RD - TV

Regulamento base do Campeonato Cearense da série A 2015

Ao invés das 22 datas sugeridas no primeiro esboço, o Campeonato Cearense da série A 2015 terá 18 datas e   está marcada para começar dia 14 de janeiro.
As 10 equipes iniciarão o certame estadual com o Fortaleza no grupo A e Ceará no B. O Leão estreia pelo segundo ano seguido fora de casa e diante do Quixadá. Já o Alvinegro encara o Itapipoca em casa na primeira rodada. A primeira fase da competição se encerra no dia 14 de fevereiro.
Regulamento
A competição terá cinco fases e vai de 14 de janeiro até 3 de maio. Segundo o Estatuto do Torcedor, serão permitidos 15 dias para sugestões ou críticas ao regulamento específico. Os pontos zeram da primeira fase para a segunda. Nas semifinais, haverá o cruzamento da 1ª melhor campanha contra a 4ª e 2ª melhor campanha contra a 3ª (somadas todas as fases anteriores).
Ainda de acordo com a Federação, o mando de campo do segundo jogo nas fases semifinal e final será da equipe que possuir melhor campanha somadas as fases anteriores. Os times que tiverem melhores campanhas jogarão por dois resultados iguais nas semifinais e finais.
Os 10 times foram divididos em dois grupos. Os três primeiros colocados de cada chave avançam e se enfrentarão em um hexagonal com jogos de ida e volta. Os quatro melhores se enfrentam em semifinais (Ida e volta) e os dois classificados disputam a final também em dois jogos.
A pontuação do hexagonal será junta a pontuação das semifinais como critério de desempate para decisão dos mandos de campo para a final.
Quadrangular
A novidade ficou por conta do “quadrangular da morte”. Os quatro piores times da primeira fase se enfrentam em um quadrangular e os dois piores serão rebaixados para a Série B em 2016.
Confira os grupos do Campeonato Cearense 2015
Grupo A – Fortaleza, Icasa, Horizonte, Quixadá e São Benedito.

Grupo B – Ceará, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Itapipoca e Maranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier