RD - TV

Serie B cearense em 2016


Dia 14 de fevereiro de 2016. Esta será a data da estréia do Campeonato Cearense Série B. O Conselho Técnico da competição foi realizado nesta quarta-feira (14) e contou com a presença de representantes de oito clubes da Segunda Divisão, dois da Série C que aspiram uma das vagas para a Série B do ano que vem, e de membros da diretoria da FCF.

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, abriu a reunião agradecendo a presença de todos. Em seguida, foi divulgada a fórmula de disputa da Segunda Divisão do ano que vem.

Em 2016, os 12 clubes que formarão a Série B irão se enfrentar na forma todos contra todos em grupo único, com jogos de ida e volta. Ao final da última rodada, os dois melhores classificados disputarão a grande final do campeonato em um partida.

Nesta competição, os dois clubes que chegarem à final também garantem acesso à elite do futebol cearense, enquanto os quatro últimos colocados caem para a Série C 2017.

Confira os 10 clubes que já integram a Série B:

América
Barbalha
Crateús 
Crato
Ferroviário
Horizonte
Itapajé
Maracanã
Nova Russas
São Benedito 

Clubes que aspiram a uma vaga na Segunda Divisão Cearense de 2016:

Alto Santo
Floresta
Iguatu
Pacatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier