RD - TV

Final da série B Ceará não sobe e Icasa desce

Na tarde deste sábado (29), além do Luverdense o Ceará teve outro forte adversário pela frente na cidade de Lucas do Rio Verde em MT, a temperatura, que chegou a 33º C. Apesar do clima quente a participação do clube cearense terminou morna, O Ceará perdeu para o Luverdense, pelo placar de 1 a 0, no estádio Passo das Emas. A tentativa alvinegra em obter mais um acesso foi frustrada.
O Time de Porangabuçu finalizou a participação com 57 pontos, dono da 8ª posição na tabela de classificação. O adversário do dia fechou em 12º, com oito pontos a menos que o Vovô.
Não teve como fugir do calor. Em campo, um Ceará que precisou vencer e ainda torcer contra quatro concorrentes. Com a bola em jogo, pelo menos o time alvinegro tentou se fixar no campo ofensivo.
Em uma jogada pela ponta esquerda, Vicente levantou a bola na área. Assisinho e Magno Alves subiram. O primeiro acabou cabeceando por cima do gol.
A coincidência também bateu à porta. Depois dos GOLS dos rivais nos outros jogos, o Ceará perdeu rendimento no duelo. Aos 17 minutos, o Luverdense quase marcou com Mateus Lima. Paulinho cruzou e o atacante arrematou de cabeça. Luís Carlos evitou o primeiro tento da partida.
A equipe da casa quase encerra a etapa inicial com a vantagem. O meia Clécio recebeu e disparou um chutaço de pé direito. A bola ainda resvalou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Segundo tempo
O panorama dos 45 minutos finais também foi parecido com o do primeiro tempo. As duas agremiações apresentaram um confronto fraco tecnicamente. O Ceará ainda tentou chegar ao GOL em produção pela esquerda. Assisinho lançou e Felipe Amorim cabeceou por cima.
Agora a resposta do Luverdense ocorreu aos 24 minutos, com Mateus Lima. O atacante mais uma vez pecou na finalização.
Um minuto depois, nova chegada do time de Mato Grosso. Samuel cobrou falta e Luís Carlos teve que se esticar para evitar um possível fato negativo.
No fim, em uma jogada rápida puxada por Felipe Amorim, com passe do próprio atacante, Magno Alves perdeu grande oportunidade. O jogador ficou de frente para o goleiro, mas Thomazella defendeu.
O golpe fatal do Luverdense ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo. Ricardo chutou de longe, Mateus Lima, em posição duvidosa, dominou e mandou para o gol. Placar final: 1 a 0.
Ficha técnica
Luverdense 1 x 0 Ceará
Local: Passo das Emas
Data: 29/11/2014
Árbitro:  Rodrigo Batista Raposo (DF)
Gols: LUV – Mateus Lima
Cartões amarelos: LUV – Júlio Terceiro; CEA – João Marcos, Michel
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente (Marcos); Michel, João Marcos (Lulinha), Ricardinho e Eduardo (Felipe Amorim); Magno Alves e Assisinho.
Técnico: PC Gusmão
Luverdense: Thomazella; Jean Patrick, Zé Roberto, Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro, Gilson, Clécio e Samuel; Felipe Alves (Café) e Mateus Lima.

Técnico: Maico Gaúcho

Após as dispensas de 10 jogadores e já rebaixado, o Icasa precisava demonstrar um bom futebol diante do Boa Esporte, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B e um possível acesso do clube de Minas Gerais. Neste sábado (29), jogando no Estádio Romeirão, o Alviverde venceu por 3 a 1 o Boa Esporte. Mais que acabar a participação com honra, o clube cearense conseguiu evitar que o time mineiro subisse a Série A do Brasileirão.

Uma partida não muito movimentada, mas com muitos gols. Foi assim que o Verdão do Cariri encerrou sua participação na segunda divisão. Em 2015, o foco vira para a Série C. O time cearense ficou na 18ª posição, tendo 43 pontos.

O jogo

No primeiro tempo, poucas chances de conclusão ao GOL. A primeira chance partiu do time mineiro, após troca de passes entre Clébson e Tomas. Após a batida ao gol, Busatto evitou o que poderia ser o primeiro tento da partida. O Boa Esporte não deixou o Icasa respirar e, aos sete minutos, Tinga assustou o arqueiro cearense, depois de cruzamento de Fernando Karanga. No minuto seguinte, novamente o camisa nove tentou surpreender o camisa 1 do Alviverde, que fez ótima defesa.

Com os lances iniciais da equipe mineira, Vladimir de Jesus mandou o time para cima do adversário, pois o Verdão do Cariri estava sendo dominado. Com 17, Willian Magrão perdeu a bola no meio-campo, Núbio Flávio conseguiu dominar, avançar e tocar na saída do goleiro João Carlos, que defendeu com a ponta do pé.
Após um começo de muita correria, ambos os times começaram a errar passes no setor de meio-campo. E somente perto do fim da primeira etapa foi que Lucas Gomes conseguiu fazer jogada individual, batendo de fora da área, assustando o arqueiro do Boa. Nos acréscimos, Clébson lançou Karanga, que cabeceou para fora.
Já no segundo tempo, a história mudou. O Icasa foi pra cima, sempre criando diversas oportunidades de gol. E foi nessas chances que o Verdão do Cariri soube aproveitar, assim como o Boa Esporte.
Aos 4 minutos, Mauri teve a primeira oportunidade da segunda etapa, chutando de fora da área, mas não obteve sucesso. Após o início do time cearense, o clube mineiro foi em busca de abrir o placar. Marinho Donizete fez o “drible da vaca”, cruzou para o meio e Tomas encheu o pé, sem condições de defesa para Busatto, tirando o placar do zero. Mas não deu tempo do elenco comandado por Nedo Xavier respirar, pois em seguida, Lucas Gomes fez bela jogada individual, “pedalou” contra o marcador e chutou no canto direito de João Carlos, empatando o jogo em 1 a 1.

O Icasa começou a pressionar mais e mais, e foi quando, aos 18, Júnior Barros ampliou. Núbio Flávio tocou para o camisa 9, que bateu na esquerda do arqueiro mineiro, ampliando o resultado. Dez minutos depois, Vladimir de Jesus decidiu colocar Guidio no jogo para incendiar. E deu certo. O jogador reserva, em seu primeiro toque na bola não teve piedade do camisa 1 comandado por Nedo e fez o terceiro do Verdão do Cariri.

Mas o Alviverde tinha que tomar um susto no final da partida. Com 41, pênalti para o Boa Esporte. Tomas bateu e diminuiu, porém não o suficiente para evitar a derrota.

Ficha Técnica

Icasa 3 x 1 Boa Esporte

Local: Estádio Romeirão
Data: 29/11/2014
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
GOLS: Tomas (13/2º); Lucas Gomes (14/2º); Júnior Barros (18/2º); Guidio (28/2º); Tomas (41/2º)
Cartões amarelos: Júnior Barros (21/1º); Wellington (9/2º); Morato (35/2º)

Icasa: Busatto; Ivonaldo, Pedro Lucas, Charles, Fábio Lima; Rodrigo Vitor (Guidio), Mauri, Lucas Gomes (Roger), Luiz Fernando (Felipe Lima); Núbio Flávio e Júnior Barros. 
Técnico: Vladimir de Jesus

Boa Esporte: João Carlos; Tinga (Romão), Lula, Thiago Carvalho, Marinho Donizete; William Magrão, Wellington, Vinícius Hess, Tomas, Clébson (Morato); Fernando Karanga. 
Técnico: Nedo Xavier 

Morre Salvador Barbosa - Futebol cearense de luto

O futebol cearense acordou mais triste na manhã desta terça-feira (25). Salvador Barbosa, ex-zagueiro e também ex-técnico do Fortaleza, morreu na manhã desta terça-feira (25) em Caucaia. Ele estava em sua residência, no bairro Tabapuá, quando sofreu um infarto.

Salvador Barbosa era natural de Porto Alegre/RS, ex-jogador de futebol profissional, Salvador Barbosa foi zagueiro do Fortaleza no início dos anos 80. Foi no tricolor que ele encerrou a carreira como jogador. Em 1997, já como treinador de futebol, Salvador conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense, época em que o Leão vinha de jejum de 7 anos sem ganhar títulos. 

No início dos anos 1970, Barbosa foi parceiro de Luiz Felipe Scolari na zaga do Clube Esportivo Aimoré-RS. Antes de vir para Fortaleza, ele também defendeu o Juventude/RS e o Vila Nova.  Salvador atuou também por Internacional, Juventude, São Luiz-RS, Humaitá-BA, Grêmio e Flamengo.

Formado e pós-graduado em Educação Física pelo IPA/RS. Claudinei Barbosa de Oliveira, técnico de Futebol Profissional. Criador do "PROJETO SALVADOR BARBOSA FORMAÇÃO DE ATLETAS", com a finalidade Social/Esportiva de oportunizar aos participantes, treinamento profissional de alto nível dentro da área do desporto. 

O projeto já está com oito anos de existência No momento, trabalhando somente na área de Futebol, no chamado Campo do América, situado no cruzamento das ruas José Vilar com Tenente Benévolo, no Bairro Aldeota, Fortaleza/CE/, revitalizado a pouco pela prefeitura de Fortaleza. 

Atualmente mais de 100 Atletas masculinos na Faixa etária de 09 a 20 anos participam do projeto. . No Feminino a faixa etária é a partir de 13 anos sem limite de idade. Alguns atletas já estão atuando em clubes profissionais.
Agentes de clubes, Nacionais e Internacionais que despertaram interesse em alguns atletas. O Projeto de Salvador que não possui vínculo com nenhuma entidade, é totalmente independente.


A noticia do falecimento de Salvador Barbosa chocou o mundo esportivo cearense Vários desportistas locais dentre eles o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), Marcos Gaúcho, disse lamentar profundamente o fato. "Estou chocado com a notícia. O Salvador era uma pessoa do bem, que sabia viver. Ele sempre estava envolvido com as causas socais. Lamento muito esse ocorrido. Ele era uma pessoa maravilhosa. Um grande ser humano", relatou.

Valfrido deixa o Leão e Edinho quer sair

Em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa Carlos Rolim Filho, o presidente do Fortaleza Osmar Baquit, confirmou a saída do volante Walfrido. Segundo o dirigente tricolor, o atleta está se transferindo para o Ituano. O volante de 20 anos, formado nas categorias de base do Leão, teve sua primeira oportunidade no time principal em 2013, com a chegada de Hélio dos Anjos no comando técnico do Time do Pici.
O jogador teve um aumento salarial de praticamente 150%, vindo depois da renovação contratual até maio de 2017. Walfrido participou de toda preparação para o Estadual 2014 e se fixou na equipe titular comandada por Marcelo Chamusca.
No total, o volante atuou 44 vezes com a camisa do Leão e marcou dois gols. No período da Copa do Mundo, o atleta teve parte dos direitos federativos e econômicos vendidos a um grupo de empresários.
Edinho não quer ficar
Ainda na coletiva,  Osmar Baquit afirmou que o meia Edinho não pretende mais permanecer no Fortaleza para próxima temporada. “Edinho não quer ficar mais no Fortaleza após ter sido ameaçado por ter manifestado sua posição”, explicou o presidente leonino.
No último dia 13 de novembro, o meia concedeu entrevista coletiva ao Jangadeiro Esporte Clube e afirmou que a vitória de Adailton Campelo, agora ex-candidato, seria decisiva  para sua permanência.

“Por mim eu ficaria (no Fortaleza). Eu tenho a oportunidade de jogar no time que me revelou para o mundo. Dependendo do doutor Adaílton ganhar, porque ele foi um cara que me ajudou bastante, e vou torcer muito por ele pra eu estar no Fortaleza em 2015″, comentou o meia.

Cearenses decepcionam no crepúsculo da série B

Na tarde deste sábado (22), O Icasa foi ao Maracanã tentar evitar a subida antecipada do Vasco à primeira divisão e querendo respirar mais um pouco na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o inevitável aconteceu. o Alviverde empatou em 1 a 1 com o time carioca, não conseguindo sair da zona de rebaixamento e carimbando seu passaporte à Série C.

Com muitas chances de gol desperdiçadas no primeira etapa, o Verdão do Cariri chegou até assustar o goleiro Martin Silva, mas viu Kléber abrir o placar. No segundo tempo, o Icasa correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar com Nilson.

O jogo

A primeira etapa de jogo foi bastante corrida, cheia de movimentação por parte dos atacantes dos dois times. No começo da partida, Vasco pressionava, com o intuito de fazer logo o resultado para subir à Série A, enquanto Icasa aguardava o momento certo para explorar os contra-ataques e abrir o placar.

Aos 3 minutos, Busatto salvou duas vezes o time, após Douglas cobrar escanteio e a bola sobrar para Luan, que ajeitou e chutou forte. Após a primeira defesa, Diego Renan tentou pegar o rebote, mas o arqueiro juazeirense estava atento ao lance, conseguindo uma ótima recuperação e evitando o que poderia ser o primeiro do jogo. Três minutos mais tarde, Thalles recebeu cruzamento na área, dominuou no peito e bateu com a perna esquerda e goleiro “tirou” com os olhos.

A pressão do time carioca era intensa. Aos 11, Kléber quase fez um lindo gol de voleio, mas o goleiro do Alviverde espalmou para fora. Douglas era o meia que organizava a maioria das jogadas do elenco cruz-maltino, e aos 19, após conseguir pegar o rebote, assustou a torcida do Verdão, jogando a bola perto da trave.

O Icasa, sempre tentava encontrar espaços, mas era difícil, porém, não impossível. Aos 22, júnior arrancou pelo lado esquerdo, tirou a marcação e cruzou para Nilson, que perdeu a passada e deixou de assinalar o primeiro gol do jogo. O camisa 11, dois minutos mais tarde, recebeu cruzamento e sozinho despediçou uma outra oportunidade do elenco comandado por Vladimir de Jesus abrir o placar.

Porém, a máxima do futebol nunca falhou. Como “quem não faz, leva”, Douglas cobrou falta com perfeição na cabeça de Kléber, que abriu o placar. No fim da primeira etapa, o camisa 10 vascaíno ainda quase ampliou, depois de bater o escanteio, quase fazendo um gol olímpico.

Já no segundo tempo, o ritmo diminuiu. Com desvantagem no placar e querendo sair da zona da degola, o Icasa foi para cima. Aos 9, Júnior partiu pelo lado esquerdo, tocou para Nilson, que tabelou com Mauri e, do meio da rua, chutou por cobertura, no ângulo do arqueiro carioca, empatando o jogo.

Tentando novamente uma nova possibilidade de sair do Z4, o camisa 11 icasiano partiu em contragolpe, acionando o setor de meio-campo pela direita para chutar rasteiro, mas Diego Renan salvou a possível virada do elenco cearense.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 1 Icasa

Local: Estádio Maracanã

Data: 22/11/2014

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Gols: Kléber (VAS – 38/1º); Nilson (ICA – 9/2º)

Cartões amarelos: Ivonaldo (12/1º); Nilson (10/2º); Júnior (13/2º); Lucas Gomes (36/2º)

Vasco: Martin Silva; Carlos Cesar (Lorran), Luan, Rodrigo, Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Douglas, Maxi Rodriguez (Lucas Crispim); Kléber e Thalles (Edmilson).

Técnico: Joel Santana

Icasa: Busatto; Naylhor, Marco Tiago, Gilberto; Ivonaldo, Neto (Bismark), Mauri, Lucas, Zeca; Nilson (Roger) e Júnior (Núbio Flávio). 

Técnico: Vladimir de Jesus

Ceará vence e mantem chances (remotas) de subida

Mesmo com Paulo César Gusmão tendo conquistado a segunda vitória na nova fase de comando no Ceará, não foi uma rodada interessante para o Vovô que segue longe do G-4. A vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa, obtida na noite deste sábado (22), na Arena Castelão, foi de certa forma ofuscada pelos êxitos de Boa Esporte, América-MG, Avaí e Atlético-GO. Contudo, a equipe continua na luta pelo acesso à Série A.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 57 pontos. O time terminou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na 8ª posição na tabela de classificação. A Lusa, já rebaixada, permanece na lanterna, dona de 25 pontos.

O jogo

Um bloqueio pela frente. O Ceará soube da estratégia montada pelo adversário no último embate do ano no Gigante da Boa Vista desde o princípio do duelo. Exercitar a paciência com as tentativas de passe não foi necessário para abrir o placar. Aos 8 minutos, Ricardinho cobrou falta em bola alçada na área, mas o goleiro Rafael Santos espalmou para longe. Na sequência da jogada, Vicente cruzou, Eduardo dominou e ajeitou para Sandro. O zagueiro chutou de pé esquerdo para o gol: 1 a 0.

Com a posse de bola de bola, o Vovô foi mais técnico durante todo o primeiro tempo. Não passou por perigos durante os 45 minutos iniciais. Aos 19 minutos, por exemplo, Samuel lançou Eduardo. O jovem meia chutou, e Rafael rebateu. Na sobra, Vicente arrematou. O goleiro da Lusa fez nova intervenção.

Outro ataque do Alvinegro ocorreu aos 25 minutos. Ricardinho cobrou um escanteio e Sandro subiu firme de cabeça. Novamente, Rafael Santos conseguiu evitar o segundo gol do clube da casa. Do outro lado, a única chegada da Portuguesa foi em uma cobrança de falta. No entanto, Mateus Alonso mandou longe do gol de Luís Carlos.

Susto no segundo tempo

Depois de um primeiro tempo tranquilo, o Ceará observou o time da Portuguesa aparecer mais no ataque. O Vovô até criou mais cedo uma oportunidade clara. Logo aos 3 minutos, Eduardo recebeu de Magno Alves e finalizou. Rafael Santos conseguiu espalmar para a linha de fundo.

A reação da equipe paulista ocorreu em um lance de distração do Time de Porangabuçu. Léo Costa mandou a bola na área, Samuel Xavier não conseguiu cortar. O meia Matheus ficou com a posse de bola e chutou sem alcance para Luís Carlos: 1 a 1.

A decepção cearense foi rápida. Dois minutos após o tento da Lusa, Magno Alves tentou cruzamento, a bola sobrou para Ricardinho. O jogador alvinegro chutou cruzado e a bola tocou em Luan. Gol do desempate do Vovô na partida e também da vitória.

Ficha técnica

Ceará 2 x 1 Portuguesa

Local: Arena Castelão

Data: 22/11/2014

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Gols: CEA – Sandro e Luan (contra) ; POR – Matheus

Cartões amarelos: POR – Luciano Castan, Rafael Santos

Cartões vermelhos:

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Diego Ivo (Wellington Carvalho), Sandro e Vicente; Michel, João Marcos, Ricardinho (Leandro Brasília) e Eduardo; Assisinho e Magno Alves. Técnico: PC Gusmão

Portuguesa: Rafael Santos, Mateus Alonso, Brinner e Luciano Castán; Bruno Ferreira, Renan (Jean Mota), Diogo Orlando, Maycon, Matheus e Léo Costa (Júnior Alves); Luan (Jânio). Técnico: José Augusto



CBF comunica cancelamento da Copa do NE Sub-20


A primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20, que aconteceria entre os meses de novembro e dezembro de 2014 foi cancelada pela Diretoria de Competições da CBF. Clubes e federações que teriam representantes na competição foram comunicados ainda na noite desta quarta-feira (19). Segundo ofício da CBF, os motivos do cancelamento são financeiros e logísticos. 

A questão financeira tem relação com a impossibilidade de aplicação do programa “Todos Com Nota”, parceria do Governo de Pernambuco com a Federação Pernambucana, à Copa do Nordeste Sub-20. Vale lembrar que a Federação do Estado de Pernambuco custearia todas as despesas da competição. 

Quanto a logística, o documento da CBF informa que os 20 participantes deveriam encaminhar previamente a lista de atletas participantes, mas a quatro dias do início do torneio apenas cinco clubes havia cumprido a determinação. 

Ceará e Guarany de Sobral seriam os representantes cearenses, nesta edição da Copa do Nordeste Sub-20 que serviria como teste. O torneio está oficializado no Calendário do Futebol Brasileiro de 2015.

Nota de pesar pelo falecimento de Jurandir Branco

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, vem por meio desta nota, lamentar o falecimento de Francisco Alves Freitas, o Jurandir Branco, aos 69 anos de idade. Jurandir era o funcionário mais antigo do Fortaleza Esporte Clube e um verdadeiro descobridor de talentos. Ele revelou jogadores como Clodoaldo, Erandir, Osvaldo, Adailton, Erivelton, entre outros. 

O velório de Jurandir Branco teve início na sede administrativa do Pici às18h, desta terça-feira (18). O sepultamento será na cidade de São Gonçalo do Amarante nesta quarta-feira (19).

Todos que fazem a FCF lamentam profundamente o ocorrido e prestam condolências à família enlutada.

Noite negra para o futebol cearense

Esta terça (18), não foi uma noite feliz para os clubes cearense que disputam a série B, Na Arena das Dunas no RN o ABC, venceu o Ceará, pelo placar de 1 a 0. Já no estádio Romeirão em Juazeiro, o Verdão do Cariri perdeu por 2 a 1 para o Paraná Clube, em jogo válido pela 36ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, de Natal RN o Alvinegro de Porangabuçu caiu para a 8ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. O time que se encontrava em 4º, está a dois pontos do primeiro time do grupo dos quatro primeiros colocados. O próximo duelo será contra a Portuguesa, dentro de casa, no sábado (22). O adversário, a equipe natalense, se afastou da zona de rebaixamento com o êxito. O grupo do comandante Roberto Fonseca chegou aos 45 pontos.

Com relação ao Icasa o clube do Cariri viu suas chances de permanecer na Série B mais remotas.

ABC 1x0 CEARÀ

O jogo

Um jogo corrido para valer. Espaço para atuar em um duelo decisivo para as duas equipes presentes ao estádio natalense. Logo aos nove minutos, Sandro chegou atrasado e cometeu falta em Ronaldo Mendes. Diego Jussani cobrou colocado, a bola tocou na trave e bateu nas costas de Luís Carlos. Para a felicidade da defesa do Vovô, o perigo foi afastado.

Com a chance, o ABC passou a ganhar mais confiança. O controle da posse de bola era mais do ABC, embora o Ceará conseguisse chegar no campo ofensivo diante da possibilidade de contragolpes. Aos 21 minutos, Samuel Xavier lançou, Bill driblou Gilvan e tocou para trás. Magno Alves chegou chutando, mas foi travado. Grande oportunidade desperdiçada pelo o Alvinegro de Porangabuçu.

A chance deu mais ânimo ao time de PC, que chegou outra vez com perigo no primeiro tempo. O Magnata tabelou pelo lado esquerdo, avançou e tentou chutar cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Assisinho não conseguiu chegar para completar. O rival também tentou no fim. Samuel finalizou de longe e Luís Carlos espalmou para longe. Paulo César Gusmão também teve que tira Bill, que sentiu um desconforto na região pubiana.

Segundo jogo 

O ABC voltou com a tentativa de abrir o placar logo cedo. João Paulo finalizou de longe. A bola não pegou força e ainda saiu pela linha de fundo. Quando teve a ideia de trocar passes, o Vovô chegou envolvente. Vicente cruzou e Felipe Amorim, livre, cabeceou para fora.

Roberto Fonseca colocou Somália no jogo, fato que deu mais velocidade ao time da casa. No entanto, as duas equipes não chegaram com tanta eficácia até a marca dos 30 minutos da segunda etapa. Até que o próprio volante abecedista conseguiu botar fogo no jogo. Rodrigo Silva caiu pela esquerda e rolou para o meio. Somália chutou de primeira e Luís Carlos não alcançou: 1 a 0. O Ceará sentiu o cansaço e não teve forças para reagir.

Ficha técnica

ABC 1 x 0 Ceará

Local: Arena das Dunas, em Natal

Horário: 20h50min (horário de Fortaleza)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Gols: ABC – Somália

Cartões amarelos: ABC – Marcel

ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Marcel (Somália), Daniel Amora e Ronaldo Mendes (Xuxa); João Paulo (Luciano Amaral) e Rodrigo Silva.

Técnico: Roberto Fonseca

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Vicente e Ricardinho; Assisinho (Robinho), Magno Alves e Bill (Felipe Amorim). 

Técnico: Paulo César Gusmão

ICASA 1x2 PARANA

Jogando em seus domínios, o Alviverde, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu superar a marcação do time paranista que, aos 35 minutos da primeira etapa, viu Thiaguinho abrir o placar em Juazeiro do Norte. Com 17, o Tricolor ampliou o marcador e, aos 39, Lucas Gomes diminuiu.



O jogo

A primeira etapa foi corrida para ambos os times. Tanto Icasa e Paraná buscavam abrir logo o placar para, no segundo tempo, tentar administrar a vantagem.

Quem deu o primeiro susto foi o Verdão do Cariri, com Nilson, que, aos 12, desviou de cabeça, assustando o goleiro Marcos. Cinco minutos mais tarde, foi a vez do clube paranista responder com Auremir, após passar pela marcação e cruzar para Adaílton, que tentou chute, mas a bola desviou até chegar em Lúcio Flávio, que bateu em cima da marcação.



Aos 20, Nilson recebeu dentro da área e, no giro, chutou cruzado para ver a bola raspar a trave, saindo para escanteio. Três minutos mais tarde, o Tricolor respondeu novamente com o camisa 10, depois de receber passe de Thiaguinho, forçando o camisa 1 alencarino a fazer grande defesa.

O elenco comandado por Ricardinho tentava marcar a saída de bola do time cearense. E foi em uma oportunidade que o lateral-esquerdo conseguiu aproveitar um vacilo do Alviverde, soltando uma bomba, Busatto defendeu, mas a bola sobrou para Adaílton, que não conseguiu aproveitar.

Com toda a pressão do Paraná, o Icasa reagiu. Aos 27, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marco Tiago cabeceou no canto oposto do goleiro arqueiro paranista, que só olhou a bola sair raspando a trave.

Aos 36, o que não deveria acontecer, infelizmente aconteceu. Thiaguinho saiu da marcação do zagueiro e bateu de perna esquerda, abrindo o placar. 1 a 0 Paraná. No minuto seguinte, Lucas Gomes tentou responder com um chute forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Icasa foi para cima e, aos 39, o lateral-esquerdo Zeca avançou livre e soltou a bomba, obrigando o goleiro Marcos pular e fazer grande defesa. Quase que saía o empate.

No fim da etapa, Carlinhos tocou para Adaílton, que ajeitou para Thiaguinho soltar a bomba. O goleiro Busatto faz uma bela defesa e salvou o Icasa do segundo gol.



Já no segundo tempo, o clima da partida mudou. Com várias expulsões, o jogo não teve muitos lances de perigo.

Aos 7, o camisa 10 do Icasa cruzou na área e Nilson cabeceou rente a trave de Marcos. Quatro minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Zeca cruzou para a área, e o atacante Nilson cabeceou firme, no alto, mas o goleiro arqueiro tricolor saltou e fez uma difícil defesa.

O Verdão tentava buscar o empate, mas o Paraná sempre encontrava um jeito de aproveitar o contra-ataque.

Com 14 minutos, Edson Sitta puxou contra-ataque, tocou para Leandro Vilela, e chutou forte, obrigando Busatto a espalmar para escanteio. Três minutos mais tarde, Adaílton recebeu em impedimento, mas o bandeirinha não marcou, dando condição do clube sulista ampliar o placar. 2 a 0 Paraná.

O Icasa já perdia suas forças, quando, aos 39, Lucas Gomes diminuiu para o clube cearense.

Ficha técnica

Icasa 1 x 2 Paraná

Local: Estádio Romeirão

Data: 18/11/2014

Gols: Thiaguinho (36/1º); Adaílton (17/2º); Lucas Gomes (39/2º)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Cartões amarelos: Marco Tiago (41/1º); Lúcio Flávio (5/2º); Marcos (17/2º); Edson Sitta (34/2º)

Cartões vermelhos: Alef (45/2º); Carlinhos Rech (45/2º); Thiaguinho (47/2º)

Icasa: Busatto; Ivonaldo, Carlinhos Rech, Márcio Tiago, Zeca; Neto (Núbio Flávio), Mauri, Rodrigo Vitor (Júnior), Luiz Fernando (Roger); Nilson e Lucas Gomes.

Técnico: Vladimir de Jesus

Paraná: Marcos; Auremir, Cleiton, Alef, Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lúcio Flávio (Leandro Vilela); Carlinhos (Henrique Santos), Thiaguinho e Adaílton (Tiago Alves). 



Técnico: Ricardinho

Horizonte conquista Liga Nordeste 2014 de futsal e sagra-se tricampeão do torneio

Neste Sábado (15) o Horizonte Futsal pode completar um feito inédito, pela primeira vez uma equipe ser tricampeão do Nordeste, e superar sua própria marca de ser o único bicampeão. 
Na noite da Sexta (14) o Horizonte Futsal enfrentou a equipe de Luiz Eduardo Magalhães/Vento em Popa/BA pela semifinal da Liga Nordeste 2014, e não era uma missão nada fácil para o time amarelo. Além de jogar contra o time que sedia a competição, o ginásio estava lotado com 10 mil pessoas pressionando.
Mesmo assim valeu a experiência e o entrosamento da equipe que joga desde o início desse ano junto, explorando os contra-ataques e erros do adversário, o Galo do Tabuleiro goleou por 4 a 2 garantindo vaga em sua terceira final de Nordeste diante do Moita Bonita de Sergipe neste Sábado (15) às 20h00 em Luiz Eduardo Magalhães na Bahia.

O jogo.

Nos primeiro minutos o Galo jogou defensivamente, a equipe do Vento em Popa pressionava tentando impor o seu rítmo dentro de casa, mas aos 09:45 o Horizonte encontrou uma brecha e fez o primeiro com Nenen. LEM 0x1 HOR. 

Depois do gol a equipe da casa esmoreceu um pouco, o Horizonte mantinha a sua estratégia e conseguiu segura esse placar no primeiro período.

No segundo período, a equipe da casa começou novamente pressionando com a ajuda de sua torcida que fazia um barulho ensurdecedor, fazia várias blitz na área do Galo, na casa do 31 minutos, o Vento em Popa usou o goleiro linha, o que quase deu certo a pressão era grande, até o goleiro do Horizonte pegar e arriscar o chute marcando um golaço e jogando um balde de água fria. LEM 0x2 HOR.

Apesar disso o Vento em Popa continuou atacando já que não teria outra opção, a pressão acabou dando resultado aos 32 minutos quando Indio descontou. LEM 1x2 HOR. O jogo começou a pegar fogo juntamente com sua torcida, o Horizonte manteve sua frieza e segurou bem a pressão, e quando a equipe da casa usou novamente o goleiro linha na ânsia de empatar, o goleiro do Horizonte novamente marcou outro gol após defender e arriscar pro gol. LEM 1x3 HOR. Com a vantagem e aproveitando a nova queda da equipe casa do Galo ampliou com Hugo. LEM 1x4 HOR. No apagar das luzes Melão descontou terminando LEM/Vento em Popa/Janjar/BA 2 x 4 Horizonte Futsal.

Horizonte Campeão da Liga Nordeste de Futsal (Foto: Divulgação / Site oficial do Horizonte)
(Foto: Divulgação / Site oficial do Horizonte)
Mais um capítulo de glórias foi escrito pela tradição do futsal cearense. O Horizonte conquistou o tricampeonato da Liga Nordeste neste sábado (15), ao vencer a equipe do Real Moitense-SE por 4 a 3. Emoção alucinante foi proporcionada pelo gol de desempate marcado faltando um minuto para o final da partida por Jaderson, coroando a conquista cearense e garantindo vaga na Superliga de Futsal.


A campanha invicta e vitoriosa do Horizonte trouxe o quinto título para o estado do Ceará na competição. O título do Crateús da Taça Brasil e agora com o Horizonte da Liga Nordeste vem aos poucos devolvendo o brilho e tradição ao futsal cearense que andava adormecido desde o título do Banfort na Taça Brasil em 1991. No Nordeste, aos poucos as referências vem sendo recuperadas, das 10 edições disputadas de Liga Nordeste, o Ceará conquistou seis títulos, o Horizonte garante o tricampeonato.
Decisão de nervos

Final de campeonato traz um significado óbvio, são as duas melhores equipes da competição buscando coroar a campanha vitoriosa. Esse era o sentimento que atraia equilíbrio entre Horizonte e o Real Moitense, campeão da Taça Brasil em 2013. As duas equipes chegaram invictas a final da competição, então o sentimento para consagração do título exalava pelo suor derramado a cada disputa por um espaço dentro de quadra.

O Galo do Tabuleiro começou com mais ímpeto, ocupando melhor os espaços, colocando bola na trave. Até abrir o placar com Nenen, na categoria, saiu de dois marcadores e deu um toquinho na saída do goleiro sergipano, era o Horizonte trilhando o caminho do tricampeonato.

Horizonte Campeão da Liga Nordeste de Futsal (Foto: Divulgação / Site oficial do Horizonte)
(Foto: Divulgação / Site oficial do Horizonte)
As equipes já haviam empatado na fase de grupos por 0 a 0. Eram dois times que demonstravam muito equilíbrio. A equipe de Moita Bonita buscou sair para o jogo, perdeu oportunidades no final do primeiro tempo. Buscou pressionar na volta para o segundo tempo, mas um gol contra de Eli deixava a equipe cearense mais próxima do título, 2 a 0 Horizonte.


O gol podia esfriar a reação da equipe sergipana, mas foi possível conseguir forças para diminuir o placar e buscar o resultado, usando o goleiro linha. Na pressão, o Real Moitense se mandou para o jogo, deixando alguns espaços na defesa. Em uma dessas oportunidades, Bague, goleiro horizontino mandou por cima, encobrindo Rogério, era o resultado, o 3 a 1, o terceiro gol que poderia significar o tricampeonato.

Mas era final de campeonato, decisão, emoção, precisava de elementos que fizessem o coração bater mais acelerado. Sem margens para abatimento, os sergipanos arrancaram de forma heroica o empate. Estava tudo igual, 3 a 3. Faltando um minuto para terminar a partida, veio a definição, Jaderson chutou, a bola desviou na defesa e ficando guardadinha no fundo das redes do time de Moita Bonita, 4 a 3 Horizonte. Era o decreto do tricampeonato e da vaga garantida na Superliga de Futsal. 

O Horizonte está no grupo C da Copa TV Verdes Mares junto a Maracanaú, Barreira e Maranguape, atual campeão do torneio. O zonal acontece entre os dias 04 e 06 de dezembro com sede em Maracanaú.

Verdão volta a zona maldita

Da euforia pelo título da Fares Lopes à decepção por passar mais uma rodada na zona do rebaixamento. Assim vive o Icasa após perder para o América de Natal, fora de casa, por 2x0.

O resultado fez o Verdão perder duas posições passando a ocupar a 18ª com 39 pontos, a mesma pontuação do Mecão que subiu para a 17ª. Na briga par anão cair, o Icasa receberá o Paraná às 19h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira.

O JOGO - A partida nem bem tinha começado no Nazarenão quando, apenas aos dois minutos, O América levantou a bola para a área em cobrança de falta. Ela ainda foi desviada antes de o goleiro Busatto fazer grande defesa. No rebote, no entanto, o “Camisa 1” icasiano nada pôde fazer porque Rodrigo Pimpão completou para as redes colocando o time da casa em vantagem.

O segundo gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. À marca de 36 minutos Daniel Costa recebeu pela esquerda no bico da grande área, ajeitou e com toque de pura categoria mandou por cima do goleiro Busatto marcando um golaço e ampliando a vantagem potiguar.

No início do segundo tempo o Icasa ficou com um jogador a mais em campo quando o atacante Max recebeu vermelho direto por agredir jogador do Verdão. Nos acréscimos o também centroavante Isac foi expulso, mas o Icasa não teve forças para alcançar o empate na segunda etapa e vai amargar a zona do rebaixamento por mais uma rodada.
 
FICHA TÉCNICAAMÉRICA-RN 2X0 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 35ª Rodada
DATA/HORÁRIO – Sábado, 15 de novembro de 2014, às 21h00
LOCAL – Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
ÁRBITRO – Igor Junio Benevenuto - MG
ASSISTENTES – Guilherme Dias Camilo – MG e Geison Mendes dos Santos – MA
PÚBLICO – 2.086 pagantes
RENDA – R$ R$ 18.060,00
EXPULSÕES – Max (AME) 2min/2T e Isac (AME) 48min/2T
GOLS – Rodrigo Pimpão (AME) 2min/1T e Daniel Costa (AME) 36min/1T

AMÉRICA DE NATALAndrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Wanderson (Márcio Passos); Judson, Fabinho, Daniel Costa (Neto 13min/2T) e Arthur Maia (Isac 34min/2T); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

ICASABusatto; Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto (Felipe Lima 40min/1T); Dodó, Mauri, Luis Fernando (Núbio Flávio, intervalo) e Danilo Cintra (Zeca 22min/2T); Eirck e Nilson . Técnico: Vladimir de Jesus.

Ceará vence e entra no G4

Neste sábado (15), diante de um intenso calor na Arena Castelão, o Ceará bateu o  Vasco da Gama, pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado adquirido ao longo dos 90 minutos, mas as vitória do Sampaio Correira sobre o Boa Esporte e do Bragantino sobre o Santa Cruz o Vovô  entrou no G4.

A agremiação dirigida por PC tem 54 pontos e irá atuar contra o ABC-RN, fora de casa, na próxima terça-feira (18).

O adversário, que tentava se aproximar da obtenção da vaga definitiva no G-4 da competição, permanece com 59 pontos. A sequência dos rivais do Vasco na Segundona será: Vila Nova (casa), Icasa (casa) e Avaí (fora de casa).

Sob o sol escaldante da capital cearense, as duas equipes tinham o apoio do torcedor presente ao estádio. Os visitantes foram mais organizados no primeiro tempo. A saída de bola do time da cruz de malta foi organizada por Aranda e chegava com qualidade em Douglas.

Mais fechado defensivamente, o Alvinegro de Porangabuçu teve a opção de sair em contra-golpes com Assisinho, que variou em diversos momentos a faixa do gramado por atuou. Uma etapa inicial de poucas chances. Aos 7, Diego Renan tentou abrir o placar. A bola saiu à direita de Luís Carlos. Dois minutos depois, Samuel Xavier arrancou pela direita, tabelou com Bill, fintou o marcador e finalizou de canhota. Quase o primeiro do Ceará no jogo.

Quase todo o restante do primeiro tempo foi de jogo frio, sem chegadas de perigo. Até que aos 30 minutos, Ricardinho cobrou uma falta, Bill chutou, a bola desviou e sobrou para Diego Ivo. O zagueirão bateu de primeira para o fundo do gol: 1 a 0.


O Vasco sentiu o golpe logo de imediato. Só que ainda criou uma oportunidade aos 33. O meia Douglas deu passe em profundidade. Sozinho, Kleber chutou por cima do gol de Luís Carlos. Logo depois, Magno Alves foi derrubado por Guiñazu. Na cobrança, Ricardinho mandou direto para gol. Martín Silva não alcançou. Foi o segundo do Vovô no jogo.

Segundo tempo


Joel Santana tentou mexer no esquema tático. O técnico tirou Anderson Salles e colocou Rafael Silva. A atitude não revolucionou o confronto. Exposto, o Vasco abriu espaço para o Ceará trocar passes. Aos 15 minutos, Ricardinho levantou a cabeça e observou Bill em passagem. O atacante tentou finalizar por cima de Martín Silva. A bola acabou saindo pela linha de funda. Chance valiosa perdida pelos donos da casa.

Na sequência, o próprio centroavante quase venceu Martín Silva. A zaga conseguiu afastar o perigo. Lulinha quase marcou o terceiro após chegada pelo lado esquerdo do ataque.No fim, com 45 minutos, Felipe Amorim lançou Ricardinho. O meia chutou e Martín Silva rebateu. O ataque do Ceará não conseguiu completar. Fim de jogo: 2 a 0.

Ficha técnica
Ceará 2 x 0 Vasco
Local: Arena Castelão
Data: 15/11/2014

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa

Gols: CEA – Diego Ivo e Ricardinho


Cartões amarelos: CEA – Sandro ; VAS – Diego Renan, Aranda


Cartões vermelhos:

CEA: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel e Ricardinho; Assisinho, Magno Alves e Bill (Lulinha). 
Técnico: Paulo César Gusmão

VAS: Martín Silva; Luan, Rodrigo e Anderson Salles (Rafael Silva); Carlos César, Aranda, Guiñazu, Douglas (Edmilson), Maxi Rodríguez (Montoya) e Diego Renan; Kleber.
Técnico: Joel Santana









Fotos: Ronaldo Déber


Cearense 2015 ao vivo pela TV

Em 2015 o Campeonato Cearense vai ampiar a sua repercussão a medida que deixa de ser transmitido apenas de forma local. O canal de TV por assinatura Esporte Interativo Nordeste passa a transmitir os jogos do Campeonato Cearense a partir de 2015. Até esse ano apenas o Sistema Verdes Mares transmitia a competição através da TV Verdes Mares, afiliada da TV globo, e o a TV Diário, canal UHF do grupo.

Apesar de ainda não ter confirmado quantas partidas serão transmitidas pelo canal por rodada a intenção do Esporte Interativo Nordeste seria transmitir todos os jogos da dupla Ceará e Fortaleza, mas pela tabela da competição isso não se mostra possível já que a princípio os dois clubes terão jogos nos mesmos dias e horários. A solução para o E+I seria utilizar o seu canal principal, Esporte Interativo, mas por ser um canal aberto isso seria um problema, a não ser que o canal repasse os jogos apenas para a TV por assinatura.

A TV Verdes Mares chegou a ter a sua continuação como transmissora do Campeonato Cearense questionada com a chegada do Esporte Interativo. Aos poucos A direção do sistema parece ter percebido que não valeria a pena se afastar das transmissões do estadual apenas por ter perdido a exclusividade. Clubes, Federação e Sistema Verdes Mares já estão negociando novo contrato que deve ser assinado nas próximas horas.

Diferente dos dois outros estaduais do nordeste considerados mais relevantes em nível nacional o Campeonato Cearense não teve a experiência de ser transmitido em pay-per-view. Somente o Campeonato Baiano e o Pernambucano tem esse privilégio no Nordeste. As federações baiana e pernambucana tem contratos com as organizações Globo para a transmissão de seus jogos pelo PFC. Sem essa oportunidade a Federação Cearense de Futebol (FCF) tem contrato com o canal de esportes que tem o apoio da Turner de uma das maiores operadoras de TV por assinatura do planeta.

Tony Mota

Diretoria de Competições divulga Ranking do Futebol Feminino de 2014

O Ranking de Clubes do futebol feminino cearense foi divulgado pela Diretoria de Competições da FCF nesta sexta-feira (14) e apresentou três mudanças entre os cinco melhores classificados. O ranking leva em consideração competições estaduais e nacionais.

Mesmo sem conquistar título em 2014, o Caucaia permanece líder disparado. O clube metropolitano tem 4.480 pontos, quase dois mil pontos a mais que o segundo colocado, o América (2.802).

A novidade está por conta da arrancada do Juventus. A conquista do Campeonato Cearense Feminino fez o clube saltar para a 3ª colocação, somando agora 2.393 pontos. Completam a lista dos cinco melhores: Pacatuba (1.546) e Fortaleza (1.535).

Confira abaixo o Ranking Feminino de 2014:


1º (=) Caucaia Esporte Clube Caucaia 4.480

2º (=) América Footbool Club Fortaleza 2.802

3º (↑3)Centro Esportivo Juventus Fortaleza 2.393

4º(↑1)Associação dos Desportistas de Pacatuba Pacatuba 1.546

5º(↓1)Fortaleza Esporte Clube Fortaleza 1.535

6º(↓3)Horizonte Futebol Clube Horizonte 1.515

7º(=)União Desportiva Messejana Fortaleza 1.350

8º(=)Paracuru Atlético Clube Paracuru 1.060

9º(ñ)Rio Branco Esporte Clube Fortaleza 800

10º(↓1)Guarany Sporting Club Sobral 560

11º(↓1)Crateús Esporte Clube Crateús 522

12º(↓1)Santa Cruz Futebol Clube Fortaleza 480

13º(↓1)Ceará Sporting Club Fortaleza 400

14º(↓1)Maranguape Futebol Clube Maranguape 354

15º(↓1)Floresta Esporte Clube Fortaleza 320

16º(↓1)Aliança Atlética Futebol Clube Tianguá 295

17º(↓1)Associação Esportiva Tiradentes Fortaleza 236

18º(↓1)Verdes Mares Esporte Clube Fortaleza 228

19º(↓1)Associação Esportiva Alvinegro Fortaleza 224



20º(↓1)Clube Atlético Cearense Fortaleza 220

Ceará Sporting Club - Vovozinho é campeão cearense sub 13

Quando André converteu a última cobrança, a equipe do Mais Querido pôde comemorar o título estadual de 2014
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Na noite da última terça-feira, 11/11, no Estadio Presidente Vargas,  o time Sub-13 do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar a equipe do Estação, na grande Final do Campeonato Cearense da categoria e conseguiu levantar a taça de campeão após uma disputa emocionante.

O jogo foi bem movimentado, no entanto, as duas equipes não conseguiram balançar as redes no tempo normal, com isso, o time comandado pelo técnico Daniel Rocha passou pelas emoções finais na disputa das penalidades máximas.

Jonas, Vinícius, Matheus Torres (índio), Arttur, Jhonatan, Átila Guilherme e André marcaram os gols da vitória por 7 x 6 nas penalidades máximas. As cobranças alternadas só chegaram ao fim quando o goleiro Luan fez bonita defesa na sétima cobrança do Estação.


Quando André converteu a última cobrança, a equipe do Mais Querido pôde comemorar o título estadual de 2014, coroando todo o trabalho realizado pelos atletas, comissão técnica, coordenação e diretoria do Alvinegro.

Tudo pronto para Ceará e Vasco logo mais


João Marcos Alves Ferreira
No primeiro turno, em jogo realizado em São Januário, no Rio de Janeiro/RJ, os cariocas venceram por 2 x 0. Agora, o confronto de alvinegros será na Arena Castelão, às 15h20min (horário da capital cearense).

Em  partida  válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e será realizada neste sábado, 15/11, às 15h20min (horário da capital cearense), na Arena Castelão.
Nesta reta final, o Mais Querido não tem conseguido bons resultados, afinal, o Vozão não vence há cinco rodadas (quatro derrotas e um empate) e isso fez com que os cearenses se afastassem do G-4. Agora, jogando em casa, o Ceará busca a vencer e retornar às primeiras posições.


O Ceará ocupa a nona colocação, com 51 pontos conquistados, enquanto o Vasco da Gama aparece na terceira posição, com 59 pontos ganhos.
Esta será a 300ª partida do  volante João Marcos (foto) com a camisa alvinegra. Feito raro na atualidade, onde a rotatividade de jogadores pelos clubes é intensa.

“Cheguei ao Ceará e Deus foi preparando as coisas boas para mim. Fui renovando e até hoje sou muito feliz aqui. É uma marca bastante importante. Nesses quase 300 jogos, consegui um Tetracampeonato, participando das quatro conquistas, um acesso à Série A, vaga na Sul-Americana e outras conquistas. O Ceará, hoje, já faz parte da minha história e é o clube do meu coração”, afirmou João de Ferro, apelido dado pela torcida do Mais Querido.

João Marcos chegou a Porangabuçu em 1º de maio de 2009, como ele mesmo conta. Segundo o craque, essa marca só o motiva ainda mais para seguir em frente e não se acomodar. “Preciso continuar construindo minha história no clube. E isso acontece quando você ganha títulos e consegue acessos. E esse sempre será meu objetivo”, disse o volante.

Sobre o jogo contra o Vasco, João Marcos espera executar um bom futebol e poder comemorar com vitória, juntamente com o restante do grupo, essa marca na carreira: “Sabemos que será um jogo difícil, contra um adversário qualificado, mas estamos trabalhando forte para passar por cima disso”, garantiu o atleta.
Para dirigir Ceará x Vasco neste sábado, 15/11, na Arena Castelão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem que será comandada pelo árbitro Fabricio Neves Correa/RS . Acompanhando histórico recente, ele já apitou um jogo do Vovô: Santos 1 x 0 Ceará (pela 15ª rodada da Série A 2011).
O assistente número 1, Rafael da Silva Alves/RS, já esteve presente em um jogo do Alvinegro Cearense, mesma quantidade do assistente número 2, Lúcio Beiersdorf Flor/RS. Já o quarto árbitro, Francisco de Assis Almeida Filho/CE, esteve presente em 30 partidas do Ceará (13 como árbitro principal e 17 como primeiro reserva).
Confira mais informações sobre o jogo entre Ceará x Vasco:
Data: 15 de novembro de 2014 (Sábado)
Horário: 15h20min
Estádio: Arena Castelão
Árbitro: Fabricio Neves Correa/RS
Assistente Nº 1: Rafael da Silva Alves/RS
Assistente Nº 2: Lúcio Beiersdorf Flor/RS

Assessor: Francisco de Assis Almeida Filho/CE

Icasa é campeão da Fares Lopes

Verdão venceu o Tiradentes por 2x0 e
vai à Copa do Brasil em 2015
 (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
Com gols de Naylhor e Dodó o Verdão do Cariri venceu na noite desta quarta-feira 12, no estádio Romeirão o Tiradentes por 2x0. Com o resultado a equipe icasiana se consagra campeã da Taça Fares Lopes e ainda ganha vaga para novamente disputar a Copa do Brasil, no próximo ano.

O duelo no Romeirão começou quente. Logo com dois minutos o goleiro do Icasa já era exigido em chute do atacante Carlos Alberto autor dos dois gols do Tiradentes no jogo de ida. No minuto seguinte foi a vez de Fábio Lima salvar os visitantes.

Depois desses lances o Tigre da PM manteve postura defensiva, enquanto o Verdão era mais presente no ataque, mas não acertava na hora do último passe. Aos 34, Zeca recebeu na área e bateu firme para defesa de Fábio Lima. À marca de 44 minutos Dodó cruzou na medida para Nilson, que cabeceou mal, por cima do gol.

Quando eram jogados 8 minutos da segunda etapa, Naylhor recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou firme, abrindo o placar para o Icasa. Aos 23 minutos Fábio Lima defendeu parcialmente chute de fora da área e n sobra Nilson não aproveitou, finalizando fraco nas mãos do goleiro.

Luiz Fernando entrou no intervalo e mudou a forma de o Icasa jogar. Aos 22 minutos ele recebeu na entrada da área e exigiu grande defesa de Fábio Lima. Na sequência do lance Nilson perdeu gol feito após receber cruzamento rasteiro a centímetros da linha do gol. O atacante tocou de leve, mas em cima do goleiro.

Nome do Icasa no primeiro tempo, Dodó acertou o ângulo aos 44 minutos não dando chances de defesa a Fábio Lima para dar o título da Fares Lopes e vaga na Copa do Brasil ao Verdão. Ainda sobrou tempo para troca de empurrões aos 49 minutos que resultou na expulsão do lateral Zeca, do Icasa. Aos 53, mesmo sem ângulo Junior Pipoca tentou na pequena área para defesa milagrosa de Busatto.

FICHA TÉCNICA
ICASA 2X0 TIRADENTES

COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Jogo de volta da Final (ida: TIR 2x1 ICA)
DATA/ HORÁRIO – quarta-feira, 12 de Novembro de 2014, às 20h15
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Léo Simão
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Anderson Silveira
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA - Não divulgada
EXPULSÃO – Zeca (ICA) 48min/2T
GOLS – Naylhor (ICA) 8min/2T e Dodó 44min/2T

ICASA
Busatto; Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto; Dodó, Mauri, Rodrigo Vitor (Núbio Flávio27min/2T), Lucas Gomes e Zeca; Erick (Luiz Fernando, intervalo) e Nilson (Junior Barros 41min/2T). Técnico: Vladimir de Jesus.

TIRADENTES

Fábio Lima; Amaral, Kelvin, Marcelo e Zaida; Dinho, Cesar Sampaio, Manoelzinho e Luiz Henrique (Ribinha 12min/2T) (Junior Pipoca 19min/2T); Rafinha (Rael 45min/2T) e Carlos Alberto. Técnico: Mauricio Santos

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier