RD - TV

Demais jogos da rodada

 CRATO 0x1 FEROVIÁRIO

Em jogo de muita movimentação e oportunidades criadas, Crato e Ferroviário pecavam na hora de finalizar. Entretanto, num dos últimos lances da partida da noite de quinta-feira (30), no estádio Mirandão, Mauri deu a vitória para o Tubarão da Barra.

O resultado levou o Crato de volta à última colocação do Campeonato Cearense com apenas cinco pontos. Na próxima rodada o Azulão encara o Icasa, no Mirandão, enquanto o Ferroviário subiu para a sexta posição e também encara o Verdão três dias antes, no sábado.
Com dois minutos de jogo a finalização de Serginho desviou na defesa e sobrou para David perder grande chance mandando por cima na marca do pênalti. Cinco minutos depois o Ferroviário quase abria o placar quando Elson recebeu cruzamento e tentou acertar no contrapé do goleiro Valdo, mas a bola seguiu pela linha de fundo.

Aos 26, Olávio foi lançado pela direita e chutou forte para defesa de Fernando Junior. A bola sobrou na entrada da área e Tárcio desperdiçou para o Tubarão da Barra aos 35 minutos.

O Ferroviário voltou com alteração no ataque e criou duas boas oportunidades antes dos cinco minutos da segunda etapa. Nas duas Valdo defendeu com facilidade. Aos 16, David tentou de perna esquerda e o goleiro Coral defendeu em “dois tempos”. Passados dois minutos Valdo impediu o primeiro gol do Ferroviário defendendo após cabeçada na linha da pequena, área após escanteio.

Aos 44 o Azulão passou por grande susto quando Elson tentou cruzar e a bola encobriu Valdo, caindo próxima à linha quando, então, a defesa cratense afastou. Três minutos depois veio o castigo: Mauri ganhou de Josias na corrida e tocou na saída de Valdo para dar a vitória ao Ferrão.

ITAPIPOCA 3x0 TIRADENTES

No PV o “Garoto Travesso” aprontou pra cima do “Tigre” e conquistou sua primeira vitória no certame.

CLASSIFICAÇÃO
Cearense Chevrolet Série A 2014
PRIMEIRA FASE - GRUPO: GRUPO ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Fortaleza2598102972292.59
2Guarani (J)159432108255.56
3Horizonte138341148654.17
4Icasa1293331011-144.44
5Quixadá1193241617-140.74
6Ferroviário1193241213-140.74
7Itapipoca89153912-329.63
8Tiradentes791441218-625.93
9Crato59126523-1818.52

PRÓXIMOS JOGOS

Sábado, 01/02/2014
16:00 | Icasa x Ferroviário - Romeirão 
16:00 | Horizonte x Itapipoca - Domingão 
Domingo, 02/02/2014
16:00 | Quixadá x Tiradentes - Abilhão 
16:00 | Guarani (J) x Fortaleza - Romeirão 
Terça-feira, 04/02/2014
20:00 | Guarani (J) x Horizonte - Romeirão 
20:20 | Tiradentes x Fortaleza - PV 
20:20 | Itapipoca x Ferroviário - Perilão 
20:20 | Crato x Icasa - Mirandão 
Quinta-feira, 06/02/2014
20:20 | Tiradentes x Icasa - Domingão 
20:20 | Crato x Horizonte - Mirandão 
20:20 | Itapipoca x Quixadá - Perilão 
20:30 | Ferroviário x Guarani (J) - PV


Icasa vence segundo clássico do Cariri do ano

Mais um Clássico do Cariri, dez dias depois do primeiro do ano. Desta vez foi o Icasa quem saiu vencedor. Foguinho no final da partida foi quem marcou o gol da vitória do verdão, diante do arquirrival Guarani por um a zero na noite desta quinta-feira (30) no estádio Romeirão.

Com o resultado o Verdão manteve-se no G-4 na quarta posição com 12 pontos e recebe o Ferroviário no próximo sábado. No domingo o Leão do Mercado, vice-líder com 15 pontos, encara o líder Fortaleza que tem 25.

No inicio da partida as duas equipes não apresentavam um bom futebol e buscavam mais a manutenção da posse da bola. Com 12 minutos, Lincoln arriscou para fácil defesa de Dionantan. Aos 17, Douglas cruzou, Pitbull ajeitou para Foguinho finalizar com perigo, mas a bola seguiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois a bola foi cruzada para a área e Pitbull, livre de marcação, não a alcançou. Netinho ainda teve chance de abrir o placar de cabeça, porém a bola passou ao lado da trave, indo para fora.

O Verdão voltou com Bismarck para dar maior velocidade e criatividade. No entanto, o clássico caiu em produção e emoção. No Icasa, Canga e no Guarani Luiz Henrique também foram a campo na tentativa de tirar o placar do zero.

Aos 33 Dioantan deixou o gol e não conseguiu afastar a bola que sobrou para Netinho não conseguir marcar na melhor chance do jogo para o Leão do Mercado. Com 41 minutos, a defesa leonina não conseguiu corta cruzamento e viu Zé Carlos ajeitar para Foguinho dar a vitória ao torcedor icasiano.

Leão vence Quixinha e se mantém na liderança

Na noite desta quinta feira 30, à noite, chegando à sua oitava vitória no Campeonato Cearense o Fortaleza venceu o Quixadá. Jogando no Estádio Alcides Santos, o Leão fez 4 a 2 no “Canarinho do Sertão”, com gols de Marcelinho Paraíba e Robert, cada um marcando duas vezes. 

O jogo foi disputado em grande parte debaixo de chuva, o que acabou por prejudicar o desempenho de alguns atletas do Tricolor de Aço, que chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas cedeu espaços ao visitante, que encostou no placar no segundo tempo, mas na reta final o Leão acordou e Robert fez o gol da tranquilidade, se isolando novamente na artilharia da competição, agora com nove gols. 

O jogo 

Mesmo confiante, a torcida leonina não imaginava um início de jogo tão arrasador do Leão. Logo aos 5 minutos, Edinho arrancou do campo de defesa até o ataque e tocou para Marcelinho Paraíba, que na entrada da grande área limpou para o pé esquerdo e soltou a bomba, o goleiro Rafael sequer viu por onde a bola passou, fazendo Fortaleza 1 a 0. 

No lance seguinte, em jogada pela esquerda, Radar tentou cruzar, porém, Dim colocou a mão na bola, e o árbitro Carlos Custódio não teve dúvidas em assinalar o pênalti para o Leão. O artilheiro Robert bateu com categoria e fez o 2º do tricolor, isso aos 8 minutos do primeiro tempo. Fortaleza 2 a 0. 

Até os 16 minutos de jogo, o Quixadá ainda não tinha levado perigo à meta tricolor. Apenas alguns escanteios cobrados pelo camisa 10, Lequinha, mas nenhum com chance real de gol para o Canarinho do Sertão, que tocava a bola no setor de meio campo, mas sem conseguir penetrar na defesa leonina. Foi então que os visitantes começaram a arriscar chutes de longa distancia, porem nenhum conseguiu converter as tentativas em gol. 

Na metade da etapa inicial a chuva voltou a cair forte no Pici, e o Fortaleza colocou o pé no freio dentro de campo, passando a administrar a partida. Mesmo com o jogo mais morno, aos 37 minutos, em bela jogada de Edinho pela esquerda o meia foi derrubado dentro da área. Mais um pênalti para o Tricolor. Marcelinho Paraíba cobrou com perfeição e marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do Leão. Fortaleza 3 a 0. 

Quando tudo parecia definido na primeira etapa, o Quixadá diminuiu o placar, aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio de Janeudo, Cleiton cabeceou e numa infelicidade da zaga e do goleiro Ricardo, a bola entrou. Fortaleza 3 a 1. 

Com o gol, o Canarinho do Sertão começou a se soltar na partida, e quase mudou o marcador novamente. Aos 44, Lequinha chutou de longe e a bola passou muito perto da meta de Ricardo. Respondendo à investida do Quixadá, Marcelinho Paraíba chegou pela esquerda, entrou na grande área e chutou, mas a bola foi para fora. 

Segundo tempo 

O Quixadá voltou melhor para a etapa final e passou a ameaçar à meta tricolor, por duas vezes no começo do 2º tempo os canarinhos estiveram prestes a marcar, porém, a bola parou na defesa e nas mãos do goleiro Ricardo. Mas aos 17 minutos, depois de muita pressão o Quixadá conseguiu diminuir. O lateral Gustavo pegou rebote dentro da área e chutou cruzado para o fundo das redes. Fortaleza 3 a 2. 

Depois do gol, o Tricolor do Pici acordou e passou a se impor dentro de campo novamente. Aos 27 minutos, no cruzamento de Edinho, Robert chutou com raiva para decretar o quarto gol leonino. Fortaleza 4 a 2. 

Nessa etapa de jogo a torcida tricolor ainda teve a oportunidade de ver a dupla de ataque, Clodoaldo e Rinaldo em campo jogando pelo Canarinho do Sertão. Foi então que se pôde observar comportamentos distintos da torcida com relação aos dois jogadores, ovacionando Rinaldo e vaiando Clodoaldo. 

O restante da partida foi de pressão tricolor. Edinho ainda teve a oportunidade de ampliar aos 42 minutos, mas o goleiro Rafael fez bela defesa, e o marcador não mudou mais no Parque dos Campeonatos. Com a vitória o Leão chega a 25 pontos, mantendo a diferença de 10 pontos do segundo colocado, que é o Guarani (J), adversário do próximo domingo, 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. 

Para o confronto contra o Leão do Mercado, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com três jogadores que completaram a série de três cartões amarelos, o zagueiro Luís Gustavo, o volante Walfrido e o meia Evandro, que cumprem suspensão.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 4x2 Quixadá

Local: Alcides Santos

Data: 30/1/2014

Horário: 20h20min

Árbitro: Carlos Custódio

Assistentes: Anderson Farias e Ricardo Dantas

Renda: R$ 46.260 

Público pagante: 3.598 (221 não pagantes)

Cartões amarelos: Dim, Luís Gustavo, Gustavo, Walfrido, Janeldo.

Cartões vermelhos:

Gols: Marcelinho Paraíba (2) e Robert (2); Cleiton e Gustavo.

Quixadá: Rafael; Gustavo, Marcio, Tony Belém, Ronaldo; Dim, Gladstone (Clodoaldo), Lequinha, Bruno Ocara; Cleiton (Rinaldo), Janeldo. 



Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo, Radar (Fernandinho); Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Evandro), Edinho; Robert, Waldison (Diego Neves).

Campeonato cearense - Jogos de logo mais

Confira
Quinta-feira, 30/01/2014
20:20  Fortaleza                x            Quixadá  -          Alcides Santos
20:20  Crato        x            Ferroviário        -             Mirandão          
20:20  Tiradentes             x            Itapipoca   -         PV        

20:20  Icasa         x            Guarani (J)        -            Romeirão

FERROVIÁRIO

Diante no Crato logo mais no Mirandão, o treinador Arnaldo Lira conta com mais um reforço para a sequência do Campeonato Cearense 2014. Weritinho, 22 anos, incorporou-se ao grupo coral que está em Juazeiro do Norte e já foi regularizado para estrear com a camisa coral.
Versátil, Weritinho joga nas duas laterais e também no meio. No Ferrão, Lira pode aproveitá-lo no lado esquerdo do campo, onde já atuou assim com o próprio treinador em trabalhos anteriores. Revelado pelo Santos (SP), a nova contratação coral tem no currículo passagens também pelo Icasa (CE), Bahia de Feira (BA), Olímpia (SP) e Grêmio Barueri (SP), equipe que defendeu no último Campeonato Paulista.

ICASA

Tarcísio Pugliese Depois de passagens por Guarani de Campinas e Volta Redonda, o técnico está de volta ao Icasa onde esteve em 2012 quando da disputa do Brasileiro Série C. O novo comandante alviverde já comanda a equipe no clássico desta quinta-feira (29) contra o arquirrival Guarani. 

“No momento que eu tive o convite para voltar pra cá fiquei bastante contente, principalmente porque o Icasa vive um momento hoje diferente, mais tranquilo. Em minha primeira passagem o Icasa vivia um momento muito conturbado politicamente, financeiramente e hoje tá numa situação um pouco melhor”, lembrou o treinador. 

Pugliese lembrou o tempo em que treinou o hoje Gerente de Futebol do Verdão, o ex-zagueiro André Turatto, capitão do Icasa quando ele estava à frente. Ele disse que foi feliz em 2012, se identificou com a torcida e espera realizar um bom trabalho em sua segunda passagem pelo clube: 

“Fiquei contente por ter sido um convite feito pelo Turatto que foi um atleta meu há dois anos e eu gosto muito daqui, minha passagem por aqui foi muito boa, fiquei muito feliz nos momentos que eu tive aqui, tive uma identificação muito grande com a torcida. A gente espera fazer um bom trabalho”, finalizou.

JONATHANS
Existia a expectativa de que Jônatas estreasse já no clássico desta quinta-feira contra o arquirrival Guarani. Contudo, o atleta afirmou que precisa ainda de mais alguns dias para recuperar parte da forma física, o bastante que lhe possa dar condições de jogar pelo menos uma etapa de um jogo:

O jogador falou sobre sua forma física atual e não se esquivou de falar sobre os problemas familiares que o fizeram interromper sua carreira aos 28 anos. De volta à ativa, ele agradeceu ao Icasa pela oportunidade recebida. 

“Acredito que mais uma semaninha eu já estou pronto à disposição do professor para ajudar o Icasa. Adquiri uma boa experiência e espero com ela ajudar eles (companheiros de clube) de uma maneira boa e preciso deles também, porque nesse meu recomeço é bastante complicado, mas o grupo tem me recebido bem”.

FORTALEZA

O Fortaleza começa hoje à noite os jogos de volta da fase classificatória do Estadual, enfrentando o Quixadá, mesmo adversário da estreia na competição. Só que desta vez o jogo é no Pici, que deve contar com a presença maciça da Nação Tricolor. 

O Leão segue líder, mas não pode vacilar, pois a tendência é que nessa fase de definição a briga fique mais acirrada, com as equipes se conhecendo melhor e mais ajustadas, tendo em vista que cada uma delas já atuou oito vezes, enfrentando todos os adversários. 

Para o Tricolor de Aço os obstáculos serão maiores ainda, pois é a equipe a ser batida no certame. Porém mais importante do que a invencibilidade é a classificação, e o objetivo do grupo é esse, garantir presença na segunda fase o quanto antes, se possível na primeira colocação, conquistando a vaga na Copa do Brasil, e a bonificação de dois pontos. 

Para o confronto contra o Quixadá, logo mais às 20h20min, o técnico Marcelo Chamusca deve promover mudanças, mas a definição vai depender de uma conversa do treinador com alguns jogadores, bem como com os fisiologistas do clube, levando em conta o nível de desgaste de cada um deles. 

E o adversário vem reforçado com dois jogadores que marcaram época como ídolos da Maior Torcida do Estado, Clodoaldo e Rinaldo hoje à noite estarão juntos novamente, só que do lado oposto, o que deve despertar a atenção dos que comparecerem ao Parque dos Campeonatos. 

“Será um jogo difícil, pois o Quixadá cresceu dentro da competição. Na estreia mesmo, lá no campo deles já tivemos dificuldades em alguns momentos. Então temos que ter cuidado e jogar com muita intensidade para conseguirmos mais uma vitória, que nesse momento representa muito pra gente”, advertiu o técnico Marcelo Chamusca.

TIRADENTES

Depois da queda de Filinto Holanda no comando técnico do Tiradentes. Danilo Augusto, Gilson Silva E Mozart Neto formam a nova comissão técnica rubro anil que foi apresentada na noite desta quarta feira 29, pelo presidente José Fernandes deu boas vindas e Danilo agradeceu a oportunidade de mais uma vez mostra seu trabalho no comando do “Tigre”.

Futebol Feminino - Caucaia vence e elimina jogo de volta

 Sem dar chances para o time da Assermurb, o Caucaia-CE passou por cima da equipe acreana com um placar de 6 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014, eliminando assim a partida de volta.

O resultado foi construído em sua maioria ainda no primeiro tempo do confronto, contando com a colaboração do setor defensivo do time da casa em pelo menos três dos quatro gols anotados nos 45 minutos iniciais.

Time cearense marcou três vezes nos primeiros nove
minutos de jogo (Foto: Duaine Rodrigues)
Os gols de Fabi, aos 3 minutos, Rhayana, aos 5, Thaís, aos 9, e novamente Fabi, aos 27, liquidaram qualquer chance de reação da Assermurb.

Na segunda etapa, o time visitante diminuiu o ritmo, passou a tocar a bola e esperar a o adversário correr atrás do prejuízo. Mesmo assim, aos 20 e aos 37 minutos, as atacantes Rhayana e Mila, ainda tiveram tempo para fazer o quinto gol e o sexto gols, fechando a conta na capital do Acre.


Segundo o regulamento do torneio, na primeira e segunda fase, o clube visitante que vencer a primeira partida por três ou mais gols de diferença, se classifica automaticamente para a fase seguinte.

Sendo assim, a vitória elimina a possibilidade do segundo jogo, que seria realizado no estádio Presidente Vargas, na cidade de Fortaleza, no dia 5 de fevereiro, e garante a equipe cearense na segunda fase da competição. O Caucaia-CE agora enfrentará o vencedor do confronto entre Tuna Luso-PA e Santana-AP.

Copa do Nordeste - Guarany de Sobral se dá bem . Ceara nem tanto

POTIGUAR-RN 1 x 1 CEARÁ-CE

Potiguar e Ceará empatam no Nogueirão pela quarta rodada da Copa do Nordeste (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)Os cearenses estiveram em campo na noite desta quarta feira 29, em partidas válidas pela Copa do Nordeste. No Grupo C, o Ceará jogando fora de casa diante do Potiguar de Mossoró a exemplo do que aconteceu em casa na Arena Castelão na semana passada não consegui vencer. Apesar do aparente maior domínio o Ceará, que não conseguiu sair do empate por 1 a 1. Com o resultado, o Vovô conseguiu se manter na liderança, com oito pontos, dois a menos que o Potiguar, que é o segundo colocado.
Os gols foram feitos por Souza para o Ceará, no primeiro tempo, e Vavá deixou tudo igual para os donos da casa na etapa complementar. Na próxima rodada, o Potiguar encara o CRB, no domingo, às 18h30m (horário local), novamente no Nogueirão. Já o Vovô duela contra o Treze no mesmo dia, às 18h15m (local), na Arena Castelão.
Ficha Técnica

COPA DO NORDESTE
POTIGUAR-RN 1 x 1 CEARÁ-CE
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 29/01/2014
Horário: 21h15
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)
Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo e João Carlos de Jesus Santos, ambos de SE. 
Cartões amarelos: Berg (Potiguar); João Marcos, Tadeu (Ceará)
Gols: Souza (39'/1T); Vavá (31'/2T)
POTIGUAR-RN
Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Tiago Baroni (Berg); Alexandre, Rogério, Fidélis (Giovanni) e Rayllan (Magno); Vavá e Fabinho Cambalhota
Técnico: Flávio Barros
CEARÁ-CE
Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente (Helder); João Marcos, Rogerinho (Luiz Henrique), Souza (Leandro Brasília) e Ricardinho; Tadeu e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares

Guarany (S) 1x0 Sort Recife

Já o Guarany de Sobral fez o Sport Recife passar novo vexame diante de sua torcida. O jogo foi no Junco em Sobral o termo vexame se dar pelo fato do Sport antes do inicio da “Copa do Nordeste” ser apontado como um dos favoritos ao título, o Leão voltou a perder, desta vez para o Guarani de Juazeiro, por 1 a 0 e é apenas o 3º colocado do Grupo D, com dois pontos. Melhor para o “Cacique do Vale”, o time cearense agora lidera o grupo D, com oito pontos.

Ficha Técnica
Guarany (S) 1x0 Sort Recife
Competição :Copa do Nordeste. 
Local: Junco, Sobral (CE).
Árbitro: Leandro Dantas de Oliveira (RN). Assistentes: Luis Carlos Bezerra (RN) e Izac Oliveira (RN). Gol: Gugu (G) aos 45 minutos do segundo tempo. 
Cartões: Amarelos: Rithely (S), Igor (S), Rodrigo (G), Neto Baiano (S) e Maranhão (G). Vermelho: Ronaldo (S). 
Público: 5.906. Renda: R$ 85.310.

Guarany (S): 

André Zuba; Ivonaldo (Gugu), Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Santos, Márcio Tarrafas (Tarrafas) e Zé Augusto; Adriano (Reinaldo) e Tiago Furlan. 
Técnico: Vladmir de Jesus.

Sport: 
Magrão; Ferron, Ewerton Páscoa e Oswaldo; Patric, Rithely, Ronaldo, Everton Felipe (Ananias) e Igor; Felipe Azevedo (Érico Júnior) e Neto Baiano. 
Técnico: Geninho.





Copa do Nordeste ao vivo

O grande destaque dessa quarta-feira 29, com exceção do América-RN que poderá ser a primeira equipe a garantir sua classificação no certame , é o confronto entre Ceará e Potiguar de Mossoró, que valerá a liderança do Grupo C e fará com que o Vovô precise de um empate nas duas últimas rodadas para ficar com a vaga na próxima fase. O clube cearense está na primeira colocação com sete pontos. O adversário tem cinco na segunda colocação. Na quinta-feira, o duelo é entre CRB e Treze.
Completando esta quarta-feira, o Guarany de Sobral jogando em casa tenta se isolar na ponta da tabela de classificação e terá o Sport pela frente, adversário que empatou em 0 a 0 na rodada passada.

Esta partida e outra mais  poderá ser acompanhar por você  aqui ao vivo na TV Deber Lima a partir das 22.15h.

Grupo C
Ceará-CE7321071677,8
Potiguar-M-RN5312043155,6
CRB-AL4311137-444,4
Treze-PB0300325-30,0
Grupo D
Guarany-S-CE5312032155,6
Náutico-PE4211021166,7
Sport-PE2302112-122,2
Botafogo-PB1201123-116,7

Horizonte apresenta quatro novos reforços

Visando se reforçar para a segunda parte da primeira fase do Cearense Ônix 2014, a diretoria do Horizonte apresentou na noite desta Terça-Feira (28) quatro reforços para a sequência do torneio.

Confira a ficha técnica dos quatro jogadores que agora fazem parte do elenco do Galo.

Siloé- (Siloé Pereira Maciel).

Idade: 22 anos.

Posição: Atacante

Clubes: Ferroviário-CE, Quixadá-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Ergotelis-GRE, Horizonte, Internacional-RS, Náutico-PE, Boa Esporte-MG, Guarani-SP, São Caetano-SP e Santa Cruz-PE.

Élber - (Ebér Barbosa Ribeiro).

Idade: 21 anos.

Posição: Volante/Meia

Clubes: Figueirense-SC, Botafogo-RJ e Mixto-MT.

Negretti - (Leandro Silva Lopes).

Idade: 28 anos.

Posição: Zagueiro.

Clubes: Cruzeiro-MG, Ponte Preta-SP, Juventus-SP, Rio Branco-SP, Grêmio Anápolis, Remo-PA, Novo Horizonte, Anapolina, Ceilândia, Ivinhema, Arapongas, River-PI, Morrinhos, CSA, São José, Noroeste-SP e São José.

Adriel- (Adriel Messias Ferreira Andrade).

Idade: 22 anos. 

Posição: Meia

Clubes: Atlético Goianiense, Inhumas, Goianésia, Atlético-PR e Anápolis.

Horizonte vence com tranquilidade e Ferroviário se complica ainda mais

Horizonte 2x0 Crato 

Demonstrando maior volume de jogo o Horizonte jogando em casa não teve dificuldade em vencer a equipe do Crato por 2x0na noite dessa terça feira 28, no Domingão. O placar não refletiu a superioridade do Galo do Tabuleiro no jogo realmente 2x0 foi muito pouco para o futebol apresentado pela equipe Horizontina. 

Com o resultado o Azulão permanece na vice-lanterna da competição sendo beneficiado por derrota do último colocado Itapipoca.

Depois de passar sufoco nos minutos iniciais, o Crato equilibrou a posse da bola e quase abria o placar aos 9 minutos. Após triangulação Carlos Bahia tentou o canto de fora da área. Jefferson se esticou e com a ponta dos dedos desviou para escanteio.

Aos 20, David cabeceou na pequena área, mas não acertou o alvo em boa oportunidade. Quando o Azulão era melhor na partida, o Horizonte abriu o placar com André Cassaco, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio aos 41.

Com 9 minutos André Cassaco arriscou de fora da área, à bola resvalou na defesa e sobrou para Marciel ampliar livre de marcação: 2x0. Aos 13 minutos, Fernando Sobral cruzou da direita para Cassaco acertar o travessão de cabeça. Dois minutos depois Fabinho arriscou da intermediária e acertou mais uma no travessão.

Guarani 1x0 Ferroviário

Jogando no estádio Romeirão para apenas 286 pagantes, o Guarani venceu o Ferroviário por 1x0 na noite desta terça-feira (28) no estádio Mirandão. O único gol da partida foi marcado por William Carioca, meia que estreava no Leão do Mercado que, com o resultado, manteve a segunda colocação no estadual. Já o Tubarão da Barra caiu para a sexta posição com oito pontos.

O JOGO

Jogando em casa, o Guarani partiu para em busca do primeiro gol desde o início da partida. Aos 8 minutos a insistência rubro negra foi premiada com gol do estreante William Carioca aproveitando a terceira cobrança seguida de escanteio. O Leão do Mercado não diminuiu o ritmo e continuou buscando o gol. O Ferroviário tentou responder aos 26, mas Jhonne salvou a equipe da casa de sofrer o empate em chute de Everton.

Na segunda etapa, as duas equipes se revezavam no ataque, mas pouco apresentavam em criatividade. Aos 25 o Ferrão chegou perto do empate em mais uma cobrança de falta de Everton que levou perigo ao gol de Jhonne. Cinco minutos depois, Henry lançou para Netinho bater rasteiro e Fernando Junior defender. 

Aos 34 o lateral Sadrac recebeu segundo amarelo e foi expulso. O Leão ainda teve um gol anulado aos 42 minutos marcado por Leilon que estava impedido.

CBF altera local da partida de estreia do Caucaia na Copa do Brasil de Futebol Feminino

As meninas do Caucaia estreiam na Copa do Brasil de Futebol Feminino nesta quarta-feira (29), diante do Assermurb, no Acre. A partida, marcada para às 20h30, foi deslocada da Arena da Floresta para o Estádio Antônio Aquino Lopes. 
A mudança de local da partida foi informada pela CBF na noite de segunda-feira (27), atendendo a uma solicitação da Federação de Futebol do Acre. 
O duelo de volta está mantido para o Estádio Presidente Vargas, dia 05/02, mas pode ser evitado, caso o Caucaia vença a partida de ida por três ou mais gols de diferença.

Dico marca dois novamente e salva Tigre " de derrota no Romeirão

Em jogo isolado, na noite desta segunda feira 27, Icasa e Tiradentes se enfrentaram no Romeirão em mais um partida valida pelo corrido cearense 2014. Ambos continuam a não apresentar bom futebol. Jogando para um público de apenas 432 pagantes, o Verdão foi para o intervalo vencendo fácil por 2x0 e acabou cedendo o empate ao Tiradentes que igualou o placar, novamente com dois gols deste atacante que vem se destacando no cenário esportivo cearense Dico. 

Com o resultado o time alviverde continua na quarta posição com nove pontos, mas segue ameaçado, enquanto o Tigre da PM tem sete pontos na 7ª colocação.

O Jogo

(Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

Depois de um início de muita cautela, o Icasa logo tomou o domínio da partida. Aos 11 minutos, Adalgiso Pitbull resolveu arriscar de longe e acertou o canto direito do goleiro Fábio Lima, abrindo o placar para o Verdão. Sete minutos depois Diogo Barcelos cruzou e Pitbull esticou a perna para ampliar a vantagem icasiana, marcando seu segundo gol na noite.

Na volta para o segundo tempo, o estreante Assis cedeu o lugar a Manoelzinho fazendo com que o cratense Jean passasse a atuar no ataque do Tiradentes ao lado de Dico dando maior ofensividade ao rubro anil da PM cearense. Apesar das mudanças a partida caiu muito em técnica o Verdão diminuiu seu ritmo e o Tigre apresentava pouca criatividade. Porem aos 18 minutos Valmir completou cruzamento e acertou a trave. Aproveitando sua boa colocação na área, Dico diminuiu para o Tiradentes: 2x1.

A equipe visitante cresceu com o gol e quase empata aos 27. Dico tabelou com Jean e finalizou, mas não contava com defesa milagrosa de Dionantan. Após bola lançada para a área aos 36 minutos, o goleiro Dionantan não se entendeu com a defesa e a bola acabou sobrando para Dico deixar tudo igual no Romeirão: 2x2.

FICHA TÉCNICA

ICASA 2X2 TIRADENTES

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense Série A (1ª fase, 8ª Rodada).

DATA/HORÁRIO – 27 de janeiro de 2014, às 20h20.

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE.

ÁRBITRO – Juceando Sousa

ASSISTENTES – Samuel Oliveira e Franco Weber

PÚBLICO – 432 pagantes

RENDA – R$ 3. 810

GOLS – Adalgiso Pitbull (ICA) 11/1T e 18/1T, Dico (TIR) 17/2T e 36/2T.

ICASA

Dionantan; Airton Junior, Leonardo e Preto Costa; Douglas, Gustavo, Foguinho, Zé Carlos e Diogo Barcelos (Canga); Felipe Klein (Bismarck) e Adalgiso Pitbull. 

Técnico: Roni Araújo.

TIRADENTES

Fábio Lima; Marcelo Tchê (Ila), Everaldo, Ribamar e Valmir; Danilo Mendes (Rafinha), Diego Silva, Lesson e Jean; Assis (Manoelzinho) e Dico. Técnico:

Filinto Holanda.

Cearense prossegue hoje. Confira a classificação

Confira os jogos da semana
Segunda-feira, 27/01/2014
20:20 | Icasa x Tiradentes - Romeirão

Terça-feira, 28/01/2014
20:00 | Horizonte x Crato - Domingão 
20:00 | Guarani (J) x Ferroviário - Romeirão 
20:20 | Quixadá x Itapipoca - Abilhão

Quinta-feira, 30/01/2014
20:20 | Tiradentes x Itapipoca - PV 
20:20 | Fortaleza x Quixadá - Alcides Santos 
20:20 | Crato x Ferroviário - Inaldão-Lirio Callou 
20:20 | Icasa x Guarani (J) - Romeirão
Sábado, 01/02/2014
16:00 | Horizonte x Itapipoca - Domingão 
16:00 | Icasa x Ferroviário - Romeirão
Domingo, 02/02/2014
16:00 | Guarani (J) x Fortaleza - Romeirão 
16:00 | Quixadá x Tiradentes - Abilhão

CLASSIFICAÇÃO
Cearense Chevrolet Série A 2014
PRIMEIRA FASE - GRUPO: GRUPO ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Fortaleza2287102552091.67
2Guarani (J)12733197257.14
3Horizonte107241128447.62
4Ferroviário872231112-138.10
5Quixadá87223911-238.10
6Icasa8722379-238.10
7Tiradentes671331013-328.57
8Crato57124520-1523.81
9Itapipoca5705247-323.81

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier