Conselho Técnico que será realizado no dia 11 de junho, às 15h. 

A confirmação de participação deve ser feita por meio de ofício enviado pelo e-mail corporativo ou protocolado na sede da FCF. Na oportunidade, o clube deverá indicar a praça esportiva onde sediará seus jogos. 

A Taça Fares Lopes será realizada no segundo semestre deste ano.

Ferroviário. Quem ama, cuida!

Torcedores do Ferroviário estiveram reunidos ontem na sede coral e discutiram propostas para o futuro do clube. Um novo encontro foi marcado para a próxima quinta-feira, dia 28, às 19h, também na Vila Olímpica Elzir Cabral. Ficou estabelecida a conta da AAFAC para recebimento de colaborações financeiras, cuja prestação, e planejamento de finalidades, serão também discutidas na próxima quinta. Seguem dados abaixo. Quem ama, cuida!


Associação dos Amigos do Ferroviário Atlético Clube
CNPJ: 04.433.963/0001-30


Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1048
Conta Corrente: 961-9
Operação: 003

Icasa contrata defensores

Novidades no plantel do Icasa. Depois de perder o zagueiro Bruno Oliveira, a diretoria alviverde agiu rápido e acertou com um substituto. O primeiro nome é do zagueiro Renê, que conseguiu o acesso para a Série A-1 do Paulista com o Novorizontino. Além dele, o lateral-esquerdo Marcel, ex-Ceará e América-RN também foi contratado pelo Verdão do Cariri.

Renê tem 29 anos e é natural de São José do Rio Preto. Durante duas temporadas (2012 e 2013) atuou pelo Confiança. Jogou ainda no Guarani-MG, Iraty-PR e Operário-PR. Este ano ajudou o Novorizontino a voltar para a divisão de elite do futebol paulista.

Marcel está com 31 anos, é mineiro de Uberlândia e já vestiu as camisas do CRB, Vila Nova, Volta Redonda e Atlético Sorocaba. Em 2013, teve uma passagem pelo Ceará e pode estrear no domingo contra o América de Natal, onde jogou em 2011 e 2012. O lateral esquerdo disputou o Campeonato Mineiro pelo URT, de Patos de Minas.

Copa do Brasil ou Sul Americana - Dilema alvinegro


Com a conquista da Copa do Nordeste em 2015, o Ceará ganhou o título inédito e a vaga na disputa pela Sul-Americana. Na última quarta-feira (20), bateu o América-MG e chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Com os resultados, o Vovô está em uma encruzilhada. Isso porque as datas dos jogos nos dois certames - oitavas de final da Copa do Brasil e fase nacional da Sul-Americana - se chocam no calendário. 

Para definir o rumo do clube, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu se pronunciar. Caso avance na terceira fase contra o Tupi-MG, o Ceará não poderá disputar a Copa Sul-Americana, segundo ofício enviado nesta quinta-feira (21) pela CBF às federações estaduais do Norte e do Nordeste. 


- Informamos que os clubes que tenham obtido vaga para a copa Sul-Americana de 2015 só disputarão a referida competição caso não estejam classificados para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, conforme estabelece o REC da Série A, no seu artigo 6º. O critério se aplica aos clubes da série A/15 como também aos clubes oriundos de conquista das copas regionais - Ceará/CE pela Copa do Nordeste e Brasília/DF pela Copa Verde (obs: o Brasília não disputa a Copa do Brasil de 2015) - comunica o ofício.

"Decisão abusiva", diz especialista em direito sobre imbróglio de CBF e Ceará


Ceará comemora contra o América-MG (Foto: LC MOREIRA - Agência Estado)O Ceará teve êxitos relevantes no primeiro semestre em 2015. Campeão da Copa do Nordeste, que deu vaga para a Copa Sul-Americana, vice-campeão cearense, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e com bom aproveitamento nas duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A boa fase renderia ao Vovô maiores chances de conquistar um novo campeonato e uma maior arrecadação financeira pelas cotas das disputas. 

Porém, se depender da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), participar de três competições no segundo semestre não será realidade para o Alvinegro. Devido a um choque entre as datas das oitavas de final da Copa do Brasil e fase nacional da Sul-Americana, o Ceará não poderia participar dos dois certames. Então, o Departamento Jurídico do clube pediu à CBF, por meio da Federação Cearense de Futebol (FCF), uma permuta de datas para que pudesse jogar as duas competições e, como resposta, a entidade nacional enviou um ofício que determina a perda da vaga na Sul-Americana em 2015, caso o clube avance na Copa do Brasil. 

A determinação causou questionamentos jurídicos devido a mudanças no regulamento. Para o especialista em direito desportivo, Carlos Tolstoi, apesar da CBF ser a entidade que rege o futebol nacional, ela não tem o poder de mudar, sozinha, as normas de um campeonato. A única exceção para a mudança seria uma votação unânime no Conselho Arbitral.

- Uma vez aprovado, o regulamento de uma competição não pode ser modificado, a não ser que o Conselho decida em unanimidade. É como se fosse um contrato de adesão que o clube filia-se ao entrar em um campeonato. Não pode ser modificado - afirma Tolstoi.

Fora as normas, o especialista pontua alguns erros no ofício enviado pela CBF. Segundo Tolstoi, o REC A/15, regulamento a que se refere o documento, determina regras a clubes que competem pela Série A do Campeonato Brasileiro em 2015, o que não é o caso do Ceará, que disputa a segunda divisão do certame. Além disso, o mesmo regulamento faz referência à Sul-Americana de 2016. Porém, o imbróglio é na competição deste ano. 

- O ofício já fica questionável, em um primeiro momento, pois o regulamento referido é para os clubes da Série A em 2015 e Sul-Americana em 2016. Outro ponto é a partida contra o Tupi-MG, pela Copa do Brasil. O Ceará terá que perder se preferir a Sul-Americana. Entregar o jogo é juridicamente incorreto e passível de punição - complementa o especialista em direito desportivo.


Sobre a preferência entre as competições, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou, ao vivo, no programa Redação SporTV, que a Sul-Americana dará mais projeção ao Vovô. Segundo o diretor jurídico do clube, Guilherme Magalhães, o ofício recebido não apresenta base teórica e o Alvinegro de Porangabuçu irá participar de todas as competições que conquistou em campo. 

- Enviamos um pedido de maleabilidade de datas à CBF, por meio da FCF, e ainda não tivemos resposta. O ofício que recebemos foi totalmente sem fundamento. Então, continuaremos a jogar todas as competições até recebermos uma resposta fundamentada - confirmou o diretor jurídico do Vovô.


O imbróglio ainda deixa muitas perguntas e está longe de terminar. De acordo com Carlos Tolstoi, a melhor saída para o Ceará, que já afirmou que pretende disputar as duas competições, é buscar garantir o direito adquirido junto ao Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- A decisão da CBF é abusiva, pois impede o Ceará de ter o direito líquido e certo conquistado pelo time - encerra Tolstoi.


Uma possibilidade ao Ceará, neste momento, seria entrar com um mandato de garantia para que seja julgado no Pleno do STJD.


Procurada para sanar as dúvidas sobre o ofício, a CBF informou, por meio de assessoria de imprensa, que a entidade não irá se pronunciar sobre esse assunto nesta sexta-feira (22).


Para tentar disputar as duas competições, o Ceará enviou um ofício, por meio da Federação Cearense de Futebol (FCF), à CBF para pedir a maleabilidade de datas. Porém, segundo a CBF, a vaga na Sul-Americana será regional, com Copa do Nordeste e Copa Verde. Caso o Ceará avance, ficaria com o Bahia, vice colocado no Nordestão. No entanto, o Bahia também tem chances de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, caso passe por Paysandu. A vaga seria para terceiro colocado do Nordestão, o Vitória. 


- Neste caso específico das competições regionais (Copa do Nordeste e Copa Verde), se um clube avançar às oitavas da Copa do Brasil cederá seu lugar ao clube imediatamente abaixo na classificação final da competição que originou a vaga. Se a situação se repetir, classifica-se o clube imediatamente abaixo, e assim sucessivamente, até que as vagas sejam preenchidas - completou a CBF.


A FCF, por meio de sua assessoria, informou que ainda não recebeu o ofício enviado pela entidade nacional. O Ceará afirmou que vai brigar pelas duas vagas, caso avance às oitavas na Copa do Brasil.

Campeonato Brasileiro - Série B 


Na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador do Ceará vai manter o rodízio na zaga do Alvinegro. Com isso, diante do Paysandu, Charles retorna para o time titular, enquanto Gilvan vai para o banco de reservas. Sandro será mantido. Outro que retorna é Roniery, que foi substituído por Buiú na partida diante do América-MG pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. 


O Vovô deve atuar com: Luís Carlos; Roniery, Sandro, Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Marinho; Assisinho e William. Tiago Cametá está entregue ao departamento médico. A partida será neste sábado (23), às 16h30, no Estádio Mangueirão. 


- O mais importante é que conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação... Fui coroado com dois gols, mas isso é o fruto do nosso trabalho. O grupo é muito forte, mostramos isso dentro de campo, então, vamos recuperar o foco e pensar no Paysandu - afirma Assisinho. 

Tarde de "rachão" no Pici

O elenco tricolor encerrou os preparativos para o jogo diante do Vila Nova, na tarde desta sexta-feira (22), no Parque dos Campeonatos. Na primeira parte do treino, Marcelo Chamusca comandou um trabalho de bola parada com os atletas leoninos. 

Logo depois, todos participaram de um descontraído rachão, com a presença de membros da comissão técnica em ambos os times. Daniel Sobralense novamente ficou de fora do treino e é confirmado como desfalque para o embate deste sábado. 

Os 21 relacionados já permanecem no clube até momentos antes do jogo, que acontecerá na Arena Castelão, às 19h30.

Deola esta fora da lista de relacionados do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. Também sem Corrêa e Daniel Sobralense, o Tricolor do Pici encontra o Vila Nova neste sábado (23), na Arena Castelão, às 19h30, pela segunda rodada da Terceirona nacional. Ao todo, 21 atletas foram relacionados para o confronto de sábado. 


Marcelo Chamusca deve mandar a campo o Leão com: Erivélton; Tinga, Lima, Adalberto e Radar; Auremir, Vinícus Hess, Pio e Wanderson; Elias e Cassiano. Na estreia pela Série C, o Leão do Pici venceu o Icasa, no Estádio Romeirão, e lidera a competição. Contra o Verdão do Cariri, Deola também não havia sido relacionado pelo treinador.

Confira lista com os relacionados do Fortaleza: 

Adalberto, Auremir, Bruno, Cassiano, Elias, Erivélton, Felipe, Genílson, Laertes, Lima, Lúcio Maranhão, Márcio Diogo, Maranhão, Max Oliveira, Max Walef, Pio, Radar, Tinga, Uilliam, Vinícius Hess, Wanderson.

Campeonato Cearense de Futebol Feminino: 10 clubes já estão inscritos


Continua o período de inscrições para o Campeonato Cearense de Futebol Feminino. Até agora, 10 clubes já estão com suas vagas garantidas na competição, que ainda não tem data definida para começar.

As inscrições para o campeonato vão ate o dia 28 deste mês. Podem se inscrever clubes filiados ou não a Federação Cearense de Futebol, entidades de ensino e desportistas em geral. A inscrição deve ser feita através dos e-mails: competicoes@futebolcearense.com.br ou operacional@futebolcearense.com.br.

Confira a lista dos clubes que já se inscreveram na competição:

Caucaia Esporte Clube - Caucaia

Centro Esportivo Juventus - Fortaleza

Granja Atlético Esporte Clube - Granja

Liga Desportiva Caucaiense - Caucaia

Liga Desportiva de Pindoretama - Pindoretama

Maguary Futebol Clube - Sobral

ONG Miguel Vicente Neto - Maranguape

Paracuru Atlético Clube - Paracuru

Esporte Clube Maguary - Fortaleza

UNIFOR/Nacional Gás - Fortaleza

Jogos deste final de semana


A Série B cearense 2015 chega aos seus últimos jogos da ultima rodada neste domingo com os seguintes jogos:

Domingo, 24/05/2015

15:30 | Tiradentes x Ferroviário - PV 

15:30 | Uniclinic x América - Antônio Cruz 

15:30 | Maracanã x Itapajé - Abilhão

Somente após os confrontos é que ficaremos sabendo quais serão as duas equipes que estarão na série A cearense em 2016. A grande final entre os dois quando será definido o campeão e o vice acontecerá somente no dia 30 de maio. 

Sub 20

Sábado, 23/05/2015
13:30 | Santa Cruz x Rio Branco - Moraisão
15:30 | Tiradentes x Floresta - Toca do Tigre
15:30 | São Gerardo x Calouros do Ar - Moraisão
Domingo, 24/05/2015
09:00 | Fortaleza x Ceará - PV

Sub 15

Sábado, 23/05/2015
13:40 | Tiradentes x Crateús - Toca do Tigre 
13:40 | Estação x Juventus - CT Ribamar Bezerra 
15:30 | Fortaleza x Calouros do Ar - CT Ribamar Bezerra 
15:40 | Ceará x Verdes Mares - Franzé Morais 
15:40 | Ferroviário x Maranguape - Elzir Cabral

Série C nacional 
Fortaleza X Vila Nova 19 hs, Arena Castelão




O Ceará finalizou os preparativos para o jogo deste quarta-feira (20), às 22 horas , contra o América/MG, valido pela 2ª fase da Copa do Brasil 2015. O grupo Alvinegro realizou um treino de portões fechados para a imprensa e nele ensaiou jogadas e cobranças de pênaltis. Com todo elenco a disposição, a expectativa é que o time titular seja o mesmo que bateu o Atlético/GO no último sábado (16).

A novidade entre os relacionados é o lateral direito/volante Buiú. Após uma boa atuação no amistoso do time sub-17 contra os reservas e não relacionados, realizado na última segunda-feira (18), o atleta chamou atenção do técnico Silas que o relacionou para o confronto contra o time mineiro. O Ceará deve ir a campo com Luis Carlos, Roniery, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho e Marinho; Assisinho e William.

Após o empate pelo placar de 1 a 1 no estádio Independência, o Vovô terá a vantagem de empatar pelo placar de 0 a 0 que avançará a terceira fase da competição mais democrática do país.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago
Laterais: Roniery ,Fernandinho, Buiú e Eron
Zagueiros: Gilvan, Charles e Sandro
Volantes: Sandro Manoel, Uilliam Corrêa, Ricardinho, João Marcos
Meias: Wescley, Eloir, Marcos Aurélio e Alan
Atacantes: Assisinho,Marinho, William e Robinho.

Contratações alvinegras

O Ceará acertou a contratação do volante Ricardo Conceição. Após vários “flertes” nos últimos anos, dessa vez a diretoria do Vovô conseguiu um acordo com o atleta. Com 30 anos de idade, Ricardo teve como último clube o Paraná.

Agora o Time do Povo corre contra o tempo para acertar a contratação de dois atacantes. Sendo um centroavante e um atacante velocista, de lado do campo.

Ficha técnica

Nome: Ricardo Renato Conceição
Apelido: Ricardo Conceição
Naturalidade: Campinas/SP
Nascimento:18/07/1984
Idade: 30 anos
Peso: 67 kg
Altura: 1,75 m
Clubes: Ponte Preta/SP, Santo André/SP, Vitória/BA, São Caetano/SP, Comercial/SP
Paraná/PR, Chapecoense/SC.

"Sou um jogador que tem uma pegada forte, com um passe muito bom e, pra mim, não tem bola perdida", disseA Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club segue trabalhando para fortalecer cada vez mais o elenco do Ceará Sporting Club e na última segunda-feira, 18/05, o volante Baraka assinou contrato com o Vozão.

O atleta chegou à sede do clube na última semana, fez exames médicos e já está trabalhando com o grupo, pensando na sequência da temporada 2015. Na chegada, Baraka se mostrou surpreso com a estrutura alvinegra e assegurou muito empenho para levar o Vozão à elite do futebol nacional.

“Eu sempre ouvi falar bem do Ceará, mas não conhecia... Cheguei e fiquei espantado com toda a estrutura que o clube tem... Fui bem recebido e quero desempenhar o meu trabalho. Sou um jogador que tem uma pegada forte, com um passe muito bom e, pra mim, não tem bola perdida. Sobre a torcida já sei que é uma coisa impressionante, então, vamos trabalhar para conquistar esse acesso, que é muito esperado pelo torcedor e por nós”, afirmou o volante.

Baraka assinou contrato com o Vozão até o fim desta temporada e poderá vestir a camisa do clube pela primeira vez no próximo fim de semana, quando o Alvinegro vai encarar o Paysandu, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Confira mais alguns detalhes do volante Baraka:

Nome: Andres Fernandes Gonçalves;
Apelido: Baraka;
Posição: Volante;
Data de nascimento: 21/07/1986;
Natural de: Avaré/SP;
Peso: 83 Kg;
Altura: 1.81m;
Clubes: Penapolense/SP, Linense/SP, Oeste/SP, Flamengo/SP, Mogi Mirim/SP, Figueirense/SC, Criciúma/SC, Ponte Preta/SP, Coritiba/PR e Mirassol/SP.



O Ceará segue a sua busca por um substituto de Magno Alves. Nesta terça-feira, o clube assegurou a contratação do atacante Edigar Junio, campeão com o Joinville no ano passado e que defendeu o Atlético-PR no último Campeonato Paranaense. Ele chegará em Fortaleza nos próximos dias para assinar contrato.


Com 24 anos, Edigar Junio foi revelado pelo Atlético-PR e chegou a ser titular do Furacão. Quando perdeu espaço, foi emprestado ao Joinville na Série B do ano passado e teve participação importante no acesso e título da competição.

Vice-campeão estadual e campeão da Copa do Nordeste, o Ceará é um dos favoritos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.


Nome : Edigar Junior Teixeira Lima
Posição: Atacante
Nascimento: 06/maio/1991
Naturalidade: Brasília-DF - Brasil
Altura1,75 m
Peso72 Kg
Títulos:Não tem









Copa do Brasi - Ceará recebe América-MG no jogo da volta


Ceará e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 22h, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, os dois times ficaram no empate em 1 a 1. Nesta quarta, o Alvinegro terá a vantagem de classificar para a próxima fase se empatar em 0x0.

O Ceará tem outra carta debaixo da manga. Uma simples vitória e o Vovô avança na Copa do Brasil. Já o empate em 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outro empate ou uma vitória do América-MG classifica o time mineiro.

O adversário da próxima fase do vencedor deste duelo já está definido. Será o Tupi, de Minas Gerais. O jogo está previsto para o mês de Julho, porém, a data ainda está indefinida.

Emoções da última rodada do Cearense Serie B começam nesta quarta (20)

O Campeonato Cearense Série B entra na sua reta final. A última rodada do certame acontece nesta quarta-feira (20). A disputa pela classificação está acirrada, já que três times estão na briga pelas duas vagas na grande final, Tiradentes, Uniclinic e Maracanã.

O primeiro jogo da 18ª rodada será nesta quarta-feira (20), entre Crato e Barbalha, no estádio Mirandão, as 20h. Na quinta-feira (21), o Nova Russas enfrentaria o Crateús, mas a partida foi cancelada. O Ararão do Sertão foi suspenso do campeonato e apenado com o placar de 3 a 0 a favor do Crateús.

A última rodada será finalizada neste domingo (24), quando conheceremos os dois finalistas que farão parte da elite do futebol cearense. A grande final do Campeonato Cearense Série B está prevista para acontecer no dia 30 deste mês.

Inscrições para o Campeonato Cearense de Futebol Feminino continuam

As inscrições para o Campeonato Cearense de Futebol Feminino continuam com tudo. Até agora, sete clubes já garantiram pré-inscrição no certame. São eles: Caucaia Esporte Clube (Caucaia), Centro Esportivo Juventus (Fortaleza), atual campeão da competição, Granja Atlético Esporte Clube (Granja), Maguary Futebol Clube (Sobral), Paracuru Atlético Clube (Paracuru), Sport Club Maguary (Fortaleza) e Unifor/Nacional Gás (Fortaleza).

O período de inscrições vai até o dia 28 deste mês e os clubes interessados em participar do campeonato deverão enviar um e-mail para competicoes@futebolcearense.com.br ou protocolar um ofício na sede da FCF.

Podem se inscrever todos os times que tenham ou não filiação com a FCF, entidades de ensino e desportistas em geral. A competição ainda não tem data definida para começar.

Campeonatos de bases cearenses

SUB 20
Sábado, 16/05/2015
15:30 | Ceará 2 x 2 Rio Branco - Franzé Morais 
15:30 | Floresta 9 x 0 Calouros do Ar - Felipe Santiago 
15:30 | Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz - CT Ribamar Bezerra 
15:30 | Tiradentes 3 x 2 São Gerardo - Toca do Tigre 

Sábado, 23/05/2015
13:30 | Santa Cruz x Rio Branco - Moraisão 
15:30 | São Gerardo x Calouros do Ar - Moraisão 
15:30 | Tiradentes x Floresta - Toca do Tigre 
Domingo, 24/05/2015
09:00 | Fortaleza x Ceará - PV

1ª FASE - 2º TURNO - GRUPO: GRUPO B1
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Fortaleza1043101531283.33
2Ceará104310114783.33
3Floresta943011921775.00
4Tiradentes94301167975.00
5Santa Cruz3410337-425.00
6Calouros do Ar34103419-1525.00
7São Gerardo14013411-78.33
8Rio Branco14013524-198.33

SUB 15

Sábado, 16/05/2015
13:40 | Juventus 1 x 2 Crateús - Felipe Santiago 
13:40 | Santa Cruz 0 x 3 Calouros do Ar - Moraisão 
13:40 | Ceará 6 x 0 Atlético - Franzé Morais 
13:40 | Fortaleza 2 x 0 Ferroviário - CT Ribamar Bezerra 
13:40 | Estação 1 x 3 Tiradentes - Toca do Tigre 
15:30 | Maranguape 1 x 4 Juazeiro - Moraisão


Sábado, 23/05/2015
13:40 | Estação x Juventus - CT Ribamar Bezerra 
13:40 | Tiradentes x Crateús - Toca do Tigre 
15:40 | Ferroviário x Maranguape - Elzir Cabral 
15:40 | Ceará x Verdes Mares - Franzé Morais 
15:40 | Fortaleza x Calouros do Ar - CT Ribamar Bezerra

CLASSIFICAÇÃO
Campeonato Cearense Sub/15 2015
1ª FASE - 1º TURNO - GRUPO: A1
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Juazeiro1254011531280.00
2Fortaleza12440010010100.00
3Calouros do Ar6320164266.67
4Maranguape4311144044.44
5Santa Cruz4411236-333.33
6Ferroviário3310236-333.33
7Uniclinic06006018-180.00



1ª FASE - 1º TURNO - GRUPO: A2
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Ceará9330019019100.00
2Tiradentes9430164275.00
3Estação6320164266.67
4Verdes Mares4311133044.44
5Crateús44112215-1333.33
6Juventus3310244033.33
7Atlético04004313-100.00

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier