RD - TV

Fortaleza sofre empate no minuto final

Mesmo favorito a conquistar a vitória, o Fortaleza não conseguiu somar os três pontos que queria para seguir isolado na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi até Marabá enfrentar o Águia, pela nona rodada e, mesmo com uma vantagem de 2 a 0 construída no primeiro tempo, relaxou, levou dois gols nos minutos finais da partida e empatou em 2 a 2 com os paraenses.

Com o resultado, o Tricolor Cearense chegou aos 20 pontos e viu o Vila Nova-GO, que venceu na rodada, encostar. Já o Águia não teve também o melhor dos resultados, pois segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos conquistados e, caso o Icasa vença neste domingo, o time do Pará pode se tornar lanterna do Grupo.

O JOGO

Embalado pela liderança, o Fortaleza tomou logo a iniciativa da partida e começou de maneira ofensiva. Logo no primeiro ataque, Vinícius Hess chutou e já deu o cartão de visitas do Tricolor. Os dois times se estudavam bastante. O Águia tentava criar, mas a defesa cearense estava bem postada e apostava no contra-ataque.

Com o passar do tempo, o Fortaleza começou a melhorar e dominar a partida. Não demorou muito, o Tricolor chegou ao primeiro gol. Aos 15 minutos, Lúcio Maranhão desencantou. O atacante recebeu dentro da área e soltou a bomba para abrir o placar.

Logo após o gol, o Águia tentou manter a posse de bola para correr atrás do empate, mas o Fortaleza não demorou a assustar novamente a torcida paraense. Aos 20 minutos, em contra-ataque puxado por Lúcio Maranhão, a bola ficou com Maranhão, que chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Após o tempo técnico, por conta do forte calor na região norte do país, os times ficaram mais cautelosos e a criatividade diminuiu. Somente na reta final o primeiro tempo voltou a ficar agitado. Aos 33 minutos, o Fortaleza fez o segundo gol. Thallyson fez bonita tabela com Maranhão e ficou na cara do gol para ampliar.

Após isso, o Águia começou a pressionar, enquanto o Fortaleza, com a vida praticamente resolvida, esperava para armar contra-ataque. Aos 35 minutos, os paraenses quase diminuíram. Flamel, dentro da área, pegou bonito de primeira, mas mandou por cima do gol. O tricolor respondeu dois minutos mais tarde, quando Lúcio Marahão, também dentro da área, chutou, mas Paulo Rafael fez bonita defesa.

Aos 43 minutos, Maranhão arriscou e quase ampliou para os cearenses. Ainda no primeiro tempo, em subia ao ataque, a bola passou por todo mundo da zaga Tricolor e Mael acertou lindo chute, mas Erivelton ficou com a bola.





NA RAÇA!

Como precisava correr atrás do resultado, o Águia voltou na pressão durante os primeiros minutos da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Lauro César fez boa jogada individual, deixou Corrêa no chão e, com gol aberto, mandou por cima, para desespero da torcida paraense. Mas, assim como no primeirotempo, o Fortaleza começou a melhorar novamente e quase ampliou a vantagem.

Aos 14 minutos, Lúcio Maranhão, inspirado, chutou forte e carimbou a trave do Águia. No lance seguinte, novamente o atacante do Fortaleza apareceu bem. Dessa vez, ele limpou e bateu cruzado. A bola passou muito perto.

Com o passar do tempo, o Fortaleza cadenciou o jogo e deixou o tempo passar, enquanto o Águia, quase sem forças, tentava pressionar, mas não tinha sucesso na criação de jogadas. Nos últimos minutos, na base do tudo ou nada, os paraenses chegaram ao empate. Aos 41 minutos, Daniel Santos recebeu sozinho na área e descontou. Aos 46, Negretti, após cobrança de escanteio, subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo da rede para dar números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Águia de Marabá enfrenta o América-RN, sexta-feira, às 19h, na Arena das Dunas. Já o Fortaleza faz clássico cearense contra o Icasa, às 16h de sábado, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Águia-PA 2 x 2 Fortaleza-CE 

Primeira Fase-9ª rodada

Data- 25/07/2015

Horário- 16h00

Local- Estádio Zinho de Oliveira - Marabá (PA)

Árbitro - Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes- Luciano Benevides de Sousa (DF) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

Gols

Águia-PA: Daniel Santos 41' 2T, Negretti 46' 2T

Fortaleza-CE: Lúcio Maranhão 15' 1T, Thallyson 33' 1T

Águia-PA

Paulo Rafael; 

Daelson (Ari), Negretti, Charles e Anderson Luís; 

Mael, Danúbio Ribeiro (Analdo), Flamel e Júnior Timbó; 

Geovane e Lauro César (Daniel Santos).

Técnico: João Galvão

Fortaleza-CE

Erivelton; 

Auremir (Dudu Cearense), Lima, Adalberto e Thallyson; 

Corrêa, Vinicius Hess, Pio e Daniel Sobralense; 

Lúcio Maranhão (Tiago Azulão) e Maranhão (Everton).

Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier