RD - TV

Calendário de base do futebol brasileiro para 2015 terá Copa do NE Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (25), o calendário do futebol de base e do futebol feminino da temporada 2015. Serão dois campeonatos no primeiro semestre do ano e mais três no segundo semestre, incluindo a Copa do Nordeste Sub-20. O futebol cearense deverá estar representado em todos os certames.
Entre fevereiro e abril a bola rola para a Copa do Brasil de Futebol Feminino. Caucaia e Juventus disputam a vaga única para esta competição, já que a porta de entrada é o Cearense Feminino e as duas equipes vão fazer a decisão do campeonato.
Outra Copa do Brasil será disputada quase que em paralelo. Entre março e maio o título da competição para a categoria Sub-17 estará em jogo e pelo menos um time cearense deve disputá-lo. As vagas para o certame são distribuídas aos 20 times da Série A de 2014, os 11 primeiros da Série B do mesmo ano e o campeão de um torneio da Região Norte.
Com critérios idênticos, a Copa do Brasil da categoria Sub-20 está programada para os meses de setembro, outubro e novembro.
Em agosto já terá começado o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e o Caucaia deve conquistar vaga devido ao ranking nacional. A competição se estenderá de setembro a novembro.
Copa do NE Sub-20
A novidade do calendário de base para 2015 é a inserção de mais uma competição oficial no formato Sub-20. Dessa vez será a Copa do Nordeste, que terá sua primeira edição ainda em 2014. O período de duração será bem curto, entre novembro e dezembro.

Com apenas dez datas reservadas, não se sabe ainda o formato da competição. Vinte equipes vão participar, sendo os 16 clubes que disputarem a versão profissional da Copa do Nordeste de 2015, mais quatro equipes pernambucanas. Isso porque Pernambuco sediará o evento e a federação local vai custear parte do certame.

Resultados deste final de semana

Feminino
Sábado, 30/08/2014
 16:00 |                Caucaia 0 x 0       Juventus             -              Moraisão           
Sábado, 06/09/2014
 16:00 |                Rio Branco          1 x 2       Juventus             -              Moraisão           
Sábado, 13/09/2014
 15:30 |                Juventus             5 x 0       Rio Branco          -              Moraisão           
Sábado, 20/09/2014
 15:30 |                Juventus             1 x 2       Caucaia -              Moraisão           
Sábado, 27/09/2014
 14:00 |                Caucaia 10 x 0    Rio Branco          -              Moraisão
Sub 13
Sábado, 27/09/2014
 13:45 |                Ceará    1 x 1       Rio Branco          -              Franzé Morais  
Domingo, 28/09/2014
 09:30 |                Fortaleza             3 x 0       Atlético                -              CT Ribamar Bezerra       
 14:30 |                Estação 2 x 1       Verdes Mares   -              Ceará Mirim
Fares Lopes
Sábado, 27/09/2014
 16:00 |                Tiradentes          1 x 1       Horizonte           -              PV         
Domingo, 28/09/2014
 16:00 |                Guarany (S)       0 x 1       Ferroviário         -              Junco   

 16:00 |                Ceará    3 x 2       São Benedito    -              PV

Icasa quebra jejum

O Icasa quebrou um jejum de 10 jogos sem vitória ao bater o ABC, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, no fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando com um jogador a menos a partir dos 10 minutos do segundo tempo, o time cearense segurou o resultado.
A vitória, porém, não é suficiente para tirar o Icasa da zona de rebaixamento, com 24 pontos, em 17º lugar. Está na frente de Vila Nova-GO e Portuguesa, com 20, e do lanterna América-MG, com 19. E encostou no América-RN, com 26 pontos, 16.º lugar. Na rodada passada, o ABC tinha vencido o Atlético-GO, por 2 a 0, e continua com 32 pontos, em 12º lugar.
O jogo
Apoiado por sua torcida, o Icasa começou mais bem distribuído em campo, ganhando as ações no meio-campo e chegado ao ataque com perigo. O ABC parecia desligado, tanto que sofreu um gol numa descuido geral de sua defesa. Após escanteio cobrado por Ivonaldo, o zagueiro Naylhor subiu no segundo pau e testou para baixo, no canto direito do goleiro.
Com o time potiguar desorientado, o time cearense continuou na frente e criou mais duas chances para marcar. Mas as desperdiçou. Tipo de gol que pode fazer falta no final do jogo.
Na volta do intervalo, Moacir Júnior promoveu duas trocas no ABC, com as entradas de João Henrique e Michel, respectivamente, nas vagas de João Paulo e Luciano Amaral. O time ganhou mais velocidade e teve dos chutes perigosos com João Henrique e Rogerinho, no começo do segundo tempo.
A melhor chance, porém, aconteceu aos oito minutos com Lucas Gomes. Ele invadiu a grande área sozinho, passou pelo goleiro, mas perdeu o ângulo na hora do chute. O curioso é que no minuto seguinte, ele foi criticado pelo companheiro Ivonaldo, os dois discutiram e quase saíram no tapa. Resultado: Lucas Gomes foi expulso.
Com um jogador a mais, o ABC foi todo ao ataque, mas apesar do domínio territorial não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Finalizou pouco.
As melhores chances saíram aos 29 minutos, quando Patrick bateu forte e Busatto rebateu nos pés de Rodrigo Silva, que isolou por cima do travessão. E aos 40 minutos em falta cobrada por Rogerinho, que encobriu a barreira mas foi espalmada por Busatto.
Próximos jogos
Na terça-feira, o Icasa entra em campo, de novo, terça-feira, às 19h30, diante de sua torcida contra o Luverdense, que acumula três derrotas diante do Boa Esporte, Bragantino e Sampaio Corrêa. De outro lado, o ABC só vai fechar a 27ª rodada, no sábado, às 21 horas, diante do Oeste, em Itápolis, onde goleou o Bragantino, por 4 a 1. O time potiguar não terá Madson e Rogerinho que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir a suspensão automática.
FICHA TÉCNICA
Icasa-CE 1 x 0 ABC-RN
Fase Única
Rodada 26ª rodada
Data 27/09/2014
Horário 21h00
Local Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro - Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Renda - R$ 11.870,00
Público- 849 pagantes
Cartões Amarelos
Icasa-CE: Naylhor, Gilberto
ABC-RN: Luciano Amaral, Madson, Michel, Rogerinho, João Henrique
Cartões Vermelhos
Icasa-CE: Lucas Gomes
Gols
Icasa-CE: Naylhor 15' 1T
Icasa-CE
Busatto; Naylhor, Gilberto e Josué; Ivonaldo, Albano, Mauri (Dodó), Felipe Lima (Danilo Cintra) e Zeca; Lucas Gomes e Eric (Nilson).
Técnico: Vladimir de Jesus
ABC-RN
Camilo; Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral (Michel); Fábio Bahia, Marcel (Patrick), Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo (João Henrique) e Rodrigo Silva.
Técnico: Moacir Júnior


Leão no final da Copa Carpina

A equipe Sub-16 do Fortaleza surpreendeu a tudo e a todos e com garra, determinação e muita aplicação tática chegou à final da Copa Carpina 2014. Ontem à noite o Tricolor de Aço eliminou o Náutico/PE, atual campeão do torneio.

Mais uma vez a classificação veio de forma dramática, nas cobranças de pênaltis. No jogo houve empate em 1 a 1. Nas cobranças das penalidades o Leãozinho venceu por 3 a 2 e se credenciou para disputar o título da competição.


A final da tradicional Copa Carpina será hoje à tarde, às 16 horas, quando o Fortaleza terá pela frente outro representante forte de Pernambuco, o Sport Recife, que eliminou o Vitória da Bahia. 

Série B

Ponte Preta fez bem o dever de casa e assumiu pela primeira vez a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No complemento da 26ª rodada, na tarde deste sábado, o time campineiro conseguiu assumir a ponta por ter um ataque melhor do que o do Avaí, que também saiu de campo com três pontos. Eles estão seguidos por Joinville e Vasco da Gama, com 47 pontos cada

Na parte debaixo da tabela, o América-MG encerrou um jejum de sete jogos sem vitória e respirou, mas continua na lanterna e na zona de rebaixado ao lado de Portuguesa e Vila Nova-GO, com 20, e Icasa, com 24 pontos.

Empurrada por mais de 10 mil torcedores, a Ponte Preta cumpriu bem seu papel e assumiu a liderança ao derrotar o Ceará, por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca aproveitou a derrota do Joinville para o Vasco, por 2 a 0, na última sexta-feira e saltou para a primeira posição, com 49.

Os campineiros, no entanto, tem companhia do Avaí, que não teve muito trabalho para derrotar o Boa Esporte, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os dois times têm a mesma pontuação e estão iguais em dois critérios de desempate - vitórias (14) e saldo de gols (17). O time campineiro leva vantagem no número de gols marcados (43 a 39).

Ceará e Boa Esporte seguem fora do G4. O Vozão é o quinto colocado com 43 pontos e viu o Vasco, quarto colocado, abrir quatro de diferença. O Boa Esporte está logo abaixo, em sexto, com 41.

RESPIROU...

O América-MG finalmente colocou fim no mês de setembro mais negro de sua história. Na reestreia de Givanildo de Oliveira com o torcedor americana, o time mineiro derrotou o Santa Cruz, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e voltou a vencer depois de sete partidas. A última vitória havia sido no dia 22 de agosto.

Com a perda de 21 pontos por escalação irregular do lateral Eduardo, o América-MG segue na lanterna com 19 pontos, enquanto o Santa Cruz é o 11º com 24. Ainda, no clássico paulista da rodada, o Oeste não deu chances ao Bragantino e goleou por 4 a 1, de virada, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

JOGOS À NOITE

Dois jogos fecharam a rodada à noite, interessando mais na luta contra o descenso. em Juazeiro do Norte, o Icasa acabou com um jejum de 10 jogos ao vencer o ABC, por 1 a 0, mas continua em 17.º, com 24 pontos, no entanto, dois atrás do América-RN, 16.º colocado. O ABC continua com 32 pontos, em 12.º lugar.


Em Goiânia, com mais gás, o Atlético-GO venceu a Portuguesa, por 2 a 1, atingindo os 35 pontos, em nono lugar, contra 20 da Portuguesa, em penúltimo.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta-SP3x1Ceará-CE
Fase Única
Rodada 26ª rodada
Data27/09/2014

Horário 16h10
Local Estádio:Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Público
10.412 pagantes
Renda
R$ 98.538,00
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Lulinha, Marcos , Sandro, Nikão, Eduardo, Ricardinho
Gols
Ponte Preta-SP: Adrianinho 20' 1T, Wellington Carvalho 27' 1T, João Paulo 4' 2T
Ceará-CE: Sandro 47' 2T

Ponte Preta-SP
Roberto;
Rodnei, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo;
Fernando Bob, Juninho, Thomás e Adrianinho (Adilson Goiano);
Alexandro e Cafu.
Técnico: Guto Ferreira

Ceará-CE
Luis Carlos;
Marcos (Alex Lima), Sandro, Wellington Carvalho e Vicente;
João Marcos, Amaral (Nikão), Ricardinho e Eduardo;
Magno Alves e Bill.
Técnico: Sérgio Soares


Fortaleza empata com Botafogo PB

Já classificado para a fase mata-mata na primeira posição de seu grupo da série C nacional, o Leão do Pici foi até a Paraíba e no estádio Almeidão, enfrentou o Botafogo -PB, em jogo valido pela 17° rodada do referido certame buscando consolidar a 1° colocação geral do brasileiro série C.
Numa partida equilibrada, Botafogo-PB e Fortaleza novamente não saem do 0x0. Igual o primeiro na capital cearense, agora na Paraíba, as equipes não conseguiram fazer o gol. A partida teve bons lances de perigo para ambos os lados, no jogo em geral o leão teve um maior predomínio.
Próximos jogos
As equipes voltarão a campo no próximo final de semana, será a última rodada da primeira fase. O belo, irá jogar contra o Águia, em Marabá no sábado (04/10), num jogo que vale a classificação dos paraibanos para o mata - mata ou a permanência da equipe paraense. O tricolor de aço, jogará no Castelão no sábado ás 19:00(04/09) tentando fechar essa fase como melhor campanha do campeonato. Toda a 18° rodada será no sábado (04/10) por que domingo teremos eleições.

O jogo

O jogo começou animado, é logo a 1 minuto de jogo, Marcelinho cobra falta com força por cima do gol. O leão estava com tudo e aos 3 minutos, Edinho fez jogada individual concluindo com perigo. O belo chegou com chapinha aos 7 minutos numa conclusão de longe. O fogão da Paraíba, voltou a atacar com Frontini em jogada individual, contudo a conclusão foi descalibrada.

Lance polêmico no jogo, aos 10 minutos Waldison fez boa jogada, driblando dois marcadores e foi derrubado na área, o juiz mandou o jogo seguir, no contra-ataque, após trocas de passes Alex Cazumba chuta cruzado e quase abre o placar. O jogo estava num ritmo acelerado, as equipes buscavam o gol, o belo voltou a atacar após jogada de Zé Leandro que cruzou para Frontini que cabeceou para fora.

Aos 18 minutos o Botafogo-PB teve outra boa chance, Frontini chamou Adalberto para dançar, deu dois dribles no zagueiro tricolor e concluiu cruzado para boa defesa de Ricardo. A partida estava intensa e com jogadas ríspidas, numa boa trocas de passes Edinho chegou na linha de fundo, cruzou para dentro da área o goleiro Genivaldo atrapalhou-se com a bola e no bate rebate a bola quase entra. O leão estava com fôlego, novamente Edinho, fez uma jogada de muita técnica, driblando três marcadores e concluindo por cima do gol.

A partida deu tecnicamente teve uma queda de produção, contudo o jogo ainda estava com muita velocidade, os times buscavam atacar usando as laterais, o leão com Edinho e Cametá e o belo com Chapinha e Lenilson. Aos 40 minutos Chapinha após rebote da zaga tricolor, arriscou de fora sem perigo para o goleiro Ricardo.

Aos 45 o Fortaleza teve mais uma chance de gol do tricolor, Correia lançou bem na esquerda, Adalberto cruzou voltando para fora da área, Marcelinho arrematou de primeira para grande defesa de Genivaldo. Chamusca tirou Adalberto e Hudson, para fechar o lado do campo onde o belo mais chegava com perigo. O leão nos acréscimo teve a chance da primeira etapa, após confusão na área a bola sobrou para Guto que cruzou, Zulu concluiu meio sem jeito o goleiro Genivaldo fez grande defesa salvando o belo. Dessa forma termina a primeira etapa no 0x0, contudo uma boa partida de futebol.

2° tempo

Na volta para 2° etapa, o leão manteve o ritmo e continuou no ataque, aos 3 minutos após cruzamento de Cametá, a bola chegou na pequena área Zulu concluiu atrapalhado em cima da defesa do belo. O leão voltou a chegar com perigo, após tabelinha entre Waldison e Zulu, o camisa onze tricolor tentou fazer um gol estilo cavadinha, a conclusão foi péssima, saindo fraquinha é cruzando a linha de fundo.

O Botafogo-PB, tentava chegar na base do chuveirinho, suas principais jogadas saiam do lateral Zé Leandro, porem a zaga tricolor estava bem postada afastando todos as tentativas. O leão continuava melhor no jogo, aos 11 minutos, Cametá fez boa jogada, tocou para Waldison que concluiu com categoria a bola passou raspando o angulo do goleiro Genivaldo.

Com 13 minutos, o belo chegou em boa trocas de passes, Lenilson tabelou com Chapinha que chutou de fora da área para boa defesa de Ricardo. O leão responde com a cabeçada de Edinho que desviou na zaga do belo indo para escanteio. Aos 17 minutos o belo teve uma ótima chance, após trocas de passes, o atacante Frontini fez o pivô, o atacante Izaías chutou colocado em cima de Ricardo.

A segunda etapa, não teve o mesmo ritmo do primeiro tempo, o leão tinha o domínio do jogo, o belo tentava chegar, porém muito desorganizado após a saída de Lenilson. O belo chegou com bastante perigo, aos 28 minutos em cobrança de escanteio, o atacante Leomir subiu sozinho cabeceou bem, bola foi desviando a sobrou para Ricardo fazer a defesa. O leão responde logo em seguido, após triangulação Correia, Erick Flores, Edinho chutou rasteiro no canto, para grande defesa de Genivaldo.

Na reta final de partida as equipes voltaram a atacar com intensidade, aos 34 Frontini recebeu de costa, virou em cima de seu marcado e concluiu com força, porem a bola foi para fora. Aos 40 minutos Alex Cazumba arrisca de longe, Ricardo espalmou para escanteio. No escanteio confusão na área tricolor Leomir tentou concluir no gol, porem a zaga do leão afastou o perigo.

A zaga tricolor deu um susto na torcida, o belo chegou na linha de fundo, o jogador Ferreira cruzou Genilson jogou contra o próprio patrimônio para Ricardo que evitou o gol do belo. Essa foi a última chance de gol da partida que terminou do mesmo jeito que começou 0x0.

Ficha Técnica

17° rodada - Série C

Botafogo - PB 0x0 Fortaleza

Data 28/09/2014

Horário - 19:00

Local - Almeidão

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes - Flavio Gomes Barroca e Lorival Candido das Flores

Botafogo-PB

Genivaldo; Zé Leandro (Ferreira), Magno, André Lima (Leomir) e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Chapinha e Lenílson (Izaías); Frontini e Wanderley

Técnico: Marcelo Vilar

Fortaleza-CE


Ricardo; Tiago Cametá, Genílson, Eduardo Luiz e Adalberto (Hudson); Guto, Corrêa (Adriano), Edinho e Marcelinho Paraíba (Erick Flores); Waldison e Zulu.

Uniclinic campeão cearense da série C 2014.

No simpático e retocado estádio Antônio Cruz na tarde deste domingo 28, o Uniclinic sagrou-se campeão cearense da série C 2014. A Águia da Precabura venceu o Itapagé na partida decisiva do referido certame pelo placar de 1x0 gol marcado pelo meia Zé Augusto aos 26 minutos do segundo tempo.
O jogo

Interrompido logo aos cinco minutos para homenagem póstuma por parte do quarteto de arbitragem ao arbitro Alexandre Fernandes assassinado na última sexta feira, a partida na primeira etapa foi um jogo morno sem jogadas de perigo, porem a equipe do Uniclinic tinha maior posse de bola mas sem marcar e o zero a zero foi o placar do primeiro tempo.





As duas equipe voltaram para a segunda etapa coma as mesmas formações e os gols não saiam. Por volta dos 15 minutos começaram as mudanças especialmente na equipe do Itapagé o técnico Mirandinha fez duas e Erasmo Fortes apenas uma, o atacante Moré entrou no lugar do lateral Emerson e com mais poder de fogo finalmente aconteceu o único gol do jogo Zé Augusto aos 26 minutos. Atrás no placar o Itapagé esboçou uma reação em busca do empate mas a defesa do Uniclinic garantiu a inviolabilidade de sua meta até o final da partida e erguer a taça de campeão da série C 2014.

FICHA TÉCNICA
Uniclinic 1x0 Itapagé
Final da Série C cearense 2014
Data: 28 de Setembro de 2014
Horário: 15.30hs.
Local: Estádio Antônio Cruz, Lagoa Redonda.
Árb: Alexandre Peixoto
Ass1: Samuel Oliveira
Ass2: Marco Aurélio
4º arb: Iran Rocha
Cartões Amarelos:
Uniclinic: Felipe, Nego Pai e Netinho.
Itapagé: Cassiano e André Fael
Gol: Zé Augusto 26/2T
Uniclinic: Rafael, Emerson (Moré), Lucas, Alex Costa e Bruno: Lincoln, Stenio, Felipe e Zé Augusto: Nego Pai (Ricardo Baiano) e Netinho.
Técnico: Erasmo Fortes
Itapagé: Vitor Hugo, Joãozinho, Stelson, Alisson e Cassiano: Anderson, Stenio(Keké), Theo e Bruno (Júlio Cesar):Marquinhos e André Fael(Dudu).
Técnico: Mirandinha

Copa do Nordeste 2015

Em sorteio realizado nessa quinta-feira à noite em Recife, os participantes da Copa do Nordeste de 2015 ficaram conhecendo seus adversários da primeira fase. Fortaleza e Ceará compõem o grupo D, que tem ainda Botafogo/PB e River/PI. 

A solenidade promovida pela Liga do Nordeste foi bastante concorrida e aconteceu na Arcádia Apipucos, zona norte de Recife, com a presença dos representantes de todos os clubes e das federações envolvidas. 

O Fortaleza esteve representado pelo diretor de futebol Adailton Campelo e pelo diretor de marketing, Fabio Mota. Os presidente da CBF, José Maria Marin, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foram os primeiros a subir ao palco e discursar sobre a importância da competição. 

A Copa do Nordeste de 2015 tem previsão de iniciar no dia 4 de fevereiro. A tabela no entanto só deve ser divulgada no próximo mês. A grande novidade da edição vindoura é a participação de representantes do Piauí (River e Piauí) e do Maranhão (Sampaio Corrêa e Moto Clube), aumentando o número de participantes de 16 para 20. 

Conforme o regulamento são cinco grupos de quatro equipes. Os cinco primeiros colocados de cada grupo, e os três melhores segundos posicionados por índice técnico seguem adiante e disputam as quartas de finais. 

Com o sorteio e a composição final dos grupos, teremos ainda na fase classificatória duas edições do nosso Clássico Rei, tonando mais emocionante ainda a disputa por uma vaga no chamado "grupo da morte". 

Confira os grupos do Nordestão 2015: 

Grupo A: Serrano/BA, Confiança/SE, América/RN, Vitória/BA 

Grupo B: Socorrense/SE, Coruripe/AL, Sampaio Corrêa/MA, Sport/PE 

Grupo C: Piauí/PI, Moto Clube/MA, Salgueiro/PE, Náutico/PE 

Grupo D: River/PI, Botafogo/PB, Fortaleza/CE, Ceará/CE 

Grupo E: Globo/RN, Campinense/PB, CRB/AL, Bahia/BA

É hora de decisão no Campeonato Cearense Série C.

Uniclinic e Itapajé entram em campo neste domingo 28,  as 15h30 no Estádio Antônio Cruz para decidirem quem será o campeão cearense da série C 2014.
Um troféu inédito está em jogo para as duas equipes. Ambos possuem apenas um título estadual e querem colocar mais uma estrela acima do escudo em comemoração ao acesso à Série B. Por ter melhor campanha, o Uniclinic decide a competição em casa, no Estádio Antônio Cruz.
O grande vencedor do Campeonato Cearense Série C, além de levantar a Taça de Campeão, receberá como premiação uma moto CG 150 cilindradas.
“A Série C foi bem disputada esse ano. As equipes lutaram muito para chegar a final do campeonato. Ver o Uniclinic de volta a Série B e com um estádio reformado, é uma felicidade enorme. O Itapajé também tem uma bonita história no futebol cearense. Esse jogo será mesmo com muita emoção” disse  o presidente da FCF Mauro Carmélio.

Confira o trio que dirigirá a grande final deste domingo.
Uniclinic x Itapajé
Árb: Alexandre Peixoto
Ass1: Samuel Oliveira
Ass2: Marco Aurélio


Copa carpina 2014 - Cearenses em campo

Com a participação de três clubes cearense: Ceará, Fortaleza e Tiradentes, foi iniciada na segunda-feira (22), a Copa Carpina Sub-16, importante torneio de bases de clubes brasileiros no sertão pernambucano, este ano com cinco sedes: Carpina, Camaragibe, Lagoa do Carro, Limoeiro e  Recife. 
O Fortaleza foi a única equipe cearense a chegar mais próximo da final para tanto basta vencer a equipe dos donos da casa o Náutico nesta noite
Confira os resultados da fase de classificação:
Fases de Classificação
 CT - Atlético Pernambucano - (Limoeiro)
23/09 Terça-feira (Manhã)
 8:00 Desp. Aliança 0 x 2  Fortaleza
9:30 STA Cruz - RN  1 x 0  Atlético - PE
 Estádio em Camaragibe
23/09 Terça -feira (Manhã)
 8:00 CRB  0 x 1  Salvador
9:30 Garoto Rev   1 x 1  STA Cruz - PE
Estádio em Camaragibe
23/09 Terça-feira (Tarde)
 14:00 Vitória - BA   3 x 1 Ceará
15:30 CT Surubinense 1 x 4  IDFH - RN
 Estádio dos Aflitos - RECIFE
23/09 Terça-feira (Tarde)
 14:00 União Gávea   0 x 5  Náutico
15:30 Ypiranga  1 x 1  Fragata
 Estádio Lagoa do Carro
23/09 Terça-feira (Tarde)
 14:00   Gama  0 x 1 Real Sports
15:30 CEFAB 0 x 0  Porto - Caruaru
 Estádio em Carpina
23/09 Terça-feira (Tarde)
14:00   ABC 1 x 1  Atlético PR
15:30 Tiradentes  0 x 0  Sport
 Estádio em Carpina
23/09 Terça-feira (Noite)
 19:00   Libertar 2 x 0 CSP
20:30 Expressinho 0 x 4 Internacional
 CT - Atlético Pernambucano - ( Limoeiro)
24/09 Quarta-feira (Manhã)
 8:00 Desp.Aliança 1 x 1 Atlético - PE
9:30 STA Cruz - RN 0 x 0  Fortaleza
Estádio em Camaragibe
24/09 Quara -feira (Manhã)
8:00 Garoto Rev  1 x 1  Salvador
 9:30 CRB  2 x 0   STA Cruz - PE
 Estádio em Camaragibe
24/09 Quarta-feira (Tarde)
 14:00 IDFH - RN   0 x 3  Ceará
15:30 CT Surubinense 0 x 3  Vitória - BA
 Estádio dos Aflitos - RECIFE
24/09 Quarta-feira (Manhã)
 8:00 Ypiranga   0 x 4 Náutico
9:30 União Gávea  0 x 5   Fragata
 Estádio Lagoa do Carro
24/09 Quarta-feira (Tarde)
 14:00   Gama 1 x 1 CEFAB
15:30 Real Sports 1 x 3 Porto - Caruaru
 Estádio em Carpina
24/09 Quarta-feira (Tarde)
 14:00   Tiradentes 1 x 0 Atlético PR
15:30 ABC 1 x 1 Sport
 Estádio em Carpina
24/09 Quarta-feira (Noite)
 19:00   Libertar  0 x 3  Internacional
20:30 Expressinho  2 x 1  CSP
Oitavas de Finais - Quinta - Feira
Estádio em Camaragibe
25/09 Quinta -feira (Manhã)
Grupo H
 8:00 1 ° do C   " Vitória " 2 x 0 " Salvador"  2 ° do D
 Grupo I
9:30  1 ° do D  " CRB" 0 x 0 " Ceará"  2 ° do C
Penalidades CRB 6 x 5 Ceará
 Estádio dos Aflitos – RECIFE
25/09 Quinta-feira (Tarde)
Grupo J
 14:00 1 ° do E  "Fragata" 0 x 0  " Porto"  2 ° do F
Penalidades Fragata 4 x 3 Porto
 Grupo L
15:30  1 ° do F  " Real Sports " 1 x 2 " Náutico "  2 ° do E
 Estádio em Carpina
25/09 Quinta-feira (Tarde)
Grupo M
 14:00 1 ° do A   " Sport " 1 x 0 " Tiradentes " Primeiro 3 ° Melhor Colocado
 Grupo N
15:30  1 ° do G  " Fortaleza" 1 x 1 " ABC "  2 ° do A
Penalidades "Fortaleza" 5 x 4 "ABC"
 Estádio em Carpina
25/09 Quinta-feira (Noite)
Grupo O
 19:00   1 ° do B  "Internacional" 2 x 0 " IDFH-RN " 2°, 3° Melhor Colocado
 Grupo P
20:30  2° do B " Libertar" 4 x 1 " Santa Cruz-RN "  2° do G
 Quartas de Finais - Sexta - Feira
Estádio em Carpina
26/09 Sexta-feira (Tarde)
Grupo Q
 14:00 Vencedor do H   "Vitória" 3 x 2 "CRB"  Vencedor do I
 Grupo R
15:30  Vencedor do J   "Fragata" 0 x 0 " Sport"  Vencedor do M
Penalidades "Fragata" 3 x 4 "Sport"
 Estádio em Carpina
26/09 Sexta-feira (Noite)
Grupo S
 19:00 Vencedor do L   "Náutico" 1 x 0 "Libertar"  Vencedor do P
Grupo T
20:30  Vencedor do O  "Internacional" 0 x0  "Fortaleza"  Vencedor do N
Penalidades "Internacional" 4 x 5 "Fortaleza"
As partidas Semi - Finais do certame acontecem no Estádio em Carpina na noite deste Sábado 27/09, com os seguintes jogos:
Grupo U 19:00 Vencedor do Q   "Vitória" x "Sport" Vencedor do R
A equipe do Sport Recife já está na grande final de amanhã, da oitava edição da Copa Carpina de Futebol Sub-16. Diante do vencedor de Fortaleza X Náutico, após haver vencido o Vitória BA, jogo encerrado agora apouco. O time baiano caiu para o pernambucano na decisão por pênaltis após o empate em um gol tempo regulamentar. Neste sábado, o rubro-negro baiano saiu na frente do marcador com um gol de pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo.
 A equipe do Vitória conseguiu segurar o resultado até os 23 minutos do segundo tempo. Quando também de pênalti, Mateus empatou para o rubro-negro pernambucano e a decisão foi para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti.
 Nos pênaltis, o Sport venceu por 4 x 3 e eliminou o rubro-negro baiano, que vai enfrentar Náutico ou Fortaleza na decisão do terceiro lugar, neste domingo, quando também será conhecido o campeão. O goleiro do Sport defendeu uma penalidade e outra foi desperdiçada – chute parta fora – pelo atleta do Vitória.
Grupo V
20:30 Vencedor do S “Náutico" x "Fortaleza” Vencedor do T
As equipes vencedoras destes confrontos farão a grande final na tarde deste domingo 28/09 em Carpina
14:00 Vencedor do U   __x__ Vencedor do V
Campeão   ________
Vice ______________


Técnico cearense Oliveira Canindé estreia vencendo na série B

Por demais conhecido dos desportistas cearense onde escreveu seu nome com competência tanto como atleta e depois técnico. O cearense Oliveira Canindé é hoje o novo técnico do Santa Cruz contratado para a reta final da Série B. Oliveira estreou na noite desta terça-feira (23), às 21h50, diante do Oeste/SP, pela 25ª rodada. Antes de assinar com o Mais Querido, o profissional foi demitido do América/RN no dia 9 de setembro e encerrou o seu ciclo de seis meses no Mecão. 

Uma cena interessante será vista no primeiro jogo à frente do tricolor. Canindé estreará pelo clube coral contra o time de Itápolis, que o derrubou quando estava no América/RN, na 21ª rodada. Ele foi desligado do time potiguar após perder para o Oeste/SP por 1 x 0, na Arena das Dunas.

O seu passado no alvirrubro potiguar foi de glórias. O cearense conquistou o campeonato estadual 2014 e eliminou o Fluminense na 3ª fase da Copa do Brasil, quando venceu os cariocas por 5 x 2, no Maracanã.

No ano do centenário do Santa Cruz, o time perdeu todas as chances de comemorar um título, mas resta ao clube a oportunidade de tentar voltar à Série A. Para isso, a opção foi a troca do experiente Sérgio Guedes por um profissional que viu pela primeira vez as arquibancadas do Arruda numa partida da Série D, quando Oliveira Canindé treinava o Guarany de Sobral e o time pernambucano vivia o pior momento de sua história.

“Eu sempre falo que minha carreira é tijolo feita a tijolo. Você nunca vai ver eu dando uma passada larga demais sem que eu estivesse preparado para assumir aquela responsabilidade. Se foi o Santa era para ser e porque eu desejava que isso acontecesse. Eu falei para o grupo também, cuidado com o que você deseja para você, pode acontecer... A primeira vez que eu joguei contra o Santa Cruz foi pelo Guarany de Sobral, na Série D. Jogamos aqui dentro e eu não conseguia passar para o atleta uma mensagem na beira do gramado (por conta do barulho da torcida). Então eu saí daqui com isso na minha cabeça. ‘Um dia eu vou vir trabalhar aqui’”, lembrou Oliveira Canindé, que estava no América de Natal e tem a maior oportunidade de sua carreira, marcada por boas passagens em clubes de pouca expressão do Nordeste.

Com um jogo a menos que a maioria das outras equipes, por conta do adiamento da partida contra o Bragantino, o Santa Cruz soma apenas 31 pontos após 23 partidas. Oliveira Canindé assume, portanto, a equipe com uma significativa diferença de 12 pontos para as primeiras equipes que estão na zona de classificação para a Série A, que são os tradicionais Vasco da Gama e Ponte Preta.

Para tentar reverter o quadro, Canindé acredita que a primeira ação é remotivá-los. "Acredito que temos um grupo bom, competitivo e com muita qualidade. Então acreditamos sempre no que está reservado para os que se aplicam mais, se dedicam mais e têm qualidade para brigar por aqui que desejam. E se nós desejamos o acesso e achamos que temos condições de brigar com o grupo que temos, nós vamos nos empenhar para fazermos que isso aconteça. Agora a resposta é jogando então nós só poderemos responder a partir do momento que começarmos a jogar e mostrarmos que realmente somos capazes de fazer que isso aconteça”, disse.

Acostumado a trabalhar com equipes de baixo orçamento, o treinador lembrou que muitas vezes os reforços que uma equipe precisa estão no departamento médico ou mesmo no banco de reservas. Para a partida contra o Oeste, nesta terça-feira, no Arruda, o técnico deve colocar em campo uma formação semelhante à que vinha atuando sob o comando do treinador Sérgio Guedes, já que ele não teve tempo ainda de implantar sua metodologia.

“A tendência é que seja a mesma equipe que jogou contra o Icasa. Pelo menos tecnicamente, mas taticamente talvez já seja possível ver alguma coisa”, disse.

A "Era Canindé" teve início no Arruda. Sua estreia na área técnica foi em casa diante de 6.477 torcedores nas arquibancadas, contra o Oeste/SP, em partida válida pela 25° rodada da Série B.

Com mudanças no posicionamento visíveis, o Santa Cruz fez o dever de casa e bateu o Oeste/SP por 3x0. Brilhou a estrela de Léo Gamalho. O atacante balançou as redes duas vezes. Keno fez o terceiro.

No próximo sábado (27) o Santa Cruz vai até Minas Gerais enfrentar o América/MG, na Arena Independência, às 16h10. O clube mineiro, agora lanterna do campeonato após sofrer punição, é comandado pelo velho conhecido Givanildo Oliveira.

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier