RD - TV

Guarany e Ferroviário vencem no encerramento da nona rodada

Duas partidas fecharam nesta quinta feira 31 a nona rodada da série A do Campeonato Cearense de 2013. 

No estádio do Junco em Sobral, a equipe do Guarany de Sobral recebeu o São Benedito no estádio do Junco em Sobral, encerrando a nona rodada da série A do Campeonato Cearense de 2013. O Cacique do Vale venceu o Azulão da Serra de goleada, pelo placar de 3 a 0. 

O Guarany abriu o placar com Vítor Cearense no primeiro minuto de jogo, Fábio Saci ampliou o placar aos 36 do primeiro tempo. No segundo tempo o São Benedito continuou sem reagir e novamente Fábio Saci aos 28 marcou o terceiro fechando o placar. 

Com o resultado o Guarasol chegou aos 8 pontos e agora ocupa a sexta posição, já o São Benedito permanece na lanterna com 5 pontos. Na próxima rodada o Guarany de Sobral vai ao Mirandão, enfrentar a equipe do Crato no domingo (03) às 16h. No mesmo dia e horário o São Benedito visita o Garani de Juazeiro no estádio Romeirão.

Também na noite desta quinta, no Estadio Domingão em Horizonte o Maracanã foi derrotado pelo tubarão da Barra.

Com gol em posição duvidosa, Henrique deu a vitória para o Ferroviário, sobre o Maracanã, na noite desta quinta-feira, no Estádio Domingão, em Horizonte. A partida era válida pelo Campeonato Cearense e deu a terceira posição ao Tubarão da Barra, que chega aos 15 pontos conquistados.

Já o Maracanã caiu na tabela de classificação e ocupa agora a vice-lanterna da competição, com seis pontos ganhos.

O jogo

No primeiro tempo, o Ferroviário tomou logo a iniciativa da partida. Principalmente, com Tinga e Everton, o tme coral ameaçou por diversas vezes a meta do goleiro do Maracanã.

Em um dos principais lances, Everton cobrou falta na medida para a defesa do arqueiro adversário. Mas o lance que causou mais polêmica foi o pênalti não marcado em cima de Tinga, a favor do Ferrão.

No intervalo, os jogadores corais reclamaram demais com o árbitro Almeida Filho, quealegou não ter visto nada de mais na jogada.

Na segunda etapa, embora o Ferrão ainda levasse perigo, foi o ataque do Maracanã que se destacou. Precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, o time da Região Metropolitana de Fortaleza partiupara cima do Tubarão.

Maracanã x Ferroviário pelo Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Maracanã e Ferroviário alternaram bons momentos em campo. Mas, no final, Tubarão da Barra saiu vitorioso (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)


Tanto que o gol do Ferroviário veio em um momento de muita pressão e foi motivo de mais reclamação. Henrique recebeu bola em posição duvidosa e mandou para o fundo das redes. Eram decorridos 20 minutos.

Depois do gol, o Ferrão começou a administrar o resultado e o Maracanã ainda tentou empatar, mas sem sucesso e precisão.

Próxima rodada

O Ferroviário volta a campo no próximo sábado, contra o Icasa, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas. Enquanto o Maracanã folga nesta rodada que vem e só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Tiradentes, no Estádio Alcides, em Fortaleza.

Cearenses na Copa do Brasil 2013

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira (31) os confrontos da Copa do Brasil 2013. O Guarani, que participa pela primeira vez da competição, vai encarar o Santa Cruz de Recife na primeira fase. Passando de fase, o time Juazeirense poderá enfrentar o Internacional que encara o Rio Branco do Acre. 
Guarani (J) e Santa Cruz se enfrentaram recentemente na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. 
No primeiro jogo os times empataram sem gols no Arruda, em Recife. Já na partida da volta, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, o Leão do Mercado venceu de virada por 2 a 1. A CBF ainda não divulgou data, locais e a ordem dos confrontos. O certame terá seu início no dia três de abril. 

Ainda sem data e horário marcados, o Fortaleza começará a disputa da Copa do Brasil diante do Luziânia/DF. O Ceará também estreia contra uma equipe do DF, o Ceilândia. Os dois cearenses vão jogar a partida de volta (caso haja) em casa, pois estão melhor posicionados no Ranking da CBF do que os seus respectivos adversários. 

A situação do Guarani de Juazeiro é inversa. O time de Juazeiro está abaixo do Santa Cruz/PE no ranking, por isso fará a segunda partida (caso haja) fora de casa. 
Em 2013, a Copa do Brasil passa a ter uma duração mais longa. Começará no dia 03 de abril e será encerrada em 27 de novembro. Serão sete fases, todas no formato “mata-mata”. Oitenta clubes vão participar do certame. Os times brasileiros que estão disputando a Taça Libertadores da América só vão entrar na fase oitavas-de-final. 

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE: 

CHAVE 1 

Flamengo/RJ x Remo/PA 

Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB 

Ceará/CE x Ceilândia/DF 

ASA/AL x RN3 

Internacional/RS x Rio Branco/AC 

Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE 

Avaí/SC x RJ4 

América Mineiro x Gurupi/TO 

Goiás/GO x Oratório/AP 

Santo André/SP x Veranópolis/RS 

Sport/PE x Vitória da Conquista/BA 

ABC/RN x Parnahyba/PI 

Vitória/BA x Mixto/MT 

Boa/MG x Salgueiro/PE 

Paraná/PR x São Bernardo/SP 

Criciúma/SC x Noroeste/SP 

Coritiba/PR x CSP/PB 

Águia de Marabá/PA x Nacional/AM 

Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE 

Bragantino/SP x Águia Negra/MS 

CHAVE 2 

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF 

CRB/AL x Fast Clube/AM 

Figueirense/SC x AC ou ES* 

São Caetano/SP x Arapongas/PR 

Cruzeiro/MG x CSA/AL 

Caxias/RS x Resende/RJ 

Atlético Goianiense x Cametá/PA 

Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR 

Atlético Paranaense x Brasil/RS 

América de Natal x Ji-Paraná/RO 

Portuguesa/SP x Naviraiense/MS 

Paysandu/PA x São Raimundo/RR 

Santos/SP x Flamengo/PI 

Joinville/SC x Aracruz/ES 

Náutico/PE x CRAC/GO 

Betim/MG x Bangu/RJ 

Bahia/BA x MAC/MA 

Luverdense/MT x Tupi/MG 

Guarani/SP x Confiança/SE 

Fortaleza/CE x Luziânia/DF

Caucaia segue para o Acre para representar o Ceará na Copa Brasil de futebol feminino

A CBF divulgou a escala de arbitragem para a rodada de estreia da Copa do Brasil Feminina, sábado (02/02). Um árbitro de Roraima vai comandar Assermurb/AC x Caucaia, em Rio Branco, na Arena da Floresta, às 19h30 (de Fortaleza). 

Arnold Figarela apitará a partida. Os auxiliares serão Mario Jorge Lima (1) e Jean Carlos Rodrigues (2), ambos do Acre. 

O Caucaia é o único representante cearense na competição. E a equipe do  município da RMF seguirá na madrugada desta sexta feira 31(01 h), com destino a Rio Branco no AC, para a sua estreia na Copa do Brasil 2013. 
O vôo que conduzirá o time feminino do Caucaia ao Acre sai de Fortaleza  com destino  a Belo Horizonte, na capital mineira a equipe caucaiense, aguardará a conexão que a levará ao local do jogo, a cidade de Rio Branco capital do Acre. 

O técnico caucaiense Pacato relacionou 19 atletas para a viagem, entretanto momentos antes da partida uma atleta será cortada e somente 18 estarão em campo. 

Confira a relação das atleta que seguirão para a capital acreana. 

Goleiras: Edléia e Silvia 

Laterais: Bebê e Fabíola 

Zagueiras: Luana, Luana Potiguar e Rochele. 

Volantes: Simone, Vevé, Sheila e Lorena. 

Meias: Gilmária, Raiana e Bê. 

Atacantes: Vivi, Marcela, Gabi, Edilene e Luisiane. 

A partida de volta se necessário, já está marcada para o dia 16/02, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza.

Horizonte goleia Icasa no Domingão

Em sua primeira de três partidas fora de casa, o Verdão do Cariri acabou sendo goleado pelo Horizonte por 4 x1. Com a vitória, o Galo do Tabuleiro foi aos 17 pontos e retomou a liderança, que até então pertencia ao Guarani. Já o Icasa permanece na 4ª posição e só não foi ultrapassado pelo Crato porque o Azulão sofreu gol de empate nos minutos finais. O confronto marcou a estreia do goleiro Camilo, que deverá esquecer esse dia em que sofreu tantos gols.

Logo aos 4 minutos de jogo, o ex-icasiano Reginaldo Junior completou cruzamento e abriu o placar no Domingão. Perdendo, o Icasa passou a sair mais para o jogo, chegando ao empate aos 16 minutos. Chapinha driblou o zagueiro e mandou no ângulo do goleiro Jeferson. Aos 26, Elton cruzou na medida para Junior Mineiro cabecear mal, para fora. Aos 41, Renatinho cobrou falta e quase ampliava para o Verdão.

Após cruzamento, Junior Mineiro aproveitou indecisão da defesa alviverde para colocar o Galo novamente a frente no placar, aos 7 minutos da etapa complentar. Quando o técnico icasiano tentava deixar sua equipe mais ofensiva, Élton cobrou falta com perfeição, ampliando a vantagem da equipe anfitriã. O Verdão tentou responder em chute forte de Juninho espalmado por Jeferson. Ainda deu tempo do zagueiro Airton Jr transformar o placar em goleada, completando escanteio.

FICHA TÉCNICA
HORIZONTE 4X1 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 2013, 1ª fase (9ª Rodada)
DATA – 30 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Domingão, em Horizonte
ÁRBITRO – Gleysto Gonçalves
ASSISTENTES – Mardonio Ribeiro e Anderson Farias
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Reginaldo Jr (HOR) 4/1T, Chapinha (ICA) 16/1T, Junior Mineiro (HOR) 7/2T, Élton (HOR) 18/2T e Airton Jr (HOR) 46/2T

HORIZONTE
Jefferson; Moisés Lucas, Bruno, Airton Jr e Elton; Válter, Albano, Erivelton (Rafael Pires) e Moisés (Jack Chan); Reginaldo Jr e Junior Mineiro (Tiago Alagoano)
Técnico: Roberto Carlos

ICASA
Camilo; Gel, Humberto e Douglas Silva (Diogo França); Rafinha, Sorato, Romarinho, Elanardo e Chapinha (Renatinho), Pitbull e Juninho Potiguar
Técnico: Francisco Diá

Fonte : Miséria
Confira como ficou a classificação do cearense 2013 após a rodada desta quarta 30.
CLASSIFICAÇÃO
Cearense Chevrolet 2013
1ª FASE - GRUPO: ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Horizonte177520135880.95
2Guarani (J)16851283566.67
3Ferroviário127331108257.14
4Icasa1183231513245.83
5Crato1083141211141.67
6Tiradentes781431416-229.17
7Maracanã6713338-528.57
8São Benedito571241015-523.81
9Guarany (S)56123612-627.78

Crato e Tiradentes empatam no Mirandão


Jogando diante da sua torcida no estádio Mirandão, o Crato desperdiçou a oportunidade de ultrapassar Icasa e Ferroviário saindo da quinta para a terceira colocação. Depois de acreditar que o jogo já estava resolvido, o Azulão foi castigado com gol de seu ex- atacante Careca, aos 44 minutos do segundo tempo. De positivo deste empate com derrota ficaram os dois gols do atacante Alemão, que se igualou a Giancarlo do Ferroviário na artilharia do estadual com seis gols.

A primeira grande chance do jogo veio aos 12 minutos. Lincoln chutou da intermediária obrigando Fábio Lima a desviar para escanteio. No minuto seguinte, Lamar foi derrubado na área. Alemão cobrou o pênalti para deixar o Crato em vantagem no placar. O Tiradentes tentou responder com chute do ex-icasiano Ribinha, aos 21 minutos, sem perigo. Dois minutos depois o Azulão errou na saída de bola, Ribinha avançou em velocidade e precisou de duas tentativas para mandar a bola no canto para deixar tudo igual.

Aos 28 o Tigre da PM ficou com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Marcelo. O Crato ficaria próximo de passar a frente em cobrança de falta de George, mas Fábio Lima ficou com a bola. Os visitantes sempre levavam perigo à defesa cratense com rápidos contra-ataques.

O Azulão começou o segundo tempo pressionando. Janeudo arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro, aos 3 minutos do segundo tempo. Aos 7 minutos, Alemão ajeitou para a perna esquerda e mandou no ângulo, sem chances para Fábio Lima, marcando um golaço.

Jogadores do Crato comemoram um dos gols (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)


Com 20 minutos, Élton cobrou falta com categoria e viu a bola passar muito próxima a trave. Aos 24 Janeudo teve em seus pés a chance de deixar a sua marca. Contudo, a bola “raspou” a trave e seguiu pela linha de fundo. Aos 40, Ismael recebeu na área e mandou por cima do gol. Com maior volume de jogo, o Crato passou a perder várias oportunidades de gol e foi castigado com gol de Careca, após cruzamento de Pedro Bambu, aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA

CRATO 2X2 TIRADENTES

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 2013, 1ª fase (9ª Rodada)

DATA – 30 de janeiro de 2013

LOCAL – Estádio Mirandão, em Crato

ÁRBITRO – Paulo Marcelo

ASSISTENTES – Arnaldo Souza e Ernanes Alves

PÚBLICO – 665 Pagantes

RENDA – R$ 4.900,00

GOLS – Alemão (CRA) 14/1T e 3/2T, Ribinha (TIR) 23/1T e Careca (TIR) 44/2T

CARTÃO VERMELHO – Marcelo (TIR)

CRATO

Jaime; Da Silva, George e Carlos Bahia; Ismael, Lincoln, Carlinhos (Yure), Janeudo e Lamar; Alemão (Ricardo) e Flavinho (Paulinho Guerreiro).

Técnico: Roni Araújo

TIRADENTES

Fabio lima; Pedro Bambu, Ribamar, Marcelo, e Jhonny; João Neto, Rafael, Elton e Ailton (Dico); Ribinha (Careca) e Gabriel (Manoelzinho) 

Técnico: Neto Maradona
Site : Miseria

Fortaleza sofre segunda derrota na Copa do Nordeste

Tomando por base a opinião da crônica esportiva pernambucana, e o que a TV mostrou, na noite desta quarta 30, fica claro que a equipe do Fortaleza, que sofreu sua segunda derrota por 3x0 em quatro jogos, ainda tem que crescer muito para tentar a classificação nesta Copa do Nordeste. Acanhado e bisonho, apresentando um futebol sem brilho, o Leão cearense não foi páreo para o Leão pernambucano. 

O Sport levou a melhor contra o tricolor cearense. O time rubro-negro bateu o Fortaleza pelo placar de três x zero e terminou a rodada na liderança do grupo B da Copa do Nordeste 2013. O próximo desafio da equipe Pernambucana acontece no domingo (03), contra o Confiança (SE) o Leão cearense enfrenta o Sousa (PB) fora de casa. 

O Jogo 

O Sport marcou seu primeiro gol logo aos 6 minutos de jogo, bobeira da zaga tricolor que ainda contou com a ajuda do goleiro João Carlos, Hugo de cabeça após cobrança de escanteio abriu o placar na Ilha do Retiro. 

Com isso, o Fortaleza que já começou desorientado, perdeu o rumo de vez. O Sport aproveitou e marcou o segundo aos 25 minutos do primeiro tempo, através de Marcos Aurélio, em nova cobrança de escanteio o atacante rubro negro pegou de primeira de fora da área marcando um belo gol. 

No segundo tempo, foi à vez do Fortaleza tentar resistir e correr atrás do prejuízo. Mas o Sport não abriu espaço. Após um longo embate e a partida se desenhar como que se os gols tivessem acabado o Sport conseguiu balançar as redes pela terceira vez. 

Aos 39 minutos, Felipe Menezes marcou para o Leão pernambucano, e fechou a noite com vantagem tranquila e liderança na tabela. Agora, o Sport tem oito pontos, contra sete pontos do Confiança, quatro pontos do Fortaleza e dois pontos do lanterna Sousa (PB). 

FICHA DO JOGO: 

SPORT 3X0 FORTALEZA taleza sobre sua segunda derrota na Copa do Nordeste
Copa do Nordeste. Local: Ilha do Retiro. 
ÀRBITRO: Jaílson Macedo Freitas (BA). 
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Adailton José Jesus da Silva (ambos da BA). 
Gols: Hugo (Sport)  06/1T Marcos Aurélio (Sport)  24/1T e Felipe Azevedo (Sport)  41/2T .

Público: 19.646. 
Renda: R$ 219.150. 

SPORT: 
Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Rithely (Moacir), Fábio Bahia e Hugo; Marcos Aurélio, Roger (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo. 
Técnico: Vadão 
FORTALEZA: 
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Guto; Éverton, Lucas, Esley (Jackson) e Leandro; Assisinho e Jaílson. 
Técnico: Vica

Guarani (J) reassumiu a liderança do campeonato Cearense


O Guarani reassumiu a liderança do campeonato Cearense ao vencer no Maracanã Na noite desta terça-feira 29, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Guarani reassumiu a liderança do campeonato Cearense ao vencer no Maracanã por 1 a 0. A vitória levou o Leão do Mercado aos 16 pontos, contra 14 do Horizonte, que joga nesta quarta-feira contra o Icasa, no Domingão. 

O Leão do Mercado começou o jogo de forma desorganizada, e se viu dominado pelo adversário durante quase todo primeiro tempo. O Maracanã jogava melhor porem a primeira boa oportunidade foi do rubro negro Juazeirense, após tabela entre Nem e Niel, este ultimo ajeitou para Toninho Bahia, de frente para o gol, bater mal, na melhor oportunidade do Leão do Mercado, aos 24 minutos. Com 31 minutos, Emerson arriscou de longe e Fábio defendeu. No minuto seguinte, Josivan dividiu com Tobias, a bola subiu e quase encobria o goleiro leonino, que conseguiu ficar com a bola. 

A primeira etapa praticamente foi dominada pelo Maracanã que apesar do domínio não conseguia chegar com objetividade ao arco de Fabio.













Veio o segundo tempo e o panorama continuou o mesmo, a equipe do Maracanã mais insinuante. Aos 9 minutos, depois de chutão da defesa rubro-negra, a bola sobrou para Nem, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Renato. João Filho foi até a linha de fundo e cruzou para Julinho perder a chance mais clara do jogo, na pequena área cabeceando para fora. 





Aos 24, aconteceu o único gol da partida. Nem cruzou na medida para Ivanzinho cabecear e o goleiro Renato rebater a bola nos pés de Moré. Com facilidade, o artilheiro acabou marcando o gol da vitória do time caririense. O Maracanã foi à luta, continuou pressionando porem não conseguiu o tão almejado empate, especialmente coma as entradas de Marquinhos Portugal e Geovane. Apesar do esforço, a vitória sorriu para os Juazeirenses, novos lideres do cearense 2013. 

Nos acréscimos, Anderson Maranhense arrancou de sua intermediária, tabelou com Nem e, na hora de ampliar a vantagem, chutou por cima. 

FICHA TÉCNICA 

MARACANÃ 0X1 GUARANI 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª Fase (9ª Rodada). 

DATA – 29 de janeiro de 2013 

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

ÁRBITRO – Juceano Souza 

ASSISTENTES – Rudson Aquino e Gentil Melo 

PÚBLICO – Não divulgado. 

RENDA – Não divulgada. 

GOLS – Moré (GUA) 24/2T 

MARACANà

Renato; Emerson, Da Silva, Alexandre e Neto; Edmilson (Wesley), Josivan, Vitor Fernandes (Giovani) e Julinho; Didi Cearense (Marquinhos Portugal) e João Filho. 

Técnico: Erasmo Forte 

GUARANI 

Fábio; Jeferson Petrolina, André Turatto (Ivanzinho) e Tobias; Nem, Guídio, Gustavo, Péricles (Anderson Maranhense) e Toninho Bahia; Niel (Paulo Ferreira) e Moré. 

Técnico: Pedro Manta

Cearense 2013

O Crato e São Benedito se enfrentaram na tarde deste domingo, em partida foi válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Cearense de 2013. O confronto foi realizado no Estádio Mirandão, no Crato e ao final 3x1 foi o placar da vitória do Azulão da Princesa sobre o “Azulão da Serra” . 
A equipe da casa abriu o placar aos 44 minutos da etapa inicial com Alemão, em cobrança de pênalti. No começo do segundo tempo, Lamar fez o segundo para o Crato. Depois, o São Benedito descontou com Lequinha, em cobrança de penalidade, aos 39 minutos. Já nos acréscimos, Jorge fez o terceiro e garantiu a vitória do Azulão da Princesa. 
Com o resultado, o Crato chegou aos nove pontos ganhos e permanece na quinta colocação, abrindo quatro pontos de vantagem para o São Benedito, que é o atual penúltimo colocado e abre a zona de rebaixamento, que tem o Guarany de Sobral na lanterna com cinco pontos. 
Na próxima rodada, o Crato recebe o Tiradentes, novamente no Mirandão, na próxima quarta-feira, às 20h15. No mesmo horário, só que na quinta-feira, o São Benedito visita o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, em Sobral. 

FICHA TÉCNICA 

CRATO 3X1 SÃO BENEDITO 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª Fase (8ª Rodada) 

DATA – 27 de Janeiro de 2013 

LOCAL – Estádio Mirandão, em Crato 

ÁRBITRO: Cleuton Lima 

ASSISTENTES: João Lucas e Josivaldo Pereira 

PÚBLICO – Não divulgado 

RENDA – Não divulgada 

GOLS – Alemão (CRA) 40/1T, Lamar (CRA) 4/2T e Lequinha (SBE) 39/2T, Jorge (CRA) 47/2T 

CRATO 
Jaime; Da Silva, Cleiton e Carlos Bahia; Ismael, Lincoln, Carlinhos, Janeudo e Lamar (Ricardo); Alemão (Jorge) e Flavinho (Yure). 
Técnico: Roni Araújo 

SÃO BENEDITO 
Marleudo; Hélio, Branco, Romário e Kairon (Leandro Mendes); Clemilson, Fábio Ubajara (Dênis), Gilsásio e Lequinha; Luquinha e Israel (Kleusson). 
Técnico: Reginaldo França 

Em partida realizada no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa venceu o Maracanã pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo. O confronto foi válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Cearense de 2013. 

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, Juninho Potiguar abriu o placar aos 26 minutos, pouco depois, novamente Potiguar fez o segundo, aos 32 minutos. O terceiro gol do Icasa foi marcado por Neto, do Maracanã, aos 41 minutos. 

Com o resultado, o Icasa chegou aos 11 pontos ganhos e está na quarta colocação. Enquanto isso, o Maracanã se manteve com seis pontos ganhos, agora em sétimo lugar, já que tem saldo pior que o Tiradentes (-4 a -2). 

FICHA TÉCNICA 

ICASA 3X0 MARACANà



COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª Fase (8ª Rodada) 

DATA – 27 de Janeiro de 2013 

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte 

ÁRBITRO: Everton Cortez 

ASSISTENTES: Thiago Brígido e Marcos Barbosa 

PÚBLICO – 1075 pagantes e 326 não-pagantes 

RENDA – R$ 9.035 

GOLS – Juninho Potiguar (ICA) 25 e 32/1T Neto (MAR-contra) 41/1T 



ICASA 

André; Robson Conceição, Nildo (Vando) e Humberto; Rafinha; Douglas Silva, Elanardo, Chapinha (Lima) e Éder; Juninho Potiguar (Diogo França) e Adalgiso Pitbull 

Técnico: Francisco Diá 



MARACANà

Renato; Neto, Da Silva, Alexandre e Osiel; Nilson, Sandro Maranhense (Josivan), Pacato (Marquinhos Portugal) e Julinho; Wesley (João Filho) e Vitor Fernandes 

Técnico: Erasmo Forte 

Na próxima rodada, o Maracanã recebe o Guarani de Juazeiro, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na próxima terça-feira, às 20h15. Enquanto isso, o Icasa visita o líder Horizonte, no Estádio Domingão, em Horizonte, no mesmo horário, só que na próxima quarta-feira. 

Pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Cearense de 2013, o Horizonte venceu o Tiradentes pelo placar de 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo. O confronto foi realizado no Estádio Alcides Santos, em Fortaleza. 

O Tiradentes abriu o placar com Ribinha, aos 13 minutos da etapa inicial. Pouco depois, Erivelton deixou tudo igual, aos 25 minutos. A virada do Galo do Tabuleiro surgiu nos acréscimos da etapa inicial com Breno, aos 46 minutos. 

Com a vitória, o Horizonte assumiu a liderança da competição com 14 pontos ganhos, em seis jogos (quatro vitórias e dois empates) e segue invicto. Já o Tiradentes soma seis pontos e ocupa a sexta colocação, por ter melhor saldo que o Maracanã (-2 a -4). 

Na próxima rodada, o Tiradentes visita o Crato, no Estádio Mirandão, no Crato, na próxima quarta-feira, às 20h15. No mesmo dia e horário, o Horizonte recebe o Icasa, no Estádio Domingão, em Horizonte.


CAMPEONATO CEARENSE 2013

CAMPEONATO CEARENSE 2013


Copa do Nordeste - Inauguração do Castelão bom pro Fortaleza melhor para o Bahia

TAÇA DA COPA DO NORDESTE
Domingo 27 de janeiro de 2013, um dia que infelizmente nosso país acordou com a noticia do trágico incêndio em boate de Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas perderam a vida e acima de uma centena ficaram feridas. 
Consternados, nos solidarizamos com o povo gaúcho e em especial com as famílias das vitimas.

COLETIVA
Porem ainda assim a vida continua, e em nossa capital, a Arena Castelão primeiro Estádio do Brasil a ficar pronto para a copa do mundo de 2014 e Copa das confederações de 2013, abriu suas portas para um jogo oficial, quero dizer para dois jogos oficiais, pois foi uma rodada dupla, o que aconteceu na tarde deste domingo na “Arena Castelão” , rodada esta válida pela terceira rodada da “Copa do Nordeste” . 
Na partida preliminar que teve inicio às 16hs, as equipes do Fortaleza e do Sport Recife apesar de terem feito um jogo que agradou em parte aos torcedores de ambas a as equipes, até certo ponto diríamos, um jogo movimentado, o placar não foi alterado, e zero a zero foi o placar final.
ADVERSÁRIO UNIDOS

A falta de informação começava já fora da “Arena” nem a AMC nem a PM sabia informar algo com relação à imprensa, estacionamento (básico), onde deveriamos nos dirigirmos,  dentre outra coisas.
Aguardamos melhoras na comunicação, por parte da organização para os próximos eventos em especial com o pessoal da imprensa local. 

O JOGO









O Fortaleza começou melhor a partida, Esley foi o primeiro a chutar contra a meta do goleiro Magrão, Jaílson também experimentou, mas mandou para fora. O Sport respondeu com um chute de Roger de fora da área, forçando João Carlos a fazer bela defesa. Jaílson teve a chance de marcar, mas foi travado. O Sport chegou com perigo no finalzinho da primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

Logo na volta do intervalo o Sport teve três boas chances, com Róger de cabeça, depois Marcos Aurélio em chute colocado e, na melhor delas, Felipe Azevedo driblou a zaga tricolor e perdeu de frente para o goleiro João Carlos. O Fortaleza só respondeu aos 37 minutos quando Jaílson fez boa jogada e passou para Rafinha que perdeu um gol incrível. Nos acréscimos, o Sport teve mais duas chances, a primeira com Gilsinho e depois com Cicinho. Final da primeira partida da Arena Castelão. Fortaleza 0 x 0 Sport. 

Com o resultado o Fortaleza chegou aos 4 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. O Sport chegou aos 5 pontos e está na segunda colocação do Grupo. A liderança fica com a equipe do Confiança que derrotou a equipe do Sousa, da Paraíba, pelo placar de 1 a 0 com o gol de Paulinho Mossoró. Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar, na Ilha do Retiro, quarta-feira (30). Às 21h15.

Ficha Técnica: 

Fortaleza 0x0 Sport 

Data: Domingo, 27 de janeiro de 2013 

Local: Arena Castelão, Fortaleza CE 

Copa do Nordeste - 3ª rodada 

Fortaleza : 

João Carlos, Luiz Felipe (Rafael Lomas), Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Éverton, Lucas, Esley e Leandro (André Luis); Assisinho e Jaílson (Vinícius). 

Técnico: Vica 

Sport 

Magrão, Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Rithely, Fábio Bahia, Marcos Aurélio e Hugo (Felipe Menezes); Roger e Felipe Azevedo (Gilsinho). 

Técnico: Vadão

SEGUNDO JOGO

Na segunda partida da rodada dupla de inauguração da Arena Castelã, a equipe do Ceará enfrentou o Bahia, melhor para os visitantes que terminaram vencendo o alvinegro cearense pelo placar de 1 a 0. O meia Kléberson foi o autor do primeiro gol do novo estádio. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo A da primeira fase da Copa do Nordeste. 

Com o resultado o alvinegro cearense ocupa a terceira colocação com 4 pontos conquistados, mesma pontuação do Itabaiana, que é o segundo, mas dois pontos atrás do Bahia, que alcançou os 6 pontos ganhos , na liderança do grupo. O ABC é o lanterna com apenas um ponto. Na próxima rodada as equipes do Bahia e Ceará voltam a se enfrentar, desta vez no estádio de Pituaçu, na quinta-feira (31), às 21h15. 

O JOGO









A partida começou com um forte equilíbrio entre os dois times, as duas defesas bem posicionadas impediam a criação de jogadas perigosas. O Bahia começou a pressionar após os 30 minutos e chegou ao gol aos 32. Após cruzamento na área Fernando Henrique defendeu, mas a bola sobrou para Kléberson chutar forte, marcando o primeiro gol da Arena Castelão. Após o gol o alvinegro passou a pressionar o adversário. Vicente e Ricardinho acertaram o travessão do goleiro Marcelo Lomba. O Bahia quase marca no finalzinho da primeira etapa, após cobrança errada de lateral, mas Fernando Henrique fez uma bela defesa.

Na segunda etapa o Ceará voltou com mais ação, em busca de chegar ao gol. Magno Alves arriscou logo aos dois minutos, mas depois a equipe passou a ter dificuldades de criar. O Bahia respondeu aos 23 minutos, mas sem perigo para a meta de Fernando Henrique. O time cearense mexeu, Cleo entrou na partida para tentar dar maior ofensividade ao alvinegro, Magno Alves teve mais duas chances, uma de cabeça e outra em um chute forte. O Bahia ainda respondeu em cobrança de falta com Kleberson. Apesar das investidas do alvinegro, a defesa da equipe baiana se mostrou afiada, garantindo a vitória. 

Na tarde deste domingo (27) as equipes do Fortaleza e do Sport Recife disputaram a primeira partida da rodada dupla que marca a inauguração da Arena Castelão, em Fortaleza. Este é o primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2014. A partida foi bastante disputada, mas o resultado ficou no 0 a 0. 

Com o resultado o Fortaleza chegou aos 4 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. O Sport chegou aos 5 pontos e está na segunda colocação do Grupo. A liderança fica com a equipe do Confiança que derrotou a equipe do Sousa, da Paraíba, pelo placar de 1 a 0 com o gol de Paulinho Mossoró. Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar, na Ilha do Retiro, quarta-feira (30). Às 21h15. 

Ferrão vence Guarany (S) de virada no PV



Na partida de abertura da oitava rodada do cearense 2013 na tarde deste sábado 26, Ferroviário e Guarany de Sobral se enfrentaram no estádio Presidente Vargas. 

O time coral entrou em campo disposto a se recuperar dos últimos resultados, já que estava a dois jogos sem vencer, o mesmo acontecia com o Cacique do Vale sobralense na ultima colocação na tabela e agora sem a presença da família Torquato, (que renunciaram) a frente da diretoria do Clube da princesa do Norte. 

Iniciada as ações, o Guarany saiu na frente chegando ao ataque com perigo logo no terceiro minuto de jogo, aos dez minutos, depois de cobrança de escanteio feita por Junior Cearense, Maciel sobe e cabeceia para o fundo das redes corais, sem chances para o arqueiro Coral Fernando Junior, estava aberto o placar no PV. 

O Cacique continuou melhor, porem o Tubarão buscava o empate, em contra ataques perigosos buscava o empate. Em um desses, aos 43, Giancarlo foi seguro em seguida derrubado pelo zagueiro alemão do rubro negro de Sobral, dentro da área, pênalti assinalado pelo árbitro Avelar Brandão que o próprio Giancarlo bateu e converteu, 1x1 placar final da primeira etapa. 

Veio o segundo tempo e o Ferrão votou melhor, e foi assim, sempre buscando o gol da vitória, até que o zagueiro Claylton aos 11minutos da segunda etapa recebeu passe do atacante Ted dentro da área sobralense e virou o jogo para o tubarão da Barra. O segundo tempo foi todo do Ferrão, o Guarany lutou muito, mas não conseguiu empatar o jogo resultado final Ferroviário 2x1 Guarany de Sobral que só ampliou sua crise.
O Ferroviário volta a campo na próxima quinta feira 31 , no estadio Domingão em Horizonte contra o Maracanã, já o Cacique enfrenta na mesma data o São Benedito no Junco.
A oitava rodada prossegue neste domingo 27, com mais três jogos. Confira.

Domingo, 27/01/2013
 16:00  |  CratoxSão Benedito-Mirandão 
 16:00  |  IcasaxMaracanã-Romeirão 
 16:00  |  TiradentesxHorizonte-Alcides Santos

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier