RD - TV

Ceará não faz dever de casa diante do Oeste

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado 26, na Arena Castelão em Fortaleza, o Oeste teve as melhores chances, e arrancou o empate, por 1 a 1, diante do Ceará, complicando ainda mais a vida do time cearense, que segue afundado na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Vovô segue longe de deixar a zona de rebaixamento. O clube cearense já não vence há quatro rodadas e fica na 17ª colocação, com 26 pontos, a cinco do Macaé, primeiro time fora do descenso. O Oeste, por sua vez, continua com uma boa gordurinha. Invicto há seis rodadas, a equipe paulista soma 34.


Rafael Costa marcou o gol de empate do Ceará
Tentando se distanciar do Ceará e consequentemente da zona de rebaixamento, o Oeste começou o jogo recuado, segurou os avanços do rival e surpreendeu ao sair na frente em plena Arena Castelão. Aos 35 minutos, Kahê abriu o placar para os visitantes.

Mesmo atrás do placar, o Ceará não se escondeu. A torcida empurrou e o time partiu com tudo em busca do empate. Aos 38 minutos, Ricardinho, em cobrança de falta, mandou muito perto do gol. Na sequência, após cobrança de escanteio, Júlio Cesar tentou, mas Leandro Santos levou a melhor e fez a defesa. Nos acréscimos, porém, não teve tanta sorte. Aos 47, Rafael Costa (foto) desviou de cabeça cruzamento de Ricardinho, para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Ceará voltou com uma tática mais ofensiva, foi para a pressão, mas não conseguia ampliar. Aos cinco minutos, Mazola aproveitou a sobra e arriscou o chute. Leandro Santos defendeu. Ricardinho também tentou e por pouco não surpreendeu o goleiro do Oeste, que segue intransponível.



Sem conseguir marcar, o Ceará cansou e abriu espaços para Oeste contra golpear. O clube paulista chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance. Aos 41 minutos, foi a vez do travessão salvar a equipe cearense da derrota.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Luverdense na terça-feira, as 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza. No sábado, o Oeste recebe o Náutico às 16h30, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP).



FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 1 x 1 Oeste-SP 

28ª rodada

Data: 26/09/2015

Horário: 16h30

Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro: Luís Teixeira Rocha – RS

Assistentes: Alexandre A Pruinelli Kleiniche - RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS

Renda: R$ 159.614,00

Público: 22.333 pagantes

Cartões Amarelos

Ceará-CE: Guilherme Andrade

Oeste-SP: Ligger, Wagninho, Guilherme Amorim

Gols

Ceará-CE: Rafael Costa 47' 1T

Oeste-SP: Kahê 34' 1T

Ceará-CE

Luís Carlos; 

Tiago Cametá, Sandro (Gilvan), Charles e Victor Luís; 

Ricardo Conceição, Guilherme Andrade (Eninho) e Ricardinho; 

Fabinho (Mazola), Rafael Costa e Júlio César.

Técnico: Marcelo Cabo

Oeste-SP

Leandro Santos; 

Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho; 

Elivelton (Renato Xavier), Renan Mota e Mazinho; 

Guilherme, Kahê e Waguinho

Técnico: Roberto Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier