RD - TV

Horizonte conquista Liga Nordeste 2014 de futsal e sagra-se tricampeão do torneio

Neste Sábado (15) o Horizonte Futsal pode completar um feito inédito, pela primeira vez uma equipe ser tricampeão do Nordeste, e superar sua própria marca de ser o único bicampeão. 
Na noite da Sexta (14) o Horizonte Futsal enfrentou a equipe de Luiz Eduardo Magalhães/Vento em Popa/BA pela semifinal da Liga Nordeste 2014, e não era uma missão nada fácil para o time amarelo. Além de jogar contra o time que sedia a competição, o ginásio estava lotado com 10 mil pessoas pressionando.
Mesmo assim valeu a experiência e o entrosamento da equipe que joga desde o início desse ano junto, explorando os contra-ataques e erros do adversário, o Galo do Tabuleiro goleou por 4 a 2 garantindo vaga em sua terceira final de Nordeste diante do Moita Bonita de Sergipe neste Sábado (15) às 20h00 em Luiz Eduardo Magalhães na Bahia.

O jogo.

Nos primeiro minutos o Galo jogou defensivamente, a equipe do Vento em Popa pressionava tentando impor o seu rítmo dentro de casa, mas aos 09:45 o Horizonte encontrou uma brecha e fez o primeiro com Nenen. LEM 0x1 HOR. 

Depois do gol a equipe da casa esmoreceu um pouco, o Horizonte mantinha a sua estratégia e conseguiu segura esse placar no primeiro período.

No segundo período, a equipe da casa começou novamente pressionando com a ajuda de sua torcida que fazia um barulho ensurdecedor, fazia várias blitz na área do Galo, na casa do 31 minutos, o Vento em Popa usou o goleiro linha, o que quase deu certo a pressão era grande, até o goleiro do Horizonte pegar e arriscar o chute marcando um golaço e jogando um balde de água fria. LEM 0x2 HOR.

Apesar disso o Vento em Popa continuou atacando já que não teria outra opção, a pressão acabou dando resultado aos 32 minutos quando Indio descontou. LEM 1x2 HOR. O jogo começou a pegar fogo juntamente com sua torcida, o Horizonte manteve sua frieza e segurou bem a pressão, e quando a equipe da casa usou novamente o goleiro linha na ânsia de empatar, o goleiro do Horizonte novamente marcou outro gol após defender e arriscar pro gol. LEM 1x3 HOR. Com a vantagem e aproveitando a nova queda da equipe casa do Galo ampliou com Hugo. LEM 1x4 HOR. No apagar das luzes Melão descontou terminando LEM/Vento em Popa/Janjar/BA 2 x 4 Horizonte Futsal.

Horizonte Campeão da Liga Nordeste de Futsal (Foto: Divulgação / Site oficial do Horizonte)
(Foto: Divulgação / Site oficial do Horizonte)
Mais um capítulo de glórias foi escrito pela tradição do futsal cearense. O Horizonte conquistou o tricampeonato da Liga Nordeste neste sábado (15), ao vencer a equipe do Real Moitense-SE por 4 a 3. Emoção alucinante foi proporcionada pelo gol de desempate marcado faltando um minuto para o final da partida por Jaderson, coroando a conquista cearense e garantindo vaga na Superliga de Futsal.


A campanha invicta e vitoriosa do Horizonte trouxe o quinto título para o estado do Ceará na competição. O título do Crateús da Taça Brasil e agora com o Horizonte da Liga Nordeste vem aos poucos devolvendo o brilho e tradição ao futsal cearense que andava adormecido desde o título do Banfort na Taça Brasil em 1991. No Nordeste, aos poucos as referências vem sendo recuperadas, das 10 edições disputadas de Liga Nordeste, o Ceará conquistou seis títulos, o Horizonte garante o tricampeonato.
Decisão de nervos

Final de campeonato traz um significado óbvio, são as duas melhores equipes da competição buscando coroar a campanha vitoriosa. Esse era o sentimento que atraia equilíbrio entre Horizonte e o Real Moitense, campeão da Taça Brasil em 2013. As duas equipes chegaram invictas a final da competição, então o sentimento para consagração do título exalava pelo suor derramado a cada disputa por um espaço dentro de quadra.

O Galo do Tabuleiro começou com mais ímpeto, ocupando melhor os espaços, colocando bola na trave. Até abrir o placar com Nenen, na categoria, saiu de dois marcadores e deu um toquinho na saída do goleiro sergipano, era o Horizonte trilhando o caminho do tricampeonato.

Horizonte Campeão da Liga Nordeste de Futsal (Foto: Divulgação / Site oficial do Horizonte)
(Foto: Divulgação / Site oficial do Horizonte)
As equipes já haviam empatado na fase de grupos por 0 a 0. Eram dois times que demonstravam muito equilíbrio. A equipe de Moita Bonita buscou sair para o jogo, perdeu oportunidades no final do primeiro tempo. Buscou pressionar na volta para o segundo tempo, mas um gol contra de Eli deixava a equipe cearense mais próxima do título, 2 a 0 Horizonte.


O gol podia esfriar a reação da equipe sergipana, mas foi possível conseguir forças para diminuir o placar e buscar o resultado, usando o goleiro linha. Na pressão, o Real Moitense se mandou para o jogo, deixando alguns espaços na defesa. Em uma dessas oportunidades, Bague, goleiro horizontino mandou por cima, encobrindo Rogério, era o resultado, o 3 a 1, o terceiro gol que poderia significar o tricampeonato.

Mas era final de campeonato, decisão, emoção, precisava de elementos que fizessem o coração bater mais acelerado. Sem margens para abatimento, os sergipanos arrancaram de forma heroica o empate. Estava tudo igual, 3 a 3. Faltando um minuto para terminar a partida, veio a definição, Jaderson chutou, a bola desviou na defesa e ficando guardadinha no fundo das redes do time de Moita Bonita, 4 a 3 Horizonte. Era o decreto do tricampeonato e da vaga garantida na Superliga de Futsal. 

O Horizonte está no grupo C da Copa TV Verdes Mares junto a Maracanaú, Barreira e Maranguape, atual campeão do torneio. O zonal acontece entre os dias 04 e 06 de dezembro com sede em Maracanaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier