RD - TV

Começou a Série B cearense 2015

A meta é voltar à elite do futebol cearense em 2016. E não é por falta de apoio da torcida que o Ferroviário vai deixar de sonhar com o objetivo. Levando em conta a baixa presença de público na maioria dos jogos da Série A do Estadual, o público diante do Tiradentes foi até satisfatório. 1.268 torcedores pagaram ingresso ontem para ver o Tubarão em campo no seu primeiro compromisso pela Série B do Cearense. Mas os jogadores não corresponderam em campo. O time da Barra do Ceará estreou com derrota para o Tiradentes por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas.

O Tigre abriu o placar no 1º tempo com Rafael, aos 19 minutos. Na etapa final, Manoelzinho ampliou para 2 a 0, aos 16 minutos, através de cobrança de pênalti. A equipe coral bem que tentou correr atrás do prejuízo, mas teve que amargar uma derrota na estreia da Segundona.

Com um custo mensal de R$ 40 mil, entre salários de jogadores e funcionários somados às despesas com alimentação e viagens, o Ferroviário sonha em conquistar o título da Série B do Estadual. Só com o elenco, a despesa fica em R$ 25 mil. A equipe comandada pelo treinador Bira Lopes até que rendeu aplausos da torcida quando entrou no gramado com o uniforme em dourado e detalhes em vermelho e preto. 

"Sempre acredito no Ferroviário. Mas acho que o time precisa se organizar internamente para dar certo. A torcida precisa aglutinar para apoiar a diretoria. Assim, a gente sobe de novo", deu à fórmula a professora universitária.

Se depender do esforço da diretoria coral, não vai faltar apoio ao elenco. De acordo com o diretor Aderson Maia Júnior, a folha de pagamento dos jogadores está em dia. "Com a entrada de novos patrocinadores, é esperar por bons resultados em campo", completou.

Quem se deu bem na estreia, no entanto, foi o Tiradentes. "Nosso objetivo é fazer com que o time retorne para a 1ª Divisão. E estamos treinando forte desde dezembro do ano passado para chegar lá", apostou o técnico Danilo Augusto, que conta com um grupo mais experiente que o Ferrão. 


SISTEMA DE DISPUTA

A Série B do Campeonato Cearense tem 10 equipes participantes. Pelo sistema de disputa adotado pela Federação Cearense de Futebol, os times jogam entre si (ida e volta). Os dois melhores colocados ao fim da fase serão os contemplados com as vagas para Série A do Estadual em 2016. Eles também farão um jogo único para definir o campeão de 2015 na Série B. 

Este ano, devido à desistência do Arsenal e do Trairiense, não haverá rebaixamento para a Série C durante a disputa da Segundona. Os dois já foram automaticamente rebaixados pela FCF por terem desistido de participar da Segundona 2015.

América 2x2 Uniclinic



No estádio Antônio Cruz em partida valida pela primeira rodada doa Série A 2015 América e Uniclinic empataram em 2x2. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo.

Carlos Alberto do América abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, pegando um rebote do goleiro do Uniclinic Rafael. 
Após sofrer o primeiro gol o Uniclinic iniciou uma reação, e aos 10 minutos de jogo Valdir Papel empatou o jogo, após antecipar do goleiro americano Percinho. 

Era uma partida bastante movimentada apesar do pouco entrosamento de ambas, afinal dois gols em 10 minutos diz o ânimo dos atletas. 

O Uniclinic buscava a vitória de qualquer jeito. Porem em uma jogada boba, em uma saída de bola sem consequência, o zagueiro Eridon do Uniclinic tentou atrasar a bola para o goleiro Rafael e ela foi morrer mansamente no fundo das redes da Águia da Precabura, o América passava a frente novamente com 15 minutos de jogo. 

A pressão do Uniclinic continuava, em uma cobrança de escanteio o arqueiro americano Percinho sai mal do gol e ao tentar afastar a bola de sua área conseguiu colocar na cabeça do atacante Tadeu, que só teve o trabalho de escolher o canto, 2x2 estava empatada a partida. E assim terminou a primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o ritmo continuava forte ambos em busca do gol da vitória. Mas, apesar do esforço dos atacantes os defensores venceram e não houve gols o 2x2 foi ate o apito final do arbitro Antônio Sócrates.

Ficha Técnica

América 2x2 Uniclinic

Campeonato cearense da Série B 22015

Loca: Estádio Antônio Cruz 

Data: 01/03/2015

Arbitro: Antônio Sócrates auxiliado por John Gomes e Ronnie Bandeira.

Gols: Carlos Alberto 04/1T e Eridon(Contra)15/1T(América)- Valdir Papel 15/1T e Tadeu 24/1T.

América: Percinho Diego(Rodrigo) Salu, Leo e Gilson: Vagner, Nailton(Leandro), Romulo e Carlos Alberto(Magno): Riquelme e Nael.

Técnico: Frank Santos

Uniclinic: Rafael, Lucas, Erilson, Eridon e Ronaldo: Lincoln, Vanim, Tadeu(Tiago) e Keké(Robério): Valdir Papel e Rael (Bruninho).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier