RD - TV

Noite negra para o futebol cearense

Esta terça (18), não foi uma noite feliz para os clubes cearense que disputam a série B, Na Arena das Dunas no RN o ABC, venceu o Ceará, pelo placar de 1 a 0. Já no estádio Romeirão em Juazeiro, o Verdão do Cariri perdeu por 2 a 1 para o Paraná Clube, em jogo válido pela 36ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, de Natal RN o Alvinegro de Porangabuçu caiu para a 8ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. O time que se encontrava em 4º, está a dois pontos do primeiro time do grupo dos quatro primeiros colocados. O próximo duelo será contra a Portuguesa, dentro de casa, no sábado (22). O adversário, a equipe natalense, se afastou da zona de rebaixamento com o êxito. O grupo do comandante Roberto Fonseca chegou aos 45 pontos.

Com relação ao Icasa o clube do Cariri viu suas chances de permanecer na Série B mais remotas.

ABC 1x0 CEARÀ

O jogo

Um jogo corrido para valer. Espaço para atuar em um duelo decisivo para as duas equipes presentes ao estádio natalense. Logo aos nove minutos, Sandro chegou atrasado e cometeu falta em Ronaldo Mendes. Diego Jussani cobrou colocado, a bola tocou na trave e bateu nas costas de Luís Carlos. Para a felicidade da defesa do Vovô, o perigo foi afastado.

Com a chance, o ABC passou a ganhar mais confiança. O controle da posse de bola era mais do ABC, embora o Ceará conseguisse chegar no campo ofensivo diante da possibilidade de contragolpes. Aos 21 minutos, Samuel Xavier lançou, Bill driblou Gilvan e tocou para trás. Magno Alves chegou chutando, mas foi travado. Grande oportunidade desperdiçada pelo o Alvinegro de Porangabuçu.

A chance deu mais ânimo ao time de PC, que chegou outra vez com perigo no primeiro tempo. O Magnata tabelou pelo lado esquerdo, avançou e tentou chutar cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Assisinho não conseguiu chegar para completar. O rival também tentou no fim. Samuel finalizou de longe e Luís Carlos espalmou para longe. Paulo César Gusmão também teve que tira Bill, que sentiu um desconforto na região pubiana.

Segundo jogo 

O ABC voltou com a tentativa de abrir o placar logo cedo. João Paulo finalizou de longe. A bola não pegou força e ainda saiu pela linha de fundo. Quando teve a ideia de trocar passes, o Vovô chegou envolvente. Vicente cruzou e Felipe Amorim, livre, cabeceou para fora.

Roberto Fonseca colocou Somália no jogo, fato que deu mais velocidade ao time da casa. No entanto, as duas equipes não chegaram com tanta eficácia até a marca dos 30 minutos da segunda etapa. Até que o próprio volante abecedista conseguiu botar fogo no jogo. Rodrigo Silva caiu pela esquerda e rolou para o meio. Somália chutou de primeira e Luís Carlos não alcançou: 1 a 0. O Ceará sentiu o cansaço e não teve forças para reagir.

Ficha técnica

ABC 1 x 0 Ceará

Local: Arena das Dunas, em Natal

Horário: 20h50min (horário de Fortaleza)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Gols: ABC – Somália

Cartões amarelos: ABC – Marcel

ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Marcel (Somália), Daniel Amora e Ronaldo Mendes (Xuxa); João Paulo (Luciano Amaral) e Rodrigo Silva.

Técnico: Roberto Fonseca

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Vicente e Ricardinho; Assisinho (Robinho), Magno Alves e Bill (Felipe Amorim). 

Técnico: Paulo César Gusmão

ICASA 1x2 PARANA

Jogando em seus domínios, o Alviverde, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu superar a marcação do time paranista que, aos 35 minutos da primeira etapa, viu Thiaguinho abrir o placar em Juazeiro do Norte. Com 17, o Tricolor ampliou o marcador e, aos 39, Lucas Gomes diminuiu.



O jogo

A primeira etapa foi corrida para ambos os times. Tanto Icasa e Paraná buscavam abrir logo o placar para, no segundo tempo, tentar administrar a vantagem.

Quem deu o primeiro susto foi o Verdão do Cariri, com Nilson, que, aos 12, desviou de cabeça, assustando o goleiro Marcos. Cinco minutos mais tarde, foi a vez do clube paranista responder com Auremir, após passar pela marcação e cruzar para Adaílton, que tentou chute, mas a bola desviou até chegar em Lúcio Flávio, que bateu em cima da marcação.



Aos 20, Nilson recebeu dentro da área e, no giro, chutou cruzado para ver a bola raspar a trave, saindo para escanteio. Três minutos mais tarde, o Tricolor respondeu novamente com o camisa 10, depois de receber passe de Thiaguinho, forçando o camisa 1 alencarino a fazer grande defesa.

O elenco comandado por Ricardinho tentava marcar a saída de bola do time cearense. E foi em uma oportunidade que o lateral-esquerdo conseguiu aproveitar um vacilo do Alviverde, soltando uma bomba, Busatto defendeu, mas a bola sobrou para Adaílton, que não conseguiu aproveitar.

Com toda a pressão do Paraná, o Icasa reagiu. Aos 27, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marco Tiago cabeceou no canto oposto do goleiro arqueiro paranista, que só olhou a bola sair raspando a trave.

Aos 36, o que não deveria acontecer, infelizmente aconteceu. Thiaguinho saiu da marcação do zagueiro e bateu de perna esquerda, abrindo o placar. 1 a 0 Paraná. No minuto seguinte, Lucas Gomes tentou responder com um chute forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Icasa foi para cima e, aos 39, o lateral-esquerdo Zeca avançou livre e soltou a bomba, obrigando o goleiro Marcos pular e fazer grande defesa. Quase que saía o empate.

No fim da etapa, Carlinhos tocou para Adaílton, que ajeitou para Thiaguinho soltar a bomba. O goleiro Busatto faz uma bela defesa e salvou o Icasa do segundo gol.



Já no segundo tempo, o clima da partida mudou. Com várias expulsões, o jogo não teve muitos lances de perigo.

Aos 7, o camisa 10 do Icasa cruzou na área e Nilson cabeceou rente a trave de Marcos. Quatro minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Zeca cruzou para a área, e o atacante Nilson cabeceou firme, no alto, mas o goleiro arqueiro tricolor saltou e fez uma difícil defesa.

O Verdão tentava buscar o empate, mas o Paraná sempre encontrava um jeito de aproveitar o contra-ataque.

Com 14 minutos, Edson Sitta puxou contra-ataque, tocou para Leandro Vilela, e chutou forte, obrigando Busatto a espalmar para escanteio. Três minutos mais tarde, Adaílton recebeu em impedimento, mas o bandeirinha não marcou, dando condição do clube sulista ampliar o placar. 2 a 0 Paraná.

O Icasa já perdia suas forças, quando, aos 39, Lucas Gomes diminuiu para o clube cearense.

Ficha técnica

Icasa 1 x 2 Paraná

Local: Estádio Romeirão

Data: 18/11/2014

Gols: Thiaguinho (36/1º); Adaílton (17/2º); Lucas Gomes (39/2º)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Cartões amarelos: Marco Tiago (41/1º); Lúcio Flávio (5/2º); Marcos (17/2º); Edson Sitta (34/2º)

Cartões vermelhos: Alef (45/2º); Carlinhos Rech (45/2º); Thiaguinho (47/2º)

Icasa: Busatto; Ivonaldo, Carlinhos Rech, Márcio Tiago, Zeca; Neto (Núbio Flávio), Mauri, Rodrigo Vitor (Júnior), Luiz Fernando (Roger); Nilson e Lucas Gomes.

Técnico: Vladimir de Jesus

Paraná: Marcos; Auremir, Cleiton, Alef, Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lúcio Flávio (Leandro Vilela); Carlinhos (Henrique Santos), Thiaguinho e Adaílton (Tiago Alves). 



Técnico: Ricardinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier