RD - TV

Desfalque de última hora no Leão

A delegação do Fortaleza embarcou para Cuiabá agora às 18h50min. Entre os relacionados surgiu um desfalque de última hora. O volante Jailton, acometido de uma infecção intestinal bacteriana, não viajou. 
Jogador treinou normalmente pela manhã, mas agora à tarde sentiu dores e teve febre. Segundo o diretor médico do Leão, doutor Eusébio Teixeira, o jogador se encontra em tratamento, mas a possibilidade do mesmo se recuperar em menos de 72 horas é remota. Entretanto tudo vai depender do estado clínico do atleta nessa quinta feira, caso apresente uma melhora acentuada, viaja e se junta ao grupo, caso contrário permanece em repouso. 
O técnico Helio dos Anjos se mostrou preocupado com as perdas para o jogo de sábado contra o Luverdense. “O que mais me preocupa é esse grande número de desfalques. Eu já havia perdido o Charles e o Esley por cartão, agora o Jailton apareceu com esse problema, mas nós temos peças no elenco que podem render bem, e vamos buscar o que melhor se adequar à essa situação”, lamentou o treinador. 
Sobre o adversário, que tem um histórico de bons resultados contra o Tricolor de Aço, tendo inclusive o eliminado recentemente da Copa do Brasil, o técnico leonino foi enfático: “Se conseguirmos apresentar o futebol do primeiro tempo do jogo de lá, e não pecarmos tanto nas bolas paradas como aconteceu lá, temos grandes chances de conseguir um bom resultado”, ressaltou Helio. 
Sobre os substitutos dos ausentes da equipe titular, Helio preferiu deixar para definir nos dois treinamentos que fará em Cuiabá. “Ainda faremos dois trabalhos antes do jogo, então vamos ver qual a melhor estratégia a ser usada, já tenho em mente o que devo fazer, mas prefiro esperar um pouco mais e definir somente nos vestiários”, ressaltou.
Fonte : Site oficial do Leão

Sugestões do Aliança enviado a Uniclubes

UNICLUBES-UNIÃO CEARENSE DE CLUBES

FUTEBOL CEARENSE 2 0 1 4

BANCO DE DADOS COM SUGESTÕES

SUGESTÃO PARA (esclarecer qual segmento):

MUDANÇAS NO RGC – COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS

SUGESTÕES

Exemplos: Profissional, Base, Feminino, Estádios, Televisão, entre outros.

SUGESTÃO (IDÉIA/CONCEITO):

SUGESTÃO DE TEXTO:

Art. 27 - O futebol profissional será organizado em três divisões (DUAS DIVISÕES E UM GRUPO ESPECIAL DE ACESSO), a saber: Série A, Série B e GRUPO ESPECIAL DE ACESSO, sendo as duas primeiras com acesso e decesso obrigatórios, os quais obedecerão exclusivamente critérios técnicos.

§ Único - Ao Conselho Técnico de cada série somente caberá decidir sobre a respectiva série, que não interfiram nas divisões ascendentes ou descendentes.

Art. 28 - A quantidade de entidades de prática nas Séries A e B deverão ser necessariamente iguais. A quantidade de Entidades de Prática no GRUPO ESPECIAL DE ACESSO é ilimitada, por tratar-se de série de entrada ao futebol profissional, ressalvado o disposto no art. 2º.
Art. 29 - Em 2015, disputarão a Série A e a Série B 12 (doze) Entidades de Prática, conforme definido no REC de 2014 de cada série.
§ 1º - Na Série A de 2014 sofrerão decesso 02 (duas) Entidades de Prática, com acesso de 03 (Três) Entidades de Prática da Série B, perfazendo um total de 12 (doze) Entidades de Prática em 2015.
§ 2º - Na Série B de 2014 sofrerão decesso 02 (duas) Entidades de Prática, com acesso de 03 (três) Entidades Do GRUPO ESPECIAL DE ACESSO, perfazendo um total de 12 (doze) 

Entidades de Prática em 2015.

§ 3º - Os critérios de desempate constarão dos Regulamentos Específicos das Competições.

UNICLUBES - UNIÃO CEARENSE DE CLUBES

“ art. ___ - O GRUPO ESPECIAL DE ACESSO será composto por entidades de prática profissionais que tenham mais de 02 anos de existência.

Parágrafo 1º - Entidades de prática inativas a mais de 02 anos, para ingresso no Grupo Especial de Acesso devem se submeter às mesmas regras de novas entidades.

Parágrafo 2º Novas equipes somente poderão participar após 02 anos de existência regular nos quadros da federação e devem obrigatoriamente ter, nesses dois anos, participado do campeonato cearense sub 20.

Parágrafo 3º - As entidades de prática componentes do Grupo Especial de acesso credenciadas à disputa da Série B de 2015 serão as 03 (três) componentes do Grupo Especial de Acesso ) de melhor índice técnico na Copa Fares Lopes de 2014.

Art. ____ - Em 2015, o acesso e decesso voltam a ser de apenas 02 clubes em cada série.

Das Disposições Financeiras

Art. 63 - Toda e qualquer renda advinda de transmissão de TV e comercializações de qualquer natureza das partidas será destinada a FCF o valor de 15% (quinze por cento), por ser a FCF, na qualidade de entidade regional de organização do desporto, detentora única e exclusiva dos direitos de transmissão das competições por ela promovidas;

Art. 64 - As despesas da partida serão de responsabilidade das Entidades de Prática mandantes e pagas diretamente pelo caixa próprio, mediante retenção no borderô da partida, correspondente as seguintes obrigações:

IV) Taça Fares Lopes: obedecerá o percentual de acordo com o clube mandante ou seja 8% para mandantes de série A, 6% para mandantes de Série B e 4% (oito por cento) sobre a receita bruta para mandantes do Grupo Especial de Acesso;

JUSTIFICATIVA:

A Proposta objetiva:

1. Extinguir a Série C profissional que não é uma competição valorizada, rentável e nem mesmo de interesse popular.

2. Manter um mecanismo de acesso e decesso entre a Série B e os clubes novos (respeitando assim o Estatuto do Torcedor).

3. Valorizar e dar um novo propósito à Copa Fares Lopes que permitirá com esse modelo dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e aos clubes aspirantes acesso a Série C.. 

4. Valorizar os clubes que se mantém ativos obrigando novos clubes e clubes inativos a um período de prova de 02 anos (antes de serem aspirantes ao acesso a série B) consistente na participação obrigatória no Campeonato Cearense sub 20, categoria imediatamente inferior ao grupo profissional, situação que promoveria uma renovação no quadro de atletas em atividade no estado, revelando novos talentos e fazendo com as as equipes participantes possam passar por um processo preparação para a competição profissional que tem, por força de lei, várias situações e requisitos específicos.

PRAZO DE IMPLEMENTAÇÃO DA IDÉIA/CONCEITO:
2014 e 2015 em obediência ao inciso I do artigo 5º do Estatuto do torcedor

VANTAGENS:
Vide justificativa

AUTOR DA SUGESTÃO:
Aliança Atlética FC


UNICLUBES aprova 'Série A' de 2014 com 16 Clubes

Na ultima reunião da  UNIÃO CEARENSE DE CLUBES, nesta terça feira 30, composta  por 15 clubes do futebol profissional cearense dos quais 14 estavam presentes (após a reunião mais três agremiações aderiram a UNICLUBES) , concluíram  por unanimidade, aprovar proposta de modificação na ‘Série A’ cearense, que passaria a contar com 16 clubes filiados na Federação Cearense de Futebol e não somente os onze atualmente previstos.
A decisão da UNIÃO CEARENSE DE CLUBES foi inspirada no mecanismo utilizado pelas Federações Carioca e Gaúcha, onde uma quantidade maior de times participa da ‘1.ª Divisão’, sem qualquer dificuldade de ajuste com o calendário da CBF. No caso, tais Federações dividem em dois Grupos as equipes participantes, o que viabiliza a redução das datas necessárias para a disputa.
No caso do Ceará, conforme proposta de Aguiar Júnior, Relator da ‘Comissão de Sistematização da UNICLUBES’, teríamos uma 1.ª FASE com 14 equipes, já que os times cearenses que participarão em 2014 da Copa do Nordeste (Ceará e Guarany de Sobral) entram apenas na 2.ª FASE do campeonato, o que fazem por critério absolutamente técnico, posto que, respectivamente, campeão e vice-campeão cearense em 2013.
A ideia inicial é que dos dezesseis clubes da ‘Série A’, 14 deles sejam divididos em 02 Grupos, ‘A’ e ‘B’, como é feito no RJ e no RS. Nesse caso, respeitando o necessário critério técnico, estariam na ‘Série A’ de 2014 as onze agremiações inicialmente previstas, mais o São Benedito e o Maracanã, que não cairiam para ‘SEGUNDONA 2014’, a ‘Série B’ cearense, além do Maranguape, do Iguatu e do Crateús que, também por mérito técnico, jogariam a ‘1ª Divisão de 2014’, ou seja, a ‘Série A’ cearense.
PLANEJAMENTO DOS GRUPOS ‘A’ e ‘B’:
A ideia da UNICLUBES, que será apresentada na FCF, é que na distribuição dos Grupos ‘A’ e ‘B’ seja utilizado o ‘critério de classificação final de 2013’, nada impedindo o uso de outras opções como o ‘ranking’ da Federação ou mesmo sorteio. Utilizando o primeiro critério, seguem abaixo as composições possíveis dos Grupos ‘A’ e ‘B’ da 1.ª FASE do Campeonato Cearense da ‘Séria A’.

GRUPO A:
Icasa (3º colocado 2013);
Tiradentes (5º colocado 2013);
Guarani - J (7º colocado 2013);
Crato (9º colocado 2013);
Maracanã (11º colocado 2013);
Quixadá (2º colocado 2013);
Iguatu (4º colocado ‘B’ 2013).
GRUPO B:
Fortaleza (4º colocado 2013);
Horizonte (6º colocado 2013);
Ferroviário (8º colocado 2013);
São Benedito (10º colocado 2013);
Itapipoca (1º colocado ‘B’ 2013);
Maranguape (3º colocado ‘B’ 2013);
Crateús (5º colocado ‘B’ 2013).

 A UNICLUBES destaca que apesar do maior numero de clubes por esta formula não faltarão datas, vejamos as explicações:  
Na 1.ª FASE cada equipe faria pelo menos doze jogos, sendo que em 2013, no sistema de ‘Grupo Único’ da mesma 1.ª FASE, foram necessárias dezesseis partidas.
Nesse caso, o total de jogos em cada Grupo seria quarenta e dois, enquanto que no ‘Grupo Único’ de 2013 foram setenta e duas partidas. O reflexo da divisão dos times em dois Grupos, mesmo aumentando de onze para dezesseis as equipes participantes da 1.ª Divisão Cearense, seria a redução de datas no calendário, já que os jogos dos dois Grupos ocorreriam concomitantemente nos mesmos dias da semana, que teria redução das 18 datas de 2013 para apenas 16 datas em 2014, mesmo com o aumento do número de participantes. Foi destacado, ainda, que das dezesseis datas referidas, duas delas seriam utilizadas para a disputa, entre os campeões dos Grupos ‘A’ e ‘B’, de uma das vagas cearense na Copa do Brasil de 2015, assim como ocorreu em 2013 na 1.ª FASE do campeonato, quando o Horizonte garantiu sua presença na Copa do Brasil de 2014. Nestas datas haveria, ainda, a disputa do ‘playoff’ entre os dois penúltimos colocados de cada Grupo, pois com o aumento de onze para dezesseis participantes na ‘Série A’, a UNICLUBES pretende que seja utilizada a proporcionalidade, descendo para a ‘SEGUNDONA’ de 2014 três equipes, ou seja, as duas últimas de cada grupo e a perdedora do confronto ‘playoff’ entre os dois penúltimos colocados dos Grupos ‘A’ e ‘B’.

OUTROS DADOS

Em 2014 a 1ª FASE do Campeonato Cearense da ‘Série A’ teria um total de 88 jogos entre as 14 equipes, neles incluídos os dois jogos da disputa de uma vaga na Copa do Brasil 2015 e também as outras duas partidas do ‘playoff’, quando seria decidido o terceiro rebaixado para a ‘SEGUNDONA’ cearense de 2015. Em 2013 a 1ª FASE do campeonato teve 72 jogos, com somente nove clubes participantes, cinco a menos que a proposta da UNICLUBES para 2014.

Na 2.ª FASE o campeão (Ceará) e o vice-campeão do cearense de 2013 (Guarany de Sobral), que conquistaram o direito de participar da Copa do Nordeste de 2014, passariam a integrar o ‘Grupo C’, o que fariam conjuntamente com os três melhores classificados de cada Grupo da 1.ª FASE, perfazendo um total de oito equipes. Nesse caso, cada equipe faria 14 jogos, totalizando 56 partidas nas disputas de ida e volta do ‘Grupo C’ - 2ª FASE.

Haveria, ainda, para definição dos vitoriosos de 2014, ano da Copa do Mundo também no Ceará, quatro jogos nas SEMIFINAIS e mais duas partidas das FINAIS, perfazendo um total de 62 jogos na 2.ª FASE que, somados às 88 partidas da 1.ª FASE, completam 150 espetáculos de futebol. Comparando com o ano de 2013, teríamos um campeonato cearense com apenas 16 jogos a mais que no ano passado (2013 foram 134), sendo que em 2014 haveria 16 equipes disputando, inclusive de cidades importantes para o nosso futebol, como Maracanaú, Crateús, Iguatu, Maranguape e São Benedito.

O modelo apresentado pela UNICLUBES reduz, em comparação com o ano de 2013, duas datas no calendário, o que atende exigência da CBF para 2014, ou seja, mesmo aumentando de onze para dezesseis as equipes participantes, teríamos a disputa em 34 datas (16+18), enquanto em 2013 foram 36 datas (18+18). Os dirigentes da UNICLUBES afirmam, ainda, que a proposta apresentada é muito mais inteligente, pois, contemplando mais times, consegue alcançar objetivos estratégicos de valorização do futebol profissional cearense.

Mostrando apenas uma das inúmeras vantagens do modelo apresentado pela UNICLUBES, que já conta com dezoito agremiações participando da associação, os dirigentes dos clubes deram o exemplo do Guarany de Sobral que para ser vice-campeão de 2013 teve que fazer 34 jogos da 1ª FASE até a FINAL (16+14+2+2), sendo que em 2014 um time que partisse da fase primeira precisaria de apenas 30 jogos para chegar à FINAL (12+14+2+2). Logicamente 32 jogos, se o hipotético clube viesse a disputar na 1ª FASE à vaga da ‘Copa do Brasil’ de 2015.
Após  receber  o resultado da decisão o Presidente do Aliança Atlética FC, Fábio Tadeu N. Serrão que se encontra fora do estado  enviou a seguinte mensagem para o grupo.
“Esclareço que o Aliança é contrário à proposta de modificação para 2014 uma vez que entendemos estar se infringindo norma expressa do estatuto do torcedor”.
“Estou encaminhando a todos a nosso proposta para o futebol profissional. Mesmo que ao final, por consenso, cheguemos à conclusão de que o ideal é de fato os 16 clubes, mesmo assim isso somente poderia ocorrer em 2015, respeitando-se assim as regras do RGC em vigor”.
“Assim agindo, estaremos prestigiando a segurança jurídica do RGC e evitando o efeito negativo das "viradas de mesa".
“Se passarmos por cima hoje do RGC 2013, quem nos garante que não será atropelado no futuro o RGC de 2014 ou 2015”.
Saudações esportiva
Aliança Atlética FC.
Fábio Tadeu N. Serrão – Presidente”.


E por e mail enviou as propostas dos clubes que serão divulgadas em  matéria próxima.

No duelo entre os "Verdões" melhor para o paulista

Em uma noite infeliz do meia Radamés que perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 0x0, e vacilou no meio campo proporcionando o contra ataque que levou o Palmeiras a marcar seu terceiro gol. O Icasa não merecia perder como perdeu, 4x0 para o Palmeiras , no duelo dos "verdões' esta noite no Pacaembu pela 11ª rodada da série B 2013, melhor para o verdão paulista . apesar do elástico placar o verdão do Cariri cearense foi bravo e lutou até o final. Vinícius de pênalti , Wesley e Alan Kardec duas vezes marcaram os gols da vitoria palmeirense.

O jogo começou equilibrado, com o Icasa bem armado pelo técnico Sidney Moraes com apenas um atacante - Juninho Potiguar. Aos 21 minutos, o zagueiro Henrique cometeu falta em cima de Potiguar, atingindo com o pé direito. Na cobrança, aos 23 minutos, Radamés bateu no canto direito de Fernando Prass. O goleiro esperou o chute para cair e espalmar.

Aos 31 minutos, quase o Icasa abriu o placar. Após a virada de jogo, a bola sobrou do lado esquerdo. O lateral ajeitou e bateu cruzado. A bola, porém, passou raspando a trave esquerda de Prass. Aos 36 minutos, Leandro invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Gilmak: pênalti para o Verdão. Na cobrança, Vinícius bateu no canto direito do goleiro, que caiu bem, mas não pegou nada, aos 37 minutos. Aos 45 minutos, o paraguaio Mandieta arriscou o chute de fora da área e o goleiro João Ricardo fez grande defesa, evitando o gol.

O Palmeiras começou melhor no segundo tempo e quase ampliou aos dois minutos. Luis Felipe cruzou e na pequena área Leandro desviou de chapa de pé, mas João Ricardo defendeu no reflexo. Depois disso, o Icasa conseguiu duas vezes ameaçar no ataque, com chutes de Carlinhos e Roberto, ambos defendidos por Prass. A torcida ficou assustada.
Aos 20 minutos, o técnico Gilson Kleina acordou nobanco de reservas. Ele colocou em campo Valdívia e Alan Kardec, respectivamente, nos lugares de Mendieta e Vinícius. O time ganhou qualidade e rapidamente marcou mais três gols. Aos 32 minutos, após escanteio, Alan Kardec apareceu no primeiro pau e cabeceou de cima para baixo no canto direito de João Ricardo.

Aos 35 minutos, após cruzamento de Ananias, Alan Kardec quase marcou o segundo. Aos 39 minutos, depois da troca de passes entre Valdívia e Alan Kardec, a bola ficou com Wesley que chutou no ângulo esquerdo. O próprio Alan Kardec fechou o placar aos 46 minutos, já nos acréscimos, quando Valdívia fez jogada individual, passou por dois adversários e já dentro da área deu o passe açucarado. Alan Kardec bateu cruzado e rasteiro: 4 a 0.

Pacaembu na sexta-feira
Na sexta-feira, o Palmeiras volta a jogar no Pacaembu, na abertura da 12.ª rodada, diante do Bragantino, às 19h30. O Icasa vai receber o São Caetano, sábado, às 16h20, em Juazeiro do Norte (CE).

Ficha Técnica
Palmeiras4x0Icasa
Fase
Fase única
Rodada
11ª
Data
30/07/2013
Horário
21h50
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro
Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO

Assistentes
Fábio Pereira-TO e Cristhian Passos Sorence-GO
 Renda
R$ 400.975,00
 
 Público
12.890 pagantes (14.009 total)
Cartões Amarelos
Palmeiras:Henrique, Alan Kardec, Alan Kardec
Icasa:Chapinha, Luiz Otávio, Radamés, Gilmak
Gols
Palmeiras: Alan Kardec 46' 2T, Vinícius 37' 1T, Alan Kardec 32' 2T, Wesley 39' 2T
Palmeiras

Fernando Prass;
Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho;
Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Valdívia);
Vinícius (Alan Kardec) e Leandro (Ananias).

Técnico: Gilson Kleina
Icasa

João Ricardo;
Neilson, Luiz Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos;
Gilmak, Da Silva, Radamés, Roberto (Alex William) e Chapinha (Adalgísio Pitbull);
Juninho Potiguar (Leandrinho).

Técnico: Sidney Moraes
Fonte : FI


Cai o último invicto da Série B, Vozão 3 x 1 Chapecoense

Na noite desta terça-feira 30, no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o Ceará derrubou o último invicto da competição. Nos dez jogos realizados, os catarinenses ainda não haviam perdido nenhuma, mas no jogo, sua defesa, que era a terceira melhor da competição, marcou bobeira no início do jogo e em 16 minutos, sofreu os três gols, que resultaram na derrota do time.
Apesar da derrota ainda assim, a Chapecoense continua na liderança, com 23 pontos, parcialmente. 
O início do jogo!
O jogo começou a mil por hora e logo no primeiro minuto, a Chapecoense abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fabinho Alves, que no segundo pau, bateu de primeira, com força, sem chances para Fernando Henrique, que ficou vendido na jogada.
Mas, não deu nem tempo dos torcedores do Ceará reclamarem do time, já que aos cinco minutos, Léo Gamalho, que fazia sua estreia com a camisa do time, deixou tudo igual. Após cruzamento, no segundo pau, ele apareceu livre e só desviou para o fundo das redes.
Não demorou muito e aos 12 minutos . Magno Alves, soltou um chute muito forte de fora da área, sem chances para Nivaldo, que desta vez, ficou vendido na jogada.
O jogo estava a mil por hora e, em cima, o Ceará chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Anderson Marques subiu mais que todo mundo, testando com força ao gol. Depois do início avassalador dos times, o jogo caiu um pouco de produção, mas como a Chapecoense estava átras do placar, tinha mais posse de bola, mas com dificuldades no setor de criação.
A etapa final começou num ritmo mais lento, com nenhum dos times criando muito no setor ofensivo. A primeira grande chance apareceu aos 17 minutos, com a Chapecoense, que tinha mais posse de bola. Após cruzamento, Bruno Rangel tentou o desvio de cabeça para o gol, mas o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa e salvou os cearenses.
A Chapecoense continuou com mais posse de bola, no setor ofensivo, mas não conseguia ser eficiente no ataque, melhor para o Ceará, que tinha o contra-ataque a seu dispor. O técnico Sérgio Guedes fez uma alteração, sacando Magno Alves e colocando em campo Adriano Pardal. A torcida se revoltou com a mudança e criticou muito o treinador.
No final, a Chapecoense pressionou e quase sofreu dois gols em contra-ataque. Um deles Pardal bateu e Nivaldo fez uma linda defesa. No lance seguinte, Léo Gamalho teve a chance e o arqueiro fez uma outra importante defesa.
Próximos jogos
O Ceará volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando enfrenta o América-MG, às 21h50, em Belo Horizonte. Por sua vez, a Chapecoense joga no sábado, às 16h20, contra o Sport, em Recife.

Ficha Técnica

Ceará3x1Chapecoense
Fase
Fase única
Rodada
11ª
Data
30/07/2013
Horário
19h30
Local
Castelão, em Fortaleza
Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação-BA

Assistentes
Adson Marcio Lopes Leal-BA e Adailton José Jesus da Silva-BA
 
Cartões Amarelos
Ceará:Léo Gamalho, Eusébio, Ricardinho
Chapecoense:Rafael Lima, Anderson Pico
Gols
Ceará: Léo Gamalho 5' 1T, Magno Alves 12' 1T, Anderson Marques 16' 1T
Chapecoense: Fabinho Alves 1' 1T
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente;
Eusébio, João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Luiz Henrique);
Léo Gamalho (Romário) e Magno Alves (Adriano Pardal).

Técnico: Sergio Guedes
Chapecoense

Nivaldo;
Glaydson (Danilinho), Rafael Lima, Dão e Anderson Pico;
Wanderson (Tiago Luís), Augusto, Paulinho Dias e Athos (Soares);
Fabinho Alves e Bruno Rangel.

Técnico: Gilmar Del Pozzo.

Jackson Silva e Marinho Donizete já recuperados

Na tarde desta segunda-feira (29), dois atletas que se recuperaram de lesões e estão à disposição de Hélio dos Anjos concederam entrevista coletiva na sala de imprensa Carlos Rolim Filho. Jackson Silva e Marinho Donizete comentaram sobre o adversário do fim de semana e se mostraram prontos para ajudar. 

Retornando após uma lesão na panturrilha que durou três semanas, o volante Jackson Silva diz já estar a disposição para Hélio dos Anjos. O atleta é uma das opções para substituir Esley, que cumprirá suspensão automática e não irá viajar para o jogo. “Estou voltando de uma lesão na panturrilha e já estou no trabalhando com bola. Trabalhei esses dias para ter condições de jogo. Se o professor Hélio quiser contar comigo para sábado eu estou à disposição, até para ajudar o time devido a ausência de Esley”. 

O volante também comentou sobre a dificuldade do jogo contra o Luverdense, equipe que eliminou o Tricolor de Aço na Copa do Brasil. “É um jogo bastante competitivo. Eles tem uma boa equipe com atletas de muita qualidade. Nos últimos anos eles vêm fazendo bons trabalhos. Nós já os conhecemos e o professor vai trabalhar no sentido de neutralizá-los”. 

Marinho Donizete 

O lateral esquerdo iniciou a coletiva de imprensa falando sobre a importância da vitória no fim de semana e comentando sobre a equipe do Luverdense/MT. “A gente voltou a vencer e isso é muito importante, pois dá uma moral grande para o grupo. Agora vamos enfrentar o Luverdense e esperamos surpreende-los lá, pois já temos um bom conhecimento da equipe deles”. 

Outro assunto comentado pelo jogador foi o equilíbrio do Grupo A, onde o Fortaleza ocupa a 3ª posição com 13 pontos conquistados, apenas um ponto atrás do líder Sampaio Corrêa/MA.. “Estamos em um grupo bastante difícil. Ontem o Baraúnas/RN venceu o Santa Cruz/PE por 2x0 lá no Arruda. Isso é o futebol. Agora temos que conquistar uma sequência de vitórias na competição”. 

No fim da coletiva, Marinho Donizete comentou sobre a possibilidade de ter condição de atuar no fim de semana. “Estou na melhor forma possível. Eu vinha jogando e jogador quer sempre estar jogando. Tive uma lesão que foi tratada pelo Roger Gouveia e se o Hélio quiser já posso jogar”.

Site oficial do Leão

Alvinegro estreia na Eco house

O Ceará representado pelo seu time (sub-20) estreou esta noite pela Copa Ecohouse na cidade de São Gonçalo/RN e empatando com Vitória BA em 2 a 2, após está perdendo por dois a zero. 

O centroavante Epitácio, foi grande nome da partida marcando os dois gols do Ceará. 

Quando a bola começou a rolar, todos tiveram a impressão que o Vitória iria golear. Léo e Welisson, abriram frente para o time baiano.

A partir dos 20 minutos do 1º tempo os pupilos do professor Edmundo Silveira começaram a tomar conta do jogo com um futebol bonito e envolvente. Aí brilhou o camisa nove do Ceará. Epitácio diminuiu aos 39(1º tempo) e empatou a partida cobrando um pênalti aos 16 do 2º tempo.

O goleiro Gustavo do Ceará, também foi bastante elogiado pelo público presente

O sub-20 do Ceará volta a jogar somente dia 25 de Agosto, quando teremos o confronto de alvinegros entre Ceará x ABC, novamente em São Gonçalo/RN.


FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE 2×2 VITÓRIA-BA

Data: 28/07/2013

Estádio: Ninho do Periquito, São Gonçalo, RN.

Cartões amarelos: Kalil e William (Ceará)

GOLS: Léo (3’/1ºT) e Weison (8’/1ºT) para o Vitória, Epitácio (39’/1ºT e 15/2ºT) para o Ceará.

CEARÁ:
Gustavo; Kalil, Jailton, Caio e Sanchez; Dassaiev, Diego Silva, Carlos Alberto (Iuri) e Gabriel (Robinho); William (Matheus) e Epitácio. 

Técnico: Edmundo Câmara

VITÓRIA: 
Guilherme; Guilherme, Josué, Matheus e Euller; Darlan (Erick), Alex (Everton), Welison e Maurí; Léo (Agdon) e Wellington (Marcone).

Técnico: Carlos Amadeu

Ferrão sai na frente na Eco House

O Ferroviário começou em grande estilo a Copa Ecohouse, nova competição do futebol brasileiro que reúne tradicionais times do Nordeste e conta ainda com a participação do atual campeão nacional, o Fluminense/RJ. A estreia coral foi neste domingo à tarde diante do ABC/RN no estádio Ninho do Periquito, na Grande Natal. O placar final apontou 1x0 para o Ferrão, gol do meio meio-campista Helton, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Treinando há apenas um mês sob o comando do experiente Julinho Camargo e tendo realizado um único amistoso no final de semana passado, o time coral surpreendeu pela ótima desenvoltura dentro de campo, dominando amplamente as ações da partida. Aos 8 minutos do segundo tempo, o atacante Éder teve chance de ampliar o marcador após sofrer pênalti e, ele mesmo, ir para a cobrança, mas o goleiro abcedista praticou boa defesa.

Com o triunfo de hoje, o Ferrão lidera isoladamente o Grupo B, já que Ceará e Vitória empataram em 2x2 no segundo jogo desta chave. O próximo compromisso coral será diante do rubro-negro baiano, às 18:00 do dia 25 de agosto, mais uma vez no Rio Grande do Norte.

ABC (RN) 0x1 Ferroviário

Copa Ecohouse - Grupo B

Data: Domingo, 28 de Julho de 2013

Local: Estádio Ninho do Periquito, Grande Natal (RN)

Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho

Gol: Hélton, 44 min. 1º tempo

ABC (RN): Willian; Rafinha, Mael, Jéfferson e Júlio César (Moisés); Simão, Gledson (Fábio), Jean Carioca e Geovani (Chiclete); Elionar Bombinha e Rafael Santiago (Felipe Alves). Técnico: Marcos Manoel.

Ferroviário: Eduardo, Mota (Haron), Marcelo, Anderson Seffrin e Sami (Thiago); Marcos Rogério, Vagno Pereira, Helton e Jack Chan; Éder (Felipe) e Diego (Thalison). Técnico: Julinho Camargo.

Ferrão 45° aniversário do ultimo campeão invicto

O último campeão invicto! Assim é conhecido até hoje o time de 1968 do Ferroviário, que conquistou o campeonato cearense daquele ano com ampla supremacia e entrou para história do futebol alencarino. Nesse domingo, dia 28, celebra-se o 45° aniversário daquela brilhante conquista.

Nesse ano de 2013, aconteceu também o aniversário de 40 anos de um recorde histórico no futebol cearense. Trata-se da maior invencibilidade de um goleiro em campeonatos estaduais do Nordeste e como não poderia deixar de ser, essa marca pertence a um ex-atleta do Ferroviário Atlético Clube. O ex-goleiro Marcelino, que defendeu o Tubarão da Barra em 170 partidas entre 1969 e 1976.

A invencibilidade de 1295 minutos sem sofrer gols, atingida no ano de 1973 recebeu na época ampla cobertura da imprensa nacional.

Sobre o titulo de 1968
Em pé: Wellington, Gomes, Cavalheiro, Flodoaldo, Edmar e Barbosa
Agachados:Mano, João Carlos, Coca-cola, Paraíba e Raimundinho.

Na ocasião, a diretoria coral passara por uma renovação e a chegada de jovens engenheiros da Rffsa para comandar os destinos do clube enchera de esperança a torcida coral, que não comemorava um título há 16 anos. Capitaneados pelo presidente Elzir Cabral, dirigentes como José Rêgo Filho, Ruy do Ceará, Cândido Pamplona e um grupo de abnegados corais quebravam o jejum e começavam a escrever uma nova história para o clube.

O jogo decisivo foi contra o Fortaleza, que também brigava pelo título. João Carlos marcou para o Ferrão e Croinha anotou o seu. O empate de 1x1 garantiu a conquista coral. O treinador Ivonísio Mosca de Carvalho contou em campo naquela tarde com a seguinte formação: Cavalheiro, Wellington, Flodoaldo (Luiz Paes), Gomes e Barbosa; Edmar e Coca Cola; Mano, João Carlos, Paraíba e Raimundinho (Lucinho).

O volante Edmar, titular absoluto em toda a campanha coral, comentou sobre mais um aniversário daquela conquista: "Foi uma festa memorável após a partida. Nunca vi nada igual. Era um grande time. Não perdemos pra ninguém. Nós jogávamos por música e tínhamos o suporte de uma diretoria cheia de gente jovem e de palavra. Tenho orgulho de fazer parte daquela geração", disse.

Do interior do Rio Grande do Sul, seu estado natal, o goleiro Cavalheiro também mandou uma mensagem de aniversário referente à conquista: "1968 foi um ano emblemático em todo país pela conjuntura social e política que vivíamos no país. Conquistar um título naquele ano pelo Ferroviário, time de origem humilde e proletária, e ainda de forma invicta, foi um dos maiores feitos da carreira daqueles jogadores. O Ferrão está eternizado no meu coração", comentou.

No mês passado, em alusão aos 80 anos do clube, o Ferroviário lançou oficialmente uma publicação histórica com a ficha técnica de todos os jogos de sua gloriosa história. Como não poderia deixar de ser, a sequência invicta de 1968 é um capítulo especial do "Almanaque do Ferrão", que pode ser encontrado nas bancas de revistas de Fortaleza, na Ler Livraria (Shopping Aldeota e Shopping Molina), na Futebol Clube Store (Shopping Aldeota), no Restaurante Tronco do Gaúcho, na sede do clube na Vila Olímpica Elzir Cabral e na loja virtual do Ferrão com entrega para todo o país.

Fonte /foto:Site oficial do Ferrão

Tigre vence mais uma se garantindo na liderança de seu grupo na série D

O zero a zero do primeiro tempo não contou fielmente a realidade do jogo, o Tigre foi infinitamente superior ao Potiguar, não apenas nos primeiros 45 minutos mais nos noventa. 

A equipe do Potiguar já não é a mesma que conquistou o campeonato do seu estado este ano, e se a coisa para os potiguares já estava ruim, conseguiu ficar pior, quando o volante Max foi expulso ainda na primeira etapa, depois de duas jogadas violentas. Porem ainda assim, o zero a zero permaneceu nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Para a segunda etapa, o técnico do rubro anil da PM cearense Danilo Augusto voltou com Felipe Almeida em lugar de Diego, o meio campo do clube cearense ficou mais arisco e criou mais oportunidades.

Todo fechado em sua defesa o Potiguar se segurava como podia, mas finalmente depois de bela jogada de Ribinha, Manoelzinho recebeu na área, limpou e abriu o placar, Tigre 1x0. 

Não demorou muito e novamente Ribinha, vence a defesa potiguar na velocidade pelo lado esquerdo da defesa Potiguar e encontra Índio livre do outro lado, que se livra do goleiro e quase entra com bola e tudo, 2x0 Tiradentes. 

Então Danilo Augusto resolve poupar Índio, que sai para dar lugar a Reginaldo Junior. Em seguida, Danilo resolve matar o jogo e coloca o atacante Rafinha no lugar do lateral Dieguinho. 

Com o Potiguar já cansado e com um homem a menos e o Tigre com seu ataque cheio de sangue novo o rubro anil sai para o massacre final. Rafinha então limpa toda defesa potiguar mais e derrubado dentro da área pelo goleiro Alan. Pênalti! Ribinha fecha o placar. Final Tiradentes CE 3x0 Potiguar RN. 























Ficha técnica
TIRADENTES CE 3X0 POTIGUAR RN
Data: 28 de Julho de 2013
Local : Estadio Presidente Vargas em Fortaleza CE
Competição: Série D do campeonato brasileiro.
Arbitro: Éder Caxias PB
Auxiliares: José Maria Lucena e José Cleuton PB


TIRADENTES: 

Fabio Lima, Dieguinho (Rafinha), Ribamar Rafael e Camilo: Pedro Bambu, Valter, Manoelzinho e Diego (Felipe Almeida): Ribinha e Índio (Reginaldo Junior).

Técnico: Danilo Augusto

                                  ACD POTIGUAR:
Alan; Marcos Vinícius (Berguinho), Ivson, Jailson dos Santos e Edson Barbosa; Wellington, Magno, Max e Giovanni; Renan (Márcio Tarrafas) e Giliarde (Roberto). 

Técnico: Edinho Cardoso


Ferrão estreia na Ecohouse neste domingo

Visando sua estreia Copa Ecohouse de Futebol logo mais na cidade de São Gonçalo no RN o Ferroviário encerrou nesta sexta 26, à tarde. A viagem da delegação coral para o Rio Grande do Norte aconteceu logo após o almoço do sábado 27, com hospedagem já reservada em hotel situado a 14 km da capital potiguar. 

O Ferrão estreia neste domingo, às 16h00min, diante do ABC no Estádio Ninho do Periquito. Em seguida, às 18h00min, duelam Ceará e Vitória/BA na mesma praça esportiva. Finalizando a programação, às 20h00min, haverá um show com a banda "Farra de Rico". O preço único do ingresso, definido pela organização da Copa Ecohouse, é R$ 20,00, com vendas antecipadas.

O técnico Julinho Camargo (foto) convocou 18 jogadores e deve manter a base do time titular que venceu o único amistoso realizado até então sob o seu comando, no último sábado na Vila Olímpica Elzir Cabral. Confira a relação completa:

Goleiros: Eduardo e Wygor

Laterais: Mota, Sami e Thalison

Zagueiros: Marcelo, Anderson Seffrin e Thiago

Volantes: Marcos Rogério e Vagno Pereira

Meias: Helton, Jack Chan e Haron

Atacantes: Éder, Diego, Luisinho, Felipe e Romário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier