RD - TV

Macaé e Fortaleza não saem do zero no Rio

Na noite deste sábado 18, em um Estádio Moacyrzão ligeiramente cheio, Macaé e Fortaleza não atenderam às expectativas depositadas em duas equipes que precisam dar o máximo de si para conquistar o tão sonhado acesso à Série B do brasileiro. O nível técnico baixo e o exagero de passes errados acabaram construindo um 0 a 0 de dar sono na primeira partida das quartas de final da Série C - o jogo de volta acontece no próximo dia 25, às 19h, no Castelão. 

Sonolento

Macaé e Fortaleza nem pareciam duas equipes que almejavam o acesso à Série B do Brasileiro. A monotonia de todo o primeiro tempo no Moacyrzão transcorreu a despeito do minuto inicial, quando Fernando Santos recebeu passe a três passos do gol, mas conseguiu chutar em cima de do goleiro do Fortaleza - o bandeira acabou assinalando impedimento erroneamente no lance. A partir daí, as chegadas ao ataque se tornaram pontuais. E nada além disso.

Embora fora de casa, o time cearense se mostrava mais organizado, mas se perdia na noite nada inspirada de seu maestro: Marcelinho Paraíba protagonizava um festival de passes errados. Quando acertou, deixou Robert em excelentes condições, mas o vice artilheiro do futebol brasileiro no ano finalizou em cima de Felipe Machado, desperdiçando chance incrível. Depois disso, Adalberto, de longe da área e também dentro dela, tentou abrir o placar para o Fortaleza, mas parou ambas as vezes nas mãos do goleiro Milton Raphael. Já o Macaé, sem Romário, perdeu toda e qualquer movimentação no ataque.

Mudanças não mexem no jogo

A reação dos treinadores no intervalo refletiu com fidelidade o que foi o primeiro tempo. Satisfeito, Chamusca não mexeu em sua equipe. Já Josué enxergou a deficiência no ataque e colocou Romário em jogo no lugar de Fernando Santos. Ainda assim, nada mudou. Aliás, o nível da partida parecia ainda pior que na etapa inicial. Para se ter ideia, a primeira chance de gol veio apenas lá pelos 15 minutos, com Diego levando perigo a Ricardo em cobrança de falta.

A partir daí, o jogo tomou os moldes que já levara o primeiro tempo. O Fortaleza, mesmo sem mostrar um bom futebol, era quem chegava mais. O ápice veio dos pés de Robert, que, como manda a cartilha de um bom centroavante, girou para cima da marcação e soltou a bomba de esquerda. Milton Raphael salvou. Tiago Pedra entrou no Macaé, sinalizando que o empate estava de bom tamanho para Josué. E ficou por isso mesmo. Metade da decisão já se foi.

Autor: GloboEsporte.com

Ficha técnica

Macaé 0 x 0 Fortaleza

Local: Estádio Moacyrzão
Data: 18/10/2014
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Cartões amarelos: Fernandinho (26/2º)

Macaé: Milton Raphael; Wallace, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego; Gedeil, Lucas, Fernando Santos, Marquinho (Jonathan Balotelli); João Carlos e Juba (Tiago Pedra). 
Técnico: Josué Teixeira

Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto, Fernandinho; Walfrido, Corrêa, Wellington Bruno (Adriano), Marcelinho Paraíba (Erick Flores); Waldison (Ricardo Lopes) e Robert. 
Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier