RD - TV

Série C:Agora é oficial. Uruburetama desiste da competição

O Uruburetama Futebol Clube enviou ofício à FCF, nesta quarta-feira (30), desistindo de participar da Série C do Campeonato Cearense. Segundo o documento, a saída da competição aconteceu devido a questões financeiras.

A equipe abandonou o certame tendo ainda uma partida por disputar, contra o Barbalha, válida pela 1ª Fase. Como manda o RCG, foi decretado vitória no placar de 3 a 0 para a equipe adversária (Barbalha).

Por meio da Portaria 20/2013, a Diretoria de Competições da FCF ainda suspendeu o Uruburetama de todas as competições profissionais de 2014.

Com a desistência do Uruburetama, o Barbalha tornou-se a segunda equipe do grupo B classificada para a fase semifinal, junto do Itarema.

Semifinais

Disputadas em partida única, as semifinais já tem data para acontecer: 02/11. Por ter se classificado como líder do grupo B, o Barbalha jogará em casa, ao contrário do Itarema, que vai lutar pela vaga na final jogando longe de seus domínios. Ambos, no entanto, ainda não conhecem seus adversários.

Em caso de empate no tempo normal de jogo a decisão vai para os pênaltis. As duas equipes que chegarem à Final conquistam acesso para a Série B Cearense de 2014.



Definidas as datas da Grande Final da Taça Fares Lopes

O Guarany (S) venceu o segundo jogo contra o Icasa, por 3 a 2, e garantiu presença na Final da Taça Fares Lopes. O Cacique do Vale vai decidir contra o Barbalha quem fica com o título da competição e a vaga na Copa do Brasil 2014. Nesta terça-feira (30), a Diretoria de Competições da FCF divulgou as datas dos duelos finais.

A primeira partida, que acontecerá no Estádio do Junco, em Sobral, está marcada para a próxima terça-feira (05/11). O jogo da volta, que define o campeão, será disputado dia 09 de novembro (sábado), no Estádio Inaldão, em Barbalha.

O Barbalha decidirá o título em casa por ter melhor campanha observando todo o certame. Além disso, se ao final dos dois jogos as equipes tiverem os mesmos números de pontos, contando apenas os jogos da final e saldo de gols, a “Raposa do Cariri” se consagra campeã.

A FCF TV fará a transmissão das duas partidas.



Série C - Conheça os semifinalistas do certame

Na noite desta quarta feira 30, no estádio Presidente Vargas, na ultima rodada da fase classificatória do Grupo A da série Cearense 2013. América e Maguary se classificaram para as semifinais do certame.

América 3x0 Terra e Mar

Lincoln e Fabinho Vassalo
O América entrou em campo com sua força máxima e logo no primeiro minuto surgiu à primeira oportunidade, desperdiçada pelo atacante Leandro, mais não demorou muito, depois de receber um passe açucarado de Fabinho Vassalo aos 3 minutos de jogo, Lincoln progrediu um pouco e ainda de fora da área, mandou um balaço indefensável na direção do bom arqueiro do adversário Herbert, que apenas olhou a bola cair no fundo de sua cidadela. Estava aberto o placar. 

Em seguida aos 10, foi à vez de Fabinho Vassalo que também de longa distancia, acertou o ângulo direito de Herbert que aceitou, depois de ser atrapalhado por sua zaga. Dois a zero no placar a nosso favor. 

Antes do final do primeiro tempo Jackson, depois de se livrar de dois adversários, da entrada da área “matou” o jogo, aos 23 minutos marcando o terceiro gol da “Águia”.

Iniciada a segunda etapa o ritmo americano diminuiu, a partir de então, tirado o pé do acelerador, foi só tocar a bola e garantir a primeira posição no grupo A e vantagem de enfrentar neste sábado às 16h, em casa no mais simpático estádio na nossa capital o PV, a equipe caçula do futebol cearense, o Itarema. Segundo colocado do Grupo B. O vencedor deste embate estará na final e consequentemente na série B cearense 2014. 














Maguary 2x1 Calouros do Ar 

O Maguary entrou em campo classificado com três pontos a frente do Calouros do Ar porem se o tricolor da base vencesse o time cintanegrino pelo placar mínimo a classificação mudava e casa o Calouros do Ar despacharia o Maguary.

A partida começou em ritmo alucinante o Maguary saiu na frente Mayle fez 1x0 para ”Os príncipes”. Penal a favor do tricolor defendido pelo arqueiro cintanegrino em seguida o empate do tricolor o jogo fica equilibrado, mas o Maguary amplia para 2x1. O Calouros pressionou bastante, mas não conseguiu reverte o quadro agora o time cintanegrino vai a Barbalha neste sábado 02, enfrentar a equipe local pela fase semifinal da série C cearense 2013 como no caso anterior o vencedor estará na final do certame e na série B 2014. 










Próximos Jogos 

Sábado , 02/11/2013

16:00 América X Itarema - PV

18:00 Barbalha X Maguary - Inaldão-Lirio Callou

FCF alerta equipes do Cearense Chevrolet sobre laudos dos estádios


Como acontece todos os anos, mais de dois meses antes do início do Cearense Chevrolet, a Federação Cearense Futebol – FCF – já começou a cobrar os laudos atualizados dos estádios em que cada equipe vai mandar seus jogos. Dois estádios já possuem laudos vencidos.

Entre os dez prováveis estádios que serão utilizados no estadual de 2014, só o Elzir Cabral, pertencente ao Ferroviário e o Domingão, localizado em Horizonte, estão inaptos a receber partidas com torcida. No entanto, todos os demais têm laudos a vencer entre os meses de novembro deste ano e fevereiro de 2014. Alcides Santos, Junco, Mirandão, Romeirão, Abilhão, Perilo Teixeira, PV e Arena Castelão estão nessa situação.

Além de alertar os clubes e responsáveis pelos estádios, a FCF também solicitou aos órgãos de segurança visitas às praças esportivas. Foi disponibilizada, inclusive, uma tabela contendo os contatos de cada estádio para os órgãos que fazem as vistorias.

O Diretor de Competições da FCF, Josimar de Carvalho (foto), lembra que o acompanhamento dos laudos de cada estádio é feito durante o ano todo e que próximo do início de cada competição a cobrança é apenas reforçada.

Taça Fares Lopes - Guarany (S) vence Icasa e decide a Taça contra Barbalha


O Icasa precisava de uma simples vitória para chegar à final da Taça Fares Lopes, contudo sofreu a virada do Guarany de Sobral e perdeu por 3x2, sendo eliminado da competição. Jogadores, comissão técnica e diretoria do Verdão reclamaram bastante da arbitragem, especialmente quando da marcação de pênalti que originou o segundo gol rubro-negro.

O alviverde agora volta seu olhar totalmente para a Série B, enquanto o Cacique do Vale segue na disputa do título e de uma vaga na Copa do Brasil. Para isso precisará passar por outro time caririense, o Barbalha, equipe de melhor campanha no certame e que decidirá em casa com data ainda indefinida.

Precisando da vitória o Icasa não demorou quase nada para passar a frente no placar. Com 30 segundos de jogo Leandro acertou o gol com ajuda do goleiro Eliardo. O ritmo levava a crer que o segundo gol seria questão de tempo, mas o Cacique do Vale equilibrou a partida. Aos 18 minutos, Geraldo cruzou para Jailson cabecear no contrapé do goleiro, que se recuperou e fez grande defesa em cima da linha.

Aos 32 minutos, foi a vez de Junior Cearense cruzar na medida para Breno desviar. O goleiro Mauro espalmou, mas a bola sobrou para Danilo Pitbull deixar tudo igual. Os jogadores do time sobralense foram para o intervalo reclamando de falta sobre o goleiro Eliardo no gol do Verdão.

As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. Contudo, aos 17 minutos, o técnico Sidney Moraes, buscando maior ofensividade, mandou a campo o meia Chapinha e o atacante Juninho Potiguar. Aos 20 minutos a bola veio cruzada da esquerda e o árbitro enxergou pênalti sobre André Cassaco. Márcio Tarrafas cobrou sem dar chances ao goleiro Mauro.

Quatro minutos depois, Márcio Tarrafas recebeu na área e foi derrubado por Mauro. Tarrafas cobrou e ampliou a vantagem rubro-negra. Por volta dos 30 minutos uma bomba foi atirada ao gramado, quase acertando o auxiliar. Aos 40, Leandro recebeu de Geraldo e acertou um belo chute para diminuir e recolocar o Verdão na disputa.

FICHA TÉCNICA

ICASA 2X3 GUARANY DE SOBRAL

COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Seminal (Jogo Da Volta)

DATA/HORÁRIO – 29 de Outubro de 2013, às 20h30

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

ÁRBITRO – Glauco Feitosa

ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima 

PÚBLICO – 2.006 pagantes (636 não pagantes)

RENDA – R$ 20.355,00

GOLS – Leandro (ICA) 30seg/1º e 40’/2ºT, Danilo Pitbull (GUA) 32’/1ºT, Márcio Tarrafas (GUA) 21’/2ºT e 26’/2ºT


ICASA: 
Mauro; Naylhor, Luiz Gustavo e Gabriel (Alexandro 31’/2ºT); Neilson, Guto, Elanardo (Chapinha 17’/2ºT), Geraldo e Gustavo; Jailson (Juninho Potiguar 17’/2ºT) e Leandro.
Técnico: Sidney Moraes.

                                                      
GUARANY DE SOBRAL: 
Eliardo; Tiago Granja, Breno, Anderson Rosa e Rafael; Zé Augusto, Fernando, Junior Cearense e Márcio Tarrafas, Danilo Pitbull (Joécio 24’/2ºT) e André Cassaco (Zé William 30’/2ºT). 
Técnico: Argeu dos Santos.

Cearense 2014

A FCF divulgou na tarde desta terça-feira de forma oficial a tabela do Cearense 2014. Já o regulamento, havia sido divulgado no começo do mês. Assim, sem Ceará e Guarany de Sobral, que estrão disputando a Copa do Nordeste em 2014, o Campeonato Cearense contará com nove Clubes, classificando-se quatro para a fase final e três clubes rebaixados após a fase classificatória que começa dia 05 de Janeiro. Tabela completa pode ser acessada pelo site: www.futebolcearense.com.br

1ª Rodada 05/01

Quixadá x Fortaleza

Itapipoca x Tiradentes

Icasa x Guarani/J

Ferroviário x Crato

Horizonte(Folga)

Série C- Uruburetama desiste da competição

A partida marcada para a noite desta quarta feira 30, no Estádio Inaldão em Barbalha entre a equipe local e o Uruburetama, valida pela fase classificatória do grupo B da série C Cearense poderá não ocorrer.

Na noite desta terça feira 29, durante a programação esportiva da Rádio Vale FM 99.9 de Juazeiro do Norte, o técnico Alencar Mota (Uruburetama) confirmou que o time não pode viajar e consequentemente não irá disputar a partida de amanhã contra o Barbalha no Inaldão no Cariri Cearense. Segundo Alencar Mota, o principal patrocinador do time (Prefeitura Municipal), sem condições financeiras acabou "batendo em retirada". 

A FCF através de seu Diretor de Competições Josemar de Carvalho afirmou não haver recebido ainda de forma oficial nenhum documento comunicando a desistência oficial do Uruburetama. 

Assim, o Barbalha deve ganhar os três pontos e confirmar a posição de número 1.

Confira a posição dos clubes do grupo B no momento:

Série C - Cearense

Itarema: 6 pontos

Barbalha: 6 pontos

Uruburetama: 3 pontos

E por falar em Série C cearense nesta quarta 30, a ultima rodada dupla da fase classificatória do Grupo A partir das 18h no PV, Na preliminar América e Terra e Mar, na principal Maguary X Calouros do Ar.

Taça Fares Lopes - Semifinal hoje

Na noite desta terça-feira 29, no Romeirão sai o adversário do Barbalha na grande final da Taça Fares Lopes 2013. Icasa e Guarany de Sobral se encontram as 20h30.

O Icasa vai a campo com o melhor que tem, dadas as lesões e ao cansaço do elenco, para enfrentar o Guarany de Sobral neste e jogo de volta valido pela Semifinal da Taça Fares Lopes. Para chegar à final da competição, o Verdão precisa de uma simples vitória por um gol de diferença, já que possui melhor campanha que o adversário. No primeiro confronto o Cacique venceu por 2x1.

Para logo mais o alviverde do Cariri não contará com alguns titulares por lesões, como o goleiro João Ricardo e o zagueiro Preto Costa que se recuperam para estar à disposição para o próximo compromisso pela Série B. Mauro assumirá a camisa número 1. Gilmak, Chapinha, Roberto e Juninho Potiguar serão poupados. Desta forma, Elanardo, Geraldo, Gustavo e Leandro, receberão nova oportunidade no time principal. Pelos lados do “Guarasol” Victor Cearense recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. 

“Estamos com quatro participações na Taça Fares Lopes e nessa temos tudo para fazer um bom jogo e, se Deus quiser, ir em busca desse título que é tão sonhado pelo clube que não conquistou ainda e almeja”, afirmou o goleiro Mauro que já tinha participado da Fares Lopes pelo Verdão.

Quatro mil ingressos foram colocados à venda para o confronto pelo valor único de R$ 10,00 para Social ou Arquibancada. A Cadeira Cativa custará R$ 30,00 (estudante: R$ 15,00). Glauco Feitosa será o árbitro da partida, auxiliado por Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima.

Confira as prováveis equipes para logo mais:

FICHA TÉCNICA

ICASA X GUARANY DE SOBRAL

COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Seminal (Jogo Da Volta)

DATA/HORÁRIO – 29 de Outubro de 2013, às 20h30

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

ÁRBITRO – Glauco Feitosa

ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima 

PREÇO DOS INGRESSOS – R$ 10,00 para qualquer setor (sem meia-entrada)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


ICASA: 

Mauro; Naylhor, Luís Gustavo e Gabriel; Neilson, Guto, Elanardo, Geraldo e Gustavo; Jailson e Leandro. 

Técnico: Sidney Moraes


GUARANY DE SOBRAL: 

Eliardo; Tiago Granja, Breno, Anderson Rosa e Victor Cearense*; Zé Augusto, Fernando, Junior Cearense e Márcio Tarrafas, Danilo Pitbull e André Cassaco. 

Técnico: Ageu dos Santos


Empresa organizadora de Portuguesa x Flamengo não honras todos compromissos

Nota de Repúdio
A Federação Cearense de Futebol vem por meio desta Nota, repudiar a atitude absurda da Xaxá Produções, de propriedade do empresário Fabiano Ribeiro Rodrigues, que não cumpriu o acordo feito entre a sua empresa, a Portuguesa dos Desportos, Arena Castelão e a Federação Paulista de Futebol.

A Xaxá Produções, empresa organizadora da partida Portuguesa x Flamengo realizada neste domingo (27) na Arena Castelão, não pagou as despesas referentes ao quadro móvel cedido pela Federação Cearense de Futebol e consequentemente os demais custos da partida.


A Federação Cearense de Futebol se solidariza à Federação Paulista de Futebol e Arena Castelão. A FCF ajudará e oferecerá apoio incondicional para o desfecho dessa situação lamentável para o futebol brasileiro.

Fonte: FCF 

Confira :Barbalha esta na final da Taça Fares Lopes e Série C

O Barbalha voltou a vencer o Maranguape e garantiu vaga inédita na final da Taça Fares Lopes. Mais que isso: massacrou o Gavião da Serra por 4x0 com três gols do atacante Edson Cariús e ficou a dois jogos de fazer história, caso conquiste a competição estadual para participar da Copa do Brasil em 2014. A Raposa agora aguarda o vencedor do confronto entre Icasa x Guarany que se enfrenta na terça-feira, às 20h30 no estádio Romeirão. 

A Raposa não esperou o Maranguape se organizar em campo e com três minutos Marcos Vinicius levantou a bola na área em direção ao zagueiro Marcos Paulo, que completou, abrindo o placar para a equipe barbalhense. Aos 12 minutos Teles cruzou e Nonato cabeceou para grande defesa de Vitor lagoa. Mesmo precisando de uma goleada, o Maranguape não oferecia resistência ao time caririense.

No segundo tempo a partida seguia sem muitas oportunidades e o técnico do Gavião resolveu colocar mais um atacante em campo, enquanto o Tricolor Edson Cariús no lugar de Juranilson como tem sido uma substituição habitual para buscar ampliar a vantagem na jogada aérea.

Aos 28 o Barbalha tramou boa jogada que terminou com grande defesa do goleiro Renato, impedindo o segundo gol barbalhense ao mandar a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Edson Cariús subiu mais alto que a defesa para ampliar a vantagem e confirmar a vaga na final. Aos 42, Cariús recebeu lançamento, dominou no peito e bateu firme para marcar o terceiro gol Tricolor. Dois minutos depois o atacante balançou a rede pela terceira vez: 4x0 Raposa.

FICHA TÉCNICA

BARBALHA 4X0 MARANGUAPE

COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Semifinal (jogo da volta)

DATA/HORÁRIO – 26 de outubro de 2013, às 18h30

LOCAL – Estádio Lírio Callou, em Barbalha (CE)

ÁRBITRO – Luzimar Siqueira

ASSISTENTES – Samuel Oliveira e Marcos Silva

PÚBLICO – Não divulgado.

RENDA – Não divulgada.

GOLS – Marcos Paulo (BAR) 3’/1ºT, Edson Cariús (BAR) 29’/2ºT, 42’/2ºT e 44’/2ºT


BARBALHA:

Vitor Lagoa (Lê ); Marcos Vinicius, Marcos Paulo, Regineldo e Rodrigo; Josivan Pitbull, Wescley, Serginho (Carlinhos ) e Janeudo; Leilson e Juranilson (Edson Cariús ).

Técnico: Washington Luiz. 

MARANGUAPE: 

Renato; Teles, Denner, Calil e Leandro; Nonato (Nicolau ), Dodô, Mateus e Sorin (Adilson ); Adriano e Jessuí. 

Técnico: Wladimir de Jesus





Fonte/ Foto: Miséria .com

Série C /Domingo, 27/10/2013

15:30 | Uruburetama 2 x 3 Itarema - Perilão

Ceará se distancia do G4

Após se reabilitar da derrota para o Boa Esporte, por 3 a 2, o América-RN chegou aos 39 pontos e pulou para a 14ª colocação, abrindo sete de vantagem sobre o Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento ao vencer o Ceará, por 1 a 0, no Estádio Nazarenão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por outro lado, o Ceará praticamente deu adeus às chances de conquistar o acesso, estacionando nos 47 pontos, em nono lugar. A diferença para o G4 agora é de seis.

Mecão pressiona, mas não marca.

Apoiado pela sua torcida, o América começou em cima do alvinegro cearense. A primeira finalização do Ceará aconteceu somente aos 19, quando Mota desviou de cabeça e Andrey defendeu. O Vozão tentou equilibrar a partida, mas quem seguia criando os principais lances de perigo eram os donos da casa, principalmente através de cruzamentos.

Em um deles, Max ganhou da defesa adversária e cabeceou no cantinho de Fernando Henrique, que se esticou todo e salvou o Ceará. Os dois times ainda criaram chances nos minutos finais. 

Max salva o Mecão

O América voltou ainda melhor para o segundo tempo e teve duas grandes oportunidades antes dos primeiros dez minutos. Pressionado, o Ceará passou a explorar os contra-ataques. Aos 24, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima deixou de marcar um pênalti claro para o Ceará. Vicente foi lançado dentro da área e atingido por Fabinho com um carrinho. Os jogadores alvinegros foram ao desespero. Lulinha arriscou de primeira, a bola desviou no meio do caminho e Andrey defendeu com segurança. O Mecão errava muitos passes e a torcida começava a ficar irritada.

Max, sempre ele, deu a alegria para os torcedores do América aos 35 minutos. Régis arriscou de fora da área, Fernando Henrique espalmou e Cascata dividiu de cabeça com o adversário. A bola sobrou para Maca, que bateu rasteiro. Logo depois, o time da casa ainda teve chance de ampliar com Cascata, mas o meia chutou por cima. Guilherme Ceretta de Lima ainda expulsou dois jogadores - Mota e Edson Rocha - antes do fim da partida.

Próximos jogos

O América-RN volta a campo no próximo sábado, no clássico dos desesperados contra o ABC, às 17h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 33ª rodada. Na sexta-feira, o Ceará enfrenta o Atlético-GO, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica
América1x0Ceará
Fase
Fase única
Rodada
32ª
Data
26/10/2013
Horário
16h20
Local
Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN
Árbitro
Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes
Marcio Luiz Augusto-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP
 Renda
Não divulgado.
 
 Público
Não divulgado.
Cartões Amarelos
América:Max
Ceará:Ricardinho
Cartões Vermelhos
América:Edson Rocha
Ceará:Mota
Gols
América: Max 35' 2T
América

Andrey;
Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson;
Coutinho, Adilson Goiano (Cascata), Fabinho e Régis;
Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max (Edvânio).

Técnico: Leandro Sena
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente;
João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Thiago Humberto);
Lulinha, Mota e Magno Alves (Léo Gamalho).

Técnico: Sérgio Soares.

Futebol Feminino - Caucaia TRICAMPEÃO

Final 2x2
Gols:
Caucaia- Edilene e Juliana
Juventus - Simone e Fabi
Pela terceira vez seguida, a equipe feminina do Caucaia Esporte Clube, conquista o campeonato cearense do gênero, Este foi o quinto titúlo dos seis disputados no estado que equipe caucaiense conquista , hegemonia quebrada somente em 2010 quando titulo foi para o Fortaleza.

Após o final da partida as maiores autoridades do nosso futebol presentes ao PV homenagearam as tricampeãs que receberão das mão da Deputada Patricia Saboia a Taça que levou o nome da refida deputada.

Confira as fotos:


















COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier