RD - TV

Fortaleza vence mais uma e se mantem na liderança do grupo


Com um gol de Lima aos cinco minutos de jogo, o Fortaleza manteve a liderança do seu grupo na série C nacional, ao vencer o América Potiguar por 1x0 na noite deste sábado 04, na Arena Castelão em Fortaleza.
Com o resultado, o Fortaleza vai a 16 pontos e se isola cada vez mais na liderança do Grupo A. O América-RN segue com a esperança de entrar no G-4, na quinta posição, com oito pontos.
Melhor time neste começo de Série C, o Fortaleza começou em cima do adversário e abriu o placar logo aos cinco minutos. Lima aproveitou cruzamento de Corrêa e mandou de carrinho para o fundo das redes. O começo fulminante parou apenas no goleiro Busatto, que foi obrigado a fazer grande defesa em finalização de Maranhão logo em seguida.

O América-RN demorou para se encontrar. Sofrendo para encontrar espaço, o time potiguar tentou em chutes de fora da área. Arthur Henrique e Zé Antônio tentaram e fizeram Ricardo Berna, estreante da noite, trabalhar. Mesmo sofrendo, o Fortaleza não deixou de atacar e carimbou a trave em finalização de Lúcio Maranhão.

Antes do intervalo, Maranhão arrancou livre e teve a chance de marcar. O meia, no entanto, tentou por cobertura e errou o alvo. Ele foi fominha e preferiu tocar para Daniel Sobralense, que vinha entrando pela direita.


MAIS...
O Fortaleza voltou em cima do adversário e desperdiçou um caminhão de gols. Aos onze minutos, Daniel Sobralense pegou o rebote após finalização de Maranhão e tentou tocar por cima. Em cima da linha, Lucas Newton tocou de cabeça e salvou o gol certo.

Roberto Fernandes tentou trocar as peças de ataque para voltar ao jogo. Marcelo Maciel e Thiago Potiguar entraram e a formação ofensiva dos visitantes mudou. As chances de gol, no entanto, não apareceram. O goleiro Ricardo Berna pouco trabalhou.

Do outro lado, o goleiro Busatto evitava uma derrota elástica. Ele fez grande defesa em chute de fora da área de Dudu Cearense, depois novamente apareceu bem em cabeçada de Adalberto e salvou o América-RN. Com o tempo passando, foi só o Fortaleza tocar a bola e esperar o árbitro encerrar a partida.



Na próxima rodada, o Leão do Pici visita o Confiança, no sábado 11, no estádio Batistão, às 19 horas. Já o América-RN recebe o Cuiabá na Arena das Dunas, no mesmo dia, às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier