RD - TV

Nova decepção alvinegra

Ainda não foi desta vez que a torcida alvinegra saiu feliz da Arena Castelão, Pelo contrário mais uma decepção, e dentro de casa. A falta de controle emocional continua atrapalhando o Ceará na sua luta para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à noite, na Arena Castelão, mesmo com muita disposição acabou perdendo para o Mogi Mirim, por 3 a 2, no fechamento da 14.ª rodada. Esta derrota ampliou para 12 jogos sem vitórias do Vovô, lanterna, com nove pontos. Em franca recuperação, o ex-vice-lanterna Mogi ainda está na zona de rebaixamento, mas com 13 pontos, em 17.º lugar, com quatro jogos sem derrota.

MAIOR VOLUME, MENOS EFICIÊNCIA

No primeiro tempo, o Vovô foi quem teve mais domínio de jogo, maior volume e criou as melhores chances. Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Mogi Mirim, aos 15 minutos, com Rivaldo Junior, mostrando a eficiência do time paulista. Após o levantamento de Serginho na lateral esquerda, o atacante subiu de cabeça com Gilvan e ganhou a parada. A bola entrou no canto direito de Tiago.

Antes disso, o Ceará tinha entre outras chances, acertado a trave direita do goleiro Daniel, num desvio de Fabinho após lançamento à meia distância de Uilliam Corrêa. Mas depois do gol sofrido, o time da casa perdeu o controle emocional e não “acertou o pé”.

EMPATE NA PRESSÃO

Mas o Ceará voltou no segundo tempo com muita disposição, mais adiantado e na pressão constante. E sob os gritos de apoio de sua torcida chegou ao empate. Como as penetrações não davam certo, o meia Ricardinho arriscou de longe. Ele soltou a bomba, que explodiu no travessão e quicou meio metro atrás da linha de gol. O auxiliar Marcos Rocha de Amorim, da Bahia, viu o lance e correu para o centro do gramado. Gol legal aos sete minutos.

Parecia que seria o início de uma mudança, mesmo porque a torcida empurrava o time que respondia com muita dedicação em campo. Mas o inesperado aconteceu aos 16 minutos. A bola saiu, de novo, dos pés de Serginho que na parte defensiva fez um lançamento longo para Geovane do lado direito, saindo da defesa para o ataque. Ele caminhou com a bola até a entrada da área, quando fez o passe para o matador Rivaldo Junior que chutou forte no canto direito de Tiago. Mogi, 2 a 1, aos 16 minutos.


MESMO DESCONTROLE

O mesmo descontrole emocional visto no primeiro tempo, voltou a dominar os jogadores cearenses. O técnico Geninho ainda tentou colocar o time no ataque com as entradas de três atacantes: Muller Fernandes, Siloé e Rodrigo Silva. Mas o gol sairia somente num lance individual.

Aos 33 minutos Ricardinho se posicionou para cobrar falta pelo lado direito da grande área, tendo na frente apenas dois jogadores na barreira. Ele bateu de “três dedos” entre a barreira e a bola desviou em Magal antes de entrar. Tudo igual: 2 a 2. Mas quando a fase é ruim, é preciso muito mais do que garra. Aos 39 minutos, o Sapão ficou na frente em cobrança de falta de Edson Ratinho. Ele encobriu a barreira e o goleiro Tiago demorou para saltar na bola. Não houve reação, afinal sobrou desespero.

JOGOS NA TERÇA-FEIRA

Na terça-feira acontece a 15.ª rodada completa com 10 jogos. O Ceará vai enfrentar o ABC, em Natal (RN), às 19h30, mesmo horário que o Mogi Mirim vai receber o Bragantino. O Vovô não vai ter dois jogadores importantes: o zagueiro Sandro e o meia Ricardinho. O Sapão também perdeu dois jogadores: Serginho e Magal.


FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 2 x 3 Mogi Mirim-SP 

14ª rodada

Data - 25/07/2015

Horário - 21h00

Local - Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação - BA

Assistentes

Marcos Welb Rocha de Amorim - BA e Adailton Jose de Jesus Silva - BA

Público - 18.914 pagantes (19.494 total 

Renda - R$ 143.066,00

Cartões Amarelos

Ceará-CE: Ricardinho, Sandro, Baraka

Mogi Mirim-SP: Serginho, Magal, Edson Ratinho

Gols

Ceará-CE: Ricardinho 7' 2T, Ricardinho 33' 2T

Mogi Mirim-SP: Rivaldo Junior 15' 1T, Rivaldo Junior 16' 2T, Edson Ratinho 39' 2T

Ceará-CE

Tiago; 

Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Luís; 

Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Bernardo (Siloé); 

Rafael Costa (Rodrigo Silva) e Fabinho (Muller Fernandes).

Técnico: Geninho

Mogi Mirim-SP

Daniel; 

Edson Ratinho, Fábio Sanches, Paulão e Luan; 

Magal, Hygor (Franco), Memo (Motta) e Serginho; 

Geovane e Rivaldo Junior (Ortigoza).

Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier