RD - TV

Sérgio Alves - Trajetória de um ídolo

 Neste final de semana aconteceu o inicio da série B do campeonato cearense de futebol, edição 2013. E foi neste clima de pré-campeonato e estreia , quando a adrenalina chega ao pico em meio aos que gerem um clube participante, foi que encontramos um dos maiores ídolos do futebol cearense dos últimos anos trabalhando.

Longe do ôba- ôba das torcidas e até da imprensa, calmo e sereno a beira do campo de treino do Estádio Betão em Pacatuba, Sergio Alves assiste a movimentação dos atletas no treino de apronto para a estreia do time no certame. O olhar parece vago, distante, porem quando um atleta depois de fazer uma jogada errada passa por ele se percebe que seu olhar não estava tão vago ou distante, como pensávamos inicialmente, pelo contrario, estava ligado no treino, com um sorriso, ele da a “dica” ao atleta como a jogada poderia ter saído melhor, não é sua função agora, mas... Quem sabe, sabe.


Então me aproximo e pergunto. Saudades da bola Sergio? A resposta vem de imediato. Não... Não. Não me convenço do não. Porque sei que quem levou todo sua vida dentro de campo e teve como companheira principal a bola, não vai esquecer seu instrumento de trabalho de uma vida assim tão rapidamente.


Falar das glorias e dos bons momentos do “Carrasco”’, como Sergio Alves é carinhosamente tratado pela torcida alvinegra é repetir cenas, momentos de alegria e êxtase, proporcionado por aquele momento magico do futebol, que é quando a bola ultrapassar a linha do gol para a alegria de uma nação inteira que vibra, chora e sorri no ápice do momento maior do futebol, o gol especialidade de Sergio. 


Para Sergio Alves este momento tornou-se coisa corriqueira e natural, tantos foram os gols marcados pelo ídolo das grandes torcidas do nordeste brasileiro como Sport Recife, onde iniciou sua careira ainda nas bases, Central de Caruaru, Ceara ABC de Natal, etc. Porem não acredito que ele não sinta saudades daqueles momentos.


Então passamos a falar sobre amenidades, como sua nova função dentro do futebol. Sergio é agora o gerente de futebol o Pacatuba Esporte Cube.


E então Sergio, que mudança em . Atleta, técnico e agora “cartola”? Brinco. O ex-atleta sorri e explica. “Não. Cartola não estou apenas ajudando vendo uma nova perspectiva e espero fazer um bom trabalho nesta nova função”. E o técnico? Pergunto me referindo a sua experiência nas bases do Ceará.


“Com certeza, vou continuar estudando para dar sequencia a este projeto, mas, por enquanto quero fazer um bom trabalho aqui, nossos projetos são os melhores possíveis, não entramos na competição apenas para participar”. Ressalta.

É hora de trabalhar para o gerente Sergio Alves agradeço e nos despedimos.

Nesta primeira experiência de Sergio como gerente de futebol lhe desejamos sucesso, não sabemos se ele obterá, porém já começou com o pé direito, o Pacatuba venceu seu compromisso de estreia jogando fora de casa. 

Confira um pouco da carreira do atleta Sergio Alves Lima:

Informações pessoais 

Nome completo - Sérgio Alves de Lima 

Data de nasc. - 23 de Abril de 1970 

Local de nasc. - Recife (PE), Brasil

Altura - 1,77m 

Apelido - Carrasco, Carrasco Alvinegro, O Carrasco do América. 

Informações profissionais 

Posição - Atacante


Clubes profissionais
Anos
Clubes
Jogos (gols)
19901991
1992
19921997
1998
1999
19981999
2000
2001
2001
2001
20012002
2002
2003
2004
2004
2005
2005
2006
2007
2008
20082010
 Sport
 Central
 Ceará
 Sion
 Joinville
 ABC
 Fluminense
 ABC
 Santa Cruz
 Ceará
 Bahia
 Ceará
 Ponte Preta
 Ceará
 Guarani
 ABC
 CRB
 Ferroviário
 Salgueiro
 Guarany
 Ceará


298 (202)








44 (36)

35 (24)





54 (33)


Historia

No Ceará ,Sion (Suíça), Joinville, ABC de Natal (onde foi maior artilheiro da história do futebol do Rio Grande do Norte, e também ficou na história por nunca ter passado um clássico contra o América sem marcar gols, durante suas três passagens pelo ABC), Fluminense, Santa Cruz, Bahia (onde virou ídolo após conquistar a Copa do Nordeste de 2001 em cima do rival do tricolor, o EC Vitória), Ponte Preta, Guarani e CRB. Disputou em 2007 a Serie C do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviário-CE.

Encerrou sua carreira como atleta no Ceará Sporting Club, no dia 19/06/2010 no Castelão contra o ABC, a partir de então passou a exercer o cargo de auxiliar técnico do técnico Estevam Soares no Ceará, posteriormente assumiu o cargo de treinador nas categorias de base do Alvinegro de Porangabussú, tendo assumido o comando da equipe principal como técnico substituto em alguns jogos do Campeonato do Nordeste de 2010.

Títulos
Ceará ·          Campeonato Cearense: 1993, 1996, 1997, 2002
 ABC ·          Campeonato Potiguar: 1998, 1999, 2005
 Bahia ·          Copa do Nordeste: 2001
 Artilharias
Ceará ·         Campeonato Brasileiro - Série B: 2001 (21 gols)
 ABC ·         Campeonato Potiguar: 2005 (10 gols)
 Bahia ·         Copa do Nordeste: 2002 (13 gols)
    
Fonte : Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier