RD - TV

Quixinha vence mas não passa para as semifinais do cearense 2015

Apesar do Ceará haver entrado em campo com uma formação mista, o Quixadá surpreendeu a todos com um futebol veloz e raçudo diante de um Ceará apático e pouco criativo. Esse foi o retrato da vitória do Canarinho do Sertão sobre o Vovô, por 3 a 1, no Estádio Abilhão na tarde deste domingo em partida válida pela última rodada da fase que antecede as semifinais do Estadual 2015. 

O time da casa buscava ainda a classificação para as semifinais diante do mistão do Alvinegro, que já estava de olho na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (25). Apesar do heroísmo e dos gols de Balotelli, Leilson e Edson Cariús, o Quixinha perdeu a vaga para o Icasa no saldo de gols. William descontou de pênalti para o Ceará. 

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (25), 22 horas, contra o Salgueiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será no Estádio Cornélio de Barros, na casa do Carcará. 

Pelo Campeonato Cearense, o Vovô só joga no dia 5 de abril, quando disputa uma das semifinais contra o Guarani de Juazeiro. Já o Quixadá encerra sua participação no estadual e só jogará ainda em 2015 se fizer inscrição na Taça Fares Lopes, no segundo semestre.

O JOGO

Quixadá e Ceará fizeram partida bem aberta, sem necessidade nem de contra-ataques. Cada um ia ao setor ofensivo quando tinha a posse de bola. O Vovô, com time praticamente reserva, deixou o Canarinho do Sertão jogar. E foi pouco ao ataque. Robinho e William eram praticamente inoperantes em campo.

Neste contexto, o Quixadá abriu o marcador aos 18 minutos. Em cruzamento da direita, Balotelli completou na saída do goleiro Tiago. Depois, o panorama do jogo ficou o mesmo. O Quixadá ia mais ao ataque e o Ceará chegava vez por outra.

Mas, aos 35 minutos, William se enroscou dentro da área com o zagueiro e o árbitro assinalou pênalti sem pestanejar. O próprio William cobrou no meio do gol e deixou tudo igual. Placar que se manteve até o fim desta etapa.

Cariús ampliando fim 



O segundo tempo começou com muita chuva. E o jogo, como terminou na primeira etapa. Ceará apático e pouco criativo. Quixadá pouco técnico, mas aguerrido. Novamente, o resultado foi bola na rede de Tiago. Leilson aproveitou o mau posicionamento da zaga alvinegra e mandou para as redes.

Daí em diante, o Ceará resolveu jogar mais. No entanto, sentiu dificuldades por causa do gramado encharcado do Abilhão. Aliás, as duas equipes demonstravam dificuldade em tocar a bola, sem que ela parasse no meio do caminho, em uma poça d'água.

Mesmo assim, Edson Cariús ainda conseguiu aproveitar nova falha da defesa do Ceará e ampliou para 3 a 1, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Quixadá 3x1 Ceará

ARBITRAGEM

Árbitro: Adriano Barros/CE

Assistente Nº 1: Samuel Oliveira Costa/CE

Assistente Nº 2: Francisco Josivaldo Gomes Pereira/CE

4º Árbitro: Anderson Lima de Souza/CE

GOLS

Quixadá: Balotelli 18' (1º Tempo) Leílson 7' (2º Tempo) Edson Cariús 40' (2º Tempo)

Ceará: William 35' (1º Tempo)

CA – Balotelli(Quix) William e Robinho (CE)


QUIXADÁ FUTEBOL CLUBE

Renato; Carlinhos; Tony; Ygor; Dim.; Rian; Gladstone(Gustavo); Leilson(Mateus); Edson Cariús; Janeudo e Balotelli(Rafael)

Técnico: Raimundo Vagner

CEARÁ SPORTING CLUB

Tiago, Tiago Cametá, Sandro, Gilvan e Arnold (Samuel Xavier): João Marcos, Uillian Correia(Rafinha), Jean Cleber e Marcos Aurélio: William e Robinho

Técnico: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier